Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A onipresença dos santos

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

A onipresença dos santos - Página 2 Empty Re: A onipresença dos santos

Mensagem por mazzzo Qua Jan 23, 2013 7:40 pm

MSPP escreveu:
DEUS proíbe inclusivamente as imagens dos querubins, mas não as que mandou fazer.
O facto de mandar fazer imagens não quer dizer que pode fazer TODAS as que quiser! Só as que permitiu explicitamente e a quem permitiu. Se fizer outras ou em números maior ou menor está a desobedecer.

Isso é você quem diz. A Palavra de Deus diz outra coisa. Como já foi exposto diversas vezes, Deus proibe imagens de falsos deuses, isto é, ídolos. Imagens religiosas Deus manda fazer. Tanto é assim que mandou fazer os Querubins ! E o Templo de Salomão era cheio de imagens !


mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

A onipresença dos santos - Página 2 Empty Re: A onipresença dos santos

Mensagem por MSPP Qui Jan 24, 2013 2:52 pm

mazzzo escreveu:
MSPP escreveu:
DEUS proíbe inclusivamente as imagens dos querubins, mas não as que mandou fazer.
O facto de mandar fazer imagens não quer dizer que pode fazer TODAS as que quiser! Só as que permitiu explicitamente e a quem permitiu. Se fizer outras ou em números maior ou menor está a desobedecer.

Isso é você quem diz. A Palavra de Deus diz outra coisa. Como já foi exposto diversas vezes, Deus proibe imagens de falsos deuses, isto é, ídolos. Imagens religiosas Deus manda fazer. Tanto é assim que mandou fazer os Querubins ! E o Templo de Salomão era cheio de imagens !

Isso é a sua compreensão da qual não compartilho!
YHWH mandou fazer não «imagens religiosas» na sua generalidade, mas apenas algumas e são apenas essas que ELE não só autorizou como mandou fazer.
O facto de você autorizar um amigo a utilizar certo dia um dos seus automóveis, isso não quer dizer que o pode utilizar sempre, nem que está autorizado a usar sempre todos os seus automóveis! O mesmo se deve dizer em relação às ordens e autorizações de YHWH.
Deus mandou fazer os querubins para se não poderem ver!
O templo estava cheio de pictogramas (não de imagens esculpidas) que só os sacerdotes podiam ver!
Já agora falta falar das imagens dos bois que sustentavam o mar (grande bacia) onde os sacerdotes se lavavam cerimonialmente!
Acha que esses bois eram imagens religiosas?!
E David tinha deuses (idolos ou terafins) em casa, e mesmo assim agradou a DEUS!
1 Sm.19:13-18 diz:
13*Mical tomou os ídolos familiares, meteu-os na cama, colocou-lhes ao redor da cabeça uma pele de cabra e cobriu-os com um manto. 14Saul enviou emissários a prender David, e ela disse-lhes: «Ele está doente.» . 15Saul mandou novos emissários com esta ordem: «Trazei-mo na cama e eu mesmo o matarei.» 16Tendo chegado os emissários de Saul, só encontraram na cama os ídolos com uma cobertura de pele de cabra à cabeceira. 17*Saul disse a Mical: «Porque me enganaste assim, deixando fugir o meu inimigo, que se pôs a salvo?» Mical respondeu: «Porque ele me disse: 'Deixa-me partir, senão mato-te!'» 18*David fugiu, pondo-se a salvo, e foi ocultar-se junto de Samuel em Ramá, contando-lhe tudo o que Saul lhe fizera. E ele e Samuel foram viver para Naiot.
http://www.paroquias.org/biblia/index.php?c=1+Sm+19:8-18
1ª Samuel
http://www.bibliaonline.com.br/vc+nvi/1sm/19/13-16
Mas isto não quer dizer que já que David tinha ídolos ou terafins em casa, isso agradava a YHWH e nós lhe devamos seguir o exemplo (mau exemplo).
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

A onipresença dos santos - Página 2 Empty Re: A onipresença dos santos

Mensagem por mazzzo Sáb Jan 26, 2013 8:52 am

ricardo_gabriel escreveu:Então, diga-me, sábio mazzo, por que não se fazem mais querubins e serpentes de bronze como antigamente.


Se você quiser fazer, fique a vontade ! Apenas não confunda essas imagens com deuses !
Não confunda imagens com deuses (que você sabe que não existem) e você é livre !
Pode usar de imagens, figuras, filmes, etc....


mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

A onipresença dos santos - Página 2 Empty Re: A onipresença dos santos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos