Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

a influência da cristianismo no desenvolvimento da ciência moderna

Ir para baixo

a influência da cristianismo no desenvolvimento da ciência moderna Empty a influência da cristianismo no desenvolvimento da ciência moderna

Mensagem por camiloabc Sáb maio 04, 2013 9:03 pm

Hoje devido à postura anticientífica de alguns grupos, principalmente cristãos, devido a algumas posições históricas que opuseram o cristianismo em geral à ciência temos a tendência para ver uma oposição entre ciência e religião.
Mas vejamos o século XVI, havia outras regiões do mundo com desenvolvimento cientifico similar, China, mundo islamico, india... mas foi no ocidente cristão que a ciência começou a desenvolver-se aceleradamente.
Muitos pensadores atribuem isso ao facto de na religião cristão, ao contrário do paganismo, a natureza estar dessacralizada. No paganismo a natureza é sacralizada, o sobrenatural confunde-se com o natural e então o natural não é passível de análise cientifica.
No cristianismo Deus é transcendente, o mundo natural rege-se por leis dadas por Deus, mas não se confunde com Deus, sendo por isso passível de ser analisado, estudado.

camiloabc

Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/03/2013
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos