Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O argumento " a lei foi promulgada somente para os judeus" não é biblico !

Ir para baixo

O argumento " a lei foi promulgada somente para os judeus" não é biblico ! Empty O argumento " a lei foi promulgada somente para os judeus" não é biblico !

Mensagem por Salomão Qui Mar 28, 2013 4:35 pm

O argumento " a LEI foi promulgada somente para os judeus " não é biblico !

vamos pergunta para a biblia :

A lei é promulgada só para os judeus ?

1 timoteo 1:9 -10


"tendo em vista que não se promulga lei para quem é justo, mas para transgressores e rebeldes, irreverentes e pecadores, ímpios e profanos, parricidas e matricidas, homicidas,

impuros, sodomitas, raptores de homens, mentirosos, perjuros e para tudo quanto se opõe à sã doutrina,"

A Biblia diz que se promulga lei para transgressores e rebeldes , irreverentes , e pecadores , ímpios e profanos , parricidas e matricidas , homicidas , impuros , sodomitas , raptores de homens , mentirosos , perjurosos e para tudo o que se opõe a sã doutrina e esses não são formados só por judeus !

quando damos a entender que a lei foi promulgada só para os judeus nós estamos dizendo que não existe judeu justo ( justificado por fé) pois 1 timoteo 1: 9 diz que não se promulga lei para quem é justo ......se não se promulga lei para quem é justo e nós dizemos que a lei foi promulgada para os judeus, logo, estamos dando a entender que os judeus não são justos ( justificados por fé ).
se dissermos que o fato da lei não ter sido promulgada para quem é justo é evidência de que esses não devem guarda-la ...... teriamos que explicar por que o justo Abraão as guardou segundo Gênesis 26:5
se dissermos que a lei não foi promulgada para os gentios , estamos dizendo que os pecadores , trasngressores, sodomitas ,injustos ,profanos,rebeldes são só os judeus.

precisamos provar ainda que a lei de Deus é universal ?, logico todos os que vai tomando consciência dela indepedente de povos...mas Deus as deu por escrita ao povo de Ísrael para que levasse a luz as nações !

conclusão : defenitivamente os Gentios passam a ter a mesma responsabilidade sobre a lei a partir do momento que vai tomando consciência.
Deus é justo e não faz acepções de pessoas.
amém!

Salomão

Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 42
Localização : vitoria,ES

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos