Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MEMBROS EXCLUIDOS DO FÓRUM

4 participantes

Ir para baixo

MEMBROS EXCLUIDOS DO FÓRUM Empty MEMBROS EXCLUIDOS DO FÓRUM

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Qua Ago 07, 2013 5:58 am

Caros Amigos,

Estou comunicando a todos que, a partir da data de hoje, iniciei a retirada de algumas pessoas do nosso fórum devido ao fato de manterem uma linguagem distante da cordialidade e voltada de forma exclusiva para a promoção do proselitismo, o que não é cabível no nosso fórum. Em alguns casos, tal linguagem vem sendo crítico-destrutiva e muito ofensiva tanto a pessoas quanto a Santa Igreja, chegando inclusive a julgamentos indevidos e contraditórios às Sagradas Escrituras e a sã doutrina, apesar dos inúmeros pedidos feitos pela moderação e pela administração do nosso fórum.

Acredito que os usuários mais assíduos têm conhecimento de a equipe responsável pelo nosso fórum praticamente se desfez por razões que, embora desconhecidas em alguns casos, devem ter suas justificativas. Assim, fiquei só para conduzir o nosso fórum. Entretanto, apesar de estar sozinho para o exercício de todas as funções, o que não é nada fácil, não tenho tomado nenhuma posição de maneira precipitada e sem consultar outras pessoas (tanto do fórum quanto de fora dele) a esse respeito.

Compete a mim, no exercício das minhas funções, zelar pela cordialidade dos diálogos aqui presentes, preservando os valores cristãos, e garantindo o caráter ecumênico das várias discussões, mesmo sendo católico o nosso fórum. Entretanto, a mim compete também evitar discussões tolas a respeito da fé, e esta é a razão que levou a tomar tal decisão. Assim, depois dessa tomada de posição, outras virão em decorrência da primeira, e que a seu tempo serão efetivadas.

Aqui estaremos sempre abertos a um diálogo sincero, honesto e respeitoso com pessoas dos mais variados credos religiosos. Porém, não podemos mais ser tolerantes como estávamos sendo, considerando que várias pessoas que acessam o nosso fórum estavam se afastando diante da postura constatada nas postagens a que me referi.

Volto a enfatizar que o nosso fórum é ESSENCIALMENTE CATÓLICO, não sendo, em qualquer hipótese, um espaço para propagação de doutrinas de outras religiões, para a prática do proselitismo e para finalidades de falsas conversões e mudanças  de religião.

Um grande abraço a todos !!!


Última edição por Flávio Roberto Brainer de em Ter Ago 27, 2013 8:44 pm, editado 1 vez(es)
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

MEMBROS EXCLUIDOS DO FÓRUM Empty Re: MEMBROS EXCLUIDOS DO FÓRUM

Mensagem por RenatoPaulo Qui Ago 08, 2013 2:14 pm

Vc tambem me vai excluir Flavio?
Eu nao estou aqui para vos fazer mal,vc sabe muito bem isso,certo?

Estive nestes ultimos instantes a ler coisas no forum e reparei nos seus ultimos postes...
De fato reparei que vc esta a lutar para que o forum nao desapareca.
As suas palavras me deixaram comovido...
Tambem sei que vc esta um pouco triste ou desiludido comigo,certo?

Eu gosto ainda muito de vc Flavio...enfim coisas espirituais que nos os dois conhecemos Smile
Mas quero que vc compreenda que nao posso estar de acordo com a Igreja Catolica em tudo.
Eu nunca tive Fé nos santos catolicos e nao acredito nas aparicoes de Maria....e revolta-me quando vejo crentes catolicos a ir a missa ao domingo sem nunca terem lido a Biblia!
Sabe eu estou numa terra distante...e procurei sempre pessoas que falassem a minha lingua.
De todos os que conheci eram catolicos e todos,mas todos se riam de mim quando dizia que lia a Biblia.
Chamaram-me de tolo e diziam-me para "acordar",quando falava sobre Jesus.
Bem...de qualquer maneira apens lhe queria dizer a vc que gosto muito de si Flavio.

Que o Senhor te acompanhe!
Vou tentar ser mais respeitoso aqui no forum.
Obrigado

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

MEMBROS EXCLUIDOS DO FÓRUM Empty Re: MEMBROS EXCLUIDOS DO FÓRUM

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Qui Ago 08, 2013 10:50 pm

Caro Renato,

Que a paz de Jesus esteja sempre no seu coração !!!

Você me pergunta se vou excluí-lo do nosso fórum. A minha resposta é muito simples e verdadeira: não tenho essa intenção. Tenho um carinho muito grande por você, de maneira que posso afirmar que compreendo todo esse complexo das suas inquietudes, e acredito que seja uma questão de momento.

Fiquei muito feliz com a sua volta ao nosso fórum. Posso afirmar que, quando se ausentou, me bateu um sentimento de saudade, uma vez que, para mim, você é um irmãozinho muito precioso e muito amado. Nos momentos de sua ausência, como também nos momentos em que vacilou na fé, a minha posição foi respeitar as suas decisões e orar para que tudo o que foi quebrado seja restaurado.

A minha preocupação não está na hipótese do fim do nosso fórum. Vejo-o como uma benção que Deus confiou a um certo número de pessoas que criaram, outras que entram e outras que saem, sabendo que todas passam, mas aquilo que é do Senhor, permanece até que Ele assim o delibere. Entretanto, como hoje estou sozinho na condução do fórum, tenho que zelar pelo respeito e pela cordialidade entre os seus membros, bem como pela preservação da fé católica que é a finalidade maior do nosso fórum.

Nunca foi minha vontade excluir nenhum membro do nosso fórum. Entretanto as razões que expressei na abertura deste tópico me levaram a tal atitude, considerando que, apesar das inúmeras solicitações e advertências em vários tópicos, não houve nenhuma vontade de preservar os valores cristãos. Ao contrário, o desrespeito vinha sendo uma crescente.

Aqui somos constantemente agredidos e chamados de idólatras, de mentirosos, dentre outros predicados, e recebemos toda espécie de calúnias e de injúrias provenientes de pessoas de outras religiões. Tais pessoas não têm disposição para um diálogo responsável e respeitoso, e procuram fazer proselitismo no nosso fórum que é essencialmente católico e destinado a católicos, embora que, de forma ecumênica, admita a participação de não católicos. Mas o que não podemos admitir é o desrespeito tanto pela Santa Igreja quanto pelos seus membros compósitos.

Não pense que não me doeu ter que excluir essas pessoas. Isso me doeu muito, afinal de contas, são exclusões. Mas como "pastor", tenho que cuidar do rebanho que Jesus me confiou. Uma coisa é participar do nosso fórum para ensinar e aprender, mesmo que haja aspectos divergentes. Outra coisa é participar do fórum apenas para criticar a Santa Igreja, denegrir as pessoas e fomentar discussões tolas a respeito da fé.

Não entendi em que sentido as minhas palavras lhe deixaram comovido. Acredite que não me entristeci com você nem tenho qualquer sentimento de desilusão. Posso garantir que, na minha concepção, você está passando por uma daquelas crises de fé, e que isso é só uma questão de tempo.

Permita-me discordar um pouco disso que você escreveu:

"EU NUNCA TIVE FÉ NOS SANTOS CATÓLICOS E NÃO ACREDITO NAS APARIÇÕES DE MARIA"

Me parece haver um equívoco de sua parte, uma vez que, pedindo desculpas, no dia 30 de maio de 2012 você me escreveu o seguinte:

"QUERO AGRADECER A NOSSA MÃE MARIA E MÃE DA IGREJA, PORQUE ACREDITO COM TODO O CORAÇÃO QUE FOI ELA QUE ME AJUDOU"

Isso que você escreveu demonstra com toda clareza que você acredita na intercessão da Mãe de Jesus, a mais santa de todas as criaturas!!!

É por isso que afirmo que toda essa inquietude que você está vivendo é apenas uma questão de tempo.

Se você observar bem direitinho, aqui no nosso tópico, quando o Sr. Manuel abriu um tópico para contestar as aparições de Nossa Senhora em Portugal, você afirma o contrário, numa demonstração de fé, de amor e de confiança na Mãe de Jesus, afirmando ainda que Satanás está empenhado em retirar das pessoas a fé na Mãe de Jesus.

Mais uma vez, afirmo que esse momento que você está vivendo, é passageiro, e como nos ensinam as Sagradas Escrituras, há que VOLTAR AO PRIMEIRO AMOR !!!

Só um lembrete, EU NUNCA RI DE VOCÊ. Muito pelo contrário, sempre me alegrei com essa nossa amizade virtual que me é um presente de Deus. Aliás, gostaria muito de um dia poder abraça-lo literalmente como se diz aqui no nordeste brasileiro: "dar um abraço de carne, osso e coração!"

Fico feliz com o compromisso de ser mais respeitoso aqui no fórum. Foi exatamente pela falta desse compromisso que tive que excluir algumas pessoas, e o farei quantas vezes se faça necessário. Afinal, é pelo amor que são conhecidos aqueles que são do Senhor !!!

Muito obrigado pelas suas palavras, pela sua amizade e pela recomendação que faz ao Senhor em meu favor. Afirmo de coração que a recíproca é verdadeira.

UM GRANDE ABRAÇO EM NOME DE JESUS E NAQUELA A QUEM TODAS AS GERAÇÕES PROCLAMARÃO BEM-AVENTURADA !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

MEMBROS EXCLUIDOS DO FÓRUM Empty Re: MEMBROS EXCLUIDOS DO FÓRUM

Mensagem por Apologética Católica Sex Ago 23, 2013 10:26 pm

Flávio lhe parabenizo pela decisão, realmente já estava na hora de começar a tomar uma providencia. Peço a Deus que lhe dê forças e sabedoria na administração do fórum, vejo sempre seu esforço para manter a organização e o mais importante, para manter a doutrina Católica, zelando pela preciosidade de Nossa Fé!
Apologética Católica
Apologética Católica

Mensagens : 40
Data de inscrição : 24/01/2013
Localização : Gravatá-PE

Ir para o topo Ir para baixo

MEMBROS EXCLUIDOS DO FÓRUM Empty Re: MEMBROS EXCLUIDOS DO FÓRUM

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sáb Ago 24, 2013 9:47 pm

Caro Heli,

Certas decisões não fáceis de serem tomadas, mas se fazem necessárias. Na verdade, excluir pessoas é uma tarefa muito difícil e, no caso do nosso fórum, se tornou ainda mais, uma vez que já não existe a equipe de monitoramento que existia antes. Quando a equipe existia, os seus membros trocavam ideias e analisavam criteriosamente cada caso até que, em conjunto, chegasse a uma solução.

Outro problema que dificultou a minha ação neste sentido, foi o fato de o nosso fórum ser um órgão de evangelização da pastoral da juventude da diocese de Petrópolis no Rio de Janeiro. Entrei na equipe como convidado, apesar de não pertencer aquela diocese. No momento em que a equipe se desfez, por não pertencer a Diocese de Petrópolis, não me sentia a vontade para, como forasteiro, tomar determinadas providências, por entender tal posição como uma invasão de território, uma espécie de intromissão. Assim, antes de tomar a atitude que tomei, fiz questão de receber autorização do Pe. Anderson que é da Diocese de Petrópolis e um dos membros da equipe do fórum que, no momento, está afastado em virtude da conclusão do seu doutorado em Roma. Somente depois do seu aval tomei a providência que se fez necessária.

Agradeço por suas palavras e conto sempre com a sua participação rica de conhecimento e de sabedoria.

Um grande abraço !!!

Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

MEMBROS EXCLUIDOS DO FÓRUM Empty Re: MEMBROS EXCLUIDOS DO FÓRUM

Mensagem por Jonas E. Seg Out 21, 2013 12:01 pm

Boa decisão Flávio ^^

No entanto, gostaria de dar uma ideia para promover uma melhor solução deste caso.

Ideia: Crie um local no fórum a parte, e quando for excluir alguém, antes proíba-a de postar em qualquer outro tópico, exceto por aquele em especial onde ele terá o direito de se defender ou explicar o porquê de ter agido da maneira sob a qual ele está sendo expulso do fórum.

Se não gostar da ideia, tudo bem ^^ Se sim, melhor ainda rs...

A tah, e se algum dia eu for expulso do fórum, me manda mensagem privada pra eu saber os motivos antes ^^

Até a próxima

Jonas E.

Mensagens : 169
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

MEMBROS EXCLUIDOS DO FÓRUM Empty Re: MEMBROS EXCLUIDOS DO FÓRUM

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Seg Out 21, 2013 7:53 pm

Caro Jonas,

Fico feliz em encontrá-lo no nosso fórum. A decisão que tomei, como já afirmei anteriormente, foi muito difícil e até mesmo constrangedora, apesar de necessária. As exclusões não aconteceram por serem pessoas de outras denominações religiosas. Os motivos estão bem explícitos no meu texto de abertura deste tópico, de maneira que, quem foi excluído, lendo-o, não compreende se não o quiser. Aliás, você, mais do que ninguém, pode perceber isso com a maior clareza, pois se o motivo fosse o fato de não serem católicos, você teria sido excluído junto com os demais.

Achei interessante a sua proposição, mas não posso fazer pelo fato de não saber como, uma vez que sou muito limitado em conhecimentos de informática e tenho muitas dificuldades na condução do nosso fórum, como já afirmei em outros momentos. Dentre estas dificuldades, posso citar que, no momento que fui obrigado a excluir algumas pessoas, não percebi que no espaço reservado para isso há um local onde essas exclusões podem ser justificadas. Eu só percebi isso alguns dias depois quando estava a observar os perfis de alguns membros e, dentre eles, o Carlos de Portugal que é fundador da "igreja dos eleitos". Entretanto, fui muito claro quando abri este tópico, para que ninguém ficasse alheio aos motivos pelos quais tal posição foi tomada. Aliás, apesar da sua solicitação de comunicar via MP uma possível exclusão, tenho convicção que você entendeu a minha posição ao ponto de iniciar sua ultima postagem referendando-a com a seguinte expressão: "BOA DECISÃO, FLÁVIO".

Agradeço de coração por corresponder ao meu apelo.

Um grande abraço !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

MEMBROS EXCLUIDOS DO FÓRUM Empty Re: MEMBROS EXCLUIDOS DO FÓRUM

Mensagem por Jonas E. Seg Out 21, 2013 11:15 pm

^^

Entendo sim, não acredito de maneira alguma que você excluiria alguém do fórum por discordarem de você.

E bem ^^ Mesmo se eu fosse excluído, não haveria problemas na minha opinião ^^ Não que eu insinue que aqui os católicos são defendidos, mas que se o fórum é dedicado a católicos, então não haveria problemas em excluir não católicos.

Só dei a ideia do local apropriado para defesa (embora entendo o senhor atualmente não ter conhecimento de como fazer isso) porque imaginei que alguns poderiam apenas estar em uma fase ruim ou não ter pensando duas vezes na hora que escreveu algo.

Daí imagino que seria uma boa se eles pudessem se desculpar ou se explicar ^^ Mas bem, nem tudo é de nossa sabedoria rs... (eu não sei fazer kisuk por exemplo rs...)

Até a próxima

Jonas E.

Mensagens : 169
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

MEMBROS EXCLUIDOS DO FÓRUM Empty Re: MEMBROS EXCLUIDOS DO FÓRUM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos