Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora

+2
MSPP
Halmenara
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora Empty Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora

Mensagem por Halmenara Sáb Nov 03, 2012 12:54 pm

Imagem de Nossa Senhora permanece intacta após a passagem do furacão Sandy em Nova Iorque.

Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora 523659_10151124325137582_1717993689_n

A passagem do furacão Sandy pela Costa Leste dos Estados Unidos, na ultima segunda-feira, 26, que provocou cerca de 43 mortes e deixou 18 estados americanos sem eletricidade, trouxe um fato curioso.

“É uma tempestade única”, declarou o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg. “Sabíamos que ela seria muito perigosa e ela esteve de acordo com nossas expectativas”, disse.

Diante do terror que “Sandy” impôs aos Estados Unidos, um fato chamou a atenção não só dos bombeiros e habitantes da região, mas de todo o mundo depois que ele foi divulgado: Uma imagem de Nossa Senhora das Graças de tamanho natural foi o que restou numa região onde todas as casas foram destruídas depois do furacão passar por Nova York e Nova Jersey, ela permaneceu intacta em meio à destruição.

Fonte: Portal Ecclesia/Gaudium Press


vide também: Hiroshima, o Milagre do Rosário

Coincidências?

Muitos anos depois, relembrando nosso primeiro encontro, eu e minha esposa descobrimos que a data, 24 de maio, era do dia de Nossa Senhora Auxiliadora. O nome da minha esposa é Maria Auxiliadora.
Halmenara
Halmenara

Mensagens : 105
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 65
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora Empty Imagens são imagens !!!

Mensagem por MSPP Ter Nov 06, 2012 3:59 pm

E depois!
O que sei é que YHWH não gosta muito de imagens! ...
Será que mudou de opinião ou será que ELE não interferiu nada nisso!???
Será que também foi YHWH a causa do furacão?!

O melhor é procurarmos saber do porquê se conseguirmos, em vez de nos deixarmos levar por sentimentalismos inúteis!
Na verdade quem é que está envolvido nisso?! ... Eu não !!!
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora Empty Re: Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora

Mensagem por Lucas B. Ter Nov 06, 2012 10:59 pm

Como já se disse uma vez:
Para quem crê, nenhum sinal é necessário,
Para quem não crê nenhum sinal é suficiente...

O rico replicou: - Não, pai Abraão; mas se for a eles algum dos mortos, arrepender-se-ão.
Abraão respondeu-lhe: - Se não ouvirem a Moisés e aos profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite algum dos mortos. (Lc 16, 30-31)


Vinde Senhor Jesus!

Lucas B.

Mensagens : 95
Data de inscrição : 03/05/2012
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora Empty Há milagres e milagres!

Mensagem por MSPP Qui Nov 08, 2012 1:28 pm

Há milagres e milagres!
Yeshua fez muitos milagres e teve também uma vida irrepreensível!
Mas para que todos soubessem que ELE provinha de YHWH ressuscitou Lázaro, num lugarejo perto de Jerusalém onde depois veio a ser morto, a pedido dos Sacerdotes do Sinédrio!
É que apesar de os seus frutos serem excelentes, havia muitas pessoas que não acreditavam n'Ele, principalmente a maior parte do Sinédrio formado entre outros por sacerdotes, descendentes de Aarão da tribo de Levi.
Todo o Sumo Sacerdote é constituído para oferecer dons e sacrifícios; daí a necessidade de também ele ter algo para oferecer. 4Se Cristo estivesse na terra, nem sequer seria sacerdote, pois já existem aqueles que oferecem os dons segundo a Lei. 5*Esses prestam um culto que é uma imagem e uma sombra das realidades celestes, como foi revelado a Moisés quando estava para construir a tenda.
(Hebreus 8:4)
Quanto a milagres respeitantes aos últimos dias e aos falsos Messiah Yeshua advertiu:
porque hão-de surgir falsos messias e falsos profetas, que farão grandes milagres e prodígios, a ponto de desencaminharem, se possível, até os eleitos.
(Mateus 24:24)
Uma coisa é acreditar em Yeshua Messiah, outra coisa é acreditar nos homens e na forma como interpretam os acontecimentos naturais, tentando tirar daí proveito!
Ora se a imagem foi preservada não foi obra de YHWH que detesta o culto e a ostentação de imagens, mas pelo seu adversário para seduzir os ingénuos.
Veja além do mais a cara da imagem é erradamente atribuída como simbolo da mãe de Yeshua, quando sabemos que não ficou nenhuma foto que diga como era a sua fisionomia.
Ora isto pelo menos deve fazer-nos desconfiar, quando tentarem impingir-nos uma imagem sem vida.
Ora a mãe de Yeshua tem sido muito alvo de aproveitamento religioso anti-YHWH. Lembrem-se do que aconteceu em Fátima! Como é possível, que as pessoas esperem algum milagre divino da Srª de Fátima, quando não foi capaz de salvar as vidas de dois dos 3 pastorinhos?! Eles morreram da «pneumónica» que depois da 1ª grande guerra assolou a Europa e o facto de estupidamente se porem a fazer sacrifícios agravou a sua saúde perante a impotência da tal Senhora, que quase ninguém sabe bem quem era! Seria um espírito «sedutor» ou, como há quem afirme, ter sido a sobrinha de um bispo! Isto, na 1ª suposta aparição, porque nas outras seria tudo a fingir pela criancinha Lúcia. Seja lá qual for a verdade essa estória deve ser rejeitada e repelida!



MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora Empty Re: Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora

Mensagem por mazzzo Seg Dez 24, 2012 5:44 pm

MSPP escreveu:E depois!
O que sei é que YHWH não gosta muito de imagens! ...

Deus não gosta de imagens ??? Onde você viu isso ?
Na Bíblia não foi pois é claro que Deus abomina idolos e permite imagens.

Se Deus não gosta de imagens por que Ele mandou fazer imagens de Querubins para colocar na Arca da Aliança ?
Por que o Templo de Salomão era cheio de imagens e esculturas ?


mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora Empty Re: Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora

Mensagem por Paulo Henrique Viana Qua Dez 26, 2012 1:43 pm

Olá, Mazzzo

Achei sua colocação muito interessante, e neste exato momento estou levantando alguns dados bíblicos para chegar a uma conclusão sobre imagens.

No livro de Êxodo 20,4-5. Deus proibiu fazer imagens de escultura, nem semelhança alguma do que havia nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Por qual motivo?

Por causa da ignorância do homem. Ao fazer uma imagem de escultura, logo o homem a adoraria e lhe prestaria culto.

a questão que temos que levantar agora é esta: Será que todas as imagens que temos dentro da igreja serve como objetos de adoração e culto? E na prática o que seria esta adoração e culto?

um abraço e até mais.

Paulo Henrique Viana

Mensagens : 110
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora Empty Re: Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora

Mensagem por mazzzo Sex Dez 28, 2012 12:43 pm

Paulo,

Esse mesmíssimo Deus que proibiu imagens(idolos) em Exodo 20,4-5 mandou fazer em outras passagens. Qual a explicação disso ? Simples: Deus proibe imagens/idolos, isto é, imagens falsos deuses, mas manda fazer imagens religiosas como mandou fazer as imagens dos Querubins.

Quanto à sua pergunta final, penso que você mudou de assunto. A questão levantada não é julgar o uso que a Igreja Católica faz das imagens, mas sim se a Bíblia condena ou não o uso de imagens.

A Bíblia condena ou não ? NÃO !!!! Não condena !!! Condena idolos, isto é, condena falsos deuses.

Quem diz que "Deus não gosta de imagens" está dizendo isso 100% fundamentado em si mesmo, em seus interesses e opiniões e não na Palavra de Deus.

Os evangélicos e protestantes que dizem que não podemos ter imagens e que a Bíblia proibe imagens, estão é agindo guiados pelos interesses proprios proselitistas e não pela Palavra.


penso que você mudou de assunto.
Uma coisa é dizer que Deus não gosta de imagens ou que a Bíblia condena as imagens ou que imagens é coisa de idolatra.

mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora Empty YHWH abomina IMAGENS! Sim !!!

Mensagem por MSPP Sex Dez 28, 2012 12:46 pm

mazzzo escreveu:
MSPP escreveu:E depois!
O que sei é que YHWH não gosta muito de imagens! ...

Deus não gosta de imagens ??? Onde você viu isso ?
Na Bíblia não foi pois é claro que Deus abomina idolos e permite imagens.

Se Deus não gosta de imagens por que Ele mandou fazer imagens de Querubins para colocar na Arca da Aliança ?
Por que o Templo de Salomão era cheio de imagens e esculturas ?

Está a afastar-se da Bíblia.
Na verdade YHWH não gosta de imagens, Não, não e não.
Você está a confundir a LEI de YHWH que é a SUA VONTADE, com algumas excepções.
YHWH, pode fazer excepções à sua LEI geral, nós não. Resta-nos obedecer.
Se é certo que mandou olhar para uma imagem de uma cobra, ELE lá sabe porquê e daí havia benefícios, também mandou fazer 2 querubins para ficarem escondidos e quem tocasse ou olhasse para eles ou para a Arca da Aliança MORRIA.
Só o Sumo Sacerdote podia entrar no lugar onde estavam os querubins, uma vez por ano, no dia da expiação.

Eu admiro-me muito porque é que pessoas chegam a conclusões precipitadas como você.
Porquê?! ...

Neste link expliquei melhor ainda e até pus citações bíblicas:
https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t1242-divino-pai-eterno#13436
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora Empty Re: Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora

Mensagem por mazzzo Sex Dez 28, 2012 12:50 pm

MSPP escreveu:
Quanto a milagres respeitantes aos últimos dias e aos falsos Messiah Yeshua advertiu:
porque hão-de surgir falsos messias e falsos profetas, que farão grandes milagres e prodígios, a ponto de desencaminharem, se possível, até os eleitos.
(Mateus 24:24)

Nós, católicos, podemos dizer isso a respeito de todos os supostos milagres que ocorrem no meio evangélico/protestante.






MSPP escreveu:

Ora se a imagem foi preservada não foi obra de YHWH que detesta o culto e a ostentação de imagens, mas pelo seu adversário para seduzir os ingénuos.

Quem está dizendo que YHWH detesta imagens é o MSPP. A Bíblia diz outra coisa.
Lamentavel que algumas pessoas se acham seguidoras da Bíblia mas são seguidoras de si mesmas.... idolatras de si.

mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora Empty Re: Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora

Mensagem por mazzzo Sex Dez 28, 2012 12:56 pm

MSPP escreveu:
Só o Sumo Sacerdote podia entrar no lugar onde estavam os querubins, uma vez por ano, no dia da expiação.


Pois é, as IMAGENS de Querubins, feitas POR ORDEM DE DEUS, foram colocadas justamente no local mais sagrado que existia !!!!
E Josué se ajoelhava diante da Arca com as imagens !!!

E tem gente que ainda diz que Deus detesta imagens, que proibiu imagens !!!! Que absurdo !!!!

Está claro na Palavra que o que Deus proibe é idolos (imagens de falsos deuses) !!!!!

E é óbvio que os evangélicos e protestantes fazendo uso manipulado da Palavra, cegos pelo interesse proselitista, vivem dizendo que Deus não gosta de imagens, que detesta imagens.... Eles são muito ignorantes (e o pior é que se acham o máximo).

mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora Empty Re: Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora

Mensagem por MSPP Sex Dez 28, 2012 1:15 pm

Olá mazzzo

Você teima em defender as «imagens», dizendo que (para si ) NÃO SÃO IDOLOS.

Eu prefiro condenar como YHWH o uso de imagens que ELE não autorizou expressamente e assim não corro tanto o risco de idolatrar, nem de ser cúmplice dos outros que idolatram.
Não quero se cúmplice dos pecados dos outros. O problema é deles.

Quanto aos «milagres» atribuídos aos protestantes, observo-os com a mesma medida que os dos que são atribuídos aos católicos: Se tiverem a marca irrefutável de YHWH tenho que aceitar, se não tiverem tenho que duvidar.
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora Empty Re: Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora

Mensagem por Paulo Henrique Viana Sex Dez 28, 2012 7:09 pm

Olá, Mazzzo

Me desculpe se mudei de assunto, foi inevitável. Visto que a palavra adoração e culto estão nos versículos citados. Isto, para enfatizar que nenhum imagem deveria ser adorada ou cultuada pelo povo de Deus, representando assim a sua divindade. Neste caso, Deus condena imagens.

A passagem que você menciona é a de Exodo 25,18. Creio eu que Deus traz um projeto para ser construído por Moisés de uma realidade celestial. Os querubins geralmente estão associados ao trono do Senhor, como guardiões ou portadores do trono. Portanto, não seriam eles (querubins), o elemento essencial para a vida religiosa do povo judeu, mas sim a presença de Deus no meio dos querubins. O anseio de um momento espiritual estava em Deus e não nos querubins. Deus falaria com Moisés por cima da arca e no meio dos querubins, e Moisés falaria com Deus. Moisés não falaria com a imagem dos querubins e a imagem não falaria com Moisés. As imagens são representações, não a presença de Deus. Neste caso, Deus não condenou a imagem de querubins, ele ordenou.

Paulo Henrique Viana

Mensagens : 110
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora Empty Re: Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora

Mensagem por mazzzo Dom Dez 30, 2012 10:06 am

Paulo Henrique Viana escreveu:Olá, Mazzzo

Me desculpe se mudei de assunto, foi inevitável. Visto que a palavra adoração e culto estão nos versículos citados. Isto, para enfatizar que nenhum imagem deveria ser adorada ou cultuada pelo povo de Deus, representando assim a sua divindade. Neste caso, Deus condena imagens.

A passagem que você menciona é a de Exodo 25,18. Creio eu que Deus traz um projeto para ser construído por Moisés de uma realidade celestial. Os querubins geralmente estão associados ao trono do Senhor, como guardiões ou portadores do trono. Portanto, não seriam eles (querubins), o elemento essencial para a vida religiosa do povo judeu, mas sim a presença de Deus no meio dos querubins. O anseio de um momento espiritual estava em Deus e não nos querubins. Deus falaria com Moisés por cima da arca e no meio dos querubins, e Moisés falaria com Deus. Moisés não falaria com a imagem dos querubins e a imagem não falaria com Moisés. As imagens são representações, não a presença de Deus. Neste caso, Deus não condenou a imagem de querubins, ele ordenou.

Sim, Paulo, nenhuma imagem deve ser adora. Deus e a Igreja Católica condenam isso !!!!
Nós, católicos, não adoramos nenhuma imagem pois para adorar é necessário reconhecer como Deus e nós, católicos, sabemos muito bem que imagens são só imagens, representações.

Sim também em "Deus falaria com Moisés por cima da arca e no meio dos querubins" - se imagens fosse algo abominável para Deus, Deus não falaria ali no meio delas !!!! Você está no caminho certo.

Mas cuidado como erros do tipo: "Moisés não falaria com a imagem dos querubins" - como se nós, católicos, falássemos com as imagens em si. Isso é um absurdo. A imagem não pode nos escutar, não pode interceder, não pode nada... é só imagem. Quando um católico se ajoelha diante de uma imagem e ora, olhando para a imagem, como se tivesse falando com a imagem, em seu coração, ele está é falando com quem a imagem representa. E para Deus vale o coração. Não é para a imagem em si. Isso é mais do que claro.

Se eu me ajoelho e beijo os pés de uma imagem de Jesus, eu não estou adorando a imagem em si, mas Jesus a quem a imagem representa.
Eu me ajoelharia e beijaria o chão onde Jesus pisou. Dizer que estou adorando o chão é absurdo !!!!

Enfim, os evangélicos erram e erram feio ao acusarem os católicos de idolatria e ao condenarem o uso de imagem. Fazem isso por conta própria, segundo seus interesses proselitistas, e não pela Bíblia.

mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora Empty Re: Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora

Mensagem por mazzzo Dom Dez 30, 2012 10:19 am

MSPP escreveu:
Eu prefiro condenar como YHWH o uso de imagens

Esse seu YHWH não é o mesmo da Bíblia. É antes um que você inventou, segundo seus interesses..



MSPP escreveu:
que ELE não autorizou expressamente

Ele proibiu idolos (falsos deuses) e mandou fazer imagens religiosas (como a dos querubins).


MSPP escreveu:e assim não corro tanto o risco de idolatrar, nem de ser cúmplice dos outros que idolatram.
Não quero se cúmplice dos pecados dos outros. O problema é deles.

Se você for evangélico ou semelhante.... seus pecados de cumplicidade já são gravissimos...

MSPP escreveu:
Quanto aos «milagres» atribuídos aos protestantes, observo-os com a mesma medida que os dos que são atribuídos aos católicos: Se tiverem a marca irrefutável de YHWH tenho que aceitar, se não tiverem tenho que duvidar.

Tome cuidado para não confundir "marca irrefutável de YHWH" com seus interesses religiosos pessoais. É comum que os evangélicos aceitem somente os "milagres" que confirmam o que eles querem que seja... Se o Milagre indicar, por exemplo, que a Fé Católica está certa, eles negam.... Em outras palavras: se convém aos interesses religiosos proselitistas deles, eles aceitam (mesmo que seja falso ou não comprovado) mas se vai contra esses interesses (mesmo que seja verdadeiro e comprovado) eles negam.... Fazem isso pois seguem a si mesmos e não a Deus.

mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora Empty Re: Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora

Mensagem por MSPP Qua Jan 02, 2013 4:38 pm

Tome cuidado para não confundir "marca irrefutável de YHWH" com seus interesses religiosos pessoais. É comum que os evangélicos aceitem somente os "milagres" que confirmam o que eles querem que seja... Se o Milagre indicar, por exemplo, que a Fé Católica está certa, eles negam.... Em outras palavras: se convém aos interesses religiosos proselitistas deles, eles aceitam (mesmo que seja falso ou não comprovado) mas se vai contra esses interesses (mesmo que seja verdadeiro e comprovado) eles negam.... Fazem isso pois seguem a si mesmos e não a Deus
Meu caro, eu felizmente posso dizer que não tenho interesses religiosos pessoais!
Está a falar de cor.
Quanto ao resto que escreveu pense bem, pois o seus erros são grosseiros e até parecem muito suspeitos.
Bem sabe que não sou de qualquer seita nem religião. Pretendo a imparcialidade.
Ora você insiste nos querubins e esquece tudo o resto.
No dia do julgamento ponha esse problema a Yeshua, se alguém o acusar por ter idolatrado por sua culpa.
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora Empty Re: Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora

Mensagem por Halmenara Qua Jan 02, 2013 5:50 pm

MSPP escreveu:
Tome cuidado para não confundir "marca irrefutável de YHWH" com seus interesses religiosos pessoais. É comum que os evangélicos aceitem somente os "milagres" que confirmam o que eles querem que seja... Se o Milagre indicar, por exemplo, que a Fé Católica está certa, eles negam.... Em outras palavras: se convém aos interesses religiosos proselitistas deles, eles aceitam (mesmo que seja falso ou não comprovado) mas se vai contra esses interesses (mesmo que seja verdadeiro e comprovado) eles negam.... Fazem isso pois seguem a si mesmos e não a Deus
Meu caro, eu felizmente posso dizer que não tenho interesses religiosos pessoais!
Está a falar de cor.
Quanto ao resto que escreveu pense bem, pois o seus erros são grosseiros e até parecem muito suspeitos.
Bem sabe que não sou de qualquer seita nem religião. Pretendo a imparcialidade.
Ora você insiste nos querubins e esquece tudo o resto.
No dia do julgamento ponha esse problema a Yeshua, se alguém o acusar por ter idolatrado por sua culpa.

Se for o meu coração que será julgado, eu pago pra ver.


Halmenara
Halmenara

Mensagens : 105
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 65
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora Empty Re: Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora

Mensagem por Halmenara Qui Jan 03, 2013 10:04 am

[quote="MSPP"]Há milagres e milagres!

Todo o Sumo Sacerdote é constituído para oferecer dons e sacrifícios; daí a necessidade de também ele ter algo para oferecer. 4Se Cristo estivesse na terra, nem sequer seria sacerdote, pois já existem aqueles que oferecem os dons segundo a Lei. 5*Esses prestam um culto que é uma imagem e uma sombra das realidades celestes, como foi revelado a Moisés quando estava para construir a tenda.
(Hebreus 8:4)

Por favor faça citações diretas e não tente confundir com esse samba do crioulo doido.


Quanto a milagres respeitantes aos últimos dias e aos falsos Messiah Yeshua advertiu:
porque hão-de surgir falsos messias e falsos profetas, que farão grandes milagres e prodígios, a ponto de desencaminharem, se possível, até os eleitos.
(Mateus 24:24)



Uma coisa é acreditar em Yeshua Messiah, outra coisa é acreditar nos homens e na forma como interpretam os acontecimentos naturais, tentando tirar daí proveito!
Ora se a imagem foi preservada não foi obra de YHWH que detesta o culto e a ostentação de imagens, mas pelo seu adversário para seduzir os ingénuos.
Veja além do mais a cara da imagem é erradamente atribuída como simbolo da mãe de Yeshua, quando sabemos que não ficou nenhuma foto que diga como era a sua fisionomia.
Ora isto pelo menos deve fazer-nos desconfiar, quando tentarem impingir-nos uma imagem sem vida.
Ora a mãe de Yeshua tem sido muito alvo de aproveitamento religioso anti-YHWH. Lembrem-se do que aconteceu em Fátima! Como é possível, que as pessoas esperem algum milagre divino da Srª de Fátima, quando não foi capaz de salvar as vidas de dois dos 3 pastorinhos?! Eles morreram da «pneumónica» que depois da 1ª grande guerra assolou a Europa e o facto de estupidamente se porem a fazer sacrifícios agravou a sua saúde perante a impotência da tal Senhora, que quase ninguém sabe bem quem era! Seria um espírito «sedutor» ou, como há quem afirme, ter sido a sobrinha de um bispo! Isto, na 1ª suposta aparição, porque nas outras seria tudo a fingir pela criancinha Lúcia. Seja lá qual for a verdade essa estória deve ser rejeitada e repelida!


Toda representação de algo que não se conhece exatamente a forma, é somente uma representação artística. Onde está escrito que a feição das imagens representa a verdadeira face da imagem representada?

Quanto a morte dos pastorinhos, você queria que eles morressem de quê? Ela já havia predito isso. E você acha que eles foram para um lugar pior? Aliás, quando os ameaçaram de morte, eles a aceitaram porque estavam conscientes de iriam para o céu. Foram mais corajosos que todo esse fórum junto.
E outra, quem estava com a razão ali? A imprensa maçônica? Artur de Oliveira Santos, o Latoeiro, que também era maçom e anticlerical como você?

Foi a Sobrinha do Bispo sim, quem secou a roupa de todo mundo, inclusive o solo! E tudo isso em quinze minutos. Foram os namorados da sobrinha do bispo que atrás da moita, com holofotes acesos a velas que produziram todos aqueles efeitos luminosos e coloridos com celofane!
E você viu que desgraça!? Como seus pais sofreram combatendo na 1ª Guerra Mundial? E Na 2ª Guerra então?

Tem até um caso famoso que chegou aqui no Brasil:

Numa batalha de trincheira entre portugueses e alemães, há horas não morria ninguém de lado a lado. Até que um alemão que conhecia mais ou menos português gritou:

-Ô Joaquim!
Levantaram-se uns 15 Joaquins para ver o que era e foram todos mortos.
Depois ele gritou:
-Ô Maneco!
Lavantaram-se uns 10 para ver o que era e foram mortos.
E assim foi com os Antônios, com os Josés, com os Franciscos...
Só sobrou o Armando, que resolveu dar um jeito naquilo e vingar todos os seus companheiros...
O Armando preparou a metralhadora e gritou:
Ô Fritz!
Levantou o batalhão inteiro e disse:
-Aqui não tem nenhum Fritz não!
E o Armando:
-Ah se tivesse, ah se tivesse! Laughing Laughing Razz tongue


Você já assistiu uma única missa, em toda a sua vida, em que as leituras, as bençãos das espécies, a liturgia, enfim tudo numa missa (ou só um pedaço que seja) fosse feito, trocando-se Cristo por Nsa. Senhora? E por algum santo? Quando o padre abençoa as espécies, ele pede intercessão da Nsa. Senhora? Já viu algum "evangelho" de Nsa. Senhora pregado na missa?

Cite os milagres de Deus que você considere verdadeiro. Que não seja de um "espírito sedutor" e como você teve a certeza disso.


Halmenara
Halmenara

Mensagens : 105
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 65
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora Empty *Ilusão das ilusões - disse Qohélet - tudo é ilusão.

Mensagem por MSPP Qui Jan 03, 2013 3:34 pm

Olá Halmenara

Foi muito cómica a sua anedota acerca da guerra!
Mas lembre-se de que «matar» é pecado, mesmo em defesa da Pátria.
Mas YHWH é bom perdoador, porque «não sabem o que fazem»!

Quanto a «missas», por mais que diga, não deixam de ser apenas «missas».
http://en.wikipedia.org/wiki/Ite,_missa_est

Quanto à sobrinha do bispo, assim como à água enxuta eu nada presenciei.
Dizem que foi no ano de 1917 e eu só nasci 27 anos mais tarde: 1944.
A mim já se me enxugou várias vezes a água (e não só) no corpo depois de ter ficado molhado e até nas «missas». Acontece! Não chamo a isso de «milagres».
Quanto à Senhora ADIVINHAR que os pobres iriam morrer, nada de especial.
Ela não lhe poderia dar vida! Mas YHWH DEUS pode!
Depois da morte, com certeza que o corpo deles foi para a sepultura, como acontece às outras pessoas! O Espirito deles deixou de ser deles mas voltou para YHWH que o deu.
Será isto que o faz confundir com o céu?! E a ressurreição?! Será que já ressuscitaram?!
7Então o pó voltará à terra de onde saiu
e o espírito voltará para Deus que o concedeu.
8*Ilusão das ilusões - disse Qohélet - tudo é ilusão.
(Eclesiastes 12:7)

Quanto a verdadeiros milagres eis um exemplo feito por Cristo: «a ressurreição de Lázaro»! Mas mesmo assim, depois disso, os sacerdotes em vez de apoiarem Yeshua, planearam matá-lo. Hoje, fariam o mesmo os sacerdotes.
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora Empty Re: Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora

Mensagem por Halmenara Qui Jan 03, 2013 4:29 pm

Quanto a verdadeiros milagres eis um exemplo feito por Cristo: «a ressurreição de Lázaro»! Mas mesmo assim, depois disso, os sacerdotes em vez de apoiarem Yeshua, planearam matá-lo. Hoje, fariam o mesmo os sacerdotes.

Como você sabe, você também não estava lá, só nasceu 1914 anos depois !
Halmenara
Halmenara

Mensagens : 105
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 65
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora Empty Milagre: cura por negligência MÉDICA!

Mensagem por MSPP Sex Jan 04, 2013 7:31 am

Boa!
Essa está com espírito e é uma conclusão muito engraçada!
Mas eu não nasci em 1914 mas em 1944, no dia 26 de Fevereiro. Está a ver que o HOMEM ERRA. Até você errou!

Há tempos estive a conversar com um senhor que já tem cerca de 80 anos acerca de uma cura de um amigo dele quase da mesma idade.
A pessoa que me contou chama-se Sr. Américo e o amigo dele chamemos-lhe de António.

O Sr. António (pseudónimo) estava muito doente do estômago. A sua doença era incurável. Foi às mãos dos médicos para o operarem e tinha um mal maligno que se tinha alastrado por todo o estômago (pelo menos). Quando os médicos lhe abriram o estômago e lancetaram o obsesso ficaram desesperados e deram-lhe como prognóstico poucos dias de vida. Mas como o estômago derramava muito sangue deixaram lá dentro um enorme penso para disfarçar e o sangue não dar nas vistas. Coseram-lhe o estômago com esse enorme penso lá dentro e mandaram-no com alta para casa para morrer dentro de poucos dias e não quiseram saber mais dele.
Mas, há sempre um mas. Ele não morreu nem na altura prevista, nem durante várias dezenas de anos que se seguiram. Esteve de cama bastante tempo e os familiares lá lhe davam de comer sempre sem esperanças até porque ele não conseguia comer o suficiente.
Ao fim de muitos dias evacuou o grande penso e nunca mais sofreu do mal que o atormentava.


Conclusão: Eu não sou médico, nem estava a tratá-lo, mas a lógica me diz que foi o grande penso que os médicos negligentes e desmotivados deixaram dentro do estômago que ocasionou a cura da doença «incurável». Muitas vezes os médicos são acusados de negligência médica, quando na verdade são apenas ignorantes e impotentes: Eles não fazem milagres, mas os «milagres» acontecem. Chamamos-lhes de «milagres» apenas porque não conhecemos a explicação. Se o doente tivesse sido acompanhado por uma assistente social quando se esperava que iria morrer, apenas para estudo, os médicos teriam sido informados do que aconteceu e seria motivo para estudo e luz para uma nova descoberta nessa altura, mas como o doente foi desprezado curou-se apesar de tudo e a ciência ficou a marcar passo.
Felizmente, nem o doente nem os familiares nunca fizeram nenhuma promessa a nenhuma Nª Srª, (nem «santo« nem «pai de santo») pois se tivessem feito dir-se-ia que tinha sido a tal de «santa» que tinha feito o «milagre». E se tivesse sido visitado por uma assistente social, ela seria proclamada como uma inventora ou descobridora e o seu nome poderia vir agora nos anais da medicina, apesar de se ter limitado a fazer ao doente umas simples visitinhas.

Ainda bem que acontecem estas coisas que nos deixam espantados devido à nossa ignorância, incluindo à dos que são considerados cientistas. Mas, por favor, ponhamos de parte a superstição porque não é isso que YHWH quer de nós, pobrezinhos!
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora Empty Re: Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora

Mensagem por Halmenara Sex Jan 04, 2013 7:41 am

[quote]Boa!
Essa está com espírito e é uma conclusão muito engraçada!
Mas eu não nasci em 1914 mas em 1944, no dia 26 de Fevereiro. Está a ver que o HOMEM ERRA. Até você errou!

Se Jesus tinha uns 30 anos quando fez esse milagre, some 30 com 1914 e dá 1944.
Halmenara
Halmenara

Mensagens : 105
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 65
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora Empty Re: Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora

Mensagem por MSPP Sex Jan 04, 2013 2:21 pm

Você é demais!
Lembre-se que o calendário gregoriano tem um ERRO de cerca de 7 anos!
Também quando Yeshua foi baptizado tinha CERCA DE 30 anos, mas já se sabe que tinha mais que 30.
O erro não está nas suas contas mas nos dados que utilizou.
Não faz mal! O frade Dionísio, o Pequeno também cometeu erros semelhantes.
http://mundoestranho.abril.com.br/materia/qual-foi-o-ano-do-nascimento-de-cristo
http://blogdopcamaral.blogspot.pt/2011/02/o-dia-da-morte-de-jesus-cristo.html#.UOcJHKp2MiA
Quanto à sua morte não se sabe também o ano exato nem o dia da semana exata, pois há controvérsias. Sabe-se apenas que morreu no da 14 de Nisan (ou ABIB) do calendário judaico na hora em que os judeus estavam a sacrificar o cordeiro pascal.
Quanto ao ano são apontados o ano 30, 31 e 33, mas pode ter sido noutro ano.
Se foi numa 6ª feira que morreu (pouco provável) há muito probabilidade ter sido no ano 33, fazendo cálculos astronómicos relativos à lua cheia. Também se o milagre profético ter sido um eclipse da lua cheia, o ano 33 será o eleito.
http://port.pravda.ru/news/mundo/18-05-2003/2057-0/

Mas também já fiz pesquisas relativas ao ano 34 e se Cristo foi morto numa 4ª feira, como me parece mais provável, o ano 34 é o que está mais perto dos cálculos astronómicos da lua cheia, mas nesse ano não houve eclipse da lua.

Agora o amigo diz:
Se Jesus tinha uns 30 anos quando fez esse milagre, some 30 com 1914 e dá 1944.
Mas ninguém sabe se Yeshua tinha 30 anos quando fez esse milagre que ocorreu no ano da morte de Yeshua.
Mesmo que ocorresse no ano 30, o que é pouco provável, a maioria dos historiadores dizem que Herodes morreu alguns anos antes do ano 1 que é considerado o ano do nascimento do Cristo.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Herodes,_o_Grande
http://cronologiadabiblia.wordpress.com/2011/10/03/a-questao-da-morte-de-herodes/
ERRARE HUMANUM EST.
http://static.flickr.com/2357/2482287497_40782255de.jpg
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora Empty Imagem verdadeira (não apenas simbólica)

Mensagem por MSPP Qui Jan 10, 2013 3:34 pm

Olá amigos!

Gostava de saber se há uma só imagem (retrato, busto ou estátua) que mostre as feições corretas de:

1) Cristo.
2) mãe de Cristo
3) algum dos Apóstolos.

Se alguém souber algo gostaria que me dissesse quem foi que fabricou essa imagem (retrato, busto ou estátua), quando foi fabricada e onde posso ver uma fotografia digital dessa imagem (retrato, busto ou estátua).

Muito obrigado!
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora Empty Re: Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora

Mensagem por barcley Seg maio 26, 2014 1:47 pm

mazzzo escreveu:

Esse mesmíssimo Deus que proibiu imagens(idolos) em Exodo 20,4-5   mandou fazer em outras passagens.  Qual a explicação disso ?  Simples:  Deus proibe imagens/idolos, isto é, imagens falsos deuses, mas manda fazer imagens religiosas como mandou fazer as imagens dos Querubins.
Quem foi quem mandou fazer a imagem da tal  santa la de aparecida do norte em São paulo ? onde esta escrito na Bíblia a influencia desse boneco? foi Deus ?  e outros muitos feitos de barros e definidos pelo homem como santos e adorados sim pela esmagadora maioria catolica.

mazzzo escreveu:
Quanto à sua pergunta final, penso que você mudou de assunto.  A questão levantada não é julgar o uso que a Igreja Católica faz das imagens, mas sim se a Bíblia condena ou não o uso de imagens.

A Bíblia condena ou não ?   NÃO !!!!  Não condena !!!  Condena idolos, isto é, condena falsos deuses.  

Quem diz que "Deus não gosta de imagens"  está dizendo isso 100% fundamentado em si mesmo, em seus interesses e opiniões   e não na Palavra de Deus.
Errado   “Guardai-vos e não vos esqueçais da aliança do SENHOR vosso Deus, que tem feito convosco, e não façais para vós escultura alguma, imagem de alguma coisa que o SENHOR vosso Deus vos proibiu.” (Deuteronômio 4 : 23)

Oras Deus nos condiciona ao que ele manda e não ao que o homem acha que é lindo ou que seja adoração ou não,essa teoria é uma forma de camuflar,então  as imagens dos tais santos da igreja romana,apenas tiram  a Gloria de Deus onde a esmagadora parcela catolica dão meritos a milagres a tais santos colocando Deus em segundo plano não somos nos evangelicos que afirmam são vcs catolicos que testificam as adorações,com desculpas esfarrapadas que são apenas lembranças como foto de alguem.

mazzzo escreveu:
Os evangélicos e protestantes que dizem que não podemos ter imagens e que a Bíblia proibe imagens, estão é agindo guiados pelos interesses proprios proselitistas e não pela Palavra.
Os que vc mencionou ai são loucos para que esse povo se liberte da aliança maligna,isso não é o alvo deles,mas faz parte mostrar aos cegos o caminho da verdade e que esses mesmo venham a vencer ultrapassando a barreira da tradição,como muitos já foram libertos. 


[/quote]

Bom achei esse topico e forum por acaso,mas  vi que precisava deixa aqui o recado verdadeiro,o que me deixa triste é saber que homens carismático como o atual papa não usa sua influencia e carisma e liberta seu povo dessa farsa chamada veneração de imagens,pelo contrario misturando com algumas verdades ele ajuda ao povo continuar nessa ação mantenho esse povo laçado na corrente da enganação Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora Papa-Francisco-beija-imagem-de-Nossa-Senhora-Aparecida-antes-do-in%C3%ADcio-da-missa-no-santu%C3%A1rio-de-Aparecida

barcley

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/05/2014
Localização : Goiania/Goias

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora Empty Re: Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora

Mensagem por mazzzo Qui maio 29, 2014 8:08 pm

barcley escreveu:
Quem foi quem mandou fazer a imagem da tal  santa la de aparecida do norte em São paulo ?

Quem mandou fazer a roupa que você está usando ? Quem mandou construir a casa onde você mora ?

Sua pergunta, barcley,  tem tanto sentido em nosso debate como essas que fiz acima.





barcley escreveu:onde esta escrito na Bíblia a influencia desse boneco?


"influencia do boneco"  ??????  De onde você tirou essa idéia  e esse jeito de falar ?  

A imagem não é boneco.   É só imagem.  Imagem não tem "influencia" alguma pois é só imagem mesmo.

Não sei de onde você pegou isso de dizer "influencia do boneco"  mas fuja dessa sua fonte pois é uma fonte de ignorancia.



barcley escreveu:Errado   “Guardai-vos e não vos esqueçais da aliança do SENHOR vosso Deus, que tem feito convosco, e não façais para vós escultura alguma, imagem de alguma coisa que o SENHOR vosso Deus vos proibiu.” (Deuteronômio 4 : 23)

Oras Deus nos condiciona ao que ele manda e não ao que o homem acha que é lindo ou que seja adoração ou não,essa teoria é uma forma de camuflar,então  as imagens dos tais santos da igreja romana,apenas tiram  a Gloria de Deus onde a esmagadora parcela catolica dão meritos a milagres a tais santos colocando Deus em segundo plano não somos nos evangelicos que afirmam são vcs catolicos que testificam as adorações,com desculpas esfarrapadas que são apenas lembranças como foto de alguem.


Nenhuma imagem tira a glória de Deus !!!!!  Imagem é só imagem !!!!!
Vocês são muito implicantes com os católicos só porque nós entendemos a Bíblia de forma diferente de vocês e vocês querem porque querem que nós sigamos o que vocês entendem que é certo, como se o que vocês entendem tivesse mais valor que o que nós, católicos, entendemos.
Deixa de ser prepotente cara !!!!!

mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora Empty Re: Furacão não consegue destruir imagem de Nossa Senhora

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos