Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sola Scriptura

Ir para baixo

Sola Scriptura Empty Re: Sola Scriptura

Mensagem por mazzzo Qui Jul 25, 2013 3:07 pm


Para começar o assunto, Ricardo, coloque o texto bíblico onde há a indicação de quais livros são inspirados e quais não são. Não pode recorrer a qualquer fonte fora da Bíblia (pois isso já seria a prova do fracasso total do "sola scriptura"). E o texto tem que indicar claramente e expressamente quais livros são os inspirados.

Tenho certeza de que não vai encontrar pois não existe. Precisamos necessariamente recorrer a uma fonte fora das Escrituras pois as Escrituras não indicam quais livros são inspirados e quais não são. Você sabe que a Bíblia é um conjunto de poucas dezenas de livros dentre milhares de outros livros.... Quem separou ? E com que autoridade fez isso ? Os seguidores do "só a Bíblia" não tem resposta. A resposta é: foi a Igreja !!!! Sim, a Igreja através de seus Bispos, Papas e Concílios. Sem a autoridade da Igreja, não teríamos a Bíblia. Teriamos milhares de livros inspirados misturados com os não inspirados....


mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

Sola Scriptura Empty Re: Sola Scriptura

Mensagem por mazzzo Qui Jul 25, 2013 6:35 pm

David, seu post está contraditório pois é justamente quem acredita no "sola scriptura" ou "só a Bíblia" é que parece acreditar que a Bíblia caiu pronta do céu, com zíper e tudo !

Eu também não disse que a definição dos Livros inspirados foi definida após "algumas reuniões de poucas pessoas".

E você fala que as pessoas seriam capazes de discernir quais livros são os inspirados dentre milhares de livros.... por acaso cada pessoa teria que ler e estudar todos os milhares de livros? Eram todos alfabetizados e tinham acesso a todos esses livros ?

E discernir com base em quê ? Com base em outros que estudaram antes ? Ora, contra esses poderíamos citar o "maldito o homem que confia no homem" como os evangélicos fazem contra as autoridades da Igreja Católica. Com base em quê então ? Seria base no próprio umbigo ? É a única explicação que eu encontro para justificar o seguimento do "sola scriptura".... doutrina totalmente furada, tão autentica como o Inri Christ....

Eu ainda não respondi sua pergunta porque tenho perguntas que fiz antes de você que você não respondeu.

mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

Sola Scriptura Empty Re: Sola Scriptura

Mensagem por mazzzo Qui Jul 25, 2013 7:00 pm

ricardo_gabriel escreveu:
mazzzo escreveu:Para começar o assunto, Ricardo, coloque o texto bíblico onde há a indicação de quais livros são inspirados e quais não são.  Não pode recorrer a qualquer fonte fora da Bíblia (pois isso já seria a prova do fracasso total do "sola scriptura").  E o texto tem que indicar claramente e expressamente quais livros são os inspirados.
Ok, Mazzzo, existe essa referência, embora poucos pareçam aceitá-la. É o texto de II Tm 3,16. Permita-me colocar na versão que prefiro:
"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;"?

Toda Escritura ? Mas qual especificamente ? As apócrifas também são escritos, portanto, escrituras. Você está dizendo que acredita em todas as escrituras, mesmo nas apocritas ? Ou se formos levar a sério esse seu jeito de entender, teríamos que aceitar até Monteiro Lobato, Machado de Assis, Kardec, Alcorão, etc... pois são obras escritas, são escrituras. Ora, não há indicação de conteúdo, data, nada ! Apenas que "toda escritura". Mas quais ?

Conclusão: essa passagem que você citou não define quais são os Livros inspirados. Continuamos e sempre continuaremos a precisar da Igreja, com seus Papas, Bispos e Concílios.



ricardo_gabriel escreveu:Após você receber a revelação, a iluminação do Senhor, é que a Bíblia começa a ter sentido para a sua vida. Cada livro da Bíblia que você lê passa a ser a voz de Deus direto para você.?

Os mulçumanos podem dizer o mesmo do Alcorão.

E você diz que "cada livro da Bíblia" passa a ser a voz de Deus, mas como você chega nesses Livros ? Você pega o que outros definiram como Livros inspirados e aceita-os. Você só pode fazer isso se a Igreja definiu antes, para você, quais são esses Livros inspirados que são chamados de Bíblia. Caso contrário, você teria que conhecer hebraico, aramaico, grego, etc... e ler e estudar milhares de livros para chegar a conclusão (100% subjetiva, sem valor algum para as outras pessoas) de quais livros seriam os inspirados. Você fez isso ou acreditou na definição feita séculos atrás, pela Igreja, através dos Concílios, Papas e Bispos ? Se acreditou nisso que a Igreja definiu como pode desprezar outras coisas que essa mesma Igreja definiu com essa mesma autoridade ?

E tem mais: para discernir os Livros, você leria o "olho por olho"(para se vingar) x "setenta vezes sete"(para perdoar) entre outras várias coisas.... será que chegaria a uma conclusão ? E lembre-se que não são só milhares de Livros, mas precisaria estudar também os de outras religiões porque poderia ser que algum deles seria inspirado, então soma-se aos primeiros milhares, alguns outros milhares.... kkkkk



ricardo_gabriel escreveu: Daí, que uma literatura inspirada no homem (que é um ser falho) vai ter erros e variações de pensamento em relação aos livros inspirados pelo Espírito de Deus.

Por isso você poderia rejeitar os Evangelhos !!!!! Pois eles ensinam o perdoar setenta vezes sete e isso contradiz o Antigo Testamento que manda o "olho por olhe e dente por dente" né ? Conclusão, essa regra que você disse acima não garante nada.... não tem valor. Continuamos a precisar da Igreja e sem ela não teríamos a Bíblia.


ricardo_gabriel escreveu:Um livro divinamente inspirado é canônico, o que não é, não é (mesmo que o pastor ou papa diga o contrário). Logo, é uma revelação pessoal, não uma herança da tradição..?

Acho que você não entendeu o que é canônico. Como você faz para reconhecer qual livro é canônico ? Os livros não vem com carimbo "canonico" neles !

Canonico é o reconhecido pela Igreja como inspirado. É o que estamos falando desde o início. Não se trata de revelação pessoal.


ricardo_gabriel escreveu:
Agora pense sobre este versículo bíblico, Ap 22,18-19: "Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro".


Quem acrescenta ou tira algo da Bíblia é mentiroso e anticristão. Logo, defenda a canonicidade autêntica dos livros que não estão na Bíblia protestante ao invés de apenas afirmar a inspiração divina de livros que você não lê ou não pode mostrar sua coerência em relação aos demais livros bíblicos.

E, a ICAR não poderia colocar livros apócrifos em seu cânon apenas para validar práticas que já estavam em vigor no meio de seu povo?

Isso já é outro assunto mas solucionado o primeiro - o deste tópico - o outro fica solucionado.
Não foi a Igreja que acrescentou Livros na Bíblia. Foram os protestantes que retiraram e por isso a Bíblia que hoje os protestantes e evangélicos usam é uma Bíblia mutilada e sobre os que a usam pesa justamente o versículo que você citou.

A Bíblia de Gutemberg, que foi a primeira a ser impressa, e foi antes de Lutero, continua todos os Livros usados pela Igreja Católica. Foi depois que Lutero tirou pois continuam coisas que ele queira negar....

mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

Sola Scriptura Empty Re: Sola Scriptura

Mensagem por mazzzo Sex Jul 26, 2013 1:16 pm

David escreveu:
Não existe contradição em minha mensagem.

Diferente de voce, que defende uma "época negra", ...

Diferente de voce, que defende uma Bíblia caída do céu...

Dai-me paciência Senhor !!!!!


mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

Sola Scriptura Empty Re: Sola Scriptura

Mensagem por mazzzo Seg Ago 05, 2013 6:57 pm

Vou responder em vermelho para facilitar

ricardo_gabriel escreveu:
mazzzo escreveu:Toda Escritura? Mas qual especificamente? As apócrifas também são escritos, portanto, escrituras. Você está dizendo que acredita em todas as escrituras, mesmo nas apócrifas? Ou se formos levar a sério esse seu jeito de entender, teríamos que aceitar até Monteiro Lobato, Machado de Assis, Kardec,  Alcorão, etc... pois são obras escritas, são escrituras.  Ora, não há indicação de conteúdo, data, nada! Apenas que "toda escritura". Mas quais?
O texto já diz: aquela que é divinamente inspirada.

Mas quais são as inspiradas ? O texto não diz.

Se a Igreja dissesse que Dom Casmurro faria parte da Bíblia, eu não acreditaria nisso, e você?

Se a Igreja dissesse que Dom Casmurro é inspirado isso significaria que esse livro teria sido escrito no tempo apostólico e seu conteúdo seria apenas a sã doutrina cristã e eu teria assim todo motivo para acreditar sim ! Porém não é o caso.


As escrituras das casas também não contam porque o sentido de Escritura é realmente de "Livro Sagrado" ou "Carta de Deus ao seu povo".

Conclusão: essa passagem que você citou não define quais são os Livros inspirados. Continuamos e sempre continuaremos a precisar da Igreja, com seus Papas, Bispos e Concílios.
Quando você depende da avaliação de um júri alheio à sua consciência e inteligência (ou discernimento), você assina um atestado de ignorância e de ingenuidade.

Porém isso que você chama de "júri alheio" é necessário para não eu não cair no subjetivismo doentio, maligno, idolatra de si mesmo, que reina entre os evangélicos, que eu prefiro chamar de umbiguélicos pois são seguidores do próprio umbigo, idolatras de si mesmos, de seus achismos, enfim, essa coisa ridícula que vemos por aí.

Os muçulmanos podem dizer o mesmo do Alcorão.
A verdade está com Deus, e não com os homens. Dizer que é verdadeiro é uma das armadilhas do enganador.

Isso que você disse qualquer um pode dizer daquilo que subjetivamente considera inspirado. Isso é umbiguelismo crônico !

E você diz que "cada livro da Bíblia" passa a ser a voz de Deus, mas como você chega nesses Livros?
Pelo chamado de Deus e pelo arrependimento que ele me dá dos meus próprios pecados.

Novamente uma demonstração de subjetivismo crônico. O Muçulmano também pode dizer. Seu critério é blá blá blá fundamentado em seu subjetivismo e não tem nenhum valor.... Isso é auto idolatria.

Você pega o que outros definiram como Livros inspirados e aceita-os.

Esses "outros" são a Igreja de Cristo, coluna e sustentáculo da verdade.

Você só pode fazer isso se a Igreja definiu antes, para você, quais são esses Livros inspirados que são chamados de Bíblia.

Você por acaso já leu todos os livros (os considerados inspirados e os milhares que não são considerados) para, você mesmo fazer o discernimento com base em seu achismo ? Já leu nas línguas originais ou confiou no homem que fez a tradução ? Lembre-se, se você confiou nos homens que fizeram as traduções você é maldito pois diz as Escrituras "maldito o homem que confia no homem". Não é essa passagem que vocês, evangélicos, sempre citam ? Pois tudo que citam contra os Católicos cairá sobre vocês mesmos !!!! Você conhece, portanto, o hebraico, aramaico, etc... plenamente ao ponto de ler todos os livros e fazer o discernimento né ? Ou então é maldito ! É assim que os "evangélicos" usam as Escrituras contra os católicos.


mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

Sola Scriptura Empty Re: Sola Scriptura

Mensagem por mazzzo Seg Ago 05, 2013 7:25 pm

ricardo_gabriel escreveu:
mazzzo escreveu:Toda Escritura? Mas qual especificamente? As apócrifas também são escritos, portanto, escrituras. Você está dizendo que acredita em todas as escrituras, mesmo nas apócrifas? Ou se formos levar a sério esse seu jeito de entender, teríamos que aceitar até Monteiro Lobato, Machado de Assis, Kardec,  Alcorão, etc... pois são obras escritas, são escrituras.  Ora, não há indicação de conteúdo, data, nada! Apenas que "toda escritura". Mas quais?
O texto já diz: aquela que é divinamente inspirada. Se a Igreja dissesse que Dom Casmurro faria parte da Bíblia, eu não acreditaria nisso, e você?

Claro que acreditaria pois se a Igreja dissesse é porque esse livro teria sido escrito por algum dos apóstolos e seu conteúdo seria a sã doutrina e não isso que temos realmente escrito no livro Dom Casmurro.




Conclusão: essa passagem que você citou não define quais são os Livros inspirados. Continuamos e sempre continuaremos a precisar da Igreja, com seus Papas, Bispos e Concílios.
Quando você depende da avaliação de um júri alheio à sua consciência e inteligência (ou discernimento), você assina um atestado de ignorância e de ingenuidade.

Isso que você chama de "júri alheio" é a Igreja de Cristo, que Palavra diz que é coluna e sustentáculo da verdade. E o que esse "júri alheio" que é a Igreja diz não contradiz minha consciência e inteligência. O que os evangélicos dizem sim, contradiz !!!! E muito !!!! É ridículo de tão absurdo !!!!!


Os muçulmanos podem dizer o mesmo do Alcorão.
A verdade está com Deus, e não com os homens. Dizer que é verdadeiro é uma das armadilhas do enganador.

Essa sua frase é uma manifestação de subjetivismo crônico e idolatra de si mesmo. Ora, o muçulmano também pode dizer o que você disse !


E você diz que "cada livro da Bíblia" passa a ser a voz de Deus, mas como você chega nesses Livros?
Pelo chamado de Deus e pelo arrependimento que ele me dá dos meus próprios pecados.

idem ! Pelo chamado de Deus ? Ora, isso é 100% subjetivo ! O muçulmano pode dizer o mesmo ! O espirita também ! Até os seguidores do Inri Christ também !!!!!

Você pega o que outros definiram como Livros inspirados e aceita-os. Você só pode fazer isso se a Igreja definiu antes, para você, quais são esses Livros inspirados que são chamados de Bíblia. Caso contrário, você teria que conhecer hebraico, aramaico, grego, etc... e ler e estudar milhares de livros  para chegar a conclusão (100% subjetiva, sem valor algum para as outras pessoas) de quais livros seriam os inspirados.   Você fez isso ou acreditou na definição feita séculos atrás, pela Igreja, através dos Concílios, Papas e Bispos?
A definição da Igreja deve confirmar a conferência pessoal que faço da leitura bíblica. Ou seja, não é na Igreja que coloco a minha fé, mas na Palavra de Deus, em nome de Jesus.

Conferencia pessoal ? Sei.... eu chamo o que você fazem de pratica umbiguélica ! Você apenas usa a Palavra conforme seu gostinho pessoal... conforme você pois você segue você mesmo, achando-se mais do que realmente é....

Por acaso você já leu todos os livros e fez a separação ? Todos os milhares de Livros (entre os inspirados e apócrifos) ? Fez a leitura nas línguas originais em que foram escritos ou confiou nos homens que fizeram a tradução ? Mas não é maldito o homem que confia no homem ? Você confiou nos tradutores ?


[/quote]

mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

Sola Scriptura Empty Re: Sola Scriptura

Mensagem por mazzzo Seg Ago 05, 2013 8:02 pm

ricardo_gabriel escreveu:
Se acreditou nisso que a Igreja definiu como pode desprezar outras coisas que essa mesma Igreja definiu com essa mesma autoridade?
Se eu falo uma verdade para você hoje, não quer dizer que você deve acreditar em tudo o que eu falar depois. Tudo deve estar de acordo com o padrão divino de verdade: Jesus. Não é a Igreja que tem essa autoridade, pois poderia usar dessa influência para corromper o povo que ela mesma dominasse.

Mais uma evidência clara de que você mente ao dizer que segue a Palavra. Mas você está mentindo para você mesmo, não para mim pois reconheço sua mentira. Está claro na Palavra que Jesus enviou os apóstolos com autoridade (Como o Pai me enviou assim eu vos envio) e esses apóstolos enviaram sucessores até nós, com a autoridade de Jesus e por isso a Igreja é, conforme ensina a Palavra, coluna e sustentáculo da verdade. E você vem contradizer a Palavra dizendo que não é a Igreja que tem autoridade ? Salvo se você estiver falando da sua igreja batista ou de quaisquer das milhares de denominações inventadas pelos homens nos últimos 200 anos..... realmente essas, inclusive a batista, não tem NENHUMA autoridade. Nadica de nada !


E tem mais: para discernir os Livros, você leria o "olho por olho"(para se vingar) x "setenta vezes sete"(para perdoar), entre outras várias coisas.... será que chegaria a uma conclusão?  E lembre-se que não são só milhares de Livros, mas precisaria estudar também os de outras religiões porque poderia ser que algum deles seria inspirado, então soma-se aos primeiros milhares, alguns outros milhares....
Deus nos ensina pela Bíblia, não tenho que inventar nada. Tudo o que a Bíblia não confirma é mentira.

Você faz assim: quando interessa o "olho por olho" você abra a Bíblia e aponta para essa passagem e diz que está seguindo a Palavra.
Quando o "olho por olho" não interessa, você aponta para o "perdoar setenta vezes sete"... tudo conforme seus interesses....
Quando interessa contestar o uso de imagens dos católicos, citam as passagens que interessam.... e desonestamente "esquecem" daquelas que Deus mandou fazer imagens.... Esse tipo de confirmar na Bíblia é apenas um mecanismo para usar a Bíblia segundo seus interesses. Satanás também usa a Bíblia desse jeito. Veja já em sua Bíblia que ele, satanás, citava a Bíblia para enganar Jesus....





A revelação de Deus já está completa no Livro Sagrado, a Bíblia, que é sinônimo de Jesus: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"

A verdade é Jesus ! Jesus mesmo disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida". Jesus não disse que a verdade era um livro ou um conjunto de livros a ser entendido conforme o subjetivismo de cada um.... mas a Palavra diz claramente que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade !!!!!

; "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"; "Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade" (S. Jo 8,32; 14,6; 17,17)
Isto é, conheça a Bíblia; Jesus é a Palavra de Deus; Ele irá nos santificar.

A Palavra de Deus não está só na Bíblia nas também e igualmente na Tradição Sagrada !


Por isso você poderia rejeitar os Evangelhos! Pois eles ensinam o perdoar setenta vezes sete e isso contradiz o Antigo Testamento que manda o "olho por olhe e dente por dente", né? Conclusão, essa regra que você disse acima não garante nada.... não tem valor. Continuamos a precisar da Igreja e sem ela não teríamos a Bíblia.
Rejeitar o evangelho é de uma arrogância absurda!

Ora, se a Palavra ensina o olho por olho então eu posso sim rejeitar os evangelhos !!!! Basta ter interesse em agir assim !!!! É assim que vocês agem !!!!
Eu considero o "olho por olho" inspirado e rejeito o que, em meu subjetivismo "evangélico", contradiz isso.


Sem a Igreja, eu posso comprar uma Bíblia na loja e ler.

Hoje você pode ! Pode porque a Igreja, lá atrás, definiu para nós quais são os livros. Sem a Igreja você não poderia.

Enquanto que uma igreja pode querer me ensinar errado e me conduzir à perdição.

Ou não será que você, desprezando a Igreja que é coluna e sustentáculo da verdade, não pode entender errado e se auto condenar ? Afinal, você despreza o que a Palavra ensina: que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade, que Jesus constituiu uma Igreja, que escolheu e enviou os Apóstolos com autoridade e esses enviaram sucessores também com autoridade... você despreza tudo isso para seguir a si mesmo, plenamente falível.


Por isso os cristãos deveriam levar a Bíblia para a Igreja: para conferir se o que está sendo pregado foi mesmo Cristo que ensinou. Ele nos advertiu de lobos disfarçados de ovelhas, falsos cristos e falsos messias, que querem apropriar-se do rebanho do Senhor para satisfazer os seus próprios interesses egoístas. Os judas surgem de onde menos se esperam.


Sim, basta olhar para as milhares de denominações inventadas pelos homens nos últimos 200 anos e que se desviaram da sã doutrina para adotar o subjetivismo doentio e maligno, que eu chamo de umbiguelismo (adoradores e seguidores do próprio umbigo).

Acho que você não entendeu o que é canônico. Como você faz para reconhecer qual livro é canônico? Os livros não vem com carimbo "canônico" neles!
Como toda verdade, um livro canônico passa ileso por toda prova criteriosa de análise justa e imparcial.

De forma alguma !!!!!! Os evangélicos arrumam (inventam) um jeito para apontar contradições entre os livros que, sem autoridade alguma, consideram apócrifos e os demais.... mas não aplicam os mesmos critérios aos outros livros pois teriam que rejeitar os evangelhos se o "olho por olho" for inspirado.


Quando se impõe um livro como canônico para um determinado grupo - manobra característica de seitas como mormonismo, adventismo e russelismo (dos TJs) - a verdade sofre detrimento em favor das doutrinas de homens (para não dizer de demônios).

Canônico é o reconhecido pela Igreja como inspirado. É o que estamos falando desde o início. Não se trata de revelação pessoal.
Esse tipo de dependência espiritual de um líder é marca de quem não conhece pessoalmente a Deus.

Você sempre usa esses argumentos que não valem nada.... essa argumento é só 100% subjetivismo seu !!!! O muçulmano pode dizer que só reconhece o Alcorão quem conhece pessoalmente a Deus .... os espíritas podem dizer que só reconhecem a verdade da doutrina espirita quem pessoalmente conhece a Deus.... todos podem dizer isso.... isso não vale nada.

E a dependência de um líder (os bispos com o Papa) é por causa da autoridade que a Palavra ensina que Jesus deu aos apóstolos e esses aos seus sucessores. Como alguém pode desprezar o que Jesus deixou ? E ainda pretender que seu subjetivismo seja superior a Igreja que a Palavra diz que é coluna e sustentáculo da verdade !!!!


Depende cegamente de ser conduzido por outro cego.

Cego é quem se acha mais do que é, como, por exemplo, os evangélicos. E eles se ensinam uns aos outros.... cegos ensinado a cegos, coitados....



Deus se revela a quem ele quer. Como está escrito em II Co 4,3: "Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto".

Sim, mas o que Deus revela não contradiz a Palavra. Então o que Deus vai revelar aponta também para a Igreja de Cristo, pois foi vontade de Cristo constituir uma Igreja e confia-la com autoridade aos apóstolos e esses a seus sucessores até nós. Outras revelações como a dos mórmons, TJs, Adventistas, espiritas, etc... são são de Deus... e são tão valiosas como o subjetivismo doente dos evangélicos que não passam de seguidores de si mesmos.

mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

Sola Scriptura Empty Re: Sola Scriptura

Mensagem por mazzzo Seg Ago 05, 2013 8:16 pm

ricardo_gabriel escreveu:
Não foi a Igreja que acrescentou Livros na Bíblia. Foram os protestantes que retiraram e por isso a Bíblia que hoje os protestantes e evangélicos usam é uma Bíblia mutilada e sobre os que a usam pesa justamente o versículo que você citou.
Será que não foi o contrário? A Igreja Católica considerou como canônicos livros que foram escritos num período de silêncio de Deus. Eles foram admitidos mas não passaram pelo teste dos outros livros

Qual teste ? O teste feito pelo subjetivismos cheio de interesses e sem autoridade nenhuma feito pelos protestantes e evangélicos ? Sei .... coitado !



Esta é a prova: Deus não pode se contradizer, e os livros que os protestantes consideram apócrifos hoje têm divergências em relação aos que aceita como revelação divina.

E não posso dizer que o "olho por olho" do Antigo Testamento contradiz o "perdoar setenta vezes sete" do Novo Testamento.
Esse critério, sr. Ricardo, é 100% subjetivo. Não vale nada
.

Enquanto que da Bíblia protestante, a ICAR não despreza nenhum.

Claro. Os protestantes pegaram a Bíblia Católica e arrancaram alguns livros !!!!!


Agora, comente se o Sola Fide (somente a fé) é coerente com o Sola Scriptura (somente a Escritura) e com o Sola Gratia (somente a graça).

Vamos deixar para uma próxima oportunidade pois o Sola Scriptura já dá é suficiente para derruba todas as denominações evangélicas e protestantes pois é uma falsa doutrina que você adotaram como se fosse verdadeira pois com ela é mais fácil aplicar o subjetivismo cheio de interesses anti católicos....


O Soli Deo Gloria (somente a Deus a glória) é heresia ao seu ver? O Solo Christus (somente Cristo) é rival ou ameaçador da Tradição Católica?

Na Fé Católica a glória é só de Deus, mesmo quando honramos os santos pois a honra aos santos é para a glória de Deus, fonte de toda santidade.
O Solo Christus dos protestantes não passa de um Cristo só.... Cristo sozinho. É também errado pois Ele se uniu a nós e nós a Ele e formamos Um só Corpo, a Igreja. Cristo nunca está só. Os servos fieis (os santos) estão sempre e para sempre com Ele.
As doutrinas protestantes não ameaçam a Fé Católica pois a promessa de Jesus é que as portas do inferno (essas doutrinas ) não prevalecerão contra ela.


Deixemos para a próxima oportunidade.


mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

Sola Scriptura Empty Re: Sola Scriptura

Mensagem por mazzzo Seg Ago 05, 2013 9:52 pm

ricardo_gabriel escreveu:
Neste caso, você está acreditando mais na Igreja Católica do que em Cristo.

De forma alguma ! Apenas não tem como acreditar em Jesus e não acreditar na Igreja de Jesus e nas palavras de Jesus, como fazem os evangélicos....

Os evangélicos tem razão em não acreditar nas igrejas evangélicas como Igreja de Jesus, pois não são. São mais é clubes... não passa disso.

mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

Sola Scriptura Empty Re: Sola Scriptura

Mensagem por mazzzo Seg Ago 05, 2013 9:57 pm

ricardo_gabriel escreveu:
mazzzo escreveu:A verdade é Jesus !  Jesus mesmo disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida".   Jesus não disse que a verdade era um livro ou um conjunto de livros a ser entendido conforme o subjetivismo de cada um....     mas a Palavra diz claramente que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade !!!!!
"A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre" (Salmos 119,160) e "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam" (S. João 5,39). A igreja é o corpo de Cristo, não pode se apartar de sua Cabeça. Se alguma congregação estiver pregando um outro evangelho, que não o de arrependimento e fé em Deus, não é santa nem de Deus. Portanto, a Bíblia Sagrada, divinamente inspirada, é mais confiável do que uma Instituição formada por homens pecadores e sujeitos a falharem na propagação da mensagem bíblica.

Instituição por ser instituída e instituída por Jesus !!!!! Instituida por Jesus e guiada pelo Espírito Santo.
Formada por pecadores sim, por pessoas falhas sim, mas guiada pelo Espírito Santo, da mesma forma que as Escrituras não foram escritas diretamente por Deus mas por homens pecadores e falhos.
O argumento quer você usa contra a Igreja pode ser usado contra a Bíblia. E você, aplicando seu subjetivismo, aplica-os só para a Igreja e não para a bíblia. Mais uma vez seus argumentos não tem valor algum, apenas demonstram que você se guia pelos seus interesses.... segue a si mesmo. Eu não quero isso para mim.

mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

Sola Scriptura Empty Re: Sola Scriptura

Mensagem por mazzzo Seg Ago 05, 2013 10:08 pm

Ricardo, bem se vê que você não tem mais argumentos racionais e está partindo para essa estratégia desonesta típica que já conheço.
Quando tiver algum argumento... fico esperando...

mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

Sola Scriptura Empty Re: Sola Scriptura

Mensagem por mazzzo Ter Ago 06, 2013 8:12 am

ricardo_gabriel escreveu:
mazzzo escreveu:De forma alguma ! Apenas não tem como acreditar em Jesus e não acreditar na Igreja de Jesus e nas palavras de Jesus, como fazem os evangélicos....

Os evangélicos tem razão em não acreditar nas igrejas evangélicas como Igreja de Jesus, pois não são.  São mais é clubes...  não passa disso.
Você está dizendo isso para se justificar, amigo. Você diz que a Igreja da qual faz parte e na qual acredita é de Jesus, e que as portas do inferno não prevalecerão contra ela etc. Mas deixa de provar por argumentos racionais e escriturísticos. Prove que o clube evangélico não é igreja de uma forma imparcial. Tome como referência a definição bíblica, e não seu ponto de vista.

Instituição por ser instituída e instituída por Jesus !!!!! Instituida por Jesus e guiada pelo Espírito Santo.
Formada por pecadores sim, por pessoas falhas sim, mas guiada pelo Espírito Santo, da mesma forma que as Escrituras não foram escritas diretamente por Deus mas por homens pecadores e falhos.
O argumento quer você usa contra a Igreja pode ser usado contra a Bíblia. E você, aplicando seu subjetivismo, aplica-os só para a Igreja e não para a bíblia. Mais uma vez seus argumentos não tem valor algum, apenas demonstram que você se guia pelos seus interesses.... segue a si mesmo. Eu não quero isso para mim.
Mais uma vez você iguala a Igreja à Bíblia,

E você mais uma vez não entende porque entender vai contra seus interesses "evangélicos"/"batista"....
A Igreja é superior à Bíblia e a Bíblia não é superior à Igreja. São coisas distintas e cada uma tem a sua essencial importância.
Leia novamente o que eu escrevi. Não preciso repetir pois está bem explicado, basta você deixar um pouco a idolatria de seus interesses "evangélico" e então poderá perceber o quão afundado no erro você está.


provando que desmerece as Escrituras e superestima sua Tradição.

Novamente você distorce o que eu disse só para poder justificar-se em seus erros grosseiros.... eta umbigolatria batista !!!



Tudo o que vem do Papa é do Espírito Santo, na sua opinião. Mas se a Bíblia contradiz seus ensinos, isso é uma interpretação evangélica!

O Papa não contradiz os ensinamentos da Bíblia mas sim as diversas interpretações erradas que os evangélicos e batistas dão à Bíblia de acordo com seus interesses. A Bíblia é uma só, as interpretações são diversas. E por isso há diversas denominações, cada um com suas doutrinas.




Prove que o subjetivismo não é seu
, neste caso.

Estou aguardando você provar na Bíblia a doutrina do "sola scriptura". Isso até agora você não fez. E já afirmo que não vai fazer porque essa doutrina é falsa. É 100% falsa. Tão falsa como a doutrina da reencarnação.... O desafio ainda está valendo. Estou esperando... sentado....

A Bíblia foi de inspiração divina, mas a ICAR adicionou muitas coisas à sua liturgia ao longo dos séculos - assim, ela considera a Palavra de Deus incompleta, imperfeita e insuficiente.

Outra manifestação umbiguélica... A Bíblia não é incompleta, mas ela mesma ensina o valor da Tradição, da Igreja, da autoridade dada aos Apóstolos e desses aos seus sucessores, e você não quer seguir isso que a Bíblia ensina. Você substituiu essas coisas que a Bíblia ensina por uma falsa doutrina (a doutrina do só a Bíblia) que a Bíblia não ensina. Quando você vai acordar para esse fato ?

A palavra do Papa vale o mesmo que a de Jesus, para o católico mais fervoroso - isto é papolatria ou uma espécie de "papodeidade" ou deus-homem moderno. Sola Scriptura quer dizer: só a Palavra de Deus basta

Sola Scriptura quer dizer: só a minha interpretação, manipulada de acordo com meus interesses, vale. A interpretação dos outros, principalmente a dos católicos, eu ataco pois eu me considero superior a eles e coloco meus interesses em primeiro lugar em minha vida. E desejo que eles se dobrem diante de meus interesses


- o homem tem que se dobrar a ela,

Você parece estar dizendo que os homens precisam se dobrar aos ensinamentos das Escrituras, porém você mesmo não se dobra. A Escritura ensina que Jesus instituiu UMA Igreja e que escolheu os Apóstolos e os enviou com autoridade, e que esses escolheram sucessores e os enviaram com autoridade... e você não se dobra diante disto ? Na verdade, não é diante da Palavra que você (e os evangélicos em geral) querem que os homens se dobrem mas sim diante das diversas interpretações anti católicas que vocês, fundamentados em seus interesses, dão à Bíblia. Tenha paciência né ? Suas interpretações são coisas subjetiva, manipulada (usam somente os versos da Bíblia que lhes interessa e desprezam outros), além de ser plenamente falível e de homens pecadores.... são entendimentos que não tem um grama a mais de valor que o entendimento dos católicos. Vocês querem que os católicos se dobrem diante de seus entendimentos.... não percebem como são ridículos por isso. Só os católicos ignorantes (infelizmente existem muitos) caem nessa enganação e ciladas "evangélicas".... e se "convertem" (kkkkkkk que palhaçada !) em evangélicos....


e não ficar escolhendo que preceito obedecer e qual aditivo deve ser colocado em pauta para engodar a religiosidade mal fundada

É o que justamente os evangélicos fazem: escolhem somente alguns versículos e "esquecem" aqueles que são contra seus interesses. Exemplo: citam de cor diversos condenando imagens como idolatria, e "esquecem" os que Deus mandou fazer imagens.... Citam aquele que fala "maldito o homem que confia no homem" mas confiam em si mesmos (homens) e se acham mais do que os outros (acham que o entendimento que são é superior ao dos outros pois confiam demais em si mesmos ou acham que o Espírito Santo age apenas neles e não nos outros), etc.... a lista seria enorme....


de quem não conhece as Escrituras nem o poder de Deus. Sola Scriptura põe a tradição humana abaixo da sola da autoridade máxima do universo. Inclua o "Sola Tradiciona" na sua Bíblia, que tal?

O sola scriptura coloca a Palavra de Deus e a Sagrada Tradição debaixo do poder da manipulação dos seus ensinamentos segundo os interesses dos grupos evangélicos, pois seguem a si mesmos, aos seus interesses, e se acham superiores aos outros (e não são, nadinha de nada superior aos outros).
Não vou acrescentar essa falsa doutrina do sola scriptura na minha Bíblia pois somente os que gostam de viver na auto enganação é que faz isso. Tô fora !!!!




mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

Sola Scriptura Empty Re: Sola Scriptura

Mensagem por mazzzo Qua Ago 07, 2013 8:49 pm

ricardo_gabriel escreveu:Vou abrir tópicos específicos para os demais temas, mas aqui você diz que a honra ao santo é para a glória de Deus. Logo, se Deus não é glorificado na honra dada a tais santos, eles são ídolos e a fé católica é um deus pagão.

"Se" Deus não é glorificado na honra dada os santos ? De onde você tira o "Se" ?

Pois claro que Deus é glorificado com a honra aos Santos que são seus servos fiéis, seus amigos ! É Deus mesmo que os honra com a glória eterna no Céu, onde estão reinando com Jesus !!!! Todo artista é honrado com o reconhecimento de Suas obras !!!!


mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

Sola Scriptura Empty Re: Sola Scriptura

Mensagem por mazzzo Qua Ago 07, 2013 8:54 pm

Já achou alguma passagem bíblica que pode fundamentar a doutrina do "só a Bíblia" ?

kkkkkkkkkkk

Não tem !!!!!! A Bíblia não ensina tal doutrina !!!!!! Os que a adotam não percebem a enorme contradição pois se é para seguir só a Bíblia como seguem uma doutrina que não está na Bíblia e que contradiz o que está na Bíblia ? É o cúmulo do absurdo !!!!

mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

Sola Scriptura Empty Re: Sola Scriptura

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos