Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Influência cristã no rock

+2
Fabricio
oandarilho01
6 participantes

Ir para baixo

Influência cristã no rock Empty Influência cristã no rock

Mensagem por oandarilho01 Ter maio 01, 2012 12:47 am

Boa noite!
Gostaria de indicar uma dupla de artigos que publiquei no meu blog, que apresenta algumas músicas de heavy metal que tiveram inspiração da história cristã em suas letras. Faço uma breve análise dos nomes das bandas e do conteúdo das letras, além de colocar as traduções, claro.

(customizei os endereços para passar na restrição do blog, por gentileza, complete o http e elimine os espaços)
Parte 1: http oandarilho01 .wordpress .com /2011/09/21/o-metal-e-o-madeiro-parte-1/
Parte 2: http oandarilho01 .wordpress .com /2012/04/18/o-metal-e-o-madeiro-parte-2/

Paz e Bem
Bruno Linhares
oandarilho01
oandarilho01

Mensagens : 41
Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Brasil

http://oandarilho01.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Influência cristã no rock Empty Re: Influência cristã no rock

Mensagem por oandarilho01 Ter maio 01, 2012 7:03 pm

Ricardo, que tal nos mostrar a "influência satânica" que você enxergou na letra de Creeping Death? Você enxerga "influência satânica" nas pragas do Egito???

Por que você citou esta música The Prince (que foi um cover da band Diamond Head que o Metallica lançou em seu álbum Garage, Inc só de covers) para ratificar a sua opinião sobre a banda? Se eles gostam dessa música ou dessa banda, isso é lá com eles. Foge do escopo do artigo. Ademais eu não fiz propaganda das bandas ou tentei incentivar o gosto por elas.
Agora: é divertido ver um protestante dizer que alguém fez uma interpretação satânica da letra sagrada, quando cada um dos seus convivas pode fazer a interpretação que lhe aprouver que será sempre "inspirada" pelo Espírito Santo...

No mais, o comentário que você tentou fazer com a música cover reforça o que eu apresentei nos artigos: a influência do cristianismo. Apesar de ter comentado sobre a conversão do vocalista da banda Kamelot, eu não disse que qualquer uma das bandas "aceitou Jesus" por causa daquelas letras.

Outra coisa: o Evanescence lançou-se como uma banda cristã? Tem certeza disso?

Apesar de tudo, agradeço sua audiência e interesse.
oandarilho01
oandarilho01

Mensagens : 41
Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Brasil

http://oandarilho01.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Influência cristã no rock Empty Re: Influência cristã no rock

Mensagem por oandarilho01 Qua maio 02, 2012 11:25 am

ricardo_gabriel escreveu:Ok, Linhares, três notas por favor: "Fé / No desconhecido, o libertador" (o povo de Israel conhecia o Senhor) e ia dizer que quem passou através do Egito foi Deus, permitindo que o destruidor entrasse nas casas dos egípcios para ferir, mas agora entendi que a "morte rastejante" não representa Deus e sim o destruidor.

Pois é. É preciso tomar cuidado ao criticar. A resposta pode ocorrer logo depois do manifesto.

ricardo_gabriel escreveu:Foi por causa dessa matéria: whiplash .net/materias/curiosidades/000116-robertjohnson .html

E na matéria não está claro que a música é cover. É preciso o cuidado de checar as informações. Ainda assim, os artigos procuraram chamar a atenção também para o fato de que embora os artistas utilizem os textos bíblicos, as idéias e conceitos contidos nos ensinamentos, muitas vezes para criticá-los, isto não faz de muitos deles anticristãos ou satanistas. Até porque, muitos deles são céticos, descrentes, com relação ao sobrenatural e ao sagrado.

ricardo_gabriel escreveu:
Agora: é divertido ver um protestante dizer que alguém fez uma interpretação satânica da letra sagrada, quando cada um dos seus convivas pode fazer a interpretação que lhe aprouver que será sempre "inspirada" pelo Espírito Santo...

Não sou a favor dos que entram no mercado apenas para vender discos e serem reconhecidos nas igrejas. Não ouço muito Catedral.

E eu não estava me referindo ao que você pensa desse tipo de banda/artista que "traiu o movimento, véi" do gospel. Estava tratando do seu julgamento precipitado das bandas seculares, como o Metallica. Mas não importa mais.
oandarilho01
oandarilho01

Mensagens : 41
Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Brasil

http://oandarilho01.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Influência cristã no rock Empty Re: Influência cristã no rock

Mensagem por oandarilho01 Qui maio 03, 2012 6:37 pm

ricardo_gabriel escreveu:Sim, amigo. Eu fico com os dois pés atrás quando um cantor ou banda toca, mesmo que uma única vez num show ou numa única faixa do disco, uma mensagem destrutiva.

E aquele papo de "amar a Jesus no irmão", até sendo ele um homossexual ou um "político rico" no tópico "João é a mãe de Deus?"? Na sua confusão hierárquica os roqueiros recebem menos honrarias que qualquer outra pessoa? pff...


ricardo_gabriel escreveu:Descarte a música The Prince do Metallica e veja a letra de My Apocalypsis, canção vencedora do 51º Grammy Awards, na categoria "Melhor Performance do Metal" de 2009:
Tyrant awaken my apocalypse / Demon awaken my apocalypse / Heaven awaken my apocalypse / Suffer forever my apocalypse // Tiranos despertam meu apocalipse / Demônios despertam meu apocalipse / O Paraíso desperta meu apocalipse / Sofra para sempre em meu apocalipse

Você já viu a capa do álbum Some Kind Of Monster? Na canção tema: "Este é o Deus que não é tão puro / Este é o Deus que não é puro...". Não fiz esforço algum para encontrar uma letra anticristã cantada por essa banda de "trash" metal.

De novo: a música "The Prince" não é do Metallica. Isso não faz deles menos "satânicos", só faz de você mais desatento.
Conforme foi comentado no início da primeira parte dos artigos: "é divertido notar que surgiram aqui e ali interessantes pontos de vista por artistas que embora não professem a fé cristã, nutrindo certo respeito, admiração ou curiosidade pelo conteúdo da história da Igreja, trouxeram a nós letras com riqueza de detalhes que às vezes faltam até aos músicos dedicados ao serviço do Reino.".
Diferente de você que rejeita até bandas que você achou que eram cristãs e agiram em desconformidade com o seu ideal de santidade, eu escrevi os artigos focando no valor transcedental da existência de Deus, e no poder do Evangelho, que é capaz até mesmo de ser admirado por artistas não-cristãos. E que embora o mais comum seja eles expressarem um ódio ou descrença por Deus, como no caso da letra "The god that failed" do Metallica, que eu não gosto, há momentos em que essa raiva, esse preconceito é quebrado. Há momentos em que a barreira é abaixada.
Se é capaz de existir cristãos que não aceitam a plenitude da Verdade, escolhendo o que lhes apraz, negando isso ou aquilo, por que se surpreender que entre as composições de alguma banda existam letras que falam de Deus de maneira imparcial, outras que falem bem, outras que não falem diretamente, etc? O ponto principal é que ouvir as músicas não representa risco de perdição para o ouvinte, sobretudo se ele for um cristão consciente da sua fé.

ricardo_gabriel escreveu:Sobre a letra do Blind Guardian, na parte 2 de O metal e o madeiro, quem é o asno e o potro?

Alguma sugestão? Não eram meios de transporte comuns daquela região? Pode não significar nada de especial.

ricardo_gabriel escreveu:Na música do Halloween, você não vê que o The Invisible Man é o diabo? Pistas: "Aonde quer que eu vá, ninguém pode me ver" (de fato, os demônios são espíritos e não têm corpo); "A maldição que Tenho / Quando o mundo era mais jovem / Eu fui capturado em nome de Deus" (queda de Lúcifer em Ezequiel 28,11-19); "Desde uns mil anos / Até que a terra santa virá" (profecia de Apocalipse 20,1-3 e 7-10); "Um anjo caído perdido ajudando a humanidade como eu posso / Minhas memórias estão lá para salvar o seu mundo / Para você eu sou o homem invisível" (o pai da mentira em São Lucas 10,18).

Corrigindo você: a banda é Helloween, com "hell" (inferno) no começo. Halloween é o feriado. E não, o fato de ter "hell" no nome não significa que seja uma banda satânica. Não ignore o que eu já disse no artigo, sobre a provocação das bandas européias.
Você indicou a narrativa de Ezequiel, que se refere a Lúcifer. Mas não é sobre isso que a letra da música trata. Afinal, Lúcifer não foi "capturado em nome de Deus", Lúcifer foi expulso da presença de Deus, o que é muito diferente. Foi precipitado, e por isso é chamado de "anjo caído". Mas nunca ouvi ou li chamarem a queda de Lúcifer de maldição. Até porque, no popular, uma maldição pode ser quebrada, mas ninguém sustenta que Lúcifer seja perdoado e readmitido nos céus.
Numa outra análise, pode-se supor que o compositor tenha sugerido que Jesus e Lúcifer fossem a mesma entidade. Isso já foi aventado antes. Mas eu, particularmente, não vejo a letra desta forma, ainda mais por causa dos outros pontos: "ajudando a humanidade onde eu posso", "minhas memórias estão lá para salvar o mundo". Só com muita má vontade é que se pode atribuir esta perspectiva ao demônio.
Até que foi interessante o paralelo que você traçou com o trecho do apocalipse, mas ele não condiz com os trechos da letra que falam sobre salvação. E vai de encontro com o que eu já aleguei, das confusões e perspectivas particulares motivados por desconhecimento ou descrença na mensagem da bíblia.
A fim de desambiguação, não podemos descartar a informação "quando o mundo era jovem". Quando o mundo era jovem para a civilização ocidental? No tempo de Jesus, antes de se contar o primeiro século da era cristã. E aí, se lembrarmos que os discípulos de Jesus esperavam para muito breve o seu retorno, o Jesus da música (lembre-se na proposta que eu fiz, ao começar a analisar a letra, no artigo) não estaria deslocado no tempo, tendo-se passado 1000 anos desde sua "captura" até o momento em que se passa a música.

ricardo_gabriel escreveu:A mesma coisa na invocação do Mestre Negro feita pelo Iron Maiden. Não conheço a melodia, pode ser a melhor do mundo até, mas é clara para quem conhece a Jesus que é o próprio Satanás tentando se passar por salvador, "Parado nas portas do inferno".

Depois, você mostrou o quão esganiçado estava para indicar que eu estava sendo, talvez, tolo em "não ver a maldade contida nas letras", que misturo tudo, atribuindo o "Mestre Negro" da canção do Dream Theater ao Iron Maiden. Não se desespere. Eu não estou correndo risco de me perder só por causa das músicas Smile Seja antes cauteloso e preste atenção no que está escrevendo. Você é hábil em sacar versículos, mas se atrapalha na hora de lidar com quaisquer outras palavras.
Como você não deu muita importância para o texto do artigo, para a linha de raciocínio contida, falou besteira, pois o momento em que a frase "Parado nas portas do inferno" aparece, é quando a personagem está já para morrer, e indica que o demônio espera lá para colher a sua alma, e não para salvar alguém. Não tente distorcer o sentido do que eu extraí da letra, por confusão e muito menos por má intenção.

ricardo_gabriel escreveu:Você pode não estar vendo nada do que mostrei, não sei, mas existe um motivo pelo qual as pessoas veem mas não enxergam, ouvem mas não entendem nem compreendem: os seus corações estão endurecidos e não querem se converter a Deus. O sistema do mundo é contrário ao Reino de Deus. Gosto musical é uma coisa, arrependimento e crucificação do eu para o mundo é outra bem diferente.

Conforme eu escrevi aí em cima, que você possivelmente vá ler e ignorar também, eu não só "vi o que você mostrou, como fui até capaz de comentar o seu ponto de vista. Não sei das pessoas às quais você se refere (devem ser aquelas que "precisam aceitar Jesus"...), mas meu coração está mui vivo, e consegue desbitolar-se a ponto de analisar a arte secular sem desprezá-la e ao mesmo tempo sem descristianizar-me.

ricardo_gabriel escreveu:Só um testemunho: antes de ser chamado por Deus, eu assitia todos os clipes que a mídia apresentava na TV, inclusive destas bandas que hoje reprovo. Alguns tinham cenas imorais e eu nem ligava. Mas quando Deus me fez ouvir a Sua voz, só quis saber da música que toca no céu, isto é, louvor e adoração. É contra a natureza do seguidor de Jesus conformar-se com este mundo, como é incomum para quem ama o mundo e as coisas do mundo, ouvir as coisas do alto.

Ruim pra você. Eu, graças a Deus, nasci em família católica e sempre fui simpático a Deus, e sempre tive a noção do que era imoral. Mesmo quando pequei, tinha a consciência do que tinha feito de errado, confessei-me e hoje vivo de maneira abismalmente mais reta, graças a Deus.
No entanto, se Deus chamou você para fechar seus ouvidos para a arte secular, se Deus "soprou" pra você que o que é secular simplesmente não presta e deve ser evitado, cuidado, pois o seu "homem invisível" pode mesmo ser o diabo que você viu na letrao do Helloween...

ricardo_gabriel escreveu:
Assim, pois, qualquer um de vós que não renuncia a tudo o que possui não pode ser meu discípulo (S. Lucas 14,33)

A forma seletiva como os protestantes interpretam alguns versículos de maneira literal enquanto dão significados diversos para outros é quase hilária. Seria cômico se não fosse trágico.
Eu por acaso possuo as músicas,os instrumentos, as bandas que citei no artigo, zé? Não use a bíblia para parecer um iletrado, tenha mais respeito! Eu possuo é o meu laptop (e muito mal, pois já está para pifar) que usei para redigir os artigos e cumprir a árdua tarefa de dialogar contigo sobre eles aqui. Mas se Nosso Senhor Jesus realmente exigisse de mim que o deixasse neste momento para fazer algo de maior proveito, viesse pessoalmente, eu sem dúvida faria. Acho que você também, não? Por que você ainda não renunciou este computador que usa para ficar por aqui debatendo?

ricardo_gabriel escreveu:Quem ama a sua banda mais do que a Deus, não é digno de Deus.

Isso é o que? Uma frase de caminhão? Só rindo mesmo...
oandarilho01
oandarilho01

Mensagens : 41
Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Brasil

http://oandarilho01.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Influência cristã no rock Empty Re: Influência cristã no rock

Mensagem por oandarilho01 Sex maio 04, 2012 6:51 pm

ricardo_gabriel escreveu:
oandarilho01 escreveu:Na sua confusão hierárquica os roqueiros recebem menos honrarias que qualquer outra pessoa?
Deus merece mais que eles.
ricardo_gabriel escreveu:Defenda quem quiser, eu defenderei o evangelho.
ricardo_gabriel escreveu:Quem quiser segui-los, que siga-os, eu vou seguindo Jesus.

O artigo nao trata disso, nem em momento algum pode ser lido que o autor (que sou eu) sugere que deve-se amar os musicos, aquelas bandas, Bruno Linhares ou Ricardo Gabriel mais do que a Deus. Mas, ok. Voce deseja testemunhar que nada importa diante de Deus. Embora isso nao tenha nada a ver com o assunto do artigo, obrigado por participar e opinar. Pff...


ricardo_gabriel escreveu:Do seu blog, eu lhe darei a resposta sobre o Blind: "Ali eu amarro o asno / Ali eu amarro o potro / Implorando por uma última chance / Eu ouço as vozes dizendo / 'Nós o pegaremos em casa esta noite / E é tudo que vocês precisam saber' / Eu estou sozinho"
"Bacana também é notar que o compositor esboçou concordar com o fato de que Jesus, sendo Deus, sabia de tudo. Deixou o trecho 'Nós o pegaremos em casa esta noite, é tudo que você precisa saber', que seria o que foi dito para Judas, quando da combinação da prisão de Jesus". A música fala de quem mesmo?

Voce esta sugerindo que estas estrofes seriam cantadas por Judas? Ele estaria dizendo que Jesus eh o potro e o asno? Interessante, nao tinha ainda pensado nesta possibilidade. Eh mesmo bem comum as musicas de metal serem "interpretadas" por mais de uma personagem. Entretanto, Judas nao prendeu nem amarrou Jesus, muito pelo contrario, e assim talvez nao signifique mesmo isso.
A proposito, sendo uma obra de ficcao, por mais que fosse Judas a chamar Jesus de asno/potro, isto nao torna a musica blasfema.

ricardo_gabriel escreveu:Já entreguei a minha vida completa ao Senhor, tudo o que eu tenho é dele. Sou mais antigo que você neste fórum. Vou pedir a intervenção do Administrador.

Mais uma vez, seu fariseu, o artigo nao questiona a intensidade minha ou da sua fe, nem a forma como nos dedicamos a Deus. Foi voce quem, desde praticamente o comeco tratou de insinuar como se eu fosse menos cristao que voce porque eu resolvi analisar as musicas que nao te agradam. Fez um ou outro bom comentario, mas que foram ofuscados pela sua "pregacao" incoerente.
oandarilho01
oandarilho01

Mensagens : 41
Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Brasil

http://oandarilho01.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Influência cristã no rock Empty Re: Influência cristã no rock

Mensagem por oandarilho01 Sáb maio 05, 2012 10:25 am

Bom dia, Ricardo.
Agora voce esta respondendo mais de acordo com a proposta, finalmente! Mas preciso te lembrar, de novo, que eu nao estou tentando fazer alguem gostar das bandas ou das musicas que eu apresentei. Voce pode ficar tranquilo e "nao aplaudir" as bandas, eu nao me importo. Tampouco vou "chamar o administrador" por causa disso, hehe.
Nem mesmo precisaria da aprovacao das bandas se o topico se chamasse especificamente "Influencia crista no rock cristao". Entendeu como nao se trata disso? Espero que sim.

Boa indicacao essa do Elvis. Eu gostei bem mais da versao dele, original, que da versao eletronizada do cover.

Nao sei se voce conhece, mas o Elvis lancou uma musica em seu primeiro album chamada "Heartbreak Hotel" (pelo visto eh tambem o titulo do album) inspirada em um suicidio que foi noticiado nos jornais em Miami:

As origens do hit "Heartbreak Hotel" de Elvis Presley podem ser encontradas em Miami. "I walk a lonely street” (Eu caminhava numa rua solitária) veio um bilhete suicida de uma alma desconhecida que acabou com sua vida em um hotel de Miami. O Miami Herald trazia uma foto do corpo na primeira página com o título, "Você Conhece Este Homem?". A história continuava explicando que o homem tinha sido descoberto sem nenhuma identificação. A polícia só encontrou o bilhete em um de seus bolsos.
Fonte: lazer .hsw.uol .com .br/musicas-de-elvis-presley4.htm

Podemos acusar o Elvis de incitar o suicidio (como alias muitos criticos levianos tentam fazer com algumas vertentes de rock, muitas vezes generalizando todo o estilo sem motivo)? Nao, ne?

Pra finalizar, como ja disse o Helloween (so pq o Ricardo nao gosta, hehe): Oh, Lavdate Dominum! letras.terra .com.br/helloween/17865/traducao.html
oandarilho01
oandarilho01

Mensagens : 41
Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Brasil

http://oandarilho01.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Influência cristã no rock Empty Re: Influência cristã no rock

Mensagem por oandarilho01 Sáb maio 05, 2012 1:28 pm

ricardo_gabriel escreveu:O tópico não trata especificamente de rock cristão, mas bem que podemos analisar "a influência do rock nos cristãos" ou "a influência de Cristo nos rockeiros", que acha?

Quem sabe mais pra frente... tenho atualmente uns 3 artigos para concluir e publicar no meu blog, alem de uma traducao pra fazer.

ricardo_gabriel escreveu:O fato de um grupo musical cantar um louvor não faz dele um cristão (S. Mateus 15,8 - "Este povo somente me honra com os lábios; seu coração, porém, está longe de mim"). No mais, por que só esta música ele cantaria em latim? Seria para levar o público a entender a letra? Porém, tive a boa surpresa de achar a música I Believe ( http://letras.terra.com.br/helloween/139576/traducao.html ), fica para a sua coleção Smile

Não cabe ao tópico comentar que a banda lançou um disco entitulado Gambling with the Devil, né? No entanto, vi muitas de suas letras com a temática cristã: Save Us, Light In The Sky e Judas. Não condeno quem canta nem quem ouve. O que conta é o que se guarda no coração. Wink

Mais uma vez: os artigos nao insinuam isso. Voce eh que comecou a postular o contrario, ou seja, se a banda nao fala exclusivamente de Cristo, nao interessa.
Eu nao conhecia ainda a letra da I Believe. Muito bacana! Assim vou acabar fazendo a terceira parte do artigo so com musicas do Helloween, pois a "Lavdate Dominus" ja estava cotada.
Esta musica eh do album Chameleon, um dos menos aclamados pelos fas, por isso eu nao conhecia. Ainda nao comprei os ultimos albums com o antigo vocalista, Michael Kiske. Ele, inclusive, deixou a banda e o heavy metal porque num dado momento comecou a se incomodar com as letras e as atitudes do cenario. Foi bastante polemico na epoca, faz quase 20 anos. E esta musica, "I Believe", que eh de autoria dele confirma esta informacao, nao acha?
Vemos que o caso do Helloween eh mesmo de permear cristianismo nos albums. Algum dos membros, talvez o Michael Weikath, que eh o compositor principal tenha um passado cristao do qual se distanciou na juventude e que hoje, pelo menos, respeita. Existe a musica "Hell was made in heaven" no album "Rabitts don't come easy" que eh outra que traz uma opiniao daquele tipo "o inferno eh aqui na Terra", "coitadinho de Satanas, foi injusticado..." e coisas assim. O Iron Maiden tem aquela musica classica, "Hell is from here to eternity". Tudo isso testemunha o legado cristao da Europa.

Agora, po, Ricardo, viu porque reclamo de voce? Na primeira parte, logo antes de apresentar a letra de "Final Fortune", que FAZ PARTE do album "Gambling with the Devil" eu comentei isso.
oandarilho01
oandarilho01

Mensagens : 41
Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Brasil

http://oandarilho01.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Influência cristã no rock Empty Re: Influência cristã no rock

Mensagem por Fabricio Dom maio 06, 2012 1:00 pm

Senhores,

Permitam-me uma humilde intervenção.

Todos nós sabemos que a música desperta sensações no ser humano. Isso é um fato há muito comprovado, músicas diferentes despertam sensações diferentes. Toda arte tem capacidade de despertar sensações no ser humano, e ao meu ver a música faz isso de uma forma muito marcante.

Por exemplo, é inevitável que um apreciador de música não caia em melancolia ao ouvir um bom Fado português na voz marcante de Amália Rodrigues. Já o velho Samba, à moda Noel Rosa, nos desperta aquele sentimento de malícia próprio da boemia carioca. O que dizer então do Tango argentino, que desperta aquela típica lascívia latina...

Isso é tão claro ao ser humano, tão instintivo, que será muito difícil ver alguém saltitando de alegria ao som de um fado. Da mesma forma, um sambinha de Noel Rosa sempre nos instiga a soltar aquele sorrisinho, mesmo os que não gostam de samba acabam cerrando os dentes...

Nesse caldeirão de sons e sentimentos, temos o bom e velho rock, o qual diga-se de passagem sou apreciador. O Rock, assim como o samba e o fado, também nos desperta sensações. Rebeldia, auto-afirmação, ímpeto... são sensações próprias do Rock.

Dito isto tudo, observo que cada tipo de música tem hora, local e situações próprias para serem executadas. Assim como ninguém toca Fado no carnaval, também é pouco apropriado tocar Rock numa missa. Não consigo imaginar alguém sacudindo a cabeça e gritando aos pés da cruz. Nada contra o Rock, mas assim como os outros ritmos profanos, deveria estar restrito à vida extra-eclesial. As sensações que o Rock desperta não são compatíveis com o estado de espírito requerido para se transmitir ou receber uma mensagem cristã.

Aprecio Rock, mas sinceramente, não me sinto nem um pouco à vontade ouvindo rock cristão, samba cristão ou qualquer coisa do tipo... Nem tudo que é profano é pecado, mas, acredito eu, que o grande problema é quando começamos a misturar o sagrado com o profano.

Bem, mas essa é só a minha humilde opinião, não estou condenando os que gostam do rock cristão, mesmo porque não sei qual a orientação da Igreja quanto a este assunto.

Fiquem com Deus

Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

Influência cristã no rock Empty Re: Influência cristã no rock

Mensagem por oandarilho01 Dom maio 06, 2012 4:24 pm

Fabricio escreveu:Aprecio Rock, mas sinceramente, não me sinto nem um pouco à vontade ouvindo rock cristão, samba cristão ou qualquer coisa do tipo... Nem tudo que é profano é pecado, mas, acredito eu, que o grande problema é quando começamos a misturar o sagrado com o profano.

Bem, mas essa é só a minha humilde opinião, não estou condenando os que gostam do rock cristão, mesmo porque não sei qual a orientação da Igreja quanto a este assunto.

Fiquem com Deus

Legal, Fabricio. Obrigado por trazer sua opiniao.
Acho que a Igreja nao se opoe ao rock cristao (nao so nas letras, mas na atitude, obviamente...) desde que ele permaneca fora da liturgia.
De qualquer modo os exemplares de rock cristao, white metal (mais dentro do tema do topico) sao pocuo conhecidos por mim. Tem duas bandas brasileiras que eu pretendo conhecer melhor: Eterna e Iahweh. Esta segunda eu conheci com a indicacao deste clipe, com presenca de orquestra (heavy metal e orquestra eh uma combinacao cara para mim): www .youtube .com/watch?v=47XQcu2zWAY&feature=related
oandarilho01
oandarilho01

Mensagens : 41
Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Brasil

http://oandarilho01.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Influência cristã no rock Empty Re: Influência cristã no rock

Mensagem por RenatoPaulo Seg maio 07, 2012 7:08 am

Fabricio escreveu:
Nesse caldeirão de sons e sentimentos, temos o bom e velho rock, o qual diga-se de passagem sou apreciador. O Rock, assim como o samba e o fado, também nos desperta sensações. Rebeldia, auto-afirmação, ímpeto... são sensações próprias do Rock.

Esta esta boa...

Nunca senti nada disso quando por vezes ouvi rock.
Musica rock é coisa de demonios e ponto final.

Fabricio escreveu: Não consigo imaginar alguém sacudindo a cabeça e gritando aos pés da cruz
Mas quando mete vc na sua cabeça que a cruz que os homens ou igrejas mostram é um instrumento demoniaco?
Nao acredita?

De fato toda a igreja que usa cruz como placa,esta verdadeiramente prestando culto ao instrumento de tortura romano e nao a pensar verdadeiramente em Jesus Cristo.
Os fatos estao a vista!
Quer que os mostre aqui?

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Influência cristã no rock Empty Re: Influência cristã no rock

Mensagem por oandarilho01 Seg maio 07, 2012 10:19 am

RenatoPaulo escreveu:
Nunca senti nada disso quando por vezes ouvi rock.
Musica rock é coisa de demonios e ponto final.

Vai ver então, quando você ouviu, foi o diabo que disfarçou as sensações que o Fabricio mencionou, já que o rock é dele, né? Só pra sacanear...
Ainda assim ele foi bem claro em te afirmar que o rock é música pra cultuar ele, né?

RenatoPaulo escreveu:
Fabricio escreveu: Não consigo imaginar alguém sacudindo a cabeça e gritando aos pés da cruz
Mas quando mete vc na sua cabeça que a cruz que os homens ou igrejas mostram é um instrumento demoniaco?
Nao acredita?

De fato toda a igreja que usa cruz como placa,esta verdadeiramente prestando culto ao instrumento de tortura romano e nao a pensar verdadeiramente em Jesus Cristo.
Os fatos estao a vista!
Quer que os mostre aqui?

Ai, ai, ai...
Renato, a cruz é o símbolo da entrega de Cristo e deveras testemunha ao mundo o sofrimento necessário pela remissão dos pecados. Além disso, avisa ao mundo que o cristianismo não é uma religião de "oba-oba", ou uma "simpatia" para se alcançar prosperidade. O cristianismo é a religião da cruz, ou seja, a religião dos que têm conhecimento do padecimento que se deve passar nesta terra até que Jesus volte.

Se houvesse algum perigo por trás do símbolo da cruz, se houvesse algum risco em se cultuar o madeiro no lugar de honrar o Salvador, Nosso Senhor Jesus não teria referenciado a cruz em seus ensinamentos. E, note bem, ele fala da cruz já ANTES de morrer nela, quando anuncia Sua paixão.
Além disso, na simbologia bíblica, a suspensão já havia aparecido, com a serpente de bronze, lembra? A serpente foi suspensa, como um estandarte, para conferir a cura das vítimas de picadas. Aquela serpente era, pois, um prenúncio da suspensão de Jesus na cruz, para a cura dos nossos pecados.
Em suma: a cruz é TODA significado cristão. A cruz é símbolo valioso e importante para nós, católicos, verdadeiros cristãos.
oandarilho01
oandarilho01

Mensagens : 41
Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Brasil

http://oandarilho01.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Influência cristã no rock Empty Re: Influência cristã no rock

Mensagem por Fabricio Seg maio 07, 2012 1:25 pm

Prezado RenatoPaulo,

Percebo que o senhor é um homem iluminado. Apresenta-nos sua doutrina, dizendo-se diretamente orientado por Deus. Não apresenta nada nem ninguém que corrobore sua crença, apenas usa pretensa iluminação divina. Critica todas as nossas postagens apenas dizendo que elas são erradas, não nos apresenta nenhum argumento. O senhor como iluminado, simplesmente sabe que estamos errados, mas nós seres inferiores temos essa característica humana de buscar argumentos, desculpe essa nossa falha... Também assim não tens a menor necessidade de nos dar ouvidos, pois, como o senhor diz, é o próprio Deus lhe sussura sua crença... então por que ouvir nós, insignificantes mortais?

Sua condição de iluminado torna o debate contigo muito desequilibrado. Não tenho como refutar uma pessoa que recebe as informações diretamente do próprio Deus. Aliás, homem nenhum tem condição de debater com o senhor. Por isso, não vou refutá-lo, meu nível está muito abaixo do seu. Talvez encontre alguém à sua altura se procurardes entre os anjos (ou demônios), mas nós reles mortais não temos como acompanhar seu raciocínio divino.

Por tudo que expus, assumo minha pequenez diante de tão grande homem, e retiro-me do debate com o senhor.


Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

Influência cristã no rock Empty Re: Influência cristã no rock

Mensagem por RenatoPaulo Sex maio 11, 2012 7:49 pm

Fabricio escreveu:Prezado RenatoPaulo,

Percebo que o senhor é um homem iluminado. Apresenta-nos sua doutrina, dizendo-se diretamente orientado por Deus. Não apresenta nada nem ninguém que corrobore sua crença, apenas usa pretensa iluminação divina. Critica todas as nossas postagens apenas dizendo que elas são erradas, não nos apresenta nenhum argumento. O senhor como iluminado, simplesmente sabe que estamos errados, mas nós seres inferiores temos essa característica humana de buscar argumentos, desculpe essa nossa falha... Também assim não tens a menor necessidade de nos dar ouvidos, pois, como o senhor diz, é o próprio Deus lhe sussura sua crença... então por que ouvir nós, insignificantes mortais?

Sua condição de iluminado torna o debate contigo muito desequilibrado. Não tenho como refutar uma pessoa que recebe as informações diretamente do próprio Deus. Aliás, homem nenhum tem condição de debater com o senhor. Por isso, não vou refutá-lo, meu nível está muito abaixo do seu. Talvez encontre alguém à sua altura se procurardes entre os anjos (ou demônios), mas nós reles mortais não temos como acompanhar seu raciocínio divino.

Por tudo que expus, assumo minha pequenez diante de tão grande homem, e retiro-me do debate com o senhor.


O que vc escreve,na verdade nao o sente.
Mas o que eu escrevo de verdade o sinto.

Enquanto provocardes a Deus de maneira nenhuma entrareis no reino de Deus.
Tenho o poder de vos comunicar isto que escrevi.
E para lhe ser sincero,ate mesmo o poder para vos julgar me foi dado.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Influência cristã no rock Empty Re: Influência cristã no rock

Mensagem por RenatoPaulo Sex maio 11, 2012 7:57 pm

oandarilho01 escreveu:

Ai, ai, ai...
Renato, a cruz é o símbolo da entrega de Cristo e deveras testemunha ao mundo o sofrimento necessário pela remissão dos pecados. Além disso, avisa ao mundo que o cristianismo não é uma religião de "oba-oba", ou uma "simpatia" para se alcançar prosperidade. O cristianismo é a religião da cruz, ou seja, a religião dos que têm conhecimento do padecimento que se deve passar nesta terra até que Jesus volte.

Se houvesse algum perigo por trás do símbolo da cruz, se houvesse algum risco em se cultuar o madeiro no lugar de honrar o Salvador, Nosso Senhor Jesus não teria referenciado a cruz em seus ensinamentos. E, note bem, ele fala da cruz já ANTES de morrer nela, quando anuncia Sua paixão.
Além disso, na simbologia bíblica, a suspensão já havia aparecido, com a serpente de bronze, lembra? A serpente foi suspensa, como um estandarte, para conferir a cura das vítimas de picadas. Aquela serpente era, pois, um prenúncio da suspensão de Jesus na cruz, para a cura dos nossos pecados.
Em suma: a cruz é TODA significado cristão. A cruz é símbolo valioso e importante para nós, católicos, verdadeiros cristãos.

Nao quero saber de serpentes nem de cruzes!
Cruzes simbolizam objectos de tortura,por isso os usais com orgulho.
Entendido?

oandarilho01 escreveu:a cruz é TODA significado cristão. A cruz é símbolo valioso e importante para nós, católicos, verdadeiros cristãos.
Isso é apenas mais uma placa de igreja de homens e nada mais.

Verdadeiros Cristaos ja Jesus Cristo os revelou no sermao da montanha.
Verdadeiro Cristao é aquele que anseia a morte para se dirigir a Deus.

A vossas cruzes servem para prestar cultos a seios de silikone,a satanistas,a odres velhos,a orgulhosos,a guerreiros,a idolatras,etc,etc,etc

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Influência cristã no rock Empty Re: Influência cristã no rock

Mensagem por Fabricio Sex maio 11, 2012 9:48 pm

Disse o RenatoPaulo:

E para lhe ser sincero,ate mesmo o poder para vos julgar me foi dado.

Ora, se esse senhor tem poder até para me julgar, nem me atrevo a debater com ele. Sinceramente, não posso com tão grande homem, quem tem tanta autoridade quanto o próprio Cristo.

Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

Influência cristã no rock Empty Re: Influência cristã no rock

Mensagem por RenatoPaulo Sáb maio 12, 2012 5:46 am

Fabricio escreveu:Disse o RenatoPaulo:

E para lhe ser sincero,ate mesmo o poder para vos julgar me foi dado.

Ora, se esse senhor tem poder até para me julgar, nem me atrevo a debater com ele. Sinceramente, não posso com tão grande homem, quem tem tanta autoridade quanto o próprio Cristo.

"O que repreende o homem gozará depois mais amizade do que aquele que lisonjeia com a língua."

Vc nao sabe que me considero santo?
Porque fui lavado e santificado e justificado em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.
Porque nao devo os julgar,se a minha consciencia me diz que o devo fazer?

Se eu me considero com poder para vos julgar,porque nao fazeis a mesma coisa que eu?
Afinal uma igreja com 2 mil anos de existencia,nao tem poder para me julgar?
Eu digo-vos porque nao podeis me julgar:
Porque eu sou de Cristo e confio Nele plenamente.
Alem disso como podeis julgar alguem que ja foi arrebatado?

Mas sera que os doutores da lei das igrejas do mundo podem enganar os filhos de Deus?
Impossivel!Porque nossos olhos sao como os das aguias...

Em todas as cartas que li de vosso Papa,todas com muito bom aspecto nao haja duvidas,de verdade nao houve uma sequer que nao tivesse encontrado blasfemas "escondidas e disfarcadas"contra o Santo Deus.

Nao vos ensina o SENHOR como vos deveis portar no culto?
Porque nao ensinais os leigos?
Os vossos cultos sao para as aparencias.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Influência cristã no rock Empty Re: Influência cristã no rock

Mensagem por oandarilho01 Qui maio 17, 2012 5:36 pm

RenatoPaulo escreveu:
Verdadeiro Cristao é aquele que anseia a morte para se dirigir a Deus.

Agora, vai ver se o valentão coloca mesmo a vida em risco a serviço de Deus, nos locais onde cristãos de verdade são, ainda hoje, martirizados em razão de atentatos terroristas.

RenatoPaulo, da próxima vez que vc for arrebatado (uaheuahueahueha), vê se volta menos tagarela, ok?
oandarilho01
oandarilho01

Mensagens : 41
Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Brasil

http://oandarilho01.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Influência cristã no rock Empty Re: Influência cristã no rock

Mensagem por Halmenara Dom Jun 10, 2012 12:59 pm

Desculpem o pitaco




mas eu prefiro a sacra, ainda mais com um anjinho cantando:

Halmenara
Halmenara

Mensagens : 105
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 65
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Influência cristã no rock Empty Re: Influência cristã no rock

Mensagem por diogo0912 Dom Jun 10, 2012 8:36 pm

Olá pessoal,

Vou dar aquí minha opinião sobre o assunto. Não cabe a nós julgar o que passa no coração dos outros. Só Deus sabe o que passa no coração de cada um quando estamos ao pé da cruz, entretanto,quanto a essa questão da igreja, da iluminação que cada um tem ou coisa do tipo, creio que existam outros tópicos para se discutir isso.

Retornando ao tema do tópico, eu creio que devemos buscar a perfeição, tal como Jesus nos aconselha lá no sermão da montanha. Quando uma banda de rock secular compõe uma música que atinge a Deus,eu creio que devemos nos afastar das músicas que essa banda toca. Do contrário, estamos patrocinando essa banda a compor mais músicas não cristãs...

Muito do que a música nos transmite se faz atravéz da letra. Quando escuto uma música de rock cristão, passa longe de mim os sentimentos de rebeldia, ímpeto; mas antes disso, passa o sentimento da gratidão por louvar a Deus.

Existem várias bandas de rock cristão, e existem algumas bandas não cristãs que citam ao nosso Deus de maneira boa, um exemplo é flyleaf, uma banda que curto muito. Dessas bandas devemos ficar perto. Afinal, fazendo isso, influenciamos a banda a continuar nesse caminho.

Bem, essa foi minha opinião. O debate esta muito bom.
diogo0912
diogo0912

Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/02/2011
Idade : 32
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Influência cristã no rock Empty Re: Influência cristã no rock

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sex Jul 06, 2012 10:02 pm

CAROS AMIGOS !!!

CONSIDERANDO QUE NESTE TÓPICO HÁ ALGUMAS POSTAGENS NAS QUAIS O RENATO ESCREVEU ALGUNS EQUÍVOCOS CONTRA A NOSSA IGREJA, ESTOU REPASSANDO O SEU PEDIDO DE DESCULPAS DIRIGIDO AOS QUE FAZEM O NOSSO FÓRUM, PARA QUE POSSAMOS JUNTOS LOUVAR A DEUS POR ESTE TESTEMUNHO:

"Me desculpem!
por RenatoPaulo em Sab Maio 26, 2012 5:02 am

.Amigos,quero aqui pedir desculpas pelo mal que cometi contra vcs e contra a Igreja.
Aprendi neste tempo que me afastei da Igreja,que de fato nada aprendi.
Para vos ser sincero,passei momentos dificeis de controlar e quase impossiveis de aguentar.

Passei a ser mais cruel e deixei quase de dar conta que estava sendo cada vez mais "frio"com as pessoas que me rodeiam...
As minhas energias foram desaparecendo e reparei que tudo provinha de aflicoes de espirito.Sim,os pensamentos e tentacoes que me afectaram estavam me destruindo.
Cheguei mesmo a sentir a ausencia de Deus ou um vazio...nao sei bem explicar.

Pensava que me considerava ja salvo e que ja estava predestinado por Deus,mas tudo isso nao passou de ilusoes porque minha consciencia me dizia o contrario.

Entao comecei a meditar e algo dentro do meu ser me falou e ensinou.
Ensinou que de fato quem ja esta predestinado é a Igreja Catolica e eu sou apenas mais um membro dela.
Aprendi que todas as boas obras da Igreja proveem da Graça de Deus.
Esqueci que Deus fala para a Igreja e assim automaticamente para todos os seus membros.
Me desculpem por favor e venho atraves deste meio pedir ajuda porque estou passando por momentos muito dificeis e nao os consigo resolver sozinho.O meu espirito esta abalado e a sofrer tentacoes e pensamentos estranhos a toda a hora.

Me perdoem porque estou sinceramente arrependido.
renato"

UM GRANDE ABRAÇO A TODOS !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Influência cristã no rock Empty Re: Influência cristã no rock

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos