Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Não Caias Nesta!

Ir para baixo

Não Caias Nesta! Empty Não Caias Nesta!

Mensagem por drtoivowillmann Sex maio 31, 2013 5:07 pm

Irmãos:

Quem nunca presenciou num culto, que o pregador durante ou após seu sermão disser: “Agora todos repitam comigo...”? Pois virou moda!
Alarme vermelho, Irmão! Armadilha!
Mateus 12,36: “... pois pelas tuas palavras serás inocentado e pelas tuas palavras serás declarado culpado.”
No culto esperamos a presença do Próprio Deus. Todo o que disseres ali publicamente, estarás declarando diante o Senhor.
O teu presbítero tem certa autoridade, verdade, porem não suficiente para livrar-te da tua responsabilidade pelo que sair da tua boa. É totalmente tua e as conseqüências também. Sabias? Sacaste? Não caias nessa!

O que poderia dar errado?
1º) O pregador diz a verdade, mas tu não acreditas ou não estás totalmente de acordo ou convencido. Se mesmo assim repetires as palavras dele, cometes o pecado da hipocrisia. Segundo Cristo o destino dos hipócritas é “chorar e rugir os dentes” (Mateus 24,51). A hipocrisia enfurece mesmo o Nosso Deus.

2º) Qualquer interpretação bíblica tem conseqüências para tuas atitudes ou teu comportamento, lema: “Se acreditares nisso, tens que fazer aquilo!”. Às vezes os pregadores abertamente animam a congregação fazer até uma clara promessa a Deus.
Cuidado! Provérbios 20,25: “É uma armadilha dizer “consagrado!” e começar a raciocinar depois.” Isso chama-se “Voto de Tolo”.
Repito: estarás falando diante o Próprio Deus e terás que cumprir todo o que prometeres publicamente, gostando tu ou não.
Não cumprir atrai punição/maldição. Não brinques com isso: Números 30,3; Deuteronômio 23,23/24; Eclesiastes 5,4.
O problema é, que hoje em dia os cultos costumam ser bem animados, muitos estão emocionados, conseguintemente quase ninguém com a cabeça clara. Sim, é verdade, observa-te a ti mesmo no próximo culto!
Cobrar então promessas durante o culto é como, como vendedor ambulante, vender eletrodomésticos ou seguros de porta em porta. Pregadores, isto é um puxão de orelha! Deveis evangelizar e não levar vossas “ovelhas” à beira do pecado, induzindo-as ao “Voto do Tolo”.

3º) Teu pregador é pecador como tu, logo falível! O pecado afasta de Deus, logo do Espírito Santo. Sem Ele não tem “Discernimento”. Sem “Discernimento”, mesmo com a Bíblia na mão, qualquer um falará bobagem.
Se em tais circunstâncias repetires, diante Deus, o que disser o pregador te mandar, causarás ao Senhor a impressão, que tua palavra não é confiável. Queres, que Teu Deus pense isso de ti?
Sabes ver, à vista dos teus olhos, se o teu pregador no exato momento estiver na posse do Espírito Santo? Cuidado: uns pregadores são atores natos!
Melhor manter a matraca bem fechada, mesmo, que o presbítero não gostar!

Conclusão:
Se um pregador durante um culto me disser: “Agora todos repitam comigo...”, fecho minha boca feita um zíper.
Se ele zangar-se comigo, respondo tranquilamente: “Antes de reler teu sermão em casa calmamente, não repito nem um só “piu”. Tu, Irmão Pregador, sabes muito bem, o que é um “Voto de Tolo”. Abençoo-te.”
Se o teu presbítero agora não aceitar isso calmamente (deveria ficar até envergonhado), certamente andará em trevas e não com o Espírito Santo.
Nessa hipótese, esquece-te de todo o seu sermão inteiro! Não pode ser de Deus.

É também uma boa idéia observar bem as letras dos hinos, que estais cantando no culto. Em umas tem afirmações, aos olhos bíblicos pelo menos questionáveis.
Não se pode louvar Deus cantando afirmações ridículas ou até inverídicas.

De novo minha advertência aos pregadores: pastores, padres, diáconos, obreiros e leigos, missioneiros!
* Não se pode levar ninguém à Luz, induzindo a promessas/declarações mal pensadas.
* Obrigar o fiel através do método do “Voto do Tolo”, para ele largar certo pecado ou crença errado ou duvidosa é malandragem. Indigno para um Servo de Deus usar!
“Sede perfeitos como o Vosso Pai Celestial” ensina Cristo (Mateus 5,48).
* Mesmo se para vos funcionar muito bem, não sois viajantes comercias em espera de uma próspera comissão por cada venda realizada. É um vício na Igreja e não virtude.
Realmente achais, que Cristo aprova, o que estais fazendo? É se Ele vos disser algum dia: “Não vos conheço”, porque usais tal método, que Ele certamente reprova, para transportar a Palavra Dele? Eu teria muito cuidado com isso.

Abençoo-vos todos, pregadores e ouvintes no Nome de Yehoshua: Toivo bounce

drtoivowillmann

Mensagens : 49
Data de inscrição : 22/01/2013
Localização : Brasil, Santo Antônio do Monte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos