Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que é a inteligência?

2 participantes

Ir para baixo

Que é a inteligência? Empty Re: Que é a inteligência?

Mensagem por MSPP Sex Dez 28, 2012 2:11 pm

Como você parece dizer e muito bem há várias formas de interpretar o que é inteligência.

O padrão de cada um é como é natural a sua própria inteligência. Assim há tantos padrões quantas são as pessoas.
Para mim a pessoa humana mais inteligente foi Yeshua, porque ELE como tem o LOGOS do PAI tem a possibilidade de saber tudo. Contudo, mesmo como ele disse várias vezes, nem sempre soube tudo. Há e havia coisas que só o PAI sabe. Por exemplo, o dia da SUA vinda, não sabia, mas apenas o PAI.
Ser sábio não é a mesma coisa que ser inteligente.
Ser sábio é possuir informações, que tanto podem ser descobertas próprias como adquiridas depois de terem sido feitas por outros. Uma pessoa pode ser um grande «marrão» (estudante) e aprender muitas coisas sem ser muito inteligente. Sabe apenas o que lhe ensinaram. Isso acontece com muitos «doutores» (em especial de economia, e não só) em Portugal. Assim, como têm falta de inteligência não conseguiram evitar a crise económica em que colocaram o País. Foram como que robôs. Um computador faria melhor e não possui qualquer tipo de inteligência própria.

Para mim, resolver problemas como evitá-los é difícil.
Tudo depende dos problemas e da pessoa que os tenta evitar como de os resolver.
Se uma pessoa não possuir informação necessária acerca dos problemas nem sequer sabe que existem. Por isso não os pode evitar, por mais inteligente que for. Contudo, depois de eles surgirem pode descobrir a sua causa, mas já não há remédio, porque o «tempo NÃO volta para trás».
Nem sempre é possível utilizar o «dom» inteligente para o bem comum.
Por isso, se tivermos essa possibilidade devemos pô-lo ao serviço dos outros, mesmo que nós sejamos prejudicados, como geralmente acontece. Pelo menos ficamos felizes por termos sido úteis. Fazer bem também tem riscos.
Quando a inteligência se torna estupidamente suicida pouco podemos fazer.
Pedimos a YHWH a SUA intervenção e fujamos das ocasiões e dos focos em que ela actua, se pudermos. Caso contrário teremos que ter paciência ao sofremos esse tipo de destruição. Lembro.-me do holocausto feito pelo nazismo de Hitler.
Quando a inteligência é ineficiente/impotente, mas pode ser útil, devemos esperar pela ocasião sem sermos vingativos dizendo: «Não quiseste, na altura em que eu estava disponível, agora já não tens a minha ajuda. Tu agora queres, mas eu não.» Devemos pôr de parte toda a forma de vingança. YHWH dará a recompensa se agirmos correctamente.
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Que é a inteligência? Empty Re: Que é a inteligência?

Mensagem por HD primitivo Qua Mar 20, 2013 10:01 am

Sem relativizarmos o conceito vamos à palavra em si ... Inter -ligência
"Inter" quer dizer sem fronteiras , ou melhor , algo que atravessa as fronteiras . A "ligência" seria as ligações existentes nos diversos tipos da Criação . Então , matematicamente , ficamos com um conceito bem simples , Inteligente é aquele que atravessa a Criação em suas partes e pode compreender o que tudo é e qual suas relações com Deus , tanto as diretas quanto as indiretas.
HD primitivo
HD primitivo

Mensagens : 23
Data de inscrição : 16/03/2013
Idade : 37
Localização : belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Que é a inteligência? Empty Re: Que é a inteligência?

Mensagem por HD primitivo Seg Abr 01, 2013 3:41 pm

I , ricardo , Inteligência começa com I .... se Frank-eisntein na época dele tinha 200 eu tenho 2000 atualmente heheheheh brincadeira ... +8000 Smile
HD primitivo
HD primitivo

Mensagens : 23
Data de inscrição : 16/03/2013
Idade : 37
Localização : belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Que é a inteligência? Empty Re: Que é a inteligência?

Mensagem por HD primitivo Sáb Abr 13, 2013 6:03 pm

Frankstein é reconhcido muito antes de Einstein, ricardo-gabriel
hehehehehehe a Divina Comédia que me inspira como Poeta tb
nos obriga àfirmar que a fama do segundo se deve muito mais às sabedorias do primeiro Doutor que muitos acreditam ser apenas ficção científica .... Deus não precisa ficar cuidando de tudo oq eu fizer , se oq fizer for inteligente esperarei os meus créditos sem problemas mas se não for tb não colocarei a culpa em Deus por não ter me "guiado" , meu Deus será Livre , um Aliado de costa à costa , menos "pai corujão" e mais defensor de Adão .
HD primitivo
HD primitivo

Mensagens : 23
Data de inscrição : 16/03/2013
Idade : 37
Localização : belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Que é a inteligência? Empty Re: Que é a inteligência?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos