Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Certeza de fé

2 participantes

Ir para baixo

Certeza de fé Empty Certeza de fé

Mensagem por robsonh Seg Fev 09, 2015 9:17 am

Bom dia,

sou católico e tenho uma dúvida há algum tempo sobre a definição de fé, constantemente ouço a expressão "certezas da fé", dizem que a fé é uma certeza. Procurando entender melhor como alcançar essa certeza, encontrei no Catecismo: "157. A fé é certa, mais certa que qualquer conhecimento humano".

Em (Heb 11) está escrito: "A fé é a substância das coisas que devemos esperar, a certeza daquelas que não vemos".

Pelo que entendi, para crer na Igreja é preciso ter certeza de que ela é a única religião divinamente inspirada, eu gostaria de saber se esta minha interpretação está correta, ou seja, para ter fé é preciso ter certeza sobre a legitimidade da doutrina católica?

robsonh

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/02/2015
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Certeza de fé Empty Re: Certeza de fé

Mensagem por mazzzo Qua Out 28, 2015 5:18 pm

Para se ter fé cristã é necessário ter certeza da legitimidade da doutrina católica pois como seria possível acreditar em Jesus e não acreditar na Igreja que Jesus deixou, na autoridade que Jesus deu aos apóstolos e esses a seus sucessores até nós ?

mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

Certeza de fé Empty Re: Certeza de fé

Mensagem por robsonh Qui Jan 07, 2016 10:32 am

Obrigado Mazzo. Então como se faz para adquirir essa certeza com relação a Igreja Católica ser a religião verdadeira?

robsonh

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/02/2015
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Certeza de fé Empty Re: Certeza de fé

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos