Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

COnsagracao a MAria

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

COnsagracao a MAria Empty Re: COnsagracao a MAria

Mensagem por MSPP Qua Dez 12, 2012 4:37 pm

A proclamação da «Imaculada Conceição» de Maria resulta de um truque de magia teológica de Duns Escoto.
A verdade é que apesar de muita gente acreditar na «Imaculada Conceição» de Maria, não havia antes aprovação teológica.
Assim, como a polémica continuou mesmo após Escoto, veio o dogma proclamado pelo Papa Pio IX em sua bula Ineffabilis Deus em 8 de Dezembro de 1854.
Até lá não era obrigatório aceitar isso e muitos dos teólogos eram contra.
Depois como não aceitaram voluntariamente, tiveram que aceitar pela força do DOGMA.
Assim, mesmo na Igreja Católica que não quer mudar as suas crenças obrigatórias, mudou. Isso significa que nem sempre é imutável: Há realmente VERDADES de conveniência.

MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

COnsagracao a MAria Empty Re: COnsagracao a MAria

Mensagem por mazzzo Dom Dez 30, 2012 4:35 pm

David escreveu:


...sabemos muito bem que Maria necessitou de um salvador. Ela foi salva por seu filho, Jesus. Isto porém não implica que, como você afirma, houvesse alguma culpa nela, pois "por graça de Deus, e em vista dos méritos de Jesus, Salvador do gênero humano, ela foi preservada imune de toda culpa original," como assim definiu solenimente a sua santidade, o papa Pio IX na Bula Ineffabilis.

Giovani, não consegue perceber a incoerência que escreve, apenas para defender uma crença a todo custo? Ora, se não tinha pecados, não precisava ser salva, pois só os pecadores precisam ser salvos. Maria, assim como todos, tinha pecados, e se Jesus Cristo não tivesse vindo, para morrer pelos homens, iria queimar no fogo do inferno, ...

O que o Giovani escreveu está correto. A incoerência está no que você, Davi, escreveu.

Imaginemos duas pessoas: uma caiu dentro de um poço e estava afogando-se em meio a sujeira, lodo, barro e água.... mas foi salva por João, que tirou a pessoa do poço. Outra pessoa iria igualmente cair no mesmo poço e iria se afogar na sujeira, lodo, etc... mas João impediu que ela caísse no poço, impediu que se sujasse, que se machucasse e que morresse afogada. Você acha que essa segunda pessoa não foi também salva por João ??????!!!!

Pois todos nós caimos no poço e nos sujamos e fomos salvos por Jesus, pelos merecimentos de Jesus.

Maria foi salva antes de cair no poço, antes de se sujar, salva por Jesus, pelos merecimentos de Jesus.

mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

COnsagracao a MAria Empty Re: COnsagracao a MAria

Mensagem por mazzzo Dom Dez 30, 2012 4:39 pm

David escreveu:
Amigo, o homem pode tranquilamente ser salvo sem Maria.

O homem também pode ser salvo sem a Bíblia. Pois é....

Mas mesmo assim, nós católicos amamos a Bíblia pois é Palavra de Deus e ela nos ajuda a estarmos mais unidos a Deus.

Se amamos, honramos e respeitamos a Bíblia, quanto mais a mãe do Senhor !!!!!

mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

COnsagracao a MAria Empty Re: COnsagracao a MAria

Mensagem por mazzzo Dom Dez 30, 2012 4:45 pm

David escreveu:
É verdade que ela teve o seu papel. Ela foi instrumento para que o Redentor, o Messias, o Filho do Deus Vivo viesse a terra. Mas isso não a torna mais digna do que, por exemplo, Paulo ou João!


No entanto Isabel, cheia do Espírito Santo, se reconheceu honrada ao receber a visita da mãe do Senhor !!!

Se você estivesse ali, junto com Isabel, talvez você teria corrigido Isabel e corrigido o Espírito Santo dizendo que Maria é uma mulher como outra qualquer e que sua visita não é motivo se sentir honrado.....

Como você não estava lá e não corrigiu Isabel e nem o Espírito SAnto, eu vou ficar com a Palavra de Deus e recusar, como anti-bíblico o que você escreveu.

mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

COnsagracao a MAria Empty Re: COnsagracao a MAria

Mensagem por mazzzo Dom Dez 30, 2012 4:56 pm

David escreveu:
Ler o amigo falando de “intercessora” chega a dar calafrios! Só existe um único mediador e intercessor, Jesus Cristo.

Dos que já morreram, apenas um ressusicitou: Jesus Cristo, o Messias do Deus Vivo! Ele está VIVO, e por isso pode interceder! O restante ainda não ressucitou, e se alguém pede a morto, pratica algo abominável: Invocação de mortos! Pois a ressurreição não aconteceu ainda!


A grande diferença é que nós, católicos, acreditamos que os salvos que morrem vão para junto de Deus e lá estão vivos, plenamente unidos ao Deus da Vida.

E você Davi e os evangélicos em geral acreditam que os que morrem ficam mortos e dormindo.... Vocês contrariam a Bíblia com fins proselitistas. Isso é abominável. Jesus falou:

"E,QUANTO À RESSURREIÇÃO DOS MORTOS, NÃO TENDES LIDO O QUE DEUS VOS DECLAROU:
EU SOU O DEUS DE ABRAÃO, O DEUS DE ISAQUE E O DEUS DE JACÓ?ELE NÃO É DEUS DE MORTOS, E SIM DE VIVOS". (Mt. 22:31-32).

Isto é, Abraao, Isaque e Jaco não estão mortos.... estão vivos. Deus é Deus dos vivos e não Deus de gente morta do passado.

E vivos, no Céu, unidos a Deus, os santos podem orar por nós sim !!!!!!!

Jesus é o unico mediador ? Sim !!!! Mas todos aqueles que estão unidos a Ele, formando um só corpo com Ele, são mediadores nEle, com Ele, unidos a Ele. Da mesma forma que Jesus é o Unico Filho de Deus e nós somos filhos por meio de Jesus, O Filho Unico. Não somos nem mediadores e nem filhos de Deus por conta própria, mas sempre por Jesus, com Jesus, em Jesus, unidos de tal forma que somos um só Corpo com Ele.

Quando Saulo ia a Damasco perseguir os cristãos, Jesus perguntou: "Saulo, Saulo, por que me persegues ?" Ora, Saulo perseguia os cristão e não o próprio Jesus. Mas acontece que os cristão são "continuação" de Jesus, e esses cristãos, quer estejam aqui nesse mundo, quer estejam já junto de Deus no céu, podem orar por nós pois "são Jesus" pela união com Ele.

mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

COnsagracao a MAria Empty Re: COnsagracao a MAria

Mensagem por mazzzo Dom Dez 30, 2012 4:59 pm

MSPP escreveu:A proclamação da «Imaculada Conceição» de Maria resulta de um truque de magia teológica de Duns Escoto.

Frases como essas são típicas do veneno envenenado e envenenador dos pseudo evangélicos.

Obs. evangélico de verdade são os santos católicos. Esses sim !!! Os outros são pseudo...

mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

COnsagracao a MAria Empty Re: COnsagracao a MAria

Mensagem por mazzzo Ter Jan 01, 2013 7:41 pm

David escreveu:
O que o amigo escreveu acima, além de heresia, chega a beirar a blasfêmia. Afirmar, por analogia, que todos se elamearam do pecado, e apenas Maria foi conservada da sujeira, alem de não possuir base bíblica, põe a criatura em igualdade ao Messias do Deus Vivo, Jesus Cristo.

O fato de você entender que o que eu disse anteriormente não tem base biblica significa que não tem base em , pois você não tem autoridade em seu entendimento da Bíblia. Acontece que eu não sigo seu entendimento pois seu entendimento é plenamente falível. Pode ficar com ele.

David escreveu:
É interessante e no mínimo curioso, que a importância de Maria no plano salvífico foi tão grande, mas tão grande, que as Escrituras sequer registram 20 versículos dedicados a ela. Homens como Pedro, Paulo, e tantos outros tiveram muito mais importancia no plano de difundir o Evangelho do Senhor

Não se mede a importancia da pessoa pelo número de versículos sobre ela. O novo testamento é menor que o antigo - isso significa para você que Jesus, os Apóstolos, a Salvação, tudo isso é de menor importancia que o Antigo Testamento ???? Jesus é inferior a Moisés e os profetas ?
Essa é a conclusão se eu seguir seu entendimento torto.

David escreveu:
É muito importante que entendam que Maria, assim, como qualquer pessoa dos nossos dias, estaria irremediavelemente perdida. Iria queimar no fogo do inferno, como todos os homens iriam, caso o Senhor Jesus não tivesse vindo e morrido por todo aquele que crê!

Sim. Todos, inclusive Maria, são salvos por Jesus. Sempre e exclusivamente. Mas para Maria, para a grande missão de ser a mãe do Senhor, que é Deus três vezes Santo, os merecimentos de Jesus foram antecipados. Foi salva por Jesus para ser digna mãe de Jesus. Tudo vem dEle e aponta para Ele. Jesus !!!!

Jesus é o Sol ! Maria é a aurora que vem antes do Sol mas traz em si a luz do Sol, de forma que o céu fica todo claro, a lua e as estrelas somem pela grandeza da luz da aurora, que é a luz do próprio Sol se antecipando nela.


David escreveu:Só Ele, Jesus Cristo, nasceu sem pecado.

A Bíblia fala que por meio de um só o pecado entrou no mundo e que todos pecaram. Ora, nesse "todos" há exceções: Jesus por exemplo.
E não foi por "um só" que o pecado entrou no mundo, mas por Adão e Eva. Ambos estão tão unidos que pode-se dizer que foi por meio de um só.
Quando a Bíblia fala que Jesus é o novo Adão e que Jesus nunca pecou, podemos ver aí uma declaração de que a Nova Eva também não pecou. E para confirmar isso Maria é chamada de Cheia (no sentido de plenitude) de graça, graça que vem de Jesus, fonte de toda graça. Maria é cheia de graça antes de dizer sim a Deus e receber o Espírito Santo e se tornar mãe de Jesus. Como poderia ser cheia de graça antes de Jesus ser concebido ? Ora, é porque Deus antecipou para ela os merecimentos de Jesus, salvando Maria antes dela ser manchada pelo pecado, para que pudesse ser digna mãe de Jesus, que é Deus, diante de quem os Querubins e Serafins escondem o rosto e proclamam sem cessar: "Santo ! Santo ! Santo!


David escreveu:Só Ele, que já existia desde os tempos eternos, não pecou e é Dígno de toda a honra, e culto.

Claro que Ele já existia desde os tempos eternos. Alguém negou isso ? Não !
Claro que Ele é digno de toda honra e de todo culto. Alguém negou isso ? Não !

Nós honramos Maria Santíssima e os Santos e Santas de Deus como uma forma de honrar e o próprio Deus.
A honra que os evangélicos não dão a Maria Santíssima e os Santos e Santas de Deus, é honra que estão negando a Deus.


David escreveu:Digo sem nenhum receio que a mariolatria é a grande responsável pela perdição eterna de muita gente.

Com igual certeza eu digo que a calúnia e a mentira também. Por exemplo: as pessoas que ficam dizendo que a honra que os católicos dão a Maria é mariolatria estão pecando gravemente pois isso é uma mentira. Pior é que é mentira fundamentada no orgulho de se acharam mais do que são. Acham que o entendimento que dão à Palavra é superior ao entendimento dos católicos (da Igreja Católica) e por isso acham que podem acusar.


David escreveu:Se voce ou qualquer outro, pede a "intercessão" de qualquer dos santos falecidos, o conselho que dou é: "escapa-te por tua vida".

Entre seu conselho e o que a Bíblia ensina, eu fico com a Bíblia !


mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

COnsagracao a MAria Empty Re: COnsagracao a MAria

Mensagem por mazzzo Ter Jan 01, 2013 7:43 pm

David escreveu:

Se amamos, honramos e respeitamos a Bíblia, quanto mais a mãe do Senhor !!!!!


Eu assistia antes de ontem, no Discovery Channel, um programa que mostrava um espinho da "coroa de espinhos de Cristo". Esses objetos são guardados em algumas igrejas católicas pelo mundo. Tambem foi mostrado alguns objetos, considerados santos, como pedaços dos corpos de pessoas falecidas, como pedaço de ossos, parte de vestes, pequena quantidade de sangue, guardada em alguns recipientes.... Amigo, a idolatria era total sobre essas coisas. As pessoas beijavam, passavam em seu rosto, se ajoelhavam... Faziam toda a sorte de abominação com aqueles objetos.

Velha estratégia de mudar de assunto. Já conheço. Não cola comigo.

mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

COnsagracao a MAria Empty Re: COnsagracao a MAria

Mensagem por mazzzo Ter Jan 01, 2013 8:05 pm

David escreveu:

Mas e Maria e as estátuas que as pessoas se ajoelham e levam em seus lombos? AS Escrituras são bem precisas, quanto a essas pessoas:

Isaias 45:20b
nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.



Sim as Escrituras são precisas: nessa passagem falam que rogam a um deus (falso deus). Então, estamos falando de imagens de esculturas de deuses. Você querer usar essa passagem contra o uso de imagens religiosas faz você parecer satanas. Satanas também citava a Bíblia para tentar Jesus.

O ensinamento da Bíblia é claro: Deus proibe falsos deuses, proibe imagens de falsos deuses, idolos ! Mas imagens religiosas como a dos Querubins na Arca, não não proibiu.



David escreveu:
COm relação a Maria o que tenho a vos dizer é:

O Senhor Jesus Cristo sempre existiu:

João 1:1
1 No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus e o verbo era Deus. 2 Ele estava no princípio com Deus.
3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.


O Senhor JEsus Cristo existe desde sempre e "todas as coisas foram feitas por Ele" de maneira que sem Ele "nada do que foi feito se fez". A própria Maria é criação do Senhor Jesus. Ela foi apenas um instrumento para que Ele encarnasse.

Alguém disse que o Verbo não existia antes de Maria ? Alguém negou que "todas as coisas foram feitas por Ele" ? Alguém disse que Maria não é criatura ??? confused




David escreveu:
Outra questão é que no céu não teremos mae nem pai. Mas Deus, será o Pai de todos os salvos. E Maria sera apenas mais uma salva, como tantos outros salvos. Ame a Jesus Cristo. É Ele o Autor e consumador da fé.

Você fala como se a honra que damos a Maria Santíssima e aos Santos e Santas de Deus fosse redutor do amor a Jesus. Isso é idéia envenenada comum do meio "evangélico". A verdade é muito pelo contrário: amamos Maria Santíssima e os Santos e Santas de Deus como uma das formas de amar e honrar a Deus.

Maria e os Santos não são concorrentes de Jesus da mesma forma que a Bíblia não é concorrente de Jesus.
Vocês querem entender diferente pois são movidos por interesses proselitistas e por orgulho de se acharam mais do que são.
Se fossem humildes, entenderiam que o entendimento que vocês dão as Escrituras é só entendimento de vocês, plenamente falível, e não tem um grama a mais de valor que o entendimento dos católicos.



A grande diferença é que nós, católicos, acreditamos que os salvos que morrem vão para junto de Deus e lá estão vivos, plenamente unidos ao Deus da Vida.

A questão que faz correr perigo eterno, quem crer nessa lenda afirmada acima, não é o fato de crer, que quem morre está vivo para Deus. O veneno está no fato de crer que quem morre está vivo para os vivos! Ora, isso cheira a espiritismo. QUem pensa que "quem morre está vivo para si", vai em busca de "contato" com mortos através da rezas, na tentativa de alcançar intercessão junto a Deus. O veneno dessa "teoria" é precisamente essa: Acreditar que quem morre, está vivo para si. Essa é a crença dos espíritas. E se isso é verdade mesmo, qual o problema de se rezar a vovozinha que morreu ano passado, ou ao pai ou a mãe... Amigo, abre o olho, e sai dessa enquanto há tempo!

Pessoalmente creio que quem morre "está vivo para Deus". Mas diferente da vossa crença, tenho a certeza de que quem morreu, está morto para mim. Não há mais como haver comunicação entre quem morreu, e quem está vivo aqui! Não conseguiria me comunicar com o profeta Samuel, ou com o apóstolo Paulo, ou com Maria. A ressurreição ainda não aconteceu, e buscar o contato com esses entes, é o mesmo que buscar contato com espíritos, e isso é abominação.

David escreveu:

E você Davi e os evangélicos em geral acreditam que os que morrem ficam mortos e dormindo.... Vocês contrariam a Bíblia com fins proselitistas. Isso é abominável.

MAzzo, A ressurreição não aconteceu ainda. Na época de Paulo, apareceu alguns, que ensinavam que a ressurreição já havia ocorrido, e o apóstolo foi direto e disse:

2 Timoteo 2:17-18
17 E a palavra desses roerá como gangrena; entre os quais são Himeneu e Fileto;
18 Os quais se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição era já feita, e perverteram a fé de alguns.


A ressurreição ainda não aconteceu. E quem diz o contrário, "se desviou da verdade" e procura "perverter a fé de alguns". Ora, se a ressurreição não aconteceu ainda, porque o Senhor ainda não voltou, quem pede a quem morreu, está na verdade, "invocando espiritos". Essa é uma prática condenada por toda a Escritura.

Só um ressuscitou, Jesus Cristo. Só Ele pode ouvir a petição do homem, e fazer a intercessão junto ao Criador!



Como eu disse, a grande questão é que vocês acreditam que quem morreu está morto lá no cemitério e nós, católicos, acreditamos na vida


David escreveu:

Jesus falou:

"E,QUANTO À RESSURREIÇÃO DOS MORTOS, NÃO TENDES LIDO O QUE DEUS VOS DECLAROU:
EU SOU O DEUS DE ABRAÃO, O DEUS DE ISAQUE E O DEUS DE JACÓ?ELE NÃO É DEUS DE MORTOS, E SIM DE VIVOS". (Mt. 22:31-32).

Isto é, Abraao, Isaque e Jaco não estão mortos.... estão vivos. Deus é Deus dos vivos e não Deus de gente morta do passado.

A menos que voce seja Deus, toda essa gente esta morta para voce. Voce é Deus, Mazzo? Se não é, Abraão, Isaque e Jacó estão mortos para si. Se voce não é Deus, não há como entrar em contato com essas pessoas. E se tentar contato com elas, estará incorrendo numa prática que as Escrituras chamam de PECADO, definindo-a mais claramente como invocação de mortos!

Contato à moda espírita ? Não !!! Não é isso. Se trata de comunhão em Cristo e não contato espírita.


mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

COnsagracao a MAria Empty Re: COnsagracao a MAria

Mensagem por Geovanni146 Ter Jan 01, 2013 8:30 pm

Oi David, paz.

David disse: A questão que faz correr perigo eterno, quem crer nessa lenda afirmada acima, não é o fato de crer, que quem morre está vivo para Deus. O veneno está no fato de crer que quem morre está vivo para os vivos!

Eu: Está sua afirmação não estaria se pondo em oposição por exemplo a passagem no evangelho de S. Mateus, onde ele diz que "muitos defuntos saíram de seus túmulos e se MANIFESTARAM em Jerusalém" (Mt 27,52s).?

Grande abraço, cheio de saudades.
Geovanni146
Geovanni146

Mensagens : 207
Data de inscrição : 18/10/2011
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

COnsagracao a MAria Empty Re: COnsagracao a MAria

Mensagem por MSPP Qua Jan 02, 2013 2:45 pm

Olá David e Geovanni146

Eu percebi muito bem o que queria dizer o Geovanni146, porque já passei pelas mesmas coisas.
Nas Bíblias em Mateus cap. 27:51-54 fala lá de uma ressurreição que é difícil de perceber. Isso aconteceu depois da morte de Yeshua. Mas essas palavras não servem para indicar que a ressurreição esperada pelos cristãos já se deu. Também ninguém sabe se já alguém ressuscitou para a vida eterna ou não. Tudo é possível e são apenas suposições que alimentam especulações.
Os doutrinadores católicos romanos, nos seus comentários servem-se muito destas coisas controversas para explicar as suas crenças e até correrem o risco de (para não dizer «apoiar descaradamente») a idolatria,
Uma consagração a qualquer ser criado, incluindo á mãe de Yeshua (ou Jesus) é um acto de idolatria, e no menor dos casos uma cumplicidade de autêntica idolatria e um risco muito sério que leva outros a cair em idolatria.

O que me admira é que eles não enxergam a verdade e o risco que correm e levam os outros a correr. Não quero dizer mais para não ofender, mas é necessário proclamar bem alto estes riscos e desmascarar este procedimento incorreto por parte dos chefes católicos e dos que os apoiam.

É pena que os católicos confiem demasiadamente nos seus chefes (mais que em YHWH) e quando abrirem os olhos ser tarde demais. Embora não ser necessário ler a bíblia para nos salvarmos, é necessário para procurarmos a verdade e não corrermos riscos desnecessários.

Tenham continuação de um bom ano.

Que o Senhor Yeshua venha já e se possível ainda neste ano.
Seria muito bom para acabar de uma vez para sempre com os enganos e muitas outras coisas mais.
A comemoração do nascimento do SENHOR, é celebrado com o atraso de pelo menos 3 meses.

Não se atrasem assim tanto em procurar a verdade!

Obs.Também seria melhor acabar com as festas NATALÍCIAS, pois Cristo nunca as celebrou: ELE nunca celebrou o dia do seu nascimento, pois os judeus não fazem isso.
Quanto ao GRANDE REI Yeshua, houve na tradição católica muita gente a pensar que a IGREJA CATÓLICA já era o REINO DE YHWH e que o PAPA em representação do Cristo estava a reinar nesse REINO, como VIGÁRIO DE CRISTO. Foi esta especulação ingénua que levou à descrença do milenarismo apoiado por Apocalipse cap 20 e à incorreta interpretação de muitos textos das Sagradas Escrituras. O «clero» passou por uma fase muito boa e para eles isso era já para eles o reino de DEUS dominado por eles. Mas saíu-lhes um tiro pela colatra e o poder do clero diminuiu, Há muitas coisas que só se compreendem à base de estes sonhos cheios de erros.
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

COnsagracao a MAria Empty Re: COnsagracao a MAria

Mensagem por Geovanni146 Qua Jan 02, 2013 4:51 pm

Olá amigo David,

David disse: Não sei o que o amigo quer sugerir, com essa informação. Entretanto, devemos ter em mente, que Paulo, apóstolo do Senhor Jesus, afirmou categoricamente que a ressurreição dos mortos ainda não aconteceu. Ele chegou a ser bem claro, do momento em que se dará esse evento:

E nem eu quis afirmar o contrário disso meu rei. Vamos rever suas palavras: "O veneno está no fato de crer que quem morre está vivo para os vivos!". Foi em referência a este seu colóquio que escrevi ao amigo, ok.

Pois que, diferente do amigo. A Igreja afirma a sobrevivência e a subsistência, depois da morte, do elemento espiritual, dotado de consciência e de vontade, de tal modo que subsista o "eu humano", ainda que temporariamente privado do complemento do próprio corpo. Para designar este elemento, a Igreja usa o termo "alma", consagrado pela Sagrada Escritura e pela Tradição. Embora não ignore que na Sagrada Escritura este termo tome significados diversos, julga, no entanto, que não há motivos válidos para rejeitá-lo, e o considera, além disso, um instrumento verbal absolutamente necessário para sustentar a Fé dos cristãos.

E para não fugir ao tema proposto pelo amigo, a Igreja também deixa claro que somente Maria Santíssima ressuscitou, na chamada "Assunção", todos os demais aguardam a volta de Jesus Cristo, embora seja sabido que a causa da ressurreição de todos, no final, é a ressurreição do próprio Cristo, fonte da ressurreição de todos os mortos e vivos. Na glória de Deus todos estarão de corpo e alma, por isso, RESSURREIÇÃO DOS MORTOS.

Abraço fraterno.


Geovanni146
Geovanni146

Mensagens : 207
Data de inscrição : 18/10/2011
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

COnsagracao a MAria Empty Re: COnsagracao a MAria

Mensagem por Geovanni146 Qua Jan 02, 2013 6:51 pm

Olá caro David, pax.

Acho que o amigo não me compreendeu. Não estou a afirmar que a ressurreição já aconteceu. O que quis expor com esta idéia da ressurreição foi que os "mortos" não estão mortos nem para Deus e nem para nós. O que ocorre é apenas a perda temporária da matéria, coisa que o amigo deixou bem claro, e que estou de acordo, veja suas palavras: "Creio que existe consciência após a morte. Que na morte, o espírito separa-se do corpo".

Não há mais o porque insistirmos mais neste assunto, visto que, pelo menos em relação aos "morto vivos", entramos em acordo. As suas demais colocações não me são no momento pertinentes, pois o meu objetivo ao entrar nesta "disputa" já fou alcançado.

Geovanni146
Geovanni146

Mensagens : 207
Data de inscrição : 18/10/2011
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

COnsagracao a MAria Empty Re: COnsagracao a MAria

Mensagem por Geovanni146 Qua Jan 02, 2013 8:14 pm

David disse: Voce não consegue perceber que sua afirmação é espírita? Os espíritas é quem defendem a idéia de que os mortos não estão mortos para nós, motivo pelo qual se pode ter contato, através de rezas e outros meios. Amigo, é infinitamente melhor crer no "sono da alma" do que pensar que pode existir "comunicação com espíritos", seja da maneira que for! Isso é uma prática completamente abominável!

Caro David,

Obrigado por sua exortação, acredito na sua sinceridade. Mas a oração que nós católicos dirigemos aos Santos, diferente do Espiritismo, não se baseia em fórmulas ou receitas mágicas, mas unicamente na convicção de que Deus quer conservar a comunhão entre os membros do Corpo Místico de Cristo; por isto Ele faz que os justos no céu tomem conhecimento das preces despretensiosas que lhes dirigimos na Terra e, em conseqüência, intercedam por nós.

Mais uma vez um enorme abraço.
Geovanni146
Geovanni146

Mensagens : 207
Data de inscrição : 18/10/2011
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

COnsagracao a MAria Empty Re: COnsagracao a MAria

Mensagem por Geovanni146 Qua Jan 02, 2013 8:19 pm

Amigo David,

Peço que me desculpe por não aprofundar tanto o meu colóquio. É que estou postando apenas do meu telemóvel, com uma internet bem limitada mesmo! Mas mesmo assim agradeço mais uma vez pelo senhor sempre dispor da sua atenção para comigo.

Obrigado.
Geovanni146
Geovanni146

Mensagens : 207
Data de inscrição : 18/10/2011
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

COnsagracao a MAria Empty Re: COnsagracao a MAria

Mensagem por mazzzo Qui Jan 03, 2013 11:12 am

David escreveu:

Não vejo questões a serem comentadas em seu texto, Mazzo. Principalmente por não estarem baseadas nas Escrituras, e serem resultado de opinião pessoal. Ora, isso não se discute. Opinião pessoal é puro “achismo” e todo mundo pode “achar” alguma coisa, sobre determinado assunto.


Quando não se tem argumentos sólidos, razoáveis e bíblicos, apela-se para coisas desse tipo.


mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

COnsagracao a MAria Empty Re: COnsagracao a MAria

Mensagem por mazzzo Qui Jan 03, 2013 11:18 am

David escreveu:
A forma como você pensa que Maria é “cheia de graça”, só o Senhor Jesus Cristo o é!

Não !!!! ! Ao afirmar que o que penso do cheia de graça de Maria é só Jesus pois, como eu penso que Maria é cheia de graça por dom de Deus, você está dizendo que eu penso que Jesus seja cheio de graça por dom de Deus. E não é assim. Jesus não é cheio de graça por ter recebido graça... mas por ser Ele a Fonte e Origem de toda graça.

Você errou. E seu erro, ou melhor, seus erros, vai bem além disso.

mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

COnsagracao a MAria Empty Re: COnsagracao a MAria

Mensagem por mazzzo Qui Jan 03, 2013 11:23 am

MSPP escreveu:

É pena que os católicos confiem demasiadamente nos seus chefes (mais que em YHWH) e quando abrirem os olhos ser tarde demais.

É lamentável que você confie demais em si mesmo, em seu entendimento e em suas opiniões (mais que em YHWH) pois quando você tiver os olhos abertos ser tarde demais.


mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

COnsagracao a MAria Empty Re: COnsagracao a MAria

Mensagem por mazzzo Qui Jan 03, 2013 10:22 pm

David escreveu:
O mais interessante, é que o cidadão não cita uma linha das Escrituras para contradizer minha postagem. Não comenta uma única letra da minha postagem se reservando apenas a dizer que não aceita o que foi apresentado, sem mostrar um único argumento bíblico
David

Eu argumentei sim com base em uma passagem da Escritura, exemplo: quanto eu falei de Isabel recebendo a visita de Maria.

"No entanto Isabel, cheia do Espírito Santo, se reconheceu honrada ao receber a visita da mãe do Senhor !!!" (por mazzzo em Dom Dez 30, 2012 5:45 pm). Será que era preciso citar Lucas 1,39 a 43 ?????

Isso não é um argumento Bíblico ? Ora, como você diz que comento "sem mostrar um unico argumento bíblico" ?????????


E tem mais:

por mazzzo em Dom Dez 30, 2012 5:56 pm
E você Davi e os evangélicos em geral acreditam que os que morrem ficam mortos e dormindo.... Vocês contrariam a Bíblia com fins proselitistas. Isso é abominável. Jesus falou:
"E,QUANTO À RESSURREIÇÃO DOS MORTOS, NÃO TENDES LIDO O QUE DEUS VOS DECLAROU:
EU SOU O DEUS DE ABRAÃO, O DEUS DE ISAQUE E O DEUS DE JACÓ?ELE NÃO É DEUS DE MORTOS, E SIM DE VIVOS". (Mt. 22:31-32).


Eu expus minha opinião com a devida citação da Bíblia e você diz que eu comento "sem mostrar um único argumento bíblico" ???????

Nem vou expor o que penso sobre esse seu comportamento e argumentos para não ofender...

Ainda em 30.12.2012, eu postei:
"Quando Saulo ia a Damasco perseguir os cristãos, Jesus perguntou: "Saulo, Saulo, por que me persegues ?" Ora, Saulo perseguia os cristão e não o próprio Jesus. Mas acontece que os cristão são "continuação" de Jesus, e esses cristãos, quer estejam aqui nesse mundo, quer estejam já junto de Deus no céu, podem orar por nós pois "são Jesus" pela união com Ele. "

Será que era preciso citar que isso está em Atos cap.9 ???? Você não sabe identificar a passagem que citei ? Como pode dizer que eu posto sem um único argumento Bíblico ?

Você disse:
David escreveu:Sabem o que é engraçado? Eu comento cada linha do comentário do cidadão,

Onde está seu comentário sobre isso a citação que fiz da passagem da conversão de Saulo ? (que citei novamente acima).




mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

COnsagracao a MAria Empty Re: COnsagracao a MAria

Mensagem por mazzzo Qui Jan 03, 2013 10:50 pm

Sua estratégia de debater chega a ser desonesta:

Você diz:

David escreveu:Sabem o que é engraçado? Eu comento cada linha do comentário do cidadão, trazendo inclusive, traduções nas línguas originais, em grego, para mostrar a verdade. Mostro, citando passagens bíblicas e passagens bíblicas, e o colega forista, em sua resposta diz:

“Acontece que eu não sigo seu entendimento pois seu entendimento é plenamente falível. Pode ficar com ele.”


mas tira isso do contexto que era:

mazzzo escreveu:
David escreveu:
O que o amigo escreveu acima, além de heresia, chega a beirar a blasfêmia. Afirmar, por analogia, que todos se elamearam do pecado, e apenas Maria foi conservada da sujeira, alem de não possuir base bíblica, põe a criatura em igualdade ao Messias do Deus Vivo, Jesus Cristo.

O fato de você entender que o que eu disse anteriormente não tem base biblica significa que não tem base em , pois você não tem autoridade em seu entendimento da Bíblia. Acontece que eu não sigo seu entendimento pois seu entendimento é plenamente falível. Pode ficar com ele.

No contexto, eu estou respondendo ao fato de você dizer que meu post é heresia e cheia a blasfêmia e que meu argumento (que Maria foi salva antes de cair no poço) não tem base bíblica. Ora, não tem base em seu entendimento e você pensa que seu entendimento é a própria Bíblia e quem entende diferente de você está contrariando a Biblia ! Converta-se disso !!!!

Qual foi o argumento Bíblico, naquele seu post, de que o que eu disse anteriormente não tem base bíblica ???? Você só disse que era heresia e blasfemia e começou a falar que Maria tem menos importancia que Pedro ou Paulo....

Você precisa ser mais humilde !!!! Não confunda mais seu entendimento com a própria Bíblia. Seu entendimento é só seu entendimento e não em um grama a mais de valor que o entendimento dos outros. E lembre-se que você, com todo seu entendimento, com toda sua inteligencia, é plenamente falível.






mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

COnsagracao a MAria Empty Re: COnsagracao a MAria

Mensagem por mazzzo Qui Jan 03, 2013 11:00 pm

David escreveu:Paz do Senhor Jesus esteja convosco



Não vejo questões a serem comentadas em seu texto, Mazzo. Principalmente por não estarem baseadas nas Escrituras, e serem resultado de opinião pessoal. Ora, isso não se discute. Opinião pessoal é puro “achismo” e todo mundo pode “achar” alguma coisa, sobre determinado assunto.

Você não tem autoridade para dizer minhas opiniões não estarem baseadas nas Escrituras. Só porque não estão de acordo com a sua opinião pessoal a respeito das Escrituras não significa que não estão de acordo com as Escrituras.

O que você posta é sua opinião, sr.David, é seu achismo. Nunca se esqueça disso. Mesmo que você cite centenas de vezes as Escrituras, isso não significa que você, com seu entendimento e uso das Escrituras esteja correto. Você é plenamente falível em seus entendimentos.... Seja mais humilde. Até satanás citava as Escrituras !!!! Veja lá em Mateus 4, 5-7

mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

COnsagracao a MAria Empty Re: COnsagracao a MAria

Mensagem por mazzzo Qui Jan 03, 2013 11:10 pm

David escreveu:
Quando eu digo:

Não vejo questões a serem comentadas em seu texto, Mazzo. Principalmente por serem resultado de opinião pessoal. Ora, isso não se discute. Opinião pessoal é puro “achismo” e todo mundo pode “achar” alguma coisa, sobre determinado assunto.

O cidadão responde:

Quando não se tem argumentos sólidos, razoáveis e bíblicos, apela-se para coisas desse tipo.

Responder, comentar o que? Sobre o por que de voce simplesmente não aceitar, porque não quer aceitar, e fica com birra? Oras... Isso é um direito seu, e sua opinião precisa ser respeitada! Se eu mostro tudo (que pretensão ! No ) , e voce nao tem o que responder e se limita a dizer "nao aceito", o que devo fazer? Respeitar a vossa opinião!

Isso se torna cômico, principalmente porque as mensagens estão postadas, e quem tiver curiosidade verá que esse colega não responde nada, a ninguem. ....

David

Você "mostra tudo" ?????? Nossa !!!! No

Sim !!!! Quem tiver curiosidade, veja se realmente eu não respondo....

Com relação a explicação do "cheia de graça" eu pensei em colocar um estudo que encontrei faz tempo em um site de apologética católica mas vendo as pretensões do que se confundem com a Palavra, desisti.... iriam mudar de assunto ou dizer que era heresia e blasfemia ou que não têm bases bíblica, etc.... só porque contraria o que eles pensam.... e o que querem que seja.

mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

COnsagracao a MAria Empty Re: COnsagracao a MAria

Mensagem por MSPP Sex Jan 04, 2013 4:04 pm

mazzzo escreveu:
MSPP escreveu:

É pena que os católicos confiem demasiadamente nos seus chefes (mais que em YHWH) e quando abrirem os olhos ser tarde demais.

É lamentável que você confie demais em si mesmo, em seu entendimento e em suas opiniões (mais que em YHWH) pois quando você tiver os olhos abertos ser tarde demais.

YHWH deu-me as qualidades que tenho.
Por isso devo usá-las em vez de ouvir vozes suspeitas e cheias de sedução.
Confio em YHWH. Quando estou errado ELE atua.
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

COnsagracao a MAria Empty Re: COnsagracao a MAria

Mensagem por mazzzo Sex Jan 04, 2013 8:57 pm

MSPP escreveu:

YHWH deu-me as qualidades que tenho.
Por isso devo usá-las em vez de ouvir vozes suspeitas e cheias de sedução.
Confio em YHWH. Quando estou errado ELE atua.[/quote]

YHWH atua em você não atua nos outros que entendem as Escrituras de forma diferente de você ????

Que pretensão boba !!!!! Você é um seguidor de si mesmo, e não passa disso.




mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

COnsagracao a MAria Empty Re: COnsagracao a MAria

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sex Jan 04, 2013 10:20 pm

Eu chamo isso de auto-idolatria.
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

COnsagracao a MAria Empty Re: COnsagracao a MAria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos