Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deus está de greve !

3 participantes

Ir para baixo

Deus está de greve ! Empty Deus está de greve !

Mensagem por drtoivowillmann Sex Jun 28, 2013 4:44 pm

Prefácio:
Tivemos na minha igreja uma palestra.
Um teólogo antigo citado ali (não lembro-me do nome dele) defendia a hipótese de que "Somos pecadores nas mãos de um Deus Irado."
Achei interessante, pois cheguei a uma conclusão semelhante e publiquei em vários foruns dia 23/2/2011, porem não neste. Vejam a seguir (deixei o texto como foi, não modifiquei nada):
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Irmãos:

Estudei na Bíblia e rezei por iluminação, pelo Espírito Santo, para entender melhor o "quebra-cabeças" das Santas Escrituras. Obtive resposta. Me assustou e muito. Quero publicar, pois é interesse de qualquer um.  Não é fantasia nem loucura, leiam, com a Bíblia na mão !

Deus está de greve !

* Qual sacerdote católico, qual pastor evangélico dá conta ressuscitar um defunto ?
Para os apóstolos de Jesus Cristo não tinha problema !
* Quem dá conta acender lenha molhada ou partir um rio com uma prece ?
Para o Profeta Elias sem problema !
* Quem dá conta desintoxicar uma picadura de cobra com uma prece ?
O Apóstolo São Paulo fez !
* Quando um pastor evangélico curar espiritualmente 2 a 5 pessoas por culto, se considera bem  sucedido. Porem, os apóstolos de Jesus Cristo, segundo a Bíblia, fizeram isso em escala quase  industrial.
* Aquecimento Global, a Violência e guerras, a Sobrepovoação, Trafico de Drogas, etc. ...
Parece, que Deus não está nem ai. E se Ele não estiver mesmo ? !

Segundo A Bíblia, não seria a primeira vez, pois o Senhor deixou de olhar as oferendas e de escutar as preces do Povo Israel, em varias ocasiões:
Isaias 1:13 ; 1:15 ; 59:2
Jeremias 11:11 ; 14:12
Amos 4:4 etc. ; 5:21-23
Miquéias 3:4
Malaquias 1:10

O que dizem, sacerdotes e pastores:  “Calma! Jesus já resolveu tudo para nós.”
Não se enganem, pois coisa semelhante disseram sacerdotes e certos profetas ao Povo Israel.
Deus, porem, disse: “Tudo mentira! De verdade estou com ira.” e prometeu punição aos sacerdotes e aqueles profetas, por falarem coisas, que Ele não inspirou/autorizou:
Jeremias 14:13-16
Amos 4:5-11
Miquéias 3:5/6
Malaquias 2:1-9

“Mas tudo isso corresponde ao Velho Testamento, muito antes de Cristo!”
Jesus Cristo mesmo prometeu voltar ao mundo, antes da morte de certos discípulos deles (prazo de apr. 30 a 50 anos): veja Mateus 16: 28 e também prometeu a chegada do Reino de Deus, dentro do mesmo prazo: Marcos 9:1 ; Lucas 9:27 . Mas já passaram 2.000 anos e nada !
1ª . possibilidade:a Bíblia e Jesus Cristo erraram.
2ª. possibilidade: a Bíblia e Jesus Crist estão certos mas o Todo-poderoso está seriamente chateado e, por isso, mudou de idéia (segundo a Bíblia não seria a primeira vez, que isso acontece).

Quando Vocês rezarem na igreja ou em casa e uma voz atender, têm certeza que é realmente Deus, quem responde ?
Se Deus abandonar o Seu Povo, quem vai tentar entrar ? Também demônios são capazes de efetuar (pequenos) milagres, até Lúcifer tem uma certa quantidade de Luz.

“Mas isso é impossível. O Diabo não suporta pisar em solo consagrado.”
Não se enganem.  Isso vale apenas, quando Deus estiver dentro.
1-Samuel 2:12-17 : os graves pecados dos filhos do sacerdote Eli aborrecem seriamente Deus.
1-Samuel 4:1-12: ato seguido o Povo Israel perde uma guerra contra os Filisteus. Sem eles serem nem Judeus nem Levitas, conseguem tocar, transportar e roubar a Tora, sem morrerem e sem ficarem doentes sequer. Deus não estava !
Quando Deus estiver com o Seu Povo, outra coisa: veja 2-Samuel 6:6/7: Uza, Judeu mas não Levita toca com a sua mão a Tora, apenas para ajudar, e morre na hora por isto !

Jeremias confirma, que quando Deus abandona o Seu Povo,  este vai fazer culto aos Deuses falsos: Jeremias 11:11-13 ; 14: 22 .

“Mas como poderia ser isso hoje, pois nós todos acreditamos em Jesus Cristo?”
* Aprendemos a fazer o bem ? (ver Isaias 1:17)
Definitivamente não é a mesma coisa como evitar pecados !
* Será, que as nossa mãos estão cheias de sangue também ? Isaias 1:15 ; 59:3 ; Miquéias 3:10
Como tratamos os pagãos ? Evangelizamos e, se fizermos, damos bom exemplo ?
A verdade: desde a Idade Meia, com as suas Cruzadas, depois apanhar escravos na África, hoje
roubando as terras dos Índios, para o “progresso do Brasil” (hidroelétricas, fazendas de gado,
mineração, madeira nobre, etc. ...)
* E a injustiça social, desonestidade ? Isaias 1:17 ; 1:23 ; 58:5-7 ; 59:4 ; 59:14/15 ;
Amos 3:10 ; 4:1 ; 5:7-13 ; Miquéias 3:2-4 ; 3:11 ; 6:9-15 ; 7: 2-5, Malaquias 1:8/9 ; 1:13/14
- Não adianta rezar, para salvar a empresa falida, quem nunca esforçou pagar bem aos funcionários, quando ainda estava próspera.
- Não adianta pedir um emprego melhor pago, quem pela má qualidade do seu serviço ainda justifica os baixos salários do seu patrão.
- Não adianta pedir justiça, quem chamar seus amigos como testemunhas, porem pedindo a contar mentiras ao seu favor diante um tribunal, ou, quando for testemunha de um delito, negar a apresentar-se para declarar, para não perder amigos ou emprego: Palhaço, Jesus Cristo perdeu sua vida por Você na cruz !
* Culto aos deuses falsos ? Isaias 1:29 ; 57:3 etc. ; Jeremias 10:1 etc. ; Amos 5:26 ; Miquéias 5:11-13
Por que Deus deveria aceitar, como seu amigo, quem fizer pacto com o Inimigo ?
- Dentro da igreja: “Aleluia, Jesus é o Nosso Senhor!, fora: obedecer ao “mundo real” !
- Não é boa idéia mexer com Orixás.
- É legítimo pedir apoio de outras pessoas em forma de preces intercessoras, mas nesta categoria não estão aqueles benzedores, cujos altares estiverem cheios de figurinhas e bonecas de supostos santos.
- Não peça a Santa Maria Virgem “Rezai por nós pecadores!”, pois fazer isso é trabalho do Espírito Santo, que nos foi dado em Pentecostes (Romanos 8:26), enquanto a Virgem está feliz com seu Filho no céu.
- Os Santos de verdade divertem-se com Deus no céu, como merecem. Seu lugar já não está aqui (veja livro Eclesiastes). Se tentar invocar um deles, tenha certeza, quem vai aparecer e atender jamais será o santo procurado !
- Tem anjos que se deixam invocar: prova da sua rebeldia contra Deus. Mexer com eles ? Nem mesmo morto !
- Amuletos e simpatias ? Faça sua paz com Ele e Ele vai resolver !

Agora :
Como fazer as pazes com o Todopoderoso ? Começando com um sacrifício !
Nada de dinheiro (votos) ou morte de animais ! Deus não liga muito para isso, mesmo feito de bom coração. Mas tem um sacrifício que derrete o coração Dele:
A qual pessoa Você mais odeia, quem é seu pior inimigo, quem prejudica mais Você ?
Perdoa a ela “no nome de Jesus”, diante Deus e até ouse a proibir a Deus puni-la pelos pecados contra Você. “Mas esse cara me fez/faz tanto mal, vou ferrar-me.”  Pode ser que vai sofrer umas injustiças mais ainda, como Davi pelo seu chefe o Rei Sau. Mas sofrer algum prejuízo pessoal sempre faz parte de um sacrifício.

Isso é tudo que eu tenho que dizer.
S.A.Monte, 23/2/2011

Toivo Willmann

drtoivowillmann

Mensagens : 49
Data de inscrição : 22/01/2013
Localização : Brasil, Santo Antônio do Monte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Deus está de greve ! Empty Re: Deus está de greve !

Mensagem por Yohanan Sex Set 06, 2013 4:43 pm

Está de greve? Mas Deus trabalha para quem? Para si? Não me parece correcto estar a comparar-se com os grandes escolhidos das escrituras, porque não refere o facto de Pedro e os outros Apóstolos terem morrido de maneiras horrendas nas mãos de pagãos?
A vida corre mal uma vez e todos culpam Deus, tudo neste mundo ocorre segundo a vontade do Senhor, o Senhor não serve a ninguém.
O amigo é que parece estar de greve da sua fé, talvez largar essa fé e voltar ao trabalho o ajude assim como me ajuda a mi todos os dias.
Um abraço.
Yohanan
Yohanan

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/07/2013
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Deus está de greve ! Empty Re: Deus está de greve !

Mensagem por Ralão Sex Jan 03, 2014 8:28 am

Boas,

Este texto aborda situações interessantes.

Uma delas e não é a primeira vez que menciouno, é a questão do Antigo testamento.

No Antigo Testamento existe uma grande disparidade de acções realizadas por Deus, que aos nossos olhos de hoje nos colocam sérias duvidas.

Mesmo Cristo teve opções diferentes perante situações que estavam muito bem definidas no Antigo Testamento, como por exemplo indo contra o que estava estipulado pela Lei de Moisés no que respeita à prostituição.

"quem nunca pecou que atire a 1ª pedra"


Confeso que muitas das situações que ocorrem no Antigo Testamento, são uma pedra no meu sapato.

Cumprimentos,

Ralão



Ralão
Ralão

Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/10/2009
Idade : 56
Localização : Portugal - Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deus está de greve ! Empty Re: Deus está de greve !

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos