Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jugo desigual

3 participantes

Ir para baixo

Jugo desigual Empty Jugo desigual

Mensagem por Jonas E. Sex Set 14, 2012 8:17 am

Não sei se estou postando no local certo. Peço desculpas se postei no lugar errado.

Bom dia povo, gostaria de fazer uma série de perguntas sobre esse tema e gostaria de saber qual o ponto de vista da igreja e qual a opinão de vcs.

1- O que a igreja diz sobre um(a) católico(a) namorar um(a) não católico(a)?

2- Caso não exista nada contra o namoro, se vierem a se casar. Teria que ser na igreja católica?

3- O casal tendo filhos, poderiam estudar a Bíblia em outras religiões ou o conjuge católico deveria impedir isso?

4- Percebi que vcs tem uma opinião muito forte em relação aos adventistas (esse comentario deve-se a alguns comentarios que encontrei aki no fórum, caso me equivoquei, favor explicar aki), sendo um dos membros do casal um adventista, haveria problema?

5- Em casamento, o conjuge católico seria desprovido de algum direito na igreja?

6- Sendo o conjuge batizado na igreja católica quando criança e depois aceitado a conversão a igreja não católica, haveria problema?

7- Eu sétima eu creio ja saber a resposta, perguntarei só pra confirmar: Se o membro evangelico nunca se batizou (na católica), pode haver o casamento?

8- Se por acaso ocorrer o casamento, se o conjuge católico abandonar a fé católica e os filhos do casal permanecendo católico, haveria algum problema para os filhos? (estes ainda de menor)

Jonas E.

Mensagens : 169
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Jugo desigual Empty Re: Jugo desigual

Mensagem por Administrador Sex Set 14, 2012 10:47 am

Vamos lá. Vou ser bem objetivo ao responder, caso queira mais algum aprofundamento na questão é só dizer.

1- O que a igreja diz sobre um(a) católico(a) namorar um(a) não católico(a)?
Não diz nada. A igreja orienta que se viva um namoro santo e casto, independente de credo ou raça.

2- Caso não exista nada contra o namoro, se vierem a se casar. Teria que ser na igreja católica?
Neste caso o que geralmente ocorre é uma cerimônia ecumênica.

3- O casal tendo filhos, poderiam estudar a Bíblia em outras religiões ou o conjuge católico deveria impedir isso?
Neste caso, a orientação é que se tente ao máximo encaminhar os filhos na fé católica, mas claro, sempre respeitando a liberdade da pessoa.

4- Percebi que vcs tem uma opinião muito forte em relação aos adventistas (esse comentario deve-se a alguns comentarios que encontrei aki no fórum, caso me equivoquei, favor explicar aki), sendo um dos membros do casal um adventista, haveria problema?
Por parte dos católicos não haveria problema, respeitada fosse as questões anteriores. Porém nesse caso em específico, devo salientar, que dificilmente um adventista que vive sua fé, se casaria com um Católico. Mas caso isso aconteça, por parte da igreja católica não há maiores problemas, desde que seja realiza um casamento com rito católico dentro de uma cerimônia ecumênica ou não.

5- Em casamento, o conjuge católico seria desprovido de algum direito na igreja?
Tendo casado seguindo o rito católico na cerimônia já citada anteriormente, não fica desprovido de absolutamente nada.

6- Sendo o conjuge batizado na igreja católica quando criança e depois aceitado a conversão a igreja não católica, haveria problema?
Nenhum problema.

7- Eu sétima eu creio ja saber a resposta, perguntarei só pra confirmar: Se o membro evangelico nunca se batizou (na católica), pode haver o casamento?
Pode sim, sem problema nenhum.

8- Se por acaso ocorrer o casamento, se o conjuge católico abandonar a fé católica e os filhos do casal permanecendo católico, haveria algum problema para os filhos? (estes ainda de menor)
Não há problema nenhum para os filhos advindo da igreja.

Administrador

Mensagens : 74
Data de inscrição : 11/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Jugo desigual Empty Re: Jugo desigual

Mensagem por Jonas E. Sex Set 14, 2012 6:16 pm

Muito obrigado pelas respostas, por mim já pode fechar este tópico (a menos que mais alguem tenha alguma dúvida).

Deus abençoe a todos

Jonas E.

Mensagens : 169
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Jugo desigual Empty Re: Jugo desigual

Mensagem por rcassiadcn Sáb Out 27, 2012 7:36 pm

Este termo é parte do texto de 2 Corintios que diz "Não vos ponhais debaixo de um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade, ou que comunhão tem a luz com as trevas?
2 Coríntios 6:14. Esta pergunta teve como resposta o que podemos ler em continuacao nos versos 16 e17, que julgo desigual nao é favoravelmas defavoravel.

rcassiadcn

Mensagens : 22
Data de inscrição : 20/05/2012
Localização : ALEMANHA

Ir para o topo Ir para baixo

Jugo desigual Empty Re: Jugo desigual

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos