Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para todos os não católicos do Fórum. Por favor leiam

2 participantes

Ir para baixo

Para todos os não católicos do Fórum. Por favor leiam Empty Para todos os não católicos do Fórum. Por favor leiam

Mensagem por Binhokraus Dom Fev 06, 2011 7:54 pm

Sabemos que o nosso fórum é um fórum aonde discutimos a fé a filosofia e doutrina cristãs. Sabemos também que atualmente existem muitas denominações e seitas ditas cristãs pelo mundo afora. Porém, pelo próprio nome do fórum, percebemos que este espaço é um espaço Cristão Católico. Todos os não católicos são muito bem vindos desde de que respeitem a fé católica. Bom, em diversos tópicos e em diversos momentos, tivemos vários desentendimentos e até mesmo algumas trocas de farpas que poderiam ter sido evitadas, e por essa razão, vim aqui criar este tópico.

Para que possamos continuar tendo uma convivência sadia, peço encarecidamente a todos os não católicos que participam e que possam vir a participar do nosso fórum que estejam atentos a alguns detalhes que vou expor.

1º Antes de fazer qualquer crítica, pense o que você vai criticar. Se for crítica a pessoas e suas práticas de fé, guarde elas para você. Não devemos falar de pessoas e julgar suas ações e seus corações. Isso não é nada Cristão. Aqui, discutimos idéias, e ideais.

2º Se a crítica for a Igreja Católica, peço encarecidamente que procurem ler o ensinamento católico acerca do que se pretende criticar. Por exemplo, antes de criticar a Igreja chamando ela de idólatra por causa da presença de imagens, leia a bíblia com atenção, leia a doutrina católica, principalmente o catecismo da igreja católica a respeito do tema em discussão, e só depois de conhecer o que diz a igreja, e não o que você ouve dizer, construa sua crítica com a argumentação que se fizer necessária tentando evitar o achismo (eu acho que....). Isso vale para toda e qualquer crítica que se queira fazer a Igreja Católica. Seja a respeito de adoração, batismo, sábado, mandamentos, eucaristia, etc.

3° Antes de criar um tópico, POR FAVOR, procure olhar com atenção para ver se este tema já não foi abordado ou está sendo abordado em outros tópicos.

4º Por favor, não desvie o assunto dos tópicos, isso dificulta as pesquisas de pessoas que querem esclarecer suas dúvidas. Se durante a Leitura de um tópico surgir uma dúvida referente a um outro assunto que não o proposto pelo tópico, procure para ver se ele já não foi abordado e caso não tenha sido, crie um novo com sua dúvida.

5º E último ponto, A CARIDADE é uma regra neste fórum. SEJA CORTEZ, SEJA GENTIL, SEJA EDUCADO, resumindo, SEJA CRISTÃO.

Permaneçam em Deus. Paz, unção e música.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Para todos os não católicos do Fórum. Por favor leiam Empty Re: Para todos os não católicos do Fórum. Por favor leiam

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Qua maio 25, 2011 9:57 pm

Caro Binho,

Que a paz de Jesus esteja sempre no seu coração !!!

São muito pertinentes estas suas colocações, devendo, portanto, serem ovservadas por todos. Creio que se isso for observado por todos, teremos um grande avanço.

Entretanto, percebemos, com a mais plena nitidez, que alguns dos nossos visitantes se servem do nosso fórum apenas com o intuito de semear nele toda uma gana de falsas doutrinas, falsos conceitos e falsas concepções, no sentido únicamente voltado para a depreciação da nossa Igreja.

Não sou contrário à participação de pessoas não católicas no nosso fórum. Para mim, todos são bem-vindos. Porém, vemos que há participações destinadas apenas à falsificação do verdadeiro, ao ato de minar a fé católica, sem o menor compromisso no sentido de partilhar a fé, de aprender e ensinar.

Para ser mais claro, sendo católico, não tenho a necessidade de entrar em qualquer site ou forum de outra religião, porque tenho convicção da minha fé. Dessa forma, seria anti-cristão e anti-ético entrar em um fórum de outra religião simplesmente para destilar o veneno do antagonismo. Isso é um desrespeito sem precedentes.

Em suma, gostaria de dar uma sugestão de algo que já existe em alguns fóruns e que julgo necessário para a preservação da sã doutrina e do convívio saudável entre os nossos partícipes:

ACHO QUE TODAS AS POSTAGENS DEVERIAM, ANTES DE SEREM EFETIVAMENTE EXPOSTAS NO NOSSO FÓRUM, PASSAREM, IMPRESCINDIVELMENTE, PELA MODERAÇÃO, CABENDO A ELA A TAREFA DO DISCERNIMENTO DO QUE DEVERIA OU NÃO DEVERIA SER PUBLICADO, EVITANDO QUE VÁRIAS POSTÁGENS SEJAM DELETADAS, BEM COMO NÃO PERMITINDO QUE SE PROLIFEREM ANIMOSIDADES E OUTROS DISSABORES.

Um grande abraço a todos !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos