Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre o homossexualismo

+5
M. Bérgamo
Camila Tatagiba
MarcosHope
Rafaela Botelho
Pe. Leo
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Sobre o homossexualismo Empty Sobre o homossexualismo

Mensagem por Pe. Leo Sex Abr 03, 2009 10:43 am

Coloco um outro artigo q, com certeza, nao vai sair na imprensa.....

Cientista médica leitora do Blog Julio Severo revela importantes fatos sobre as práticas homossexuais. A seguir, a carta dela aos senadores:



Prezado senador,

Gostaria, por meio desta, de expressar a minha opinião sobre o projeto que está para ser votado pelo Senado sob o número PLC 122/2006. A proposta pretende punir como crime qualquer tipo de reprovação ao homossexualismo.

Como doutora em Genética Humana pela universidade de Tübingen, Alemanha, considero o homossexualismo um desvio da sexualidade que precisa urgentemente de tratamento. Não há evidências científicas de que o homossexualismo tenha surgido por ação da seleção natural na espécie humana. Contudo, existe amplo fundamento científico neste sentido para a relação heterossexual.

Em segundo lugar, como profissional da área médica, defendo que o homossexualismo não pode ser aceito como comportamento “natural”. Não pode ser normal pessoas morrerem com garrafas dentro do intestino!! Num estudo publicado em 2004 na revista British Journal of Psychiatry, observou-se que 42% dos homossexuais, 43% das lésbicas e 49% dos bissexuais apresentaram pensamentos e ações auto-destrutivos. Em 1981, observou-se que aproximadamente um de cada 10 homicídios em Sao Francisco deviam-se a práticas sexuais sadomasoquistas entre homossexuais! Analisando as estatísticas publicadas em 1999 no Clinical Psychology Review, observa-se além disso uma íntima associação entre o homossexualismo e violência doméstica: 48% dos casais de lésbicas e 38% dos casais homossexuais reportam este tipo de violência, comparados a 28% dos casais heterossexuais. Em outro trabalho publicado em 2005 na Family Practice News, observou-se que os homossexuais apresentam um aumento de quatro vezes no consumo de marihuana, 7 vezes de cocaína e 10 vezes de anfetamina comparados à população em geral!

Em terceiro lugar e como cristã, não posso concordar com essa proposta, da mesma forma como não poderia concordar com a aprovação da corrupção em qualquer nível. O homossexualismo é decorrente da corrupção humana, assim como o adultério. As pessoas envolvidas no homossexualismo são amadas por Deus, mas Ele deseja libertá-las de sua doença!! Como Ele, considero muito todas as pessoas sem qualquer acepção, mas desejo vê-las curadas e não escravas de vícios e doenças. O preconceito contra a doença do homossexualismo deve ser banido da mesma forma como o preconceito contra vítimas da AIDS, mas a doença não pode ser ignorada, ou de outra forma, os doentes morrerão! Isto não é amor. Alguém já disse que o oposto do amor não é o ódio, mas a indiferença. Por favor, não seja indiferente ao clamor de milhares de vítimas deste desvio de suas almas, não o trate como “natural”! Não aprove o problema, mas trate-o e arranque as suas raízes!

Certa de que o conteúdo desta carta fará parte de ponderações sérias antes da sua votação, agradeço a atenção recebida,

Angelica Boldt
Pe. Leo
Pe. Leo
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 148
Data de inscrição : 05/09/2008
Idade : 40
Localização : Petrópolis, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o homossexualismo Empty Re: Sobre o homossexualismo

Mensagem por Rafaela Botelho Seg Abr 06, 2009 7:37 pm

Olá..
Como vão?

Nossa! Muito legal a carta...
Onde conseguiu, padre?

Fiquem com Deus
Very Happy
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o homossexualismo Empty Re: Sobre o homossexualismo

Mensagem por MarcosHope Qua Abr 15, 2009 8:06 pm

Caro Padre Léo, essa carta descreve dados que eu desconheço e estranho mas devem ter algum fundamento por isso vou procurar as fontes de informação sobre isso, informação falsa circula na internet com muita facilidade tocada pelo medo e o preconceito. Se puder me ajudar com as fontes, agradeço.
MarcosHope
MarcosHope

Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 55
Localização : Fortaleza, Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o homossexualismo Empty Re: Sobre o homossexualismo

Mensagem por Camila Tatagiba Dom Jun 07, 2009 5:02 pm

"Não te deitarás com um homem,como se fosse mulher:isso é uma abominação"
Lv 18,22
Camila Tatagiba
Camila Tatagiba

Mensagens : 20
Data de inscrição : 30/04/2009
Idade : 31
Localização : Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o homossexualismo Empty Re: Sobre o homossexualismo

Mensagem por M. Bérgamo Dom Jun 14, 2009 3:59 pm

Padre,

O que não entendi é...o Sr. é da mesma opinião que a Dr?Ou melhor, a igreja católica tem a mesma opinião?

M. Bérgamo

Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/06/2009
Idade : 34
Localização : Franca -SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o homossexualismo Empty Re: Sobre o homossexualismo

Mensagem por Leo Santos Qua Jun 17, 2009 12:31 pm

Prova da exatidão do texto apresentado pelo Padre Leo:

http://www.midiaamais.com.br/component/content/article/56-noticias/512-pancadaria-na-parada-gay-2009

Eles mesmos se detestam.

Leo Santos

Mensagens : 67
Data de inscrição : 08/12/2008
Idade : 48
Localização : Petropolis -RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o homossexualismo Empty Re: Sobre o homossexualismo

Mensagem por M. Bérgamo Qua Jun 17, 2009 12:49 pm

Sua opinião sobre o fato destacado demonstra bem o seu preconceito em relação ao homosexualismo, contudo, deve-se pensar o seguinte... Em uma parada gay, onde o principal foco é a disseminação do orgulho gay, é óbvio que quem provoca esse tipo de discussão e briga, jogar bomba, morte de três, não vem do movimento, e sim de pessoas que não aceitam o evento, preconceituosas, e que acreditam em uma verdade que se não for aceita pelos outros, os outros nunca vão prestar...Então, amigos, revejamos nossas considerações ao falar de seres humanos que são nossos irmãos e que, tomaram uma decisão na vida que não é o caminho mais fácil, como muitos aí que seguem algo pq dizem que é o certo e nem se preocupam em se aprofundar no que realmente é o certo!!!

M. Bérgamo

Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/06/2009
Idade : 34
Localização : Franca -SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o homossexualismo Empty Re: Sobre o homossexualismo

Mensagem por alessandro Qua Jun 17, 2009 5:17 pm

ola mariana
interessante seu posicionamento, mas acho que pecou por injustiça.
não vi preconceito espressado no texto do padre léo, apenas discussão.
discordar o homossexualismo não implica excluir os homossexuais.

fora o fato de que ninguém aqui advogou que é correto jogar bombas em homossexuais.
concordo que muitos que discordam agem de forma lastimável desconsiderando o fato de que estão atacando seres humanos.

abraços
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o homossexualismo Empty Re: Sobre o homossexualismo

Mensagem por Camila Tatagiba Qua Jun 17, 2009 6:11 pm

Devemos respeitá-los,eles são livres para fazer suas escolhas!
Não podemos julgar ninguém,mas devemos ter nossa opinião.
Camila Tatagiba
Camila Tatagiba

Mensagens : 20
Data de inscrição : 30/04/2009
Idade : 31
Localização : Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o homossexualismo Empty Re: Sobre o homossexualismo

Mensagem por Rafaela Botelho Qua Jun 17, 2009 11:21 pm

como muitos aí que seguem algo pq dizem que é o certo e nem se preocupam em se aprofundar no que realmente é o certo!!!

E o que é o certo em si? O que é a certeza?


(...)


--

Sem comentários.
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o homossexualismo Empty Re: Sobre o homossexualismo

Mensagem por Leo Santos Qua Jun 17, 2009 11:34 pm

M. Bérgamo escreveu:Sua opinião sobre o fato destacado demonstra bem o seu preconceito em relação ao homosexualismo, contudo, deve-se pensar o seguinte... Em uma parada gay, onde o principal foco é a disseminação do orgulho gay, é óbvio que quem provoca esse tipo de discussão e briga, jogar bomba, morte de três, não vem do movimento, e sim de pessoas que não aceitam o evento, preconceituosas, e que acreditam em uma verdade que se não for aceita pelos outros, os outros nunca vão prestar...Então, amigos, revejamos nossas considerações ao falar de seres humanos que são nossos irmãos e que, tomaram uma decisão na vida que não é o caminho mais fácil, como muitos aí que seguem algo pq dizem que é o certo e nem se preocupam em se aprofundar no que realmente é o certo!!!

No vídeo não mostra que foi gente de fora e sim de dentro, inclusive na outra pancadaria tinha até um vestido de village people, logo de dentro do dito "movimento".Então, onde está o preconceito?
E quanto a preconceito, o plc 122 é bastante preconceituoso ao suprimir qualquer crítica ao homossexualismo. E também tem o tal Luiz Mott, homossexual que quer mesmo é ter um menino de 16 anos na cama com ele.Grande parâmetro de virtude ele, não?

Leo Santos

Mensagens : 67
Data de inscrição : 08/12/2008
Idade : 48
Localização : Petropolis -RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o homossexualismo Empty Re: Sobre o homossexualismo

Mensagem por M. Bérgamo Qui Jun 18, 2009 7:24 am

ola mariana
interessante seu posicionamento, mas acho que pecou por injustiça.
não vi preconceito espressado no texto do padre léo, apenas discussão.



Bom Dia pessoal, primeiramente meu nome é Marina,

O simples fato de ele publicar esse tipo de carta aqui, e não dar a própria opinião sobre, significa que concorda inteiramente com a posição da Dr. da carta, concorda, assim como os outros abaixo que dizem "que legal ".
Reparem no trecho:

"A proposta pretende punir como crime qualquer tipo de reprovação ao homossexualismo.
...considero o homossexualismo um desvio da sexualidade que precisa urgentemente de tratamento
Em terceiro lugar e como cristã, não posso concordar com essa proposta...
O homossexualismo é decorrente da corrupção humana, assim como o adultério. As pessoas envolvidas no homossexualismo são amadas por Deus, mas Ele deseja libertá-las de sua doença...

Ou seja, Homossexuais são doentes pra vocês?Corrupção Humana?
Se Deus as ama, assim como todos seus outros filhos, não seria justo que todos os outros os aceitassem?
Deus não tem preconceito meu amigos, se o tivesse, não teria permitido que essa "doença" aparecesse no mundo , ou teria?

M. Bérgamo

Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/06/2009
Idade : 34
Localização : Franca -SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o homossexualismo Empty Re: Sobre o homossexualismo

Mensagem por M. Bérgamo Qui Jun 18, 2009 7:30 am

[quote="Rafaela Botelho"]
como muitos aí que seguem algo pq dizem que é o certo e nem se preocupam em se aprofundar no que realmente é o certo!!!

E o que é o certo em si? O que é a certeza?


(...)


--

Sem comentários


Justamente Rafaela, foi eu quem fiz o questionamento....E o que é o certo? O seu certo é não aceitar esse tipo de ação, mas, não existe só uma verdade, e também não existe uma verdade única....portanto, tudo bem que sejam opiniões, mas acho frieza como as pessoas se referem ao homossexuais até agora.
O seu certo , os dos outros, o da Dr. da carta, é contra uma lei que proibe qualquer tipo de ação preconceituosa ou violenta ou contra os gays?
Muito estranho para pessoas que são cristãs...
Minha opinião
E o seu "sem comentários"....não teve sentido, vc comentou!

M. Bérgamo

Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/06/2009
Idade : 34
Localização : Franca -SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o homossexualismo Empty Re: Sobre o homossexualismo

Mensagem por M. Bérgamo Qui Jun 18, 2009 7:36 am

[quote="Leo Santos"]
M. Bérgamo escreveu:]

No vídeo não mostra que foi gente de fora e sim de dentro, inclusive na outra pancadaria tinha até um vestido de village people, logo de dentro do dito "movimento".Então, onde está o preconceito?
E quanto a preconceito, o plc 122 é bastante preconceituoso ao suprimir qualquer crítica ao homossexualismo. E também tem o tal Luiz Mott, homossexual que quer mesmo é ter um menino de 16 anos na cama com ele.Grande parâmetro de virtude ele, não?


Se você for parar pra pensar, interessante né, em atos violentos nesse tipo de "movimento" envolver só os homossexuais, contudo, o pior é que então eles são os violentos, são os corruptos morais, são os humanos doentes....
Interessante, quanto milhões de homens e mulheres que não são homossexuais comentem crimes horrendos em todo mundo, se tacam, comem a carne do próprio vizinho, matam seus filhos... Parâmetro de virtude "deles", e nós, somos tão melhores assim nos nossos parâmetros... acho que não!

M. Bérgamo

Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/06/2009
Idade : 34
Localização : Franca -SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o homossexualismo Empty Re: Sobre o homossexualismo

Mensagem por Rafaela Botelho Qui Jun 18, 2009 1:18 pm

Olá Marina. (É assim seu nome, né?)
Como vai?

Deus não tem preconceito meu amigos, se o tivesse, não teria permitido que essa "doença" aparecesse no mundo , ou teria?

Então, com essa afirmação você diz que o mal, a violência, a corrupção, a mortalidade infantil e tantas outras fatalidades não existem?
Ao meu ver, Deus não é um sanguinário sentado num trono que fica aplaudindo espetáculos dolorosos e precisa ser saciado em seus desejos de maldade. E, no entanto, todas essas coisas ruins existem. Portanto, por existirem não significa que existem porque Deus "adora" que elas existam.

Uma pequena observação: A Igreja condena o pecado e não o pecador.

Você diz que é muito estranho pessoas cristãs agirem com preconceito. Se diz que é estranho para cristãos é porque supõe que sejamos pessoas virtuosas. Por que diz isso? Somos pecadores também. E se vc fala como se conhecesse bem o cristianismo sabe então o que somos contra, sabe também que não concordamos com esse "desvio do natural". Se supõe que sejamos assim tão virtuosos a ponto de sermos quase perfeitos (porque, segundo você estamos julgando e discriminando..) por que não se junta a nós? A Igreja não lida com mágica. Caminha com seres humanos em Cristo, no Mistério.

E o seu "sem comentários"....não teve sentido, vc comentou!

Falha sua. Não explorei o que vc disse, apenas questionei. Se vc "subentendeu" é outra história...

Mais uma vez: O Pe. colocou um texto para discussão. Não estamos condenando ninguém. Contudo, não somos neutros... Temos nossa fé. Somos católicos. Todas as perguntas e discussões são bem-vindas, podemos crescer assim. Mas não pense que um dos moderadores vai responder a favor do casamento gay, por exemplo. Isso seria contrário ao que professamos e ingenuidade de quem posta tal pergunta.

Fiquem com Deus
Very Happy
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o homossexualismo Empty Re: Sobre o homossexualismo

Mensagem por M. Bérgamo Qui Jun 18, 2009 1:40 pm

Rafaela Botelho escreveu:Olá Marina. (É assim seu nome, né?)
Como vai?

Então, com essa afirmação você diz que o mal, a violência, a corrupção, a mortalidade infantil e tantas outras fatalidades não existem?


Sim, meu nome é Marina (desnecessária essa perguntinha)

Peço perdão, relmente não entendo de Cristianismo, não sei o que diferencia vcs Cristãos de qualquer outra reliagião do mundo. Pensei que sabia, mas não sei.
A única coisa que procuro aqui, é debater o real, os acontecimentos baseados nas ações das pessoas, independente de sua religião. Aí que cometo mais um erro, estou em um site com 97% de Católicos, praticamente impossível se discutir deixando de lado a influência religiosa, sendo assim, termino minha participação aqui lembrando que minha intenção não é julgar, é só provocar para debartermos um ponto de vista, contudo, lembrando sempre que não existe uma verdade única.
Não penso que vocês são perfeitos, longe disso, eu nem ao menos acredito em pecado, portanto, a opinião de vcs ou o que dizem não vão me fazer julgá-los como pecadores. Até pq, quem sou eu.
Pra finalizar, o mal, a violência, a corrupção, a mortalidade infantil e tantas outras fatalidades que existem, podem ser comparadas com a criação de um ser com uma "doença natural" que deve ser curada? Outra dúvida, todas essas coisas terríveis foram criadas por Deus, achei que elas tivessem sido criadas pelo próprio homem, ou decorrente da ação do mesmo, não são?

M. Bérgamo

Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/06/2009
Idade : 34
Localização : Franca -SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o homossexualismo Empty Re: Sobre o homossexualismo

Mensagem por M. Bérgamo Qui Jun 18, 2009 1:46 pm

Rafaela Botelho escreveu: Todas as perguntas e discussões são bem-vindas, podemos crescer assim. Mas não pense que um dos moderadores vai responder a favor do casamento gay, por exemplo. Isso seria contrário ao que professamos e ingenuidade de quem posta tal pergunta.

Fiquem com Deus
Very Happy

Eu realmente não esperava tanto. Não sei pq os gays fazem questão de se casarem se nem ao menos são vistos como seres humanos normais.

M. Bérgamo

Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/06/2009
Idade : 34
Localização : Franca -SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o homossexualismo Empty Re: Sobre o homossexualismo

Mensagem por Rafaela Botelho Qui Jun 18, 2009 1:51 pm

Outra dúvida, todas essas coisas terríveis foram criadas por Deus, achei que elas tivessem sido criadas pelo próprio homem, ou decorrente da ação do mesmo, não são?

Gostaria que vc explicasse melhor esta pergunta. Pelo visto, vc não compreendeu o que eu disse.
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o homossexualismo Empty Re: Sobre o homossexualismo

Mensagem por Rafaela Botelho Qui Jun 18, 2009 1:58 pm

Sim, meu nome é Marina (desnecessária essa perguntinha)
A minha pergunta sobre seu nome foi desnecessária e alguns comentários seus também. Fiz questão de perguntar já que vc julgou tão minuciosamente a digitação do nosso amigo Alessandro.

Peço perdão, relmente não entendo de Cristianismo, não sei o que diferencia vcs Cristãos de qualquer outra reliagião do mundo. Pensei que sabia, mas não sei.
E só vai descobrir quando estiver disposta a tal.

A única coisa que procuro aqui, é debater o real, os acontecimentos baseados nas ações das pessoas, independente de sua religião.
E o que estamos fazendo? Debatendo.
Ora, se o debate é a discussão, a troca de ideias com a consciência de que nem sempre teremos a mesma opinião... Não vejo motivos para frustrações. Fomos questionados e apenas respondemos.

Não sei pq os gays fazem questão de se casarem se nem ao menos são vistos como seres humanos normais.
Por quem eles não são vistos como seres humanos?

--

Fiquem com Deus
Very Happy
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o homossexualismo Empty Re: Sobre o homossexualismo

Mensagem por alessandro Qui Jun 18, 2009 2:39 pm

ola a todos...

parece que do dia para a noite a questão cresceu mais do que eu esperava.

Marina, desculpe por ter errado seu nome.
não fico feliz com seu afastamento. acredito que seu posicionamento pode contribuir. espero que reconsidere sua decisão.

vamos as questões discutidas...

todo e qualquer cristão deve ser radicalmente contra qq medida violenta contra homossexuais.

agora ser contra medida violentas e respeitar o direito de escolha nao significa dizer que concordamos com qualquer conduta sexual.

já desenvolvi os motivos de porque nos posicionamos contra em outro tópico. - se alguém tiver interesse convido à leitura do texto já formulado.


percebi uma contradição no seu discurso marina..vc disse que não há verdade única e discordou de quem se posicionou contra o homossexualismo. isso não é defender uma verdade única?

além disso gostaria que me respondesse o que considera preconceito?

antes de encerrar gostaria de pedir a TODOS que guardassem a cortesia no debate e quem em vez de anematizar quem pensa diferente, é preferível a apresentação dos argumentos.

se assim não for a discussão se perde num palavreado sem sentido.

abraços
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o homossexualismo Empty Re: Sobre o homossexualismo

Mensagem por M. Bérgamo Sex Jun 19, 2009 1:02 pm

Era isso que eu esperava Alessandro, argumentações, esclarecimentos, e a própria indicação de minha contradição foi muito justa por sua parte.
Agradeço seu modo de dizer as coisas, muito sereno inclusive, parabéns.

Sobre meu afastamento, não vou fazer drama, quero entrar para discutir muitos casos ainda, mas não gostaria de ser tratada com ironia e hostilidade, principlamente por quem não consegue entender o sentido das coisas que falo, se não estou com o pensamento "adequado", preciso que me convençam do contrário e não entro aqui pra tumultuar e nem convencer ninguém que a minha "verdade" é a correta.

O fato de eu não seguir nenhuma religião, talvez me facilite transitar por várias coletando o que eu considero o melhor, trazendo dessa forma os ensinamentos para minha vida. Não desrespeito a religião alheia, mas se de fato alguns considerarem minha posição como afronta ao fórum, preciso ser informada, pois não gosto de ser incoveniente.

Sobre preconceito, entendo-o no sentido geral como qualquer ato ou represária aos direitos das pessoas. O preconceito é causado pela ignorância, a falta de conhecimento da cultura ou modo de vida alheio. Ele leva à discriminação, à marginalização e à violência. O racismo e o etnocentrismo defendem e praticam esse tipo de ação, e como podem perceber, sou totalmente contra.

Por isso disse anteriormente que errei ao pensar que conhecia um pouco da religião de vocês, não conheço e falei coisas que não são bem aceitas, um erro. Estou tentando conversar coisas que já são fixas na cabeça de vocês, ou seja, falando com uma cultura que ao menos compreendo.

Meu agradecimento de coração a você que com argumentações bem postas me esclareceu certas dúvidas.
Novamente Parabéns. Sei que se encontrar uma colocação sua em outro tópico, poderei me expressar de forma a ser entendida.

Quanto ao erro do nome, eu tenho trauma, rs, mas não tem erro não.

M. Bérgamo

Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/06/2009
Idade : 34
Localização : Franca -SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o homossexualismo Empty Re: Sobre o homossexualismo

Mensagem por M. Bérgamo Sex Jun 19, 2009 1:05 pm

quanto a outras questões, me recuso a continuar o joguinho...pois assim como me disseram, se eu continuar, realmente alguns comentários meus serão considerados desnecessários...

M. Bérgamo

Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/06/2009
Idade : 34
Localização : Franca -SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o homossexualismo Empty Re: Sobre o homossexualismo

Mensagem por Pe. Anderson Sex Jun 19, 2009 10:28 pm

Caros amigos,

Nao quero entrar em polêmicas desnecessárias, mas só gostaria de citar aqui a posiçao oficial da Igreja sobre o assunto. Cito aqui o texto do Catecismo da Igreja Católica.

§2357 A homossexualidade designa as relações entre homens e mulheres que sentem atração sexual, exclusiva ou predominante, por pessoas do mesmo sexo. A homossexualidade se reveste de formas muito variáveis ao longo dos séculos e das culturas. Sua gênese psíquica continua amplamente inexplicada. Apoiando-se na Sagrada Escritura, que os apresenta como depravações graves, a tradição sempre declarou que "os atos de homossexualidade são intrinsecamente desordenados". São contrários à lei natural. Fecham o ato sexual ao dom da vida. Não procedem de uma complementaridade afetiva e sexual verdadeira. Em caso algum podem ser aprovados.

§2358 Um número não negligenciável de homens e de mulheres apresenta tendências homossexuais profundamente enraizadas. Esta inclinação objetivamente desordenada constitui, para a maioria, uma provação. Devem ser acolhidos com respeito, compaixão e delicadeza. Evitar-se-á para com eles todo sinal de discriminação injusta. Estas pessoas são chamadas a realizar a vontade de Deus em sua vida e, se forem cristãs, a unir ao sacrifício da cruz do Senhor as dificuldades que podem encontrar por causa de sua condição.

§2359 As pessoas homossexuais são chamadas à castidade. Pelas virtudes de autodomínio, educadoras da liberdade interior, às vezes pelo apoio de uma amizade desinteressada, pela oração e pela graça sacramental, podem e devem se aproximar, gradual e resolutamente, da perfeição cristã.

Creio que isso esclarece bem a questao. Um grande abraço a todos
.
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 41
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o homossexualismo Empty Re: Sobre o homossexualismo

Mensagem por M. Bérgamo Sáb Jun 20, 2009 9:09 am

Muito Bem...agora entendi perfeitamente a posição de vocês. Muito Obrigado Padre.
Contudo, o que estamos debatendo aqui, não são "polêmicas desnecessárias", se fossem, não estaria no fórum de discussões.

M. Bérgamo

Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/06/2009
Idade : 34
Localização : Franca -SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o homossexualismo Empty Re: Sobre o homossexualismo

Mensagem por alessandro Seg Jun 22, 2009 12:16 am

o que padre chamou de "polêmicas desnecessárias" não foi a discussão em si, mas o tom passional no qual estávamos. Very Happy
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos