Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desenvolvimento da fé católica

2 participantes

Ir para baixo

Desenvolvimento da fé católica Empty Desenvolvimento da fé católica

Mensagem por diogo0912 Ter Nov 29, 2011 3:14 pm

Sabemos hoje, por dados oriundos de pesquisas confiáveis, que existe um processo de migração de fieis da igreja católica, para outras igrejas (principalmente protestantes). Somente este ano, segundo pesquisa feita pela veja, o número de católicos no Brasil reduziu-se em 4%.

Diante desse contexto de redução de fieis, posso citar alguns motivos, que em minha humilde opinião, podem ter levado (e estão levando), as pessoas para essa migração. O desconhecimento doutrinal é um deles: os católicos, em grande parte, não sabem como defender suas doutrinas. Comprovo isso por experiência própria! Meus amigos católicos não sabem responder quaisquer perguntas sobre sua doutrina! Outro motivo a ser colocado, é a falta de evangelização por parte dos fieis (posso estar errado aquí, mas nenhum amigo católico meu sai por aí evangelizando).

Sei que posso estar cometendo uma falácia argumentativa, sustentando um argumento em cima da ação de um pequeno grupo isolado. Entretanto, se não estiver sendo falacioso, como a igreja pretende superar esse "desafio de migração" pelo qual ela passa atualmente? existe alguma política com o intuito de atacar esse problema?
diogo0912
diogo0912

Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/02/2011
Idade : 32
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento da fé católica Empty Re: Desenvolvimento da fé católica

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Qua Nov 30, 2011 6:22 am

Essa questão tem sido abordade em algum espaço no nosso fórum que, por hora não tenho como precisar. Mas há também uma outra realidade em sentido oposto que é muito interessante:

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t548-por-que-vemos-tantos-pessoas-igrejas-comunidades-etc-volt

Depois acrescento alguma coisa !
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento da fé católica Empty Re: Desenvolvimento da fé católica

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Qua Nov 30, 2011 6:27 am

Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento da fé católica Empty Re: Desenvolvimento da fé católica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos