Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Onde está a membresia católica do fórum?

4 participantes

Ir para baixo

Onde está a membresia católica do fórum? Empty Re: Onde está a membresia católica do fórum?

Mensagem por Lucas B. Dom Ago 04, 2013 11:27 am

Respondendo por mim, mas certamente esse será um sentimento compartilhado por outros tantos,
Deve-se em primeiro lugar considerar os afazeres pessoais de cada um, estudos, trabalho, família, que tomam certamente uma parte importante (muito mais do que escrever em fóruns).

Segundo o fato de este não ser um espaço dedicado ao "profissionalismo", isto é: até onde sei os moderadores e participantes isso o fazem de forma voluntária de seu tempo não existindo qualquer obrigatoriedade nessa participação.

Terceiro, a nossa Fé é exercida principalmente de forma REAL, fórum não é "culto", quem muito fala pouco faz, o que me leva a uma consideração de como certos membros como o próprio Sr. Ricardo, aparentemente possuem uma disponibilidade absurda de tempo para dedicar a absurdos neste fórum, mas isso é uma questão pessoal que não é da minha conta certamente.

Quarto, o proceder muita vezes desrespeitoso (ainda que com ares de cordialidade) à natureza do fórum (Católica) por muitos de outros credos; muitas vezes capcioso que de forma alguma está interessado em trocar conhecimentos com alguém de credo diferente e sim em denegrir o credo alheio, onde vemos as mesmas questões serem abertas e reabertas pelas mesmas pessoas como o Sr. Ricardo, como se suas perguntas nunca tivessem sido respondidas, porque é bem mais interessante para alguém que quer gerar o descrédito alheio que ao final permaneçam questões não respodidas (mesmo que elas já tenham sido respondidas). Se não são capazes de entendê-las ou não concordam, paciência, não há qualquer necessidade de refazê-las.

Quinto, pela desorganização de muitos membros em relação ao próprio fórum, que não lêem as regras de postagem, ou mesmo os indices dos tópicos, discutindo  e postando questões à revelia de qualquer organização, o que torna o fórum confuso para quem não está familiarizado (e mesmo para quem está), não se utiliza a ferramenta de busca para evitar rediscutir sempre as mesmas coisas com os mesmos argumentos já utilizados em outros lugares, nem sempre por desconhecimento, as vezes pura preguiça ou qualquer outro sentimento ainda mais escuso, como eu já disse pessoas sem abundante tempo ocioso certamente não querem utilizá-los para ficar se repetindo simplesmente porque outros o têm para ficar questionando.

Por último e não por fim, pela inócuidade de grande parte disso diante do momento em que vivemos, enquanto discutimos quem está certo ou errado, o que tá na Bíblia ou não, pessoas alheias a tudo isso estão trabalhando para relegar qualquer credo à marginalidade, enquanto você se pergunta se o Papa anda ou não com a Bíblia, o precedente para o aborto é aberto no Brasil, e o MEC ensina a seus filhos que Deus não existe.

Então diante de tudo isso, eu particularmente apesar de não abandonar por completo discussões nesse fórum (como pode notar por isso), prefiro me dedicar, juntamente com Cristãos de diversos outros credos à questões mais relevantes, e à ação ou obras que tantos julgam inúteis e que no entanto dão maior testemunho da vontade de Deus do que qualquer palavra nesse fórum.

Vinde Senhor Jesus!

Lucas B.

Mensagens : 95
Data de inscrição : 03/05/2012
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Onde está a membresia católica do fórum? Empty Re: Onde está a membresia católica do fórum?

Mensagem por Duarte chagas Seg Ago 19, 2013 4:49 pm

Eu sou católico , fiel ao Papa e ao Magisterio. salve Maria!

Duarte chagas

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/08/2013
Localização : sairé pe

Ir para o topo Ir para baixo

Onde está a membresia católica do fórum? Empty Re: Onde está a membresia católica do fórum?

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Seg Ago 19, 2013 5:03 pm

Que bom, Duarte ! Seja bem vindo ao nosso fórum !

Um grande abraço !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Onde está a membresia católica do fórum? Empty Re: Onde está a membresia católica do fórum?

Mensagem por Porissocri Qui Nov 13, 2014 10:23 pm

Acho que eu sou o único que tem postado regularmente no fórum, e eu nem sou católico. O Duarte mesmo só postou uma vez e não voltou mais. Uma pena.
Porissocri
Porissocri

Mensagens : 110
Data de inscrição : 30/07/2014
Idade : 47
Localização : Assis, SP

http://familiasbiblicas.livreforum.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Onde está a membresia católica do fórum? Empty Re: Onde está a membresia católica do fórum?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos