Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apocalipse 12 se refere a Maria!!!

3 participantes

Ir para baixo

Apocalipse 12 se refere a Maria!!! Empty Apocalipse 12 se refere a Maria!!!

Mensagem por Jonas E. Qua Set 26, 2012 2:15 pm

Bem, sei que a igreja católica apostólica romana acredita que apocalipse 12 está se referindo a Maria. Eu separei as passagens que "eu" considerei interessantes nesse capítulo. Gostaria de pedir que alguém me explicasse o que cada uma significa, se está no sentido literal ou simbólico.

1- Uma mulher vestida do sol
2- Tinha a lua debaixo dos pés
3- Uma coroa de 12 estrelas na cabeça
4- Estava prestes a dar a luz
5- Um dragão vermelho com 7 cabeças
6- Este dragão tinha 10 chifres
7- Sua cauda arrastava a terça parte das estrelas do céu, lançou-as sobre a Terra.
8- O dragão queria devorar o filho da mulher quando nascesse.
9- Ela deu a luz a um homem que há de reger todas as nações com cetro de ferro
10- Seu filho foi arrebatado para Deus e para seu trono.
11- A mulher fugiu para o deserto durante 1260 dias
12- No céu houve uma batalha entre Miguel e seus anjos contra o dragão e seus anjos.
13- O dragão perseguiu a mulher que dera a luz o menino.
14- E fora dada as mulheres 2 asas de águia.
15- E ela voou até o deserto (a mulher) onde é sustentada por um tempo, tempos e metade de um tempo.
16- Então a serpente fez jorrar da sua boca água como um rio atrás da mulher, para que ela fosse arrastada pela corrente.
17- A terra socorreu a mulher
18- A terra abriu sua boca e engoliu o rio que o dragão tinha jorrado.
19- O dragão foi pelejar cntra os descendentes da mulher
20- O dragão se pôs em pé na areia do mar.

Agradeço desde já a resposta a este tópico (se alguem postar algo de sua opinião e não da opinião da igreja, favor deixar claro)

Jonas E.

Mensagens : 169
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Apocalipse 12 se refere a Maria!!! Empty Re: Apocalipse 12 se refere a Maria!!!

Mensagem por MSPP Sáb Out 20, 2012 2:55 pm

A minha opinião é que essa figura de mulher representa a IGREJA do Cristo e o filho varão é o REINO de Cristo. Penso também que a igreja católica romana com os seus teólogos dão uma interpretação secundária analógica a Maria mãe de Jesus (Miriam mãe de Yeshua) porque ela faz parte da Igreja (a parte pelo todo).
Lembro que vendo Maria como sendo essa mulher, sem termos em atenção a analogia, seria despropositado porque Maria teve o seu filho na terra, quando estava na terra e João viu esse sinal da MULHER no céu e lá (no céu) ela estava grávida e pronta para dar à luz. Isso quer dizer que a Igreja do Cristo começou no céu, e também o seu REINO, mas expandiu-se para a terra, daí o facto de a MULHER, na terra, (não no céu) ter que fugir para o DESERTO, onde foi perseguida pelo DRAGÂO. Lembro que o DRAGÃO quando perseguiu a MULHER (na terra, não no céu) já tinha sido expulso do céu para a terra.


E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.
E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz.
E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas.
E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.
E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.
E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias.
E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;
Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.
Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.
E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho homem.
E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente.
E a serpente lançou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, para que pela corrente a fizesse arrebatar.
E a terra ajudou a mulher; e a terra abriu a sua boca, e tragou o rio que o dragão lançara da sua boca.
E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.
E eu pus-me sobre a areia do mar.
(Apocalipse 12)
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Apocalipse 12 se refere a Maria!!! Empty Re: Apocalipse 12 se refere a Maria!!!

Mensagem por rcassiadcn Sex Nov 02, 2012 6:31 pm

Nao, esta profecia nao se refere a Maria mas vejamos porque nao. Esta “mulher” é descrita na visão de João, no capítulo 12 de Revelação. Mostra-se que ela dá à luz um filho varão, um governante, que há de “pastorear todas as nações com vara de ferro”. (Veja Sal 2:6-9; 110:1, 2.) "Eu mesmo estabeleci o meu rei em Sião, no meu santo monte". Proclamarei o decreto do Senhor: Ele me disse: "Tu és meu filho; eu hoje te gerei. Pede-me, e te darei as nações como herança e os confins da terra como tua propriedade. Tu as quebrarás com vara de ferro e as despedaçarás como a um vaso de barro. O Senhor disse ao meu Senhor: "Senta-te à minha direita até que eu faça dos teus inimigos um estrado para os teus pés". O Senhor estenderá o cetro de teu poder desde Sião, e dominarás sobre os teus inimigos!"
Esta visão foi dada a João muito depois do nascimento humano de Jesus e também depois da unção deste como o Messias de Deus. Visto que obviamente se trata da mesma pessoa, deve ter referência, não ao nascimento humano de Jesus, mas a outro evento, a saber, ser ele empossado no poder do Reino. De modo que aqui se retrata o nascimento do Reino messiânico de Deus.

rcassiadcn

Mensagens : 22
Data de inscrição : 20/05/2012
Localização : ALEMANHA

Ir para o topo Ir para baixo

Apocalipse 12 se refere a Maria!!! Empty Re: Apocalipse 12 se refere a Maria!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos