Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Casamento em outra religião

5 participantes

Ir para baixo

Casamento em  outra  religião  Empty Casamento em outra religião

Mensagem por djaanjo Qui Ago 04, 2011 11:20 am

Bom dia! Gostaria de saber a respetio de casamento em outra religião, mecharam para ser padrinho de um casamento em uma igreja evangélica, eu gostaria de saber se a Igreja tem um posição sobre isso, se é certo ou errado.
djaanjo
djaanjo

Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/03/2009
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Casamento em  outra  religião  Empty Re: Casamento em outra religião

Mensagem por Fabricio Seg Ago 08, 2011 1:18 pm

A Igreja considera válido o casamento entre cristãos batizados. Caso não exita nenhum impedimento para os noivos, acho que o casamento deles será válido, mesmo que não seja realizado na Igreja Católica. Há ainda umas questões de licitude envolvidas que eu não entendo muito bem.

Acredito que o padrinho seja apenas uma testemunha do casamento, portanto a princípio não haveria problemas... mas confesso que não sei muita coisa de direito canônico, talvez seja melhor você esperar a resposta de uma pessoa mais capacitada, ou procurar o padre de sua paróquia para esclarecer a questão.

Fique com Deus,
Fabrício

Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

Casamento em  outra  religião  Empty casamento em igreja evangelica

Mensagem por joao rodrigues Sáb Out 22, 2011 4:37 pm

Bem.sou catolico desde criança e sou casado a 15 anos com uma evangelica metodista.Minha preocupação surgiu depois que ouvi falar que meu casamento não tem valor por ter sido feito na igreja evangelica.
terei que casar de novo?
qual a sujestão que me dão?

joao rodrigues

Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/10/2011
Localização : rodrigo

Ir para o topo Ir para baixo

Casamento em  outra  religião  Empty Re: Casamento em outra religião

Mensagem por Binhokraus Sáb Out 22, 2011 8:26 pm

Primeiramente seja muito bem vindo ao nosso fórum. Que Deus o Abençoe!

Meu caro joao rodrigues, não sou a melhor pessoa para te dar essa resposta, nosso querido Pe. Anderson provavelmente fará mais considerações. Eu só posso lhe sugerir que de uma lida em outro tópico que temos aqui no fórum que trata deste assunto enquanto espera pela resposta do Pe. ok?
São dois tópicos, os links seguem abaixo, espero que ajudem. Se permanecer com dúvidas ou não entender alguma coisa, favor não exite em nos perguntar.

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t321-validade-do-casamento-em-outras-igrejas?highlight=casamento

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t643-reconhecimento-do-casamento-de-outras-religioes?highlight=casamento
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Casamento em  outra  religião  Empty Re: Casamento em outra religião

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Qua Nov 30, 2011 6:32 am

Seria muito bom também, procurar o padre da sua paróquia ou até mesmo o seu bispo diocesano. Com certeza eles vão ouvir a sua história e fazer as devidas considerações.
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Casamento em  outra  religião  Empty Re: Casamento em outra religião

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos