Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Batismo no espirito santo

2 participantes

Ir para baixo

Batismo no espirito santo Empty Batismo no espirito santo

Mensagem por diogo0912 Sáb Jul 07, 2012 2:38 pm

Ontem a noite, numa conversa com um amigo meu que é protestante, ele me indagou sobre o batismo no espirito santo (pratica muito recorrente na renovação carismática). Confesso que nunca pesquisei muito sobre esse assunto. Mas sei que a igreja não tem, ainda, uma posição oficial sobre o assunto.

Então resolvi abrir este tópico para abrir espaço para as opiniões sobre este assunto. Dessa forma, vendo os argumentos, posso começar a tecer uma opinião sobre este assunto com mais propriedade.

att,
Diogo
diogo0912
diogo0912

Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/02/2011
Idade : 32
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Batismo no espirito santo Empty Re: Batismo no espirito santo

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sáb Jul 07, 2012 7:11 pm

Caro Diogo,

A paz de Jesus esteja com você !!!

O "Batismo no Espírito Santo" é uma realidade na Igreja desde o seu início. Como você afirmou, é muito comum no cotidiano da Renovação Carismática, mas também acontece fora dela.

Há alguma rejeição pelo termo "Batismo no Espírito", considerando que muitas pessoas que não têm um conhecimento maior pensam que é outro batismo (SACRAMENTO), o que absolutamente não pode ser verdadeiro. Assim, é melhor ser usado o termo "EFUSÃO DO ESPÍRITO SANTO", para evitar qualquer interpretação errônea.

O Papa Paulo VI, se referindo a essa renovação espiritual, afirma que os carismáticos, BATIZADOS NO ESPÍRITO SANTO, recebem algo que nunca poderiam receber através da instrução religiosa. Por mais educação religiosa que recebessem e por mais sermões que ouvissem as pessoas, não poderiam ser batizadas no Espírito Santo. Este batismo é uma direta EFUSÃO DO ESPÍRITO SANTO que envolve a manifestação dos seus dons.

Por hora é só... Depois tem mais !!!

Um grande abraço !!!







Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Batismo no espirito santo Empty Re: Batismo no espirito santo

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sáb Jul 07, 2012 7:23 pm

Voltei, Diogo...

Estou colocando um link que, mesmo não sendo especificamente a respeito do Batismo no Espírito Santo, esclarece muito a esse respeito:

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t616-dons-do-espirito-santo-de-deus?highlight=dons+do+esp%EDrito+santo

Espero que possa ajudá-lo bastante.

Um grande abraço !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Batismo no espirito santo Empty Re: Batismo no espirito santo

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sáb Jul 07, 2012 7:42 pm

Ainda complementando...

Costumo afirmar que no sacramento do Crisma ou Confirmação, o Espírito Santo nos é dado, como nos ensina a nossa Igreja. No Batismo no Espírito O CRISTÃO SE DÁ AO ESPÍRITO SANTO e a partir de então, tudo o que acontece é indescritível, inexplicável, ou simplesmente MARAVILHOSO !!!

Um grande abraço !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Batismo no espirito santo Empty Re: Batismo no espirito santo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos