Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ressurreição dos Mortos

+7
Petrus Romanus
RenatoPaulo
Flávio Roberto Brainer de
Thales
alessandro
Binhokraus
João
11 participantes

Ir para baixo

Ressurreição - Ressurreição dos Mortos - Página 2 Empty Re: Ressurreição dos Mortos

Mensagem por RenatoPaulo Dom Jan 29, 2012 6:58 am

Bem,eu penso que essas "muitas moradas"não têm nada a ver com as diferentes crenças do mundo.
Acho que é muito dificil tentar "imaginar"como serão essas moradas,porque estamos habituados a entender tudo de forma humana.
A realidade é uma:elas existem,pois Cristo nos disse.


Quanto á segunda vinda de Cristo,apenas Deus o sabe,mas podemos seguir certas pistas dadas pelo SENHOR.
Devemos entender perfeitamente os sinais do tempo...
Devemos olhar para o aumento dos falsos cristos,das novas doutrinas e principalmente para a situação do mundo e da Igreja.
Reparem por exemplo no "lixo atomico"causado pelo homem.Como podera esse lixo desaparecer de um momento para o outro?
Ora para isso S.Pedro nos da mais uma pista:A destruicao total de todos os vestigios causados pelo homem atraves de "bolas de fogo",ou seja meteoritos.
Então penso pois que a partir desse dia tudo ficara mais visivel e todos de fato entenderão os misterios de Deus.Mas isso será entendido quando estivermos revestidos e transformados em nosso verdadeiro ser e não pelo homem vulgar e carnal que de momento somos.

Petrus,eu penso tambem que em João,14,Jesus não apenas fala aos disciplos,mas sim para toda a Sua Igreja.
Repare que Cristo fala no Advogado,ou seja o Espirito Santo.Ora na altura em que desceu o Espirito Santo sobre a Igreja,estavam la outros membros que nao se encontravam em "João,14".
Petrus,alegre-se homem!!Claro que Jesus falou para nós tambem!
Acredite que ainda nos vamos divertir muito dando uns mergulhos nos lagos magnificos do Paraiso;)

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ressurreição - Ressurreição dos Mortos - Página 2 Empty Re: Ressurreição dos Mortos

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Dom Jan 29, 2012 7:06 am

É verdade, Petrus, não podemos esquecer que Cristo voltará a terra, mas que voltará com uma missão específica, conforme Ele mesmo o afirmou: "VOLTAREI PARA LEVAR-VOS COMIGO, PARA QUE ESTEJAIS ONDE EU ESTOU" (Jo 14,2-3).

É importante observarmos também que quando Cristo disse que na casa de Deus há muitas moradas, Ele se referiu a uma única casa (no singular), onde há lugar para todos os que fizerem jus ao galardão da vida eterna. Não há como crer que são muitas casas, mas uma única, onde todos os salvos, a partir da ressurreição, farão nela a sua morada eterna.
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Ressurreição - Ressurreição dos Mortos - Página 2 Empty Re: Ressurreição dos Mortos

Mensagem por RenatoPaulo Dom Jan 29, 2012 7:24 am

Alem disso amigo Petrus,acredite que as unicas coisas reais neste mundo são os nossos espiritos.Eles não envelhecem como envelhecem os corpos...
Para esses espiritos alcancarem o reino de Deus devem passar por provacoes revestidos de um corpo carnal.
Se conseguirmos passar por essas provacoes,então sim alcancaremos o reino de Deus e ganharemos sim o nosso corpo verdadeiro que de momento ainda é nosso desconhecido.

Ora para isso tudo acontecer teremos de acreditar e conseguir visualizar as varias pistas que Deus nos dá ao longo de toda a historia humana.
Repare apenas no grande simbolo que pode representar as tribos de Israel?
Será que Deus aqui nos esta tentando mostrar uma aparencia dessas moradas no Ceu de que Jesus nos fala?
Repara em Moises,por exemplo:Ele conduziu o povo de Deus por um "caminho",para depois esse mesmo povo se transformar nas 12 tribos de Israel.
Pense agora em Cristo.Será que Ele não esta fazendo o mesmo que Moises fez,mas numa escala muito maior,para assim nos levar ao Pai e serem formadas as verdadeiras tribos do povo de Deus?
Quem sabe??

Penso que temos de nos transformar em criancinhas para por vezes entendermos certos misterios de Deus...
Antes de estarmos para aqui a pensarmos em coisas que nossa compreensao nao consegue alcancar,vamos brincar e nos divertir como criancinhas de Deus,porque nosso PAI do resto se encarrega.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ressurreição - Ressurreição dos Mortos - Página 2 Empty Re: Ressurreição dos Mortos

Mensagem por Manuel Portugal Pires Qua Abr 04, 2012 9:37 am

As pessoas falam do que ouvem dizer mas não sabem.
Criam-se mitos e mais mitos que tornam a palavra de Deus contraditória.
Por isso devo dizer que há vários tipos de ressurreição.
Vou mencionar alguns.
1) A ressurreição de Lázaro. Este Ressuscitou e voltou a morrer.
2) A 1ª Ressurreição mencionada em Apocalipse cap. 20. Esta ressurreição é para os que vão reinar com Cristo.
3) A ressurreição dos justos e dos injustos. Dá-se no chamado dia de Juízo final.
4) A ressurreição gloriosa do Cristo.

e se formos solícitos em procurar talvez encontremos mais outros tipos de ressurreição, mas eu apenas mencionei os tipos que mais importam para a esperança cristã.

Assim todos falam como se houvesse uma só forma de ressurreição quando vai haver várias.
A de Cristo como primícias .
A que era desejada por Paulo.
A ressurreição final.

Assim, chegamos à conclusão que as escrituras não se contradizem.
As nossas crenças é que fazem com que ela pareça contradizer-se.
Quanto ao paraíso ser o céu ou a terra, devemos perguntar também:
Qual céu, se há vários céus?!
Qual terra, se a palavra «terra» também tem vários significados.
E se o "céu" a "terra" vierem a ser uma só coisa?! .... no dia derradeiro?! ...

Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Ressurreição - Ressurreição dos Mortos - Página 2 Empty Cristo e a ressurreição dos mortos:

Mensagem por Manuel Portugal Pires Sáb Abr 07, 2012 5:26 am

Convido, aos que aqui participam que se juntem também ao tema que tem muito a ver com a ressurreição dos mortos.
É o da ressurreição de Jesus (Yeshua Messiah) e tem sido debatido no seguinte link.
https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t1133p30-quando-e-que-yeshia-jesus-ressuscitou#11922

Eu, pela minha parte comprometi-me a não ir além da mensagem 777 e já vou na mensagem 771, por isso só poderei escrever mais 6 mensagens.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Ressurreição - Ressurreição dos Mortos - Página 2 Empty Cristo ressuscitado tem corpo de carne e ossos:

Mensagem por MSPP Dom Abr 08, 2012 9:19 am

Renato,

Desculpe mas não posso concordar consigo dando mais valor ao espírito que ao corpo e à alma.
Nós para sermos humanos temos que ter estas três coisas : corpo material; alma (isto é vida) e espírito (que é a força espiritual que nos dá consciência humana).

Nós não somos como os anjos simplesmente seres constituídos por espírito e por isso o espírito não vale mais que o resto.
Tudo tem valor:

42*Assim também acontece com a ressurreição dos mortos: semeado corruptível, o corpo é ressuscitado incorruptível; 43semeado na desonra, é ressuscitado na glória; semeado na fraqueza, é ressuscitado cheio de força; 44semeado corpo terreno, é ressuscitado corpo espiritual. Se há um corpo terreno, também há um corpo espiritual. 45*Assim está escrito: o primeiro homem, Adão, foi feito um ser vivente e o último Adão, um espírito que vivifica. 46Mas o primeiro não foi o espiritual, mas o terreno; o espiritual vem depois. 47O primeiro homem, tirado da terra, é terrestre; o segundo vem do céu. 48Tal como era o terrestre, assim são também os terrestres; tal como era o celeste, assim são também os celestes. 49E assim como trouxemos a imagem do homem da terra, assim levaremos também a imagem do homem celeste.

Lembre-se que o «espiritual vem DEPOIS»

(1ª aos Corintios 15:42-49)

O próprio Cristo depois de ressuscitado ficou com o seu corpo de carne e osso: (Lucas 24:39)

Vede as minhas mãos e os meus pés: sou Eu mesmo. Tocai-me e olhai que um espírito não tem carne nem ossos, como verificais que Eu tenho.»
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Ressurreição - Ressurreição dos Mortos - Página 2 Empty Re: Ressurreição dos Mortos

Mensagem por Administrador Dom Abr 08, 2012 2:23 pm

Amigos, atentem-se ao tópico e a proposta da página que é sobre o Catecismo da Igreja Católica. Não iremos tolerar nesse espaço que se desviem do tópico, ou ainda, que falem de uma outra doutrina que não seja a Católica. Para isso já existe um espaço no fórum dedicado a essas questões. Peço que respeitem isso.
Que a alegria e a esperança do Senhor Ressuscitado invada nossos corações hoje e sempre.

Administrador

Mensagens : 74
Data de inscrição : 11/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ressurreição - Ressurreição dos Mortos - Página 2 Empty Re: Ressurreição dos Mortos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos