Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Casamentos Eternos

4 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Casamentos Eternos - Página 2 Empty Re: Casamentos Eternos

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Ter Jul 09, 2013 5:55 pm

Caro Eduardo,

Você não faz outra coisa que não seja repetir o que antes já havia afirmado. A única coisa que você acrescentou, TAMBÉM DISTORCIDO, foi que o casamento a moda dos mórmons "desde o princípio tem sido uma lei do evangelho", quando sabe-se, pelas próprias Escrituras, que o evangelho não veio do princípio, ou seja, do tempo da criação.

As citações que coloquei, TODAS ELAS PROVAM O CONTRÁRIO DO QUE VOCÊ TEM AFIRMADO. Entretanto, você não respondeu a nenhum dos meus questionamentos, não se posicionou e nem procurou dar um parecer em relação às citações bíblicas que PROVAM EXATAMENTE O CONTRÁRIO DO QUE VOCÊ AFIRMA, e como se isso ainda não bastasse, vem com novos questionamentos desprovidos de fundamentação escriturística no sentido de querer empurrar de "goela abaixo" uma doutrina contrária a de Nosso Senhor Jesus Cristo, no sentido de querer justificar o que biblicamente não tem justificativa.

Todas as contradições expostas neste tópico são partes compósitas dos seus comentários, ne maneira que desatar os "nós" da doutrina que você professa não é da minha competência, mas da sua. Já mostrei claramente que a sua doutrina macula as Sagradas Escrituras, colocando detalhe por detalhe de maneira clara e objetiva, mas você não se dá ao trabalho de examinar, de refletir, ou pelo menos verificar se na sua bíblia está faltando alguma coisa, e dentre elas os versículos que lhe apresentei. Afinal de contas eles existem ou não na sua bíblia? Ou o problema é da sua visão que não os quer enxergar? E se estão, por que você não os comenta e refuta as questões que lhe são propostas? Ou ainda, você entende que diálogo e monólogo são a mesma coisa?

Fica difícil manter um diálogo comprometido com a verdade quando uma das partes não usa da coerência, do compromisso do diálogo honesto e fundamentado nas Sagradas Escrituras.

Creio que me fiz entender !!!

Um grande abraço !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Casamentos Eternos - Página 2 Empty Re: Casamentos Eternos

Mensagem por Eduardo_SUD Ter Jul 09, 2013 8:02 pm

Caro Flávio, estou aqui assumindo que não tenho argumentos para contestar sua afirmação, pelo menos não argumentos bíblicos, poderia usar de revelações dos nossos profetas, porém acredito que não teriam o mesmo valor par você como tem pra mim, então, biblicamente não posso refutar o que você expôs, parabéns!
Porém, não posso, igualmente, deixar de ficar confuso com a contradição que você criou e eu citei anteriormente, considerando que não pode existir contradição na Bíblia como você poderia harmonizar essas duas verdades bíblicas (ver minha resposta antes dessa)?
Eu sei perfeitamente como harmonizar essas verdades pois outros textos sagrados (para mim) revelam a harmonia do meu modo de pensar, então insisto: mostre-me de acordo com o que lhe foi revelado (a Bíblia) como resolver essa contradição?

Eduardo_SUD

Mensagens : 30
Data de inscrição : 17/06/2013
Localização : Kolob

Ir para o topo Ir para baixo

Casamentos Eternos - Página 2 Empty Re: Casamentos Eternos

Mensagem por Eduardo_SUD Qua Jul 10, 2013 5:26 pm

Caro Flávio achei um texto na internet interessante que tem sua resposta, harmonizando a doutrina SUD com o que está no livro de Marcos, vou transcrever aqui, e aguardo o seu posicionamento, a respeito da contradição que você criou, pois com esse texto, resolvo, em favor da doutrina SUD a contradição que você criou, segue:

A escritura é Mateus 22:30: "Pois na ressurreição nem se casam nem se dão em casamento; mas serão como os anjos no céu".

Este versículo está em harmonia com os ensinamentos mórmons, e ainda é repetida em mais ou menos a mesma forma em uma revelação dada a Joseph Smith, o primeiro presidente da Igreja Mórmon, em 1843 (DeC 132:16). Mórmons acreditam na Bíblia, que ensina: "Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor." (1 Coríntios 11:11). Acreditamos que esta escritura não se aplica apenas a esta vida, mas também após a morte. Já que o homem só se completa com a mulher ao seu lado, e a mulher só se completa com o marido, o casamento é essencial para o progresso contínuo após a ressurreição. Muitos se casam nesta vida. Outros que não tiveram a oportunidade de casar-se nesta vida se casarão no mundo dos espíritos após a morte. Em ambos estes casos, no entanto, o casamento só se realiza antes da ressurreição. Depois da ressurreição, o homem e a mulher serão julgados e, se forem justos, poderão continuar a progredir juntos sob a tutela e cuidados paternos de Deus. Mas, assim como Cristo ensina em Mateus 22, nenhum casamento novo será realizado depois da ressurreição.

Um exame cuidadoso do grego confirma que "casar" e "dar em casamento" podem se referir ao ato de se casar, em vez do estado de já estar casado. "Casar" nestes versos é "gameo" em grego, que significa "casar-se" (o ato). "Dar em casamento" nestes versos é "ekgamisko", que significa "dar uma filha em casamento" (outro ato). Se Cristo quisesse se referir ao estado de "estar já casado", ele provavelmente teria usado a palavra grega "gamsas" ("um casado"), como em 1 Coríntios 7:33.

Eduardo_SUD

Mensagens : 30
Data de inscrição : 17/06/2013
Localização : Kolob

Ir para o topo Ir para baixo

Casamentos Eternos - Página 2 Empty Re: Casamentos Eternos

Mensagem por gleidsonmacedo Sex Jul 12, 2013 9:23 am

Pessoal eu estava meditando na teologia do corpo do Papa João Paulo II e ele fala exatamente sobre isso, muito boas catequeses e a catequese 66 e 67 acho que responde essas dúvidas, vou deixar o link para ler online:
http://teologiadocorpo.com.br/catequeses/
gleidsonmacedo
gleidsonmacedo

Mensagens : 38
Data de inscrição : 09/12/2012
Idade : 41
Localização : Abreu e Lima - PE

http://arautodejesuscristo.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Casamentos Eternos - Página 2 Empty Re: Casamentos Eternos

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Seg Jul 15, 2013 10:55 pm

Caro Gleidson,

Muito boa a sua postagem. O documento do Papa João Paulo II, embora seja um texto muito longo, é riquíssimo e nos mostra com extrema precisão a realidade do sacramento do matrimônio no contexto das Sagradas Escrituras, da Tradição e do Magistério da Igreja.

Vale a pena ser estudado confrontando o conjunto dos textos e as possíveis hipóteses que em vão tentam falsear a verdadeira dimensão do sacramento de acordo com aquilo que Jesus nos ensinou.

Muito obrigado por essa sua contribuição.

Um grande abraço !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Casamentos Eternos - Página 2 Empty Re: Casamentos Eternos

Mensagem por Eduardo_SUD Ter Jul 23, 2013 2:44 pm

Flávio, como eu disse, eu não soube lhe da respostas, mas achei quem soubesse, atenção principalmente ao último parágrafo, segue:

Caro Flávio achei um texto na internet interessante que tem sua resposta, harmonizando a doutrina SUD com o que está no livro de Marcos, vou transcrever aqui, e aguardo o seu posicionamento, a respeito da contradição que você criou, pois com esse texto, resolvo, em favor da doutrina SUD a contradição que você criou, segue:

A escritura é Mateus 22:30: "Pois na ressurreição nem se casam nem se dão em casamento; mas serão como os anjos no céu".

Este versículo está em harmonia com os ensinamentos mórmons, e ainda é repetida em mais ou menos a mesma forma em uma revelação dada a Joseph Smith, o primeiro presidente da Igreja Mórmon, em 1843 (DeC 132:16). Mórmons acreditam na Bíblia, que ensina: "Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor." (1 Coríntios 11:11). Acreditamos que esta escritura não se aplica apenas a esta vida, mas também após a morte. Já que o homem só se completa com a mulher ao seu lado, e a mulher só se completa com o marido, o casamento é essencial para o progresso contínuo após a ressurreição. Muitos se casam nesta vida. Outros que não tiveram a oportunidade de casar-se nesta vida se casarão no mundo dos espíritos após a morte. Em ambos estes casos, no entanto, o casamento só se realiza antes da ressurreição. Depois da ressurreição, o homem e a mulher serão julgados e, se forem justos, poderão continuar a progredir juntos sob a tutela e cuidados paternos de Deus. Mas, assim como Cristo ensina em Mateus 22, nenhum casamento novo será realizado depois da ressurreição.

Um exame cuidadoso do grego confirma que "casar" e "dar em casamento" podem se referir ao ato de se casar, em vez do estado de já estar casado. "Casar" nestes versos é "gameo" em grego, que significa "casar-se" (o ato). "Dar em casamento" nestes versos é "ekgamisko", que significa "dar uma filha em casamento" (outro ato). Se Cristo quisesse se referir ao estado de "estar já casado", ele provavelmente teria usado a palavra grega "gamsas" ("um casado"), como em 1 Coríntios 7:33.

Eduardo_SUD

Mensagens : 30
Data de inscrição : 17/06/2013
Localização : Kolob

Ir para o topo Ir para baixo

Casamentos Eternos - Página 2 Empty Re: Casamentos Eternos

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Ter Jul 23, 2013 10:10 pm

Caro Eduardo,

Essa sua postagem é uma repetição de outra postagem sua que já foi devidamente refutada e que você pode conferir retrocedendo neste mesmo tópico em "Casamentos Eternos - Mensagem por Eduardo_SUD em Qua Jul 10, 2013 5:26 pm".

Os versículos que aqui você apresenta não revogam os outros que formam o sentido pleno das Sagradas Escrituras e que aqui foram por mim apresentados com a devida precisão. Em outras palavras, as Sagradas Escrituras têm todo um contexto exegético que não nos permite a definição de qualquer doutrina servindo-nos de versículos isolados e fora do contexto a que se propõem.

Um grande abraço !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Casamentos Eternos - Página 2 Empty Re: Casamentos Eternos

Mensagem por Eduardo_SUD Sex Ago 02, 2013 12:18 am

Continuo no aguardo de alguém me dizer porque se o casamento foi instituído antes do homem cair, ou seja, quando teria uma vida eterna, logo o casamento seria eterno, porque Deus mudou de ideia? Porque quando ressuscitarmos não continuaremos com nossa família?

Se for usar Mateus 22 para tentar justificar, então explique também isso:

Um exame cuidadoso do grego confirma que "casar" e "dar em casamento" podem se referir ao ato de se casar, em vez do estado de já estar casado. "Casar" nestes versos é "gameo" em grego, que significa "casar-se" (o ato). "Dar em casamento" nestes versos é "ekgamisko", que significa "dar uma filha em casamento" (outro ato). Se Cristo quisesse se referir ao estado de "estar já casado", ele provavelmente teria usado a palavra grega "gamsas" ("um casado"), como em 1 Coríntios 7:33.

Alguém?

Eduardo_SUD

Mensagens : 30
Data de inscrição : 17/06/2013
Localização : Kolob

Ir para o topo Ir para baixo

Casamentos Eternos - Página 2 Empty Re: Casamentos Eternos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos