Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amigos, por acaso o que eu fiz é o pecado de "negar a verdade conhecida"?

2 participantes

Ir para baixo

Amigos, por acaso o que eu fiz é o pecado de "negar a verdade conhecida"? Empty Amigos, por acaso o que eu fiz é o pecado de "negar a verdade conhecida"?

Mensagem por LincolnG. Seg Fev 10, 2014 8:09 pm

Assim amigos....

Ha tempos eu tinha uma conta aqui na qual eu perguntei duvidas sobre o pecado do desespero, no qual eu achei que tinha cometido, mas tudo não passou de transtornos emocionais, os quais me afligem ha 4 anos...

Minha primeira pergu

Agora encuquei de novo com isso e estou achando que pequei "contra a verdade conhecida"

Assim... Sei que esse pecado é rejeitar a verdade, no caso se tornar um "ingorante voluntário"

Pois bem... Eu fiz algo parecido.... No meu face eu tirei da timeline vairos amigos e paginas que falam noticias sobre o comunismo e revolução no mundo.... porém eu tava numa pilha de nervos e cada vez que eu lia alguma noticia sobre isso me dava um arrepio na espinha e eu ficava muito mal... ai resolvi tirar essas noticias da timeline pra mim relaxar um pouco e dar um descanso emocional, me afastar um pouco disso e relaxar....

Porém ai veio na minha mente que eu rejeitei a Verdade (as noticias) e ai está martelando que eu cometi o pecado de rejeitar a verdade....

Afinal, eu cometi essse pecado? Estou muito aflito....

LincolnG.

Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/02/2014
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos, por acaso o que eu fiz é o pecado de "negar a verdade conhecida"? Empty Re: Amigos, por acaso o que eu fiz é o pecado de "negar a verdade conhecida"?

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Seg Fev 10, 2014 9:23 pm

Caro Lincoln,

Você não é obrigado a ver notícias que lhe fazem ficar muito mal. Retirar do seu face tais notícias e pessoas, mesmo que pareça indelicado, não faz mal nenhum, se a razão para tal medida foi preservar-se a si próprio. Mesmo que as notícias sejam verdadeiras, se elas lhe perturbam, devem ser evitadas. Não existe pecado nisso.

Um grande abraço !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos, por acaso o que eu fiz é o pecado de "negar a verdade conhecida"? Empty Re: Amigos, por acaso o que eu fiz é o pecado de "negar a verdade conhecida"?

Mensagem por LincolnG. Seg Fev 10, 2014 9:35 pm

Flávio Roberto Brainer de escreveu:Caro Lincoln,

Você não é obrigado a ver notícias que lhe fazem ficar muito mal. Retirar do seu face tais notícias e pessoas, mesmo que pareça indelicado, não faz mal nenhum, se a razão para tal medida foi preservar-se a si próprio. Mesmo que as notícias sejam verdadeiras, se elas lhe perturbam, devem ser evitadas. Não existe pecado nisso.

Um grande abraço !!!

 Very Happy 

Poxa cara......

Eu ainda to meio preocupado, mas já me aliviou...

E como é o pecado de rejeitar a verdade mesmo? como ele seria na prática?

LincolnG.

Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/02/2014
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos, por acaso o que eu fiz é o pecado de "negar a verdade conhecida"? Empty Re: Amigos, por acaso o que eu fiz é o pecado de "negar a verdade conhecida"?

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Ter Fev 11, 2014 6:20 am

Lincoln,

No nosso tempo, quando me ponho diante dos noticiários do rádio e da televisão, não me sinto bem diante de notícias referentes a violência, a corrupção e a ruptura com os valores humanos, fatos que estão na mídia e que são verdadeiros. Entretanto, não sou obrigado a estar vendo e ouvindo tudo isso.

O que fazer então?

Mudo de rádio, mudo de canal, mudo de atividade, vou ler um livro, vou ler a Bíblia, brincar com minhas filhas, e evitar o que não me parece muito bom, mesmo que seja verdadeiro.

Se houvesse rejeição pela verdade revelada por Deus, isso se constituiria na recusa pela verdade que lhe é benéfica. Aí, sim, teria que assumir as consequências do erro de tal rejeição. Fora dessa perspectiva, não há motivo para essa preocupação, pois não existe qualquer pecado.

Que Deus lhe abençoe e lhe guarde de todo o mal.

Um grande abraço !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos, por acaso o que eu fiz é o pecado de "negar a verdade conhecida"? Empty Re: Amigos, por acaso o que eu fiz é o pecado de "negar a verdade conhecida"?

Mensagem por LincolnG. Ter Fev 11, 2014 1:31 pm

Então eu realmente não pequei contra a verdade?

Então porque isso está me atormentando e essa certeza de estar condenado por ter rejeitado a verdade das noticias?

Eu sofro de Transtornos Psiquiátricos faz 4 anos... seria algo relacionado a isso? o que a igreja chama de Escrúpulo?

LincolnG.

Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/02/2014
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos, por acaso o que eu fiz é o pecado de "negar a verdade conhecida"? Empty Re: Amigos, por acaso o que eu fiz é o pecado de "negar a verdade conhecida"?

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Ter Fev 11, 2014 10:50 pm

É possível, Lincoln, que estes transtornos sejam a causa de todo este tormento. Entretanto, seria bom você conversar com o médico que lhe acompanha, já que ele tem propriedade a respeito do tipo de transtorno que você sofre, como também tem conhecimento profundo a respeito das ações e reações inerentes a este transtorno.

Por outro lado, se não me falha a memória, em outro tópico, você me falava a respeito da sua solidão, do fato de não ter convívio com outras pessoas além do pessoal de casa. Na época, sugeri que procurasse se engajar em um grupo na Igreja, ou até mesmo fora dela. Não sei se você procurou fazer isso, mas acredito que o seu transtorno tem uma relação muito estreita com a falta de convívio com outras pessoas. Na minha experiência de vida, muitas pessoas que encontro com problemas de natureza psiquiátrica deixam de ter tais problemas a partir da convivência com os outros. Ninguém pode viver sem convívio com os semelhantes. O homem, sendo um ser social, necessita do convívio amplo com outros homens, de maneira que, quando isso não acontece, surgem os problemas. Pense nisso... Converse com o seu médico... Quem sabe se essa sua dificuldade não se resolve a partir de então.

Permanecerei rezando e torcendo por você.

Um grande abraço !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos, por acaso o que eu fiz é o pecado de "negar a verdade conhecida"? Empty Re: Amigos, por acaso o que eu fiz é o pecado de "negar a verdade conhecida"?

Mensagem por LincolnG. Ter Fev 11, 2014 11:31 pm

Flávio Roberto Brainer de escreveu:É possível, Lincoln, que estes transtornos sejam a causa de todo este tormento. Entretanto, seria bom você conversar com o médico que lhe acompanha, já que ele tem propriedade a respeito do tipo de transtorno que você sofre, como também tem conhecimento profundo a respeito das ações e reações inerentes a este transtorno.

Por outro lado, se não me falha a memória, em outro tópico, você me falava a respeito da sua solidão, do fato de não ter convívio com outras pessoas além do pessoal de casa. Na época, sugeri que procurasse se engajar em um grupo na Igreja, ou até mesmo fora dela. Não sei se você procurou fazer isso, mas acredito que o seu transtorno tem uma relação muito estreita com a falta de convívio com outras pessoas. Na minha experiência de vida, muitas pessoas que encontro com problemas de natureza psiquiátrica deixam de ter tais problemas a partir da convivência com os outros. Ninguém pode viver sem convívio com os semelhantes. O homem, sendo um ser social, necessita do convívio amplo com outros homens, de maneira que, quando isso não acontece, surgem os problemas. Pense nisso... Converse com o seu médico... Quem sabe se essa sua dificuldade não se resolve a partir de então.

Permanecerei rezando e torcendo por você.

Um grande abraço !!!

Velho, assim, aconteceu uma coisa engraçada...

Analiza comigo...

Eu tava lá pelas 11 da noite na garagem perguntando pra deus se eu havia pecado mesmo e pedindo urgentemente uma resposta.... pois bem, quando fui me deitar veio de subito na minha cabeça que a origem de meus transtornos é a solidão... e senti uma carmaria muito boa... não totalmente, ainda tenho um pouquinhi de medo de ter pecado, mas parecee que ele diminuiu...

E agora você posta sobre isso, sobre a solidão.... coincidencia não?

Provavelmente meu problema veio disso... solidão.... Quando minha vida social na escola terminou meu mundo veio a baixo.....

LincolnG.

Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/02/2014
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos, por acaso o que eu fiz é o pecado de "negar a verdade conhecida"? Empty Re: Amigos, por acaso o que eu fiz é o pecado de "negar a verdade conhecida"?

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Qua Fev 12, 2014 3:42 pm

Não, Lincoln, não é coincidência. É PROVIDÊNCIA !!! Da forma como as coisas se ordenam, com certeza, Deus está te dando uma resposta, de maneira que tudo está ficando muito claro aos teus olhos.

É preciso enfrentar a vida junto a outras pessoas. Tanto você precisa delas quanto elas precisam de você, como nos ensina Santo Agostinho: "O DEUS QUE TE CRIOU SOZINHO NÃO TE SALVARÁ SOZINHO"

Um grande abraço !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos, por acaso o que eu fiz é o pecado de "negar a verdade conhecida"? Empty Re: Amigos, por acaso o que eu fiz é o pecado de "negar a verdade conhecida"?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos