Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

o sábado no novo testamento

+16
Yuri07
quemtembocadizaverdade
Ralão
Flávio Roberto Brainer de
harmonia1
andersonmodolon
são vieira
Pe. Anderson
Binhokraus
Nadia
santos
alessandro
regietati
papista
Vinicius
Lucas
20 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

sábado - o sábado no novo testamento - Página 4 Empty Re: o sábado no novo testamento

Mensagem por Paulo Henrique Viana Seg Nov 29, 2010 10:14 am

O sábado e o Novo Testamento II

O Novo Testamento é a convergência da revelação progressiva que se deu da parte de Deus, didática e lentamente, no Antigo Testamento. Desse modo o Novo Testamento não só explica o Antigo, como também completa a sua obra.

Portanto, analisando o Novo Testamento, não vi nenhum mandamento sobre a guarda do sábado, o que vemos é o legalismo do povo judeu quanto a observância do sábado, mas não vemos Jesus ensinando sobre a guarda do mesmo.

O Novo Testamento cita mandamentos, mas não repete o quarto mandamento que trata da guarda do sábado.

Ora, se fosse para nós cristãos guardar o sábado, porque Jesus não o ordenou? Será que Jesus esqueceu? Que tipo de mestre seria esse que, iria exigir de seus discípulos a guarda de um preceito, sem nunca tê-lo ensinado?

Jesus não o esqueceu, na verdade Ele não tinha intenção de ensiná-lo.

Paulo Henrique Viana

Mensagens : 110
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

sábado - o sábado no novo testamento - Página 4 Empty Re: o sábado no novo testamento

Mensagem por quemtembocadizaverdade Seg Nov 29, 2010 5:43 pm

Muitos crêem que, quando Jesus veio à terra, tudo mudou:
a vontade de Deus,
o caráter de Deus,
e seu plano de Salvação.

Mas, se você leu a primeira parte deste livro, você já sabe que não mudou; que nosso Deus é imutável, seu caráter é perfeito, que seu plano é completo.
As mesmas oportunidades são dadas a todos os homens, não importa a época em que tenham nascido.

Veja o que Jesus disse:

“Não penseis que vim revogar a Lei ou os profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra.”
S. Mateus 5:17-18


“Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos do meu Pai e no seu amor permaneço.”
S. João 15:10


Jesus não só confirmou que seu Pai em nada muda, como também se esforçou em fazer a Sua vontade, guardando os Seus mandamentos.
Em sua exortações, tanto em referência ao presente como ao futuro (após a sua morte), Jesus apoiava a guarda do Sábado.

“ Indo para Nazaré, onde fora criado, entrou, num Sábado, na sinagoga, segundo o seu costume, e levantou-se para ler.”
Lucas 4:16

“Ora, quanto mais vale um homem que uma ovelha? Logo, é licito, nos sábados, fazer o bem.” Mateus 12:12

“Orai para que vossa fuga não se dê no inverno, nem no sábado
Mat. 24:20 (Referindo-se à destruição de Jerusalém em 70 d. C)

Pense comigo:

Se Jesus tivesse qualquer intenção de modificar algum dos mandamentos, especialmente o que se refere ao Sábado, você acha mesmo que Ele daria tanta ênfase à sua guarda?

Se Jesus veio para ensinar o verdadeiro caráter de Deus, e estabelecer uma nova religião, não deveria Ele viver de acordo com seus “novos” ensinamentos?

Se nós nos chamamos de Cristãos, não deveríamos agir como Cristo agiu?
Então, saiba voce que Cristo não veio trazer nada de novo. O seu concerto com o homem é eterno.
Ele veio, isto sim, restaurar a compreensão daquilo que ele já havia ordenado.
O homem, através dos séculos, havia deturpado a sua santa Lei, acrescentando a ela regras e mais regras.
O que Jesus fez foi tirar da Lei todas as coisas colocadas pelo homem e mostrar como Deus queria as coisas.
Hoje, o Sábado não é diferente:
é o mesmo Sábado guardado por Jesus.
Seu mandamento é tão eterno como os outros mandamentos de Deus e Seu caráter.
Pág. 44

Repare que até nas profecias sobre a Nova Terra, o Sábado está presente como dia especial, como dia de honra dentre os outros da semana.

“Porque, como os novos céus e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante de mim, diz o Senhor, assim há de estar a vossa posteridade e o vosso nome. E será que, de uma Festa da Lua Nova à outra e de um sábado a outro, virá toda carne a adorar perante mim, diz o Senhor.”
Isaías 66:22-23
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

sábado - o sábado no novo testamento - Página 4 Empty Re: o sábado no novo testamento

Mensagem por quemtembocadizaverdade Seg Nov 29, 2010 5:53 pm

desculpa, esqueci:a citação do livro o selo de Deus.Livro de autoria de Peter P. Goldschmidt.
Jesus guardou o sábado até na morte, morrendo na sexta e ressurgindo no domingo.
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

sábado - o sábado no novo testamento - Página 4 Empty Re: o sábado no novo testamento

Mensagem por quemtembocadizaverdade Seg Nov 29, 2010 6:00 pm

É estranho que hoje, as pessoas aceitem os Dez mandamentos como sendo apenas nove.
Uma religião foi mais longe e transformou os dez em oito, sumindo com o segundo e mudando o quarto, duplicando o décimo.

É estranho como as pessoas pensam… Vale o mandamento “Não matarás”, o “amarás a Deus sobre todas as coisas”, e até vale o “não levantarás falso testemunho”; mas o mandamento para “guardar o sábado”, este não vale. Agem como se o Sábado tivesse sido abolido, mudado, riscado, e cumprido. E os outros mandamentos? Não? Por que?

O Quarto Mandamento

Antes de continuar, vamos reler os Dez mandamentos, com estão na Bíblia. Você pode ler Êxodo 20: 3-17 na sua Bíblia ou conferir, nas primeiras páginas deste livro a sua transcrição.

Muito bem, agora que você já tem um visão geral do caráter de Deus e sua representação na Lei, vamos analisar o “polêmico” quarto mandamento.
Qual é sua origem, sua importância, seu objetivo e, afinal, por que ele não é obedecido hoje em dia pela maioria dos cristãos?

O Sábado surgiu há muito e muito tempo atrás, junto com o primeiro homem, Adão.
Na verdade, Deus fez o Sábado por causa dele, de Adão.

Com a criação, Deus estabeleceu a ordem que deveria governar o mundo. Criou o dia e a noite, a semana, os meses lunares, os anos solares, enfim, pôs tudo em ordem, como é de sua natureza e entregou tudo para o homem a fim de que este usufruísse da sua criação, com sabedoria.

Junto com o “pacote” dado por Deus, veio o Sábado de descanso, criado por Ele para que, depois de seis dias de trabalho, o homem pudesse parar e se lembrar de que tudo o que ele tem vem de Deus, nosso Criador.

O Sábado foi criado por causa do homem. Leia o que Jesus disse:
“ O Sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do Sábado.” Marcos 2:27

Da mesma forma pela qual Adão amava a Deus e procurava fazer a Sua vontade, também guardava o Sábado como memorial eterno daquele que o criará. Afinal, este foi um mandado especifico de Deus, e não houve nenhum dispositivo que o revogasse.

E assim foi, de Adão para Sete, de Sete para Noé, de Noé para os patriarcas, todos passando as Leis (o caráter de Deus) para adiante, para seus filhos. Pois todos amavam a Deus, e, por conseqüência, queriam fazer a sua vontade.

E assim foi, até que o povo de Israel foi transformado em escravo no Egito e se afastou da Lei de Deus por 400 anos.

Nesse momento, quando a corrente de pai para filho se quebrou, Deus foi obrigado a reeducar o povo e a ensinar-lhe, não só os seus estatutos, mas também quem Ele era e o tamanho do seu amor pelo homem. Todas as lições, dadas a Israel no deserto, não traziam qualquer novidade. Eram, na verdade, reedições de preceitos divinos estabelecidos desde o principio dos tempos.

Amor a Deus, amor ao próximo, a vinda do Messias e a necessidade de entregar o coração ao Salvador, tudo isso já tinha sido dado a Adão.

O Sábado, como os outros mandamentos, foi reconfirmado e estabelecido mais uma vez como dia sagrado e como memorial da criação.
Tão importante era a guarda deste dia, que Deus fez inúmeras promessas aos que respeitassem este preceito.
Aliás, muito mais promessas do que qualquer outro mandamento, com exceção do primeiro.

“Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses
no meu santo dia; mas se chamares ao Sábado deLeitoso e santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs, então, te deLeitarás no Senhor. Eu te farei cavalgar sobre os altos da terra, e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai, porque a boca do Senhor o disse.” Isaías 58:13-14


Muito bem, durante os séculos que se sucederam, tudo foi preservado como na criação.
As medidas, reeditadas por Moisés, foram escritas e dirigiram a vida do povo escolhido por Deus na terra, aquele que deveria ser a testemunha fiel do seu amor pelo homem.

Até que um dia, na plenitude dos tempos, veio Jesus, o Messias.
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

sábado - o sábado no novo testamento - Página 4 Empty Re: o sábado no novo testamento

Mensagem por Catholic Seg Nov 29, 2010 8:04 pm

"Quemtem..." entra http://www.digitusdei.com.br/2010/06/sabado-ou-domingo.html Wink
Leia também os comentários.
Catholic
Catholic

Mensagens : 103
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 31
Localização : Porto Alegre

http://www.digitusdei.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

sábado - o sábado no novo testamento - Página 4 Empty Re: o sábado no novo testamento

Mensagem por quemtembocadizaverdade Seg Nov 29, 2010 9:34 pm

O site deixou claro que a mudança foi feita pela igreja, tradição. tudo bem, entremos em acordo: os católicos ficam guardando a tradição e os adventistas o dia de repouso bíblico. Deus a todos dá o livre arbítrio.
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

sábado - o sábado no novo testamento - Página 4 Empty Re: o sábado no novo testamento

Mensagem por Paulo Henrique Viana Seg Nov 29, 2010 10:23 pm

Olá, quemtembocadizaverdade

vamos lá

As mesmas oportunidades são dadas a todos os homens, não importa a época em que tenham nascido.

Oportunidade de guardar o sábado ou de salvação. Acredito que você esteja pensando em salvação. E se for salvação, ela não esta condicionada na observância do sábado. Pelas nossas conversas o sábado não seria o fator chave para obter a salvação e nem negá-la na sua não observância. Portanto se as oportunidades acima se referem a salvação. Você será salva guardando o sábado, e eu serei salvo guardando o domingo. Concorda?

Em sua exortações, tanto em referência ao presente como ao futuro (após a sua morte), Jesus apoiava a guarda do Sábado.

Nos textos apresentados em nenhum momento Jesus apoia a guarda do sábado, ele esta combatendo o legalismo religioso, e outros ele estava cumprindo a lei e até mesmos alguns costumes judaicos, não ensinando a guardar o sábado como ele faz (ensina) sobre oração, perdão, amor, ser de Deus, vontande de Deus e outros assuntos temáticos.

Se Jesus tivesse qualquer intenção de modificar algum dos mandamentos, especialmente o que se refere ao Sábado, você acha mesmo que Ele daria tanta ênfase à sua guarda?

Eu acredito que Jesus não queria modificar o sábado, essa não era a sua intenção. Eu disse que Jesus não tinha a intenção de ensiná-lo, que é diferente. Porque a sua guarda ou não, não poderia conceder ao homem a salvação, se pudesse oferecer Jesus ensinaria em todos os seus argumentos de vida eterna os princípios da guarda do sábado.

Repare que até nas profecias sobre a Nova Terra, o Sábado está presente como dia especial, como dia de honra dentre os outros da semana.

“Porque, como os novos céus e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante de mim, diz o Senhor, assim há de estar a vossa posteridade e o vosso nome. E será que, de uma Festa da Lua Nova à outra e de um sábado a outro, virá toda carne a adorar perante mim, diz o Senhor.”
Isaías 66:22-23

Reparei, mas também no mesmo texto terei que considerar a festa da Lua Nova como uma festa especial, como festa de honra dentre as outras festas. Teria ou não teria?

É estranho que hoje, as pessoas aceitem os Dez mandamentos como sendo apenas nove.

Como muitos cristãos, eu aceito os dez mandamentos como dez e não como nove ou oito. A questão do sábado no sentido espiritual, o meu descanso é Cristo, no sentido literal o meu descanso é no domingo. A questão é ter um dia especial para dedicar-se ao Senhor. Agora, pensa comigo, se formos guardar o sábado literalmente, teria que ser o sábado judaico e não o gregoriano. Sexta-feira, 18h00 mande um email ou ligue para alguém em Israel, e pergunte: "E aí, já começou a se preparar para guardar o sábado?" Ou sexta-feira, 00:00h pergunte "Estamos no sábado e vocês" perceberá que o sábado aqui no Brasil em relação a fuso horário é diferente. isto quer dizer que houve quebra de uma parte do sábado.
veja bem, de acordo com as Escrituras, o sábado tem que ser guardado de por-do-sol a pôr-do-sol. Mas como é possível em uma terra redonda? Os fusos horários são diferentes. Em Calcutá, o sábado começa cerca de doze horas mais cedo do que na América. No Japão o sábado começa cerca de dezoito horas antes que em São Francisco, veja só, enquanto começa um sábado em um lugar no outro já está quase acabando, e quando termina um o outro já é domingo há muito tempo. Qual sábado deve ser observado, o do judeu, o do brasileiro, o do japonês. Porque eles estão em tempos diferentes?


Paulo Henrique Viana

Mensagens : 110
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

sábado - o sábado no novo testamento - Página 4 Empty PRECISA-SE DE UMA RESPOSTA !!!

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Ter Nov 30, 2010 7:12 am

Caríssima professora "QUEMTEMBOCADIZAVERDEADE",

A senhora passou por cima da minha postagem (NÃO SEI SE É PORQUE NÃO A VIU, SE É PROPOSITADAMENTE NO SENTIDO DE NÃO RESPONDÊ-LA OU SE É POR FALTA DE ARGUMENTAÇÃO COERENTE).

Como não posso julgar o motivo de não corresponder à minha pergunta, e para não ter argumento suficiente para afirmar que a senhora foge do diálogo, estou fazendo a mesma pergunta novamente.

SE PARA A SENHORA O SER HUMANO UMA VEZ FISICAMENTE MORTO SIMPLESMENTE DEIXA DE EXISTIR E SUA MEMÓRIA NÃO MAIS EXISTE, UMA VEZ QUE A SUA MORTE E O SEU DESTINO É O MESMO DOS ANIMAIS IRRACIONAIS, COMO FOI QUE A SENHORA CHEGOU À CONCLUSÃO DE QUE LUTERO, DEPOIS DE MORTO, DESCOBRIU QUE A IGREJA TINHA MUDADO A LEI DE DE DEUS E A IMPORTÂNCIA DOS MANDAMENTOS ?

De antemão, creio que essa sua afirmação é bastante curiosa, pois deixa muito claro que na sua concepção existe comunicação dos mortos com os humanos, não se se é por evocação, se é por meio de métodos como a psicografia, por exemplo. O mais importante é que precisamos de um a resposta.

Creio até mesmo que os demais membros do fórum devem estar também curiosos e ansiosos pela sua resposta.

Um grande abraço, e que Deus a abençoe !!!

Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

sábado - o sábado no novo testamento - Página 4 Empty Re: o sábado no novo testamento

Mensagem por Paulo Henrique Viana Ter Nov 30, 2010 8:18 am

"... li ellen White fala da salvação em Cristo e cita a salvação de Martinho Lutero, monge católico, excluído da igreja católica acusado de heresia após ter descoberto pelos escritos de Paulo que a salvação é pela fé e que as indulgências que a igreja vendia na época não podiam remir. ele nunca guardou o sábado, pois morreu antes de ter descoberto que a igreja tinha mudado a lei de Deus e a importância dos mandamentos, como Deus não leva em conta o tempo da ignorância..."

O que quemtembocadizaverdade, está afirmando é que Lutero nunca pode guardar o sábado (pois guardava o domingo), porque morreu antes da descoberta de que o sábado tinha sido mudado. O racicíocinio dela é que se Lutero soubesse em vida que o sábado fora mudado pela Igreja Católica como dizem, ele o teria guardado .

E não que depois de morto ele viera a guardar. A Igreja Adventista não crê em comunicações, conversas ou contatos com pessoas que já morreram, mesmo que sejam consideradas como santas. Então como professora e membro da igreja Adventista, tal afirmação seria uma agressão a fé adventista.

A sua afirmação "... morreu antes de ter descoberto que a igreja tinha mudado a lei de Deus." realmente quem acredita em comunicação com os mortos, vai pensar que ela está afirmando que Lutero depois de morto descobriu esta "verdade".
vejo que o problema foi de colocar bem as palavras, quem sabe seria melhor se ela dissesse: "... pois morreu antes de terem descoberto que a igreja mudou a lei de Deus."

Paulo Henrique Viana

Mensagens : 110
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

sábado - o sábado no novo testamento - Página 4 Empty Re: o sábado no novo testamento

Mensagem por Catholic Ter Nov 30, 2010 10:08 am

Se está se referindo ao meu blog, eu não falei isso não. '-' A mudança foi feita por Cristo Jesus, se você o tem como Cabeça da Igreja Católica até dá para considerar.
Catholic
Catholic

Mensagens : 103
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 31
Localização : Porto Alegre

http://www.digitusdei.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

sábado - o sábado no novo testamento - Página 4 Empty Re: o sábado no novo testamento

Mensagem por Paulo Henrique Viana Ter Nov 30, 2010 6:16 pm

Não.
Não estou referindo ao seu blog, pois nem tive acesso a ele. Estou referindo a conversas anteriores entre quemtembocadizaverdade e Flávio. Apenas tentando ajudar no entendimento da questão.

Paulo Henrique Viana

Mensagens : 110
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

sábado - o sábado no novo testamento - Página 4 Empty Re: o sábado no novo testamento

Mensagem por Catholic Ter Nov 30, 2010 6:48 pm

Ixi.. Está tendo uma bárbara confusão aqui.. Eu estava falando para a "quemtembocavaiaroma". Rsrs.

Ela escreveu: "O site deixou claro que a mudança foi feita pela igreja, tradição"
Catholic
Catholic

Mensagens : 103
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 31
Localização : Porto Alegre

http://www.digitusdei.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

sábado - o sábado no novo testamento - Página 4 Empty Re: o sábado no novo testamento

Mensagem por quemtembocadizaverdade Qua Dez 01, 2010 7:20 am

1- A salvação é um dom gratuíto de Deus através de sua graça e seu amor para todo o que crê. A obediência é consequência desse fato. Não posso julgar ninguém, pois o ladrão na cruz aceitou o Senhor e não teve como descer e obedecer.
2- Jesus não enfatisou a guarda do sábado , pois isso os judeus já faziam. Ele destacou as consequências do legalismo e ensinou a forma correta de guardar o sábado: é lícicto fazer o bem no sábado, se tua ovelha cair no burraco... Como sabia do futuro previniu em Mateus 5: 17 a 19 : Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus
3- As profecias de Isaías com respeito a nova terra se referem a profecia condicional da libertação do povo do cativeiro e a transformação e bençãos que o povo israelita receberia, como prefiguração da restauração desse mundo cativo em pecado.
4- a bíblia não diz que eu é que escolho o dia do Senhor.
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

sábado - o sábado no novo testamento - Página 4 Empty Re: o sábado no novo testamento

Mensagem por quemtembocadizaverdade Qua Dez 01, 2010 7:33 am

Catholic aqui está o texto que me referi do seu site:
Disse Cristo: "Por isso o Filho do Homem é Senhor também do sábado." (Mc 2, 28) Jesus sendo o Senhor do sábado pôde muito bem transferir a santificação do sábado para o domingo, dia de sua ressurreição, assim como, atesta toda a tradição. A Igreja poderia mudar o costume de honrar o sábado para outro, dado pelo próprio Deus Filho: "Tudo o que ligares na terra, será ligado no Céu e tudo o que desligares na terra, será desligado no Céu" (Mat 16,19)

Quero dizer que Jesus não transferiu coisa nenhuma, pois ele disse que obedecia aos mandamentos do seu Pai e essa autoridade que ele dá para sua igreja não é a de mudar os mandamentos de Seu Pai. Isso é um absurdo. Sem mais dizer que a igreja católica não é a igreja fundada por Cristo. Essa se acha dispersa em várias igrejas cristãs ou fora delas, devido a confusão religiosa que satanás fez. Quem mudaria a lei de Deus? leia Daniel 7: 25 e verás que é o pode rdo inimigo. Portanto amigo aceite a lei de deus como está na bíblia. os homens torcem a Palavra de deus e irão pagar bem caro pór isso se não se converterem. Eu prefiro a morte a concordar com tanta heresia. Deus suporta porque sua bondade e paciência é divina.
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

sábado - o sábado no novo testamento - Página 4 Empty Re: o sábado no novo testamento

Mensagem por Catholic Sex Dez 03, 2010 11:55 pm

Então você interpretou errado, bem como, faz com a Bíblia.

João em Apocalipse 1,10 utiliza uma expressão nova no grego: "Kyriaké heméra"

As provas de que isso se refere ao domingo estão nos dois documentos abaixo:

Didakê usou a mesma expressão referindo-se ao domingo:
“Reúnam-se cada domingo do Senhor (kata kyriaken ou Kyriou, in qualibet dominica Domini), que é literalmente: "Cada dia Senhorial do Senhor" para partir o pão e agradecer após ter confessado seus pecados, para que o sacrifício seja puro.”
E Santo Inácio também:
"Os que vivem segundo a antiga tradição voltam a nova esperança, não guardando o sábado, mas o dia do Senhor (não sabatizando, mas vivendo segundo o Dia do Senhor), no qual nossa vida foi salva por Ele e por sua morte" (Santo Inácio, discípulo de João, o apóstolo. Ad. Magn. 9,1)
Trecho no original: "kata kyriaken zonte, secundum dominicam vivunt."

Você crê que Deus descansou num período de 24 horas, crê que os dias que antecederam também foram de 24 horas. Partindo dessa crença, sem sentido, faz-lhe parecer que o dia após sexta é inalterável. Pura bobagem!

Já Santo Agostinho foi contra isso.
Catholic
Catholic

Mensagens : 103
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 31
Localização : Porto Alegre

http://www.digitusdei.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

sábado - o sábado no novo testamento - Página 4 Empty Re: o sábado no novo testamento

Mensagem por Catholic Sáb Dez 04, 2010 12:05 am

Mais completa:

"E, quanto aos dez chifres, daquele mesmo reino se levantarão dez reis; e depois deles se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis. E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo" (Daniel 7:24,25).

Ah ok! Tudo a ver com ICAR... =)
Catholic
Catholic

Mensagens : 103
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 31
Localização : Porto Alegre

http://www.digitusdei.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

sábado - o sábado no novo testamento - Página 4 Empty Re: o sábado no novo testamento

Mensagem por quemtembocadizaverdade Sáb Dez 04, 2010 12:31 pm

eu interpreto errado a bíblia? eu leio sábado e troco pra domingo?
quem mudou a lei de Deus? eu? oras meu amigo seu coração não é sincero
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

sábado - o sábado no novo testamento - Página 4 Empty Re: o sábado no novo testamento

Mensagem por Catholic Sáb Dez 04, 2010 2:40 pm

eu interpreto errado a bíblia?

Vou me corrigir, você nem interpreta, o que prega é o que lê no site Jesus Voltará

eu leio sábado e troco pra domingo?

"shab.báth" quer dizer descanso, repouso.
A Lei é guardar o sétimo dia, o costume judaico é ter o "sábado" (o dia da semana após a sexta) como o sétimo para a guarda.

quem mudou a lei de Deus?

Os 10 Mandamentos são imutáveis, caríssima. O sábado (lembrar do sentido original) é imutável também. Agora, o dia que será o "shabbath" é mutável, pois não é lei moral.

Exemplos de leis postas em fim, logo mutáveis:

1. Sacrifício de animais para os pecados.
2. Circuncisão.
3. Não acender fogo para cozinhar em nenhuma moradia no sábado (Ex. 35,3).
4. Não semear diferentes espécies no mesmo campo (Lev. 19,19).
5. Não semear e colher nada, nos campos e na vinha, no ano sabático (Ex. 23, 10-11) e (Lev. 25 3-5).
6. Não comer os frutos das árvores nos primeiros três anos (Lev 19, 23-25). E tantos outros...
Catholic
Catholic

Mensagens : 103
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 31
Localização : Porto Alegre

http://www.digitusdei.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

sábado - o sábado no novo testamento - Página 4 Empty Re: o sábado no novo testamento

Mensagem por quemtembocadizaverdade Sáb Dez 04, 2010 9:41 pm

antes que o site Jesus voltará existisse meu filho, antes que a internet existisse eu já tinha descoberto que a bíblia fala sábado não domingo. vc pode obedecer o bispo de roma. tem livre arbitrio para fazer o que quizer, alias tenho certeza que não guarda dia nenhum a não ser a sexta feira santa, tradição da igreja católica que não consta nas escrituras.
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

sábado - o sábado no novo testamento - Página 4 Empty Re: o sábado no novo testamento

Mensagem por Catholic Sáb Dez 04, 2010 9:43 pm

Eu não faço obra nenhuma no domingo :@
Catholic
Catholic

Mensagens : 103
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 31
Localização : Porto Alegre

http://www.digitusdei.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

sábado - o sábado no novo testamento - Página 4 Empty Re: o sábado no novo testamento

Mensagem por quemtembocadizaverdade Ter Dez 14, 2010 4:38 pm

será que a biblia dos catolicos não consta os 10 mandamentos?
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

sábado - o sábado no novo testamento - Página 4 Empty Re: o sábado no novo testamento

Mensagem por alessandro Ter Dez 14, 2010 5:20 pm

Temos sim. Êxodo 20.

abraços
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

sábado - o sábado no novo testamento - Página 4 Empty Re: o sábado no novo testamento

Mensagem por quemtembocadizaverdade Ter Dez 14, 2010 9:40 pm

legal!
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

sábado - o sábado no novo testamento - Página 4 Empty Re: o sábado no novo testamento

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Qui Dez 16, 2010 5:35 am

Cara professora,

Que a paz do Senhor Jesus esteja com a senhora !

Desculpe-me se estou sendo intransigente, mas gostaria que a senhora não respondesse a minha pergunta com outra pergunta, no sentido de não dialogar, de não contribuir com a discussão.

É óbvio que a pergunta que a senhora fez entra no contexto da discussão, tanto o é, que o Alessandro já respondeu.


Entretanto, faltou a senhora responder a pergunta que lhe fiz no dia 27 de setembro deste ano, e que aqui repito na data de hoje, 16 de dezembro:

"PORTANTO, NINGUEM VOS JULGUE POR QUESTÕES DE COMIDA E DE BEBIDA, OU A RESPEITO DE FESTAS ANUAIS OU DE SÁBADOS, QUE SÃO APENAS SOMBRA DAS COISAS QUE HAVIAM DE VIR, MAS A REALIDADE É O CORPO DE CRISTO" ( Col 2, 16 ).

Ou será que na "bíblia" dos adventistas não consta este versículo ?

Afinal, a senhora vai responde ou não ?

Ficarei aguardando a sua resposta !!!

Um grande abraço !!!

Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

sábado - o sábado no novo testamento - Página 4 Empty Re: o sábado no novo testamento

Mensagem por Catholic Qui Dez 16, 2010 2:41 pm

Flávio, os adventistas interpretam o "sábado" do versículo como o cerimonial e não o semanal. Erram!

Não era o sábado cerimonial e sim o semanal. O sábado cerimonial já estava incluído em "dias de festas". Podes constatar: "São estas as festas fixas do Senhor, que proclamareis para santas convocações, para oferecer ao SENHOR..." (Lv 23.37) "Além dos sábados do Senhor..." (Lv 23.38). A fórmula "dias de festa, luas novas e sábados" já indicam os dias sagrados anuais, mensais e por último semanais.
Leia: Números 28, 9-10, vers. 14 e 16-17; 1 Cr 23, 31; 2 Cr 2,4; 2 Cr 8,13; 2 Cr 31,3; Ez 45.17; Os 2.11.
Portanto Cl 2,16 é o seguinte: "[...]ninguém vos julgue [...], ou por causa dos dias de festa (cada ano ) , ou da lua nova (cada mês), ou dos sábados (cada semana), Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo."

E quando são refutados com o argumento que dei acima dizem: "Só Deus deve julgar" Rsrs.
Catholic
Catholic

Mensagens : 103
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 31
Localização : Porto Alegre

http://www.digitusdei.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

sábado - o sábado no novo testamento - Página 4 Empty Re: o sábado no novo testamento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos