Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre confissão

2 participantes

Ir para baixo

Sobre confissão Empty Sobre confissão

Mensagem por Paulocmj Qua Jun 13, 2012 4:07 pm

Eu estou querendo ir me confessar amanha cedo, o único horário é esse. Mas não quero falar pros meus pais, vou dizer que vou no centro com meu amigo (a Igreja fica no centro da cidade) e depois almoçar com ele, e almoçar com ele eu vou mesmo. Estou cometendo pecado grave? Desculpe o tanto de dúvidas que estou colocando nesse forum, só queria tirá-las. Abraços a todos e fiquem com Deus.
Paulocmj
Paulocmj

Mensagens : 3
Data de inscrição : 30/05/2012
Localização : Campo Grande - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre confissão Empty Re: Sobre confissão

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Qua Jun 13, 2012 5:24 pm

Caro Paulo,

Que a paz de Jesus esteja no seu coração !!!

Esta questão se torna um tanto quanto engraçada, uma vez que, mesmo buscando o sacramento da confissão, você comete um pecado que não é grave, mas que não deixa de ser pecado. Permita-me dizer que isso é uma forma, talvez inconsciente, de acumular pecado sobre pecado, e isso não é bom.

O fato de você não querer que os seus pais saibam que você vai fazer a sua confissão é de certa forma compreensível, pois muitas vezes, por não terem uma vida religiosa exemplar (não sei se é o caso), os pais levam os filhos a comportamentos como este. Veja bem que não estou fazendo um julgamento, pois as razões desse seu comportamento são suas e dizem respeito a sua relação com os seus pais. Entretanto, se você vai almoçar com o seu amigo, até aí, sendo verdade, tudo bem. Mas se você afirma que vai se encontrar com um amigo cedo da manhã, falta com a verdade e, faltar com a verdade, mesmo que isso não cause um dano maior, é um pecado.

Se você vai se confessar, veja bem, VAI SE ENCONTRAR COM JESUS QUE É O MELHOR DOS SEUS AMIGOS. Creio que neste ponto você concorda comigo, não é verdade? Assim sendo, você vai se encontrar com um amigo e almoçar com outro.

Como isso não aconteceu ainda, ainda é tempo de tomar uma posição diferente. Você pode não dizer a ninguem que vai se confessar sem que para isso precise faltar com a verdade.

Não precisa se desculpar por recorrer ao nosso fórum para tirar suas dúvidas, pois é para isso que ele existe. Aqui são tiradas dúvidas, partilhadas experiências, aprendidas e ensinadas grandes lições e grandes exemplos. Nós sempre estaremos aqui de coração aberto para receber e amar a cada um que Deus nos dá a graça de conhecer no nosso fórum, mesmo que de maneira virtual, sabendo que isso também é ser Igreja, é participar da comunhão dos santos.

Um grande abraço, e que Deus o abençoe !!!



Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos