Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Origem do Satanismo Teísta

4 participantes

Ir para baixo

Origem do Satanismo Teísta Empty Origem do Satanismo Teísta

Mensagem por Administrador Qui Abr 05, 2012 5:02 pm

NOTA DA MODERAÇÃO: Teor inicial do tópico: Peço avaliações das seguintes declarações:

O Satanismo dito Tradicional (ou Teísta) é contraditório, pois ocorre geralmente como uma inversão de uma religião. Na maioria das vezes, o cristianismo. Essa forma de Satanismo foi criada pela própria Igreja Católica na Idade Média para amedrontar as pessoas, demonizar outras formas de pensamento e religião e servir para acusações na Santa Inquisição. Extraído de: http://pt.wikipedia.org/wiki/Satanismo_Te%C3%ADsta
(...) o termo Baphomet surgiu em 1307, à imagem e ideologia foi criada por Filipe IV de França e Papa Clemente V (irônico, não?!) com o intuito de desmoralizar os Templários.
Aconteceu que o Reio Felipe IV era um grande devedor das taxas impostas pela Ordem Templária e o Papa Clemente V queria revogar o tratado que isentava os Cavaleiros Templários de pagar taxas à Igreja Católica, já que os Templários não pagavam impostos para igreja.
Os Cavaleiros tornaram-se poderosos e ricos, mais que os soberanos da época, isso feria o ego do Clero.
Sob as ordens de Felipe e com o apoio do Papa Clemente V, os cavaleiros foram presos, torturados e condenados à fogueira, acusados de diversas heresias.

(...) O Baphomet tornou-se o bode expiatório da condenação da Ordem pela Igreja Católica e da morte de templários na fogueira que se seguiu a isto. Como consta em: http://ateismopelomundo.blogspot.com.br/2011/04/ateismo-nao-e-satanismo.html
Como estudo as religiões, gosto de ouvir os dois lados e ficar com o que Jesus ensinou. Abraços.
____________________________________________________

A culpa de tudo de ruim que existe no mundo é da Igreja Católica?! Como podem ter tanto ódio assim pra inventar tudo isso!?

Administrador

Mensagens : 74
Data de inscrição : 11/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Origem do Satanismo Teísta Empty Re: Origem do Satanismo Teísta

Mensagem por RenatoPaulo Sex Abr 06, 2012 12:24 pm

Administrador escreveu:A culpa de tudo de ruim que existe no mundo é da Igreja Católica?! Como podem ter tanto ódio assim pra inventar tudo isso!?

Pergunte aos mortos Judeus que morreram e que foram expulsos durante a inquisicao em Portugal por exemplo.

Ora se a Igreja Catolica afirma que nela esta o Espirito Santo,eu agora pergunto onde estao pois vossos dons?
Pelo que observo,nem um dom vejo na vossa Igreja!
Observo sim grandes universidades catolicas,para ensinarem a vossa doutrina,ou seja para ensinarem coisas humanas,por vezes inventadas.
Dons de Deus nao observo nenhum!
"Dons"de satanas vejo muitos...basta reparar nos odre velhos dos vossos pedofilos.

Hoje sim,consigo perceber muito bem quem de fato tem esses dons.
Sao pessoas pertencentes a Igreja Verdadeira de Cristo presente e espiritual.Pessoas sem "cartoes de visita",sem cargos importantes e insignificantes para o mundo.
Esses sao a verdadeira Igreja de Jesus Cristo.Sao os "restos"espirituais da Igreja primitiva que conseguiram sobreviver a investida de Constantino.


RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Origem do Satanismo Teísta Empty Re: Origem do Satanismo Teísta

Mensagem por RenatoPaulo Sex Abr 06, 2012 12:36 pm

Administrador escreveu:A culpa de tudo de ruim que existe no mundo é da Igreja Católica?! Como podem ter tanto ódio assim pra inventar tudo isso!?

A culpa é da Igreja Católica,de todas as "suas filhas",de todas as religioes e de toda a Politica,pois estais todos no mesmo barco.
Mas estas coisas devem acontecer,por isso...
Esperemos com paciencia no Senhor Jesus Cristo.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Origem do Satanismo Teísta Empty Re: Origem do Satanismo Teísta

Mensagem por Administrador Sex Abr 06, 2012 3:52 pm

Amigo, fala de coisas que não conhece com um total descaso pela verdade, fantasiando e inventando coisas. Não existe um só argumento que possa ser provado em tudo que disse. Se apresentar alguma prova concreta além dos seus devaneios, podemos responder objetivamente, caso contrário é só sua opinião particular a respeito de coisas que tirou da sua cabeça, e contra isso não é possível argumentar. Suas acusações não encontram na história nada que as corrobore. Se está acusando, mostre as provas, se não as tem, é mentira, sendo mentiras não podem vir de Deus e nós sabemos quem é o pai da mentira....

Administrador

Mensagens : 74
Data de inscrição : 11/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Origem do Satanismo Teísta Empty Re: Origem do Satanismo Teísta

Mensagem por RenatoPaulo Sex Abr 06, 2012 6:46 pm

Administrador escreveu:Amigo, fala de coisas que não conhece com um total descaso pela verdade, fantasiando e inventando coisas. Não existe um só argumento que possa ser provado em tudo que disse. Se apresentar alguma prova concreta além dos seus devaneios, podemos responder objetivamente, caso contrário é só sua opinião particular a respeito de coisas que tirou da sua cabeça, e contra isso não é possível argumentar. Suas acusações não encontram na história nada que as corrobore. Se está acusando, mostre as provas, se não as tem, é mentira, sendo mentiras não podem vir de Deus e nós sabemos quem é o pai da mentira....

Ja postei em cima argumentos que cheguem.Leia com atencao para o perceber.

Eu para postar estas coisas,nao as ando a procurar pela internet.
Deus me ensina e mo revela espiritualmente.
Nunca mais na minha vida acreditarei em mais nenhuma religiao,nem me interessarei (isso nunca me interessou)por politica.
Pois os frutos desses estao bem visiveis!
Ora isto que escrevo tem logica.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Origem do Satanismo Teísta Empty Re: Origem do Satanismo Teísta

Mensagem por MSPP Seg Abr 09, 2012 7:35 am

Por favor deixem-se de tomar posições extremistas.

É verdade que a Igreja Católica que é constituída por pessoas imperfeitas assim como toda a humanidade, é um pouco cúmplice de certa forma, por permeabilidade ou permissibilidade, na existência do «Satanismo Teísta», mas a verdadeira culpa vem de Satã e dos seus demónios que são anjos que insistem em que lhes seja prestado culto.
Os seres humanos são apenas instrumentos passivos que se deixam, uns mais que outros, manipular por essas forças espirituais que de uma forma soberba anseiam tomar perante todos nós o lugar de DEUS. Os homens deixam-se levar, não apenas por interesses materiais como pela forte capacidade sugestiva dessas forças angélicas malignas.

Ora vejam nas Sagradas escrituras:

1*Também a vós, que estáveis mortos pelas vossas faltas e pecados, 2*aqueles em que vivestes outrora, de acordo com o curso deste mundo, de acordo com o príncipe que domina os ares, o espírito que agora actua nos rebeldes...
(Efésios 2:1-2)

11*Revesti-vos da armadura de Deus, para terdes a capacidade de vos manterdes de pé contra as maquinações do diabo. 12*Porque não é contra os seres humanos que temos de lutar, mas contra os Principados, as Autoridades, os Dominadores deste mundo de trevas, e contra os espíritos do mal que estão nos céus. 13Por isso, tomai a armadura de Deus, para que tenhais a capacidade de resistir no dia mau e, depois de tudo terdes feito, de vos manterdes firmes.
(Efésios 6:12)
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Origem do Satanismo Teísta Empty Re: Origem do Satanismo Teísta

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sex Jul 06, 2012 10:31 pm

CAROS AMIGOS !!!

CONSIDERANDO QUE NESTE TÓPICO HÁ ALGUMAS POSTAGENS NAS QUAIS O RENATO ESCREVEU ALGUNS EQUÍVOCOS CONTRA A NOSSA IGREJA, ESTOU REPASSANDO O SEU PEDIDO DE DESCULPAS DIRIGIDO AOS QUE FAZEM O NOSSO FÓRUM, PARA QUE POSSAMOS JUNTOS LOUVAR A DEUS POR ESTE TESTEMUNHO:

"Me desculpem!
por RenatoPaulo em Sab Maio 26, 2012 5:02 am

.Amigos,quero aqui pedir desculpas pelo mal que cometi contra vcs e contra a Igreja.
Aprendi neste tempo que me afastei da Igreja,que de fato nada aprendi.
Para vos ser sincero,passei momentos dificeis de controlar e quase impossiveis de aguentar.

Passei a ser mais cruel e deixei quase de dar conta que estava sendo cada vez mais "frio"com as pessoas que me rodeiam...
As minhas energias foram desaparecendo e reparei que tudo provinha de aflicoes de espirito.Sim,os pensamentos e tentacoes que me afectaram estavam me destruindo.
Cheguei mesmo a sentir a ausencia de Deus ou um vazio...nao sei bem explicar.

Pensava que me considerava ja salvo e que ja estava predestinado por Deus,mas tudo isso nao passou de ilusoes porque minha consciencia me dizia o contrario.

Entao comecei a meditar e algo dentro do meu ser me falou e ensinou.
Ensinou que de fato quem ja esta predestinado é a Igreja Catolica e eu sou apenas mais um membro dela.
Aprendi que todas as boas obras da Igreja proveem da Graça de Deus.
Esqueci que Deus fala para a Igreja e assim automaticamente para todos os seus membros.
Me desculpem por favor e venho atraves deste meio pedir ajuda porque estou passando por momentos muito dificeis e nao os consigo resolver sozinho.O meu espirito esta abalado e a sofrer tentacoes e pensamentos estranhos a toda a hora.

Me perdoem porque estou sinceramente arrependido.
renato"

UM GRANDE ABRAÇO A TODOS !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Origem do Satanismo Teísta Empty Re: Origem do Satanismo Teísta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos