Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um não cristão pode se salvar?

+5
Fabricio
elton campos machado
RenatoPaulo
Flávio Roberto Brainer de
Segatti
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

não cristão - Um não cristão pode se salvar? - Página 2 Empty Re: Um não cristão pode se salvar?

Mensagem por MSPP Qua Abr 25, 2012 5:21 pm

Nem um cristão nem um não cristão se pode salvar (a si mesmo).
Só YHWH nos pode salvar em Yeshua Messiah e ELE salva quem quiser.
Não precisa da nossa opinião se deve ou não salvar A, B. ou C.
Por mais obras meritórias que façamos, todas elas são insuficientes para merecermos a salvação.
Mas mesmo assim, apesar do nosso estado MISERÁVEL, ELE quer salvar-nos:

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
2 Pedro 3:9
http://www.bibliaonline.com.br/vc+acf/2pe/3/9+

Assim o julgamento de quem vai salvar-se ou condenar-se não nos pertence anós, mas a DEUS, apesar de nós nos pormos a adivinhar.
No entanto há um pecado imperdoável:

Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.
Mateus 12:31 http://www.bibliaonline.com.br/vc+acf/mt/12/31+
Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo
Marcos 3:29 http://www.bibliaonline.com.br/vc+acf/mc/3/29+
Isdto não é Paulo versus Tiago, são as Palavras do proprio Yeshua.

E ao pensarmos ou orarmos segundo o Pai-Nosso, meditemos bem todas as palavras e por fim concentremos-nos no PERDÂO, porque isso é muito importante para TODOS.

Eis como deveis rezar: PAI NOSSO, que estais no céu, santificado seja o vosso nome;
venha a nós o vosso Reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje;

perdoai-nos as nossas ofensas (ou dívidas), assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam (ou aos nossos devedores);

e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

(Mateus 6:9-13) http://www.bibliaonline.com.br/vc+acf/mt/6/9-13+


São palavras do próprio Yeshua (Jesus), mais claras que a neve branca e que toda a gente compreende.
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

não cristão - Um não cristão pode se salvar? - Página 2 Empty Devemos ser inteligentes, mas não é a inteligência que nos salva!

Mensagem por MSPP Qua Abr 25, 2012 7:53 pm

Agora só para desanuviar:
Li aqui o testemunho de alguém que se não considerava inteligente, mas burro!
E vice-versa.

Para vocês fazerem um teste se são ou não inteligentes em cálculo mental proponho um problema muito conhecido.
Não é permitido o uso de equações.

Vamos lá

Um gavião disse:
Adeus ò pombal das 100 pombas.
Uma pomba responde:
100 pombas não: nós, outras tantas como nós metade de nós e a quarta parte de nós e contigo gavião 100 serão.




Solução
4/4 + 4/4 + 2/4 + 1/4 = 11/4
11/4 são 99 pombas (sem o gavião) logo 1/4 são 9 pombas
1/4 são 9 pombas logo 4 quartos são 36 pombas.

Este era um dos problemas da 4ª classe de cálculo mental que eu gostava de fazer lá pelo ano de 1956 com a idade de 12 anos. Nessa altura a 4ª classe era a escolariedade obrigatória e entrava-se para a escola com 7 anos feitos. Eu já tinha quase 8.
Depois da 4ª classe poucos iam estudar. Eu já tinha quase 14 anos quando comecei o 5º ano de escolaridade que chamávamos de ciclo preparatório.
Depois da 4ª classe o ensino não era gratuito, nem havia cantinas nem meios de transporte subsidiados como há hoje. Havia muitas dificuldades mesmo.
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

não cristão - Um não cristão pode se salvar? - Página 2 Empty Re: Um não cristão pode se salvar?

Mensagem por Paulo Henrique Viana Qui maio 31, 2012 11:14 pm

Olá Segatti,

Talvez a sua maior dificuldade para entender a salvação (se o não cristão será salvo) é porque você não acredita na Bíblia. O que te impede de acreditar na Bíblia? Já a leu? Comece por esses dois pontos.
Veja que você tem dificuldade de acreditar em Deus, e o fator principal para você conhecer a Deus é lendo a Bíblia, se não for assim terás dificuldade.
A crença no cristianismo como religião verdadeiro não dará a você a salvação, pois temos no cristianismo os seguintes ramos: catolicismo, protestantismo. Qual é o verdadeiro?
O único que pode salvá-lo e Jesus. A pergunta é : Queres ser salvo?
Segatti você ainda não se tornou um cristão não é por causa da birra é porque ainda não conheceu a verdade (Cristo), eu também pensava como você, porém algo mudou. Minha vida mudou.
Jesus não veio para salvar o cristão, veio para salvar o pecador. O pecador pode ser salvo, se arrepender dos seus feitos (pecados) e reconhecer Jesus como seu Senhor e Salvador.
Se creres em Jesus não serás condenado, mas será salvo.
Deus quer isto em sua vida, acreditas?

Paulo Henrique Viana

Mensagens : 110
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

não cristão - Um não cristão pode se salvar? - Página 2 Empty Re: Um não cristão pode se salvar?

Mensagem por Paulo Henrique Viana Qui maio 31, 2012 11:16 pm

Correção: " O pecador pode ser salvo se: Arrepender dos seus pecados e reconhecer Jesus como seu Senhor e Salvador"

Paulo Henrique Viana

Mensagens : 110
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

não cristão - Um não cristão pode se salvar? - Página 2 Empty Re: Um não cristão pode se salvar?

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sex Jul 06, 2012 10:06 pm

CAROS AMIGOS !!!

CONSIDERANDO QUE NESTE TÓPICO HÁ ALGUMAS POSTAGENS NAS QUAIS O RENATO ESCREVEU ALGUNS EQUÍVOCOS CONTRA A NOSSA IGREJA, ESTOU REPASSANDO O SEU PEDIDO DE DESCULPAS DIRIGIDO AOS QUE FAZEM O NOSSO FÓRUM, PARA QUE POSSAMOS JUNTOS LOUVAR A DEUS POR ESTE TESTEMUNHO:

"Me desculpem!
por RenatoPaulo em Sab Maio 26, 2012 5:02 am

.Amigos,quero aqui pedir desculpas pelo mal que cometi contra vcs e contra a Igreja.
Aprendi neste tempo que me afastei da Igreja,que de fato nada aprendi.
Para vos ser sincero,passei momentos dificeis de controlar e quase impossiveis de aguentar.

Passei a ser mais cruel e deixei quase de dar conta que estava sendo cada vez mais "frio"com as pessoas que me rodeiam...
As minhas energias foram desaparecendo e reparei que tudo provinha de aflicoes de espirito.Sim,os pensamentos e tentacoes que me afectaram estavam me destruindo.
Cheguei mesmo a sentir a ausencia de Deus ou um vazio...nao sei bem explicar.

Pensava que me considerava ja salvo e que ja estava predestinado por Deus,mas tudo isso nao passou de ilusoes porque minha consciencia me dizia o contrario.

Entao comecei a meditar e algo dentro do meu ser me falou e ensinou.
Ensinou que de fato quem ja esta predestinado é a Igreja Catolica e eu sou apenas mais um membro dela.
Aprendi que todas as boas obras da Igreja proveem da Graça de Deus.
Esqueci que Deus fala para a Igreja e assim automaticamente para todos os seus membros.
Me desculpem por favor e venho atraves deste meio pedir ajuda porque estou passando por momentos muito dificeis e nao os consigo resolver sozinho.O meu espirito esta abalado e a sofrer tentacoes e pensamentos estranhos a toda a hora.

Me perdoem porque estou sinceramente arrependido.
renato"

UM GRANDE ABRAÇO A TODOS !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

não cristão - Um não cristão pode se salvar? - Página 2 Empty Re: Um não cristão pode se salvar?

Mensagem por xclusiva Qui Jul 25, 2013 8:26 pm

elton campos machado escreveu:Acredito que só Deus pode julgar quem tá salvo ou perdido nese mundo.

Concordo consigo, é a única resposta sensata e verdadeira.


xclusiva

Mensagens : 14
Data de inscrição : 25/07/2013
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

não cristão - Um não cristão pode se salvar? - Página 2 Empty Re: Um não cristão pode se salvar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos