Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quando é que Yeshia (Jesus) ressuscitou?!

+5
Geovanni146
RenatoPaulo
Fabricio
Rafael Monteiro
Manuel Portugal Pires
9 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Quando é que Yeshia (Jesus) ressuscitou?! - Página 2 Empty O último inimigo a ser destruído será a morte,

Mensagem por Manuel Portugal Pires Sex Abr 06, 2012 6:41 pm

http://pt.wikipedia.org/wiki/Obelisco_do_Vaticano
*******************************************

1 Cor 15, 26
O último inimigo a ser destruído será a morte,

http://www.paroquias.org/biblia/index.php?c=1+Cor+15#26

Cristo venceu a morte e ressuscitou.

Também, um dia, nós a poderemos vencer se estivermos em união com ELE.
Mas até lá ainda teremos que travar muitas outras batalhas preliminares.
A vitória contra a morte será a última a vencer!
Assim comecemos por vencer as batalhas mais fáceis!
Nós nascemos sem ser consultados, mas só seremos salvos por Cristo se aceitarmos essa salvação.
Pensemos também no prémio que nos será atribuído que será tanto maior quanto maior for o nosso empenho!
Pois cada um será recompensado segundo as suas obras!
(Apocalipse 22:12)
12*Eis que Eu venho em breve e trarei a recompensa para retribuir a cada um conforme as suas obras.
13*Eu sou o Alfa e o Ómega,
o Primeiro e o Último,
o Princípio e o Fim.
14*Felizes os que lavam as suas vestes,
para terem direito à árvore da Vida
e poderem entrar nas portas da cidade.
http://www.paroquias.org/biblia/index.php?c=Ap+22
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Quando é que Yeshia (Jesus) ressuscitou?! - Página 2 Empty Re: Quando é que Yeshia (Jesus) ressuscitou?!

Mensagem por Geovanni146 Sex Abr 06, 2012 6:49 pm

Olá sr. Manuel, paz do senhor.

Primeiro quero lhe dizer que é uma satisfação participar e trocar informações com o senhor. Concordo que me desviei do tema proposto pelo coléga, ressurreição, e sua chamada para nos atermos ao tema é justa. Porém, ao contrário daquilo que o senhor faz, que é a todo custo atacar a igreja, mas com argumentos, que mesmo que eu não concorde e até os ache injustos, o senhor em momento algum nos ameaça de fato, como faz o Renato. Foi só por isso que respondi ao poste dele, ok, queira me perdoar.

Abraço.
Geovanni146
Geovanni146

Mensagens : 207
Data de inscrição : 18/10/2011
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Quando é que Yeshia (Jesus) ressuscitou?! - Página 2 Empty Re: Quando é que Yeshia (Jesus) ressuscitou?!

Mensagem por RenatoPaulo Sex Abr 06, 2012 7:00 pm

Geovanni146 escreveu:Olá sr. Manuel, paz do senhor.

Primeiro quero lhe dizer que é uma satisfação participar e trocar informações com o senhor. Concordo que me desviei do tema proposto pelo coléga, ressurreição, e sua chamada para nos atermos ao tema é justa. Porém, ao contrário daquilo que o senhor faz, que é a todo custo atacar a igreja, mas com argumentos, que mesmo que eu não concorde e até os ache injustos, o senhor em momento algum nos ameaça de fato, como faz o Renato. Foi só por isso que respondi ao poste dele, ok, queira me perdoar.

Abraço.

Eu nao estou ameacando ninguem.
Simplesmente digo o que sinto e nao minto.
Agora eu nao ameaço nem faço mal a ninguem.



RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quando é que Yeshia (Jesus) ressuscitou?! - Página 2 Empty Tudo está consumado!

Mensagem por Manuel Portugal Pires Sex Abr 06, 2012 7:16 pm

Giovanni146

Eu não me dirigii directamente a si.
Se ler todas as minhas intervenções eu tenho estado sempre a chamar a atenção quanto ao desvio total do tema desde o princípio, principalmente quando alguns nem sequer tocam no tema. Eu não sou extremista ao ponto de não tolerar que se falem de outras coisas desde que se relacionem directa ou indirectamente com o tema e que ponham a tónica no mesmo. Um à-parte é bem vindo desde que não tenha a intenção de desviar o tema porque o consideram incómodo e na verdade é-o.
Também estamos hoje a celebrar a quadra mais importante do cristianismo e o tema está completamente integrado neste espírito, não se concentrando apenas nuns pró-formas, mas em espírito e verdade tentar esclarecer a verdadeira razão da morte e ressurreição do Senhor e o seu enquadramento profético que não tem NADA a ver com o paganismo nem com as crenças das NAÇÕES.
E por coincidência esta 6ª feira santa dos católicos e protestantes que já passou a partir do por do sol, coincidiu com o calendário judaico do dia 14 de Nisan, precisamente a data em que Jesus foi morto.

Agora a esta precisa altura, os judeus, já estariam a comer o cordeiro pascal e já tinha começado o dia 15 de Nisan (dia sabático: o GRANDE SÁBADO) e Cristo já tinha sido sepultado. Eles tinham morto o cordeiro pascal, no mesmo momento em que Cristo tinha dado o último suspiro e dito TUDO ESTÁ CONSUMADO. (João 19:30)
http://www.paroquias.org/biblia/index.php?c=Jo+19#30
Quando tomou o vinagre, Jesus disse: «Tudo está consumado.» E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Quando é que Yeshia (Jesus) ressuscitou?! - Página 2 Empty Re: Quando é que Yeshia (Jesus) ressuscitou?!

Mensagem por Geovanni146 Sex Abr 06, 2012 7:30 pm

Renato disse: Para comecar comecaria pelo Oblisco que vcs usam em Roma bem no meio do Vaticano...
Depois de ter partido os altares,comecaria pelas aberracoes...ou seja todos os odres velhos que passeiam pelo vaticano vestidos de negro.
Depois e ainda com a mesma vara,porque ela nao se parte,partiria sim todas as "lojinhas"de comercio que vcs teem espalhadas pelo mundo.

Só mais uma vez seu Manuel!

Não confunda sinceridade com leviandade, Renato. Com esse tipo de ameaça, aparentemente inocente, começou aquele turco... aquele lá que atentou contra o Papa, lembra? Queres tu com teu ódio fazeres o mesmo?! Se ajoelha homem e faça como eu, vá rezar e pedir perdão a Deus por sua ignorância.

Lembra-te que éramos amigos e que ainda o considero como tal, reveja seus novos conceitos, pois se não nos odeia pare com essa sua loucura.

Abraço.
Geovanni146
Geovanni146

Mensagens : 207
Data de inscrição : 18/10/2011
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Quando é que Yeshia (Jesus) ressuscitou?! - Página 2 Empty Quando ressuscitou Yeshua (Jesus)?! ... O dia favorável!

Mensagem por Manuel Portugal Pires Sex Abr 06, 2012 7:44 pm

Desculpe!
Agora é que não percebi nada, ao me chamarem de «seu Manuel».
Seu de quem?!
Eu sei que é um regionalismo brasileiro que ridiculariza a palavra «senhor».
Não precisa de me chamar nem de «senhor» nem de «seu».
Desculpe este meu à-parte.
Quanto à sinceridade ou leviandade de Renato é lá com ele.
Quem não deve não teme!
A verdade vem sempre ao de cima.
Esperemos, que na sua altura tudo será manifestado e esclarecido.
Entretanto portemos-nos todos da melhor forma que formos capazes!
Eu com a idade de 68 anos já passei por todas essas vicissitudes e compreendo ambas as posições.
Pensemos mais em Cristo que em nós mesmos, agora e sempre.
Mas agora é o dia favorável como está escrito:
(2ª Corintios 6:2)
http://www.paroquias.org/biblia/index.php?c=2+Cor+6#2
Pois Ele diz: No tempo favorável, ouvi-te e, no dia da salvação, vim em teu auxílio. É este o tempo favorável, é este o dia da salvação.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Quando é que Yeshia (Jesus) ressuscitou?! - Página 2 Empty Re: Quando é que Yeshia (Jesus) ressuscitou?!

Mensagem por RenatoPaulo Sex Abr 06, 2012 8:10 pm

Geovanni146 escreveu:Renato disse: Para comecar comecaria pelo Oblisco que vcs usam em Roma bem no meio do Vaticano...
Depois de ter partido os altares,comecaria pelas aberracoes...ou seja todos os odres velhos que passeiam pelo vaticano vestidos de negro.
Depois e ainda com a mesma vara,porque ela nao se parte,partiria sim todas as "lojinhas"de comercio que vcs teem espalhadas pelo mundo.

Só mais uma vez seu Manuel!

Não confunda sinceridade com leviandade, Renato. Com esse tipo de ameaça, aparentemente inocente, começou aquele turco... aquele lá que atentou contra o Papa, lembra? Queres tu com teu ódio fazeres o mesmo?! Se ajoelha homem e faça como eu, vá rezar e pedir perdão a Deus por sua ignorância.

Lembra-te que éramos amigos e que ainda o considero como tal, reveja seus novos conceitos, pois se não nos odeia pare com essa sua loucura.

Abraço.

Geovani,tu nao consegues perceber o sentido que dou nos meus escritos...
Por vezes saio prejudicado,admito...mas Deus me conhece muito bem.

Tenta ler mais uma vez o que escrevi e veras que esta tudo na Bilbia.
Mas tu de momento apenas queres ler o que te agrada.Ja destes por ela?

Claro que somos amigos!!

Viva Sr.Manuel!Senti saudades suas Smile

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quando é que Yeshia (Jesus) ressuscitou?! - Página 2 Empty Re: Quando é que Yeshia (Jesus) ressuscitou?!

Mensagem por Geovanni146 Sex Abr 06, 2012 8:12 pm

Não!!! de maneira nenhuma. Sou nordestino, da terra do padim Cíço, o Ceará. Essa é, pelo menos foi o que aprencomer meus pais, uma forma educada de tratar os mais velhos, nunca foi minha intenção destrata-lo. Teremos ainda oportunidade de discutirmos, mas não seria de minha parte uma atitude cristã, sem motivo algum, se é que há motivo para isso, querer ridicularizar o senhor. Ainda mais numa data tão importante para nós todos, que é a Páscoa.

Abraço.
Geovanni146
Geovanni146

Mensagens : 207
Data de inscrição : 18/10/2011
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Quando é que Yeshia (Jesus) ressuscitou?! - Página 2 Empty Re: Quando é que Yeshia (Jesus) ressuscitou?!

Mensagem por RenatoPaulo Sex Abr 06, 2012 8:17 pm

Jesus comeu a páscoa no primeiro dia dos pães ázimos,ou seja no dia 14 de abib e esse dia começa no pôr do sol de terça-feira ao pôr do sol de quarta-feira.
Mateus, 26:17
"No primeiro dia dos ázimos, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: «Onde queres que façamos os preparativos para comermos a Páscoa?"

Foi crucificado nesse mesmo dia a tarde.

A Biblia assim o afirma e de fato nessa semana houve dois Sabados.
Por isso a Igreja Catolica esta errada.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quando é que Yeshia (Jesus) ressuscitou?! - Página 2 Empty Re: Quando é que Yeshia (Jesus) ressuscitou?!

Mensagem por RenatoPaulo Sex Abr 06, 2012 8:22 pm

Geovanni146 escreveu:Não!!! de maneira nenhuma. Sou nordestino, da terra do padim Cíço, o Ceará. Essa é, pelo menos foi o que aprencomer meus pais, uma forma educada de tratar os mais velhos, nunca foi minha intenção destrata-lo. Teremos ainda oportunidade de discutirmos, mas não seria de minha parte uma atitude cristã, sem motivo algum, se é que há motivo para isso, querer ridicularizar o senhor. Ainda mais numa data tão importante para nós todos, que é a Páscoa.

Abraço.

Qualquer pessoa de bem,nota que estas a ser sincero Geovanni.

Boa Pascoa para ti e toda a tua familia!

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quando é que Yeshia (Jesus) ressuscitou?! - Página 2 Empty Boa e santa Páscoa em Cristo Jesus tendo como objectivo a RESSURREIÇÃO e a vida eterna.

Mensagem por Manuel Portugal Pires Sáb Abr 07, 2012 5:14 am

Boa e santa Páscoa em Cristo Jesus filho de José (Yeshua Meshiah ben Yoseph).
Estes meus desejos são tanto para judeus como para gregos ( e aqui gregos significa todos os que não são judeus).
Na verdade existe a expressão «estou a ficar grego» isto é as coisas começam a ficar complicadas para mim!
Eu, com o meu nome oficial Manuel Portugal Pires, tomei a resolução de não ir além das 777 mensagens, por isso resta-me pouco tempo aqui, mas posso voltar, com a mesma identidade, mas com outro nome, pois na verdade além do meu nome oficial tenho o meu nome de Baptismo que por coincidência não é bem igual ao oficial, e no entanto não deixo de ter a mesma personalidade.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Quando é que Yeshia (Jesus) ressuscitou?! - Página 2 Empty ... a fim de que YHWH Deus seja TUDO em TODOS.

Mensagem por Manuel Portugal Pires Sáb Abr 07, 2012 7:51 am

Depois de chegarmos evidentemente à conclusão lógica e indesmentível que o domingo dos católicos e protestantes tem pouco ou quase nada a ver com a Ressurreição do Cristo. Aliás a sua importância concentra-se apenas nas suas principais aparições, estamos agora preparados para compreendermos o Apocalipse quando diz: (Apocalipse 1:10)

10*No dia do Senhor, o Espírito arrebatou-me e ouvi atrás de mim uma voz potente como de trombeta,

http://www.paroquias.org/biblia/index.php?c=Ap+1

Este dia do Senhor (ou _DOMINGO) nem é um sábado semanal nem um domingo semanal.
É sim o dia da vinda do Senhor; o dia do Senhor; o DOMINGO (não semanal) do SENHOR, que ainda não veio e para o qual João foi transportado em espírito, para poder receber as visões que passou a descrever no seu livro também chamado de Apocalipse que quer dizer REVELAÇÃO.
Ansiemos, desejemos e proclamemos esse DOMINGO (não semanal) mas que poderá ser de 1000 anos ou até mais pois para YHWH um dia é como mill anos e mil anos como um dia. (2ª Pedro 3:8)

Mas há uma coisa, caríssimos, que não deveis esquecer: um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos, como um só dia.
http://www.paroquias.org/biblia/index.php?c=2+Pe+3#8

É este o nosso DOMINGO SABÁTICO e milenar que tanto ansiamos e que nos irá conduzir para o paraíso da felicidade eterna e sem fim, quando Cristo apresentar a sua IGREJA pura e imaculada ao Pai eterno.

(Efésios 5:27) http://www.paroquias.org/biblia/index.php?c=Ef+5#27

Ele quis apresentá-la esplêndida, como Igreja sem mancha nem ruga, nem coisa alguma semelhante, mas santa e imaculada.

(1ª Corintios 15:20-28)

20 ....... Cristo ressuscitou dos mortos, como primícias dos que morreram. 21Porque, assim como por um homem veio a morte, também por um homem vem a ressurreição dos mortos. 22E, como todos morrem em Adão, assim em Cristo todos voltarão a receber a vida. 23*Mas cada um na sua própria ordem: primeiro, Cristo; depois, aqueles que pertencem a Cristo, por ocasião da sua vinda. 24Depois, será o fim: quando Ele entregar o reino a Deus e Pai, depois de ter destruído todo o principado, toda a dominação e poder. 25Pois é necessário que Ele reine até que tenha colocado todos os inimigos debaixo dos seus pés. 26O último inimigo a ser destruído será a morte, 27pois Deus tudo submeteu debaixo dos pés dele. Mas quando diz: «Tudo foi submetido», é claro que se exclui aquele que lhe submeteu tudo. 28E quando todas as coisas lhe tiverem sido submetidas, .então o próprio Filho se submeterá àquele que tudo lhe submeteu, a fim de que Deus seja tudo em todos
http://www.paroquias.org/biblia/index.php?c=1+Cor+15#28
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Quando é que Yeshia (Jesus) ressuscitou?! - Página 2 Empty Re: Quando é que Yeshia (Jesus) ressuscitou?!

Mensagem por David Sáb Abr 07, 2012 10:45 am

Manuel Portugal Pires escreveu:Há um grande equivoco quanto à hora e mesmo dia da ressurreição do Senhor.
Embora eu já tivesse chegado à mesma conclusão, tinha dificuldades de explicar.
Deixo aqui o link que encontrei na internet onde tudo está explicado por gente com conhecimentos e que me parece não suspeita
.
http://israelitas.com.br/estudos/estudosVer.php?id=21

Olá amigos e irmãos em Cristo

QUanto aos dias da morte de Jesus, creio como está escrito. Entretanto, para compreender o assunto, é necessário saber como os judeus computavam o tempo: COntavam por um sistema inclusivo. Assim, Jesus passou, de fato, na contagem dos judeus, três dias morto: o dia inicial, a sexta feira, era o ‘primeiro’ dia, mesmo que dela só restassem algumas horas; o dia imediato era o ‘segundo dia’; e as primeiras horas do dia que vinha em seguida, o domingo ou primeiro dia da semana, já eram consideradas ‘terceiro dia.

A expressão "dias e noites" é uma forma hebraica de se referir a um dia, que pode compreender apenas parte dele. Assim, por exemplo, em Ester 4:16, é dito que os hebreus jejuaram três dias e três noites antes que Ester comparecesse diante de Assuero, e no entanto em 5:1 se relata que ela se apresentou "ao terceiro dia".

O que devemos entender, é que de fato, Jesus não precisou de 72 horas para ressuscitar, mas que essa é uma forma hebraica de se contar os dias, nessa época.

Que o Senhor nos abençoe

David
David
David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quando é que Yeshia (Jesus) ressuscitou?! - Página 2 Empty Re: Quando é que Yeshia (Jesus) ressuscitou?!

Mensagem por Rafael Monteiro Sáb Abr 07, 2012 11:27 am

David escreveu:
Manuel Portugal Pires escreveu:Há um grande equivoco quanto à hora e mesmo dia da ressurreição do Senhor.
Embora eu já tivesse chegado à mesma conclusão, tinha dificuldades de explicar.
Deixo aqui o link que encontrei na internet onde tudo está explicado por gente com conhecimentos e que me parece não suspeita
.
http://israelitas.com.br/estudos/estudosVer.php?id=21

Olá amigos e irmãos em Cristo

QUanto aos dias da morte de Jesus, creio como está escrito. Entretanto, para compreender o assunto, é necessário saber como os judeus computavam o tempo: COntavam por um sistema inclusivo. Assim, Jesus passou, de fato, na contagem dos judeus, três dias morto: o dia inicial, a sexta feira, era o ‘primeiro’ dia, mesmo que dela só restassem algumas horas; o dia imediato era o ‘segundo dia’; e as primeiras horas do dia que vinha em seguida, o domingo ou primeiro dia da semana, já eram consideradas ‘terceiro dia.

A expressão "dias e noites" é uma forma hebraica de se referir a um dia, que pode compreender apenas parte dele. Assim, por exemplo, em Ester 4:16, é dito que os hebreus jejuaram três dias e três noites antes que Ester comparecesse diante de Assuero, e no entanto em 5:1 se relata que ela se apresentou "ao terceiro dia".

O que devemos entender, é que de fato, Jesus não precisou de 72 horas para ressuscitar, mas que essa é uma forma hebraica de se contar os dias, nessa época.

Que o Senhor nos abençoe

David

Exato, assim como eu já havia dito.
Rafael Monteiro
Rafael Monteiro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 13/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Quando é que Yeshia (Jesus) ressuscitou?! - Página 2 Empty A simples contagem inclusiva não resolve NADA mas cria contradições entre os diversos testemunhos.

Mensagem por Manuel Portugal Pires Sáb Abr 07, 2012 11:37 am

Pois é caro David.
Eu tive em conta a contagem inclusiva e vi claramnte que não satisfaz todas as passagens da Sagrada escritura mas apenas as põe em contradição.
Mateus diz claramente que Jesus ressuscitou antes de terminar o Sábado.
Como suponho que você seja não católico, mas apelidado de protestante deixo um link em que a tradução Almeida está a par de uma outra tradução Católica em Mateus 28:1

http://www.bibliaonline.com.br/vc+acf/mt/28

E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.
Mateus 28:1
Esta tradução é a que se encontra à direita no link e é «Almeida corrigida e revisada fiel».

No fim do sábado Cristo Já tinha ressuscitado (verso 6)

Quanto ao resto aconselho-o a ler todas as minhas intervenções e comparar os textos citados em várias traduções.
Apesar de não serem necessárias 72 horas para se cumprirem as palavras do Senhor, segundo a linguagem e os costumes judaicos, tudo indica que essas 72 horas cumpriram-se efectivamente e são verdadeiras tanto na contagem inclusiva como na não inclusiva.
Também é esta a solução a tomar para que NENHUMA das escrituras que falam sobre o assunto caia em contradição e por favor leia-as todas e não apenas algumas.
A documentação que deixei é suficiente para chegarmos a tal conclusão e eu não poderei fazer muitas mais intervenções porque segundo «promessa» ou melhor determinação assumida previamente não posso ir além da 777ª. Tenho que cumprir este meu propósito feito!

Boas festas e boa páscoa, no Senhor Yeshua.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Quando é que Yeshia (Jesus) ressuscitou?! - Página 2 Empty Re: Quando é que Yeshia (Jesus) ressuscitou?!

Mensagem por RenatoPaulo Sáb Abr 07, 2012 1:25 pm

David escreveu:
Manuel Portugal Pires escreveu:Há um grande equivoco quanto à hora e mesmo dia da ressurreição do Senhor.
Embora eu já tivesse chegado à mesma conclusão, tinha dificuldades de explicar.
Deixo aqui o link que encontrei na internet onde tudo está explicado por gente com conhecimentos e que me parece não suspeita
.
http://israelitas.com.br/estudos/estudosVer.php?id=21

Olá amigos e irmãos em Cristo

QUanto aos dias da morte de Jesus, creio como está escrito. Entretanto, para compreender o assunto, é necessário saber como os judeus computavam o tempo: COntavam por um sistema inclusivo. Assim, Jesus passou, de fato, na contagem dos judeus, três dias morto: o dia inicial, a sexta feira, era o ‘primeiro’ dia, mesmo que dela só restassem algumas horas; o dia imediato era o ‘segundo dia’; e as primeiras horas do dia que vinha em seguida, o domingo ou primeiro dia da semana, já eram consideradas ‘terceiro dia.

A expressão "dias e noites" é uma forma hebraica de se referir a um dia, que pode compreender apenas parte dele. Assim, por exemplo, em Ester 4:16, é dito que os hebreus jejuaram três dias e três noites antes que Ester comparecesse diante de Assuero, e no entanto em 5:1 se relata que ela se apresentou "ao terceiro dia".

O que devemos entender, é que de fato, Jesus não precisou de 72 horas para ressuscitar, mas que essa é uma forma hebraica de se contar os dias, nessa época.

Que o Senhor nos abençoe

David

Amigo David,mas se vc reparar nas escrituras,esta assim escrito:

Mateus, 26:17
"No primeiro dia dos ázimos, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: «Onde queres que façamos os preparativos para comermos a Páscoa?"

Ora naquele tempo,o primeiro dia dos azimos calhou numa quarta-feira,ou seja nessa semana houve um feriado(que é como um Sabado).Por isso houve dois Sabados.

Alem disso acredito tambem que Deus atraves da Biblia fala para todas as nacoes.
Ora se esta escrito tres dias e tres noites,eu entendo isso como fossem 72 horas.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quando é que Yeshia (Jesus) ressuscitou?! - Página 2 Empty Bom dia de Sábado Santo e Boa Páscoa.

Mensagem por MSPP Sáb Abr 07, 2012 2:56 pm

Como tive a firme determinação de como Manuel Portugal Pires não ir além da 777ª mensagem e como neste momento só posso escrever mais 3 para poder cumprir o meu compromisso, tomei a liberdade de me voltar a inscrever, não com o meu nome oficial, mas com o meu nome de Batismo, que é Manuel da Silva Portugal Pires e usei as respectivas iniciais, que não me deixam envergonhado. Podem tratar-me apenas por MSPP.

Eis o link da minha apresentação.

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t243p180-apresentacoes#11939

Sou dois em um mas não estou dividido.

Saudações cordiais em Yeshua Messiah.
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Quando é que Yeshia (Jesus) ressuscitou?! - Página 2 Empty Ultima Ceia sem Cordeiro Pascal?! ... Cristo é o Cordeiro Pascal! Acabaram-se os sacrifícios simbólicos da Páscoa!

Mensagem por MSPP Sáb Abr 07, 2012 3:19 pm

Yeshua começou a celebrar a Páscoa durante a noite do dia 14 de Nisan e substituiu o cordeiro pelo Pão e pelo vinho que seriam como que o seu corpo e o seu sangue que foi umas horas mais tarde derramado pelos homens algozes.

O verdadeiro Cordeiro (ELE MESMO) foi morto às 3 da tarde (do calendário gregoriano) que corresponde à hora nona do calendário judaico.
Foi nessa precisa hora que os judeus estavam a matar o seu simbólico cordeiro Pascal.
Muito interessante! Muito mesmo!
Acabaram-se todos as ofertas sacrificiais pelo pecado e nessa mesma altura começou um novo sacerdócio segundo a ORDEM DE MELQUISEDEQUE, como está escrito na carta aos hebreus!
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Quando é que Yeshia (Jesus) ressuscitou?! - Página 2 Empty Não são só os judeus que usam a contagem inclusiva. Eu próprio estou habituado a usá-la!

Mensagem por MSPP Sáb Abr 07, 2012 4:53 pm

Não são só os judeus que usam a contagem inclusiva.
Eu mesmo a uso quando digo.
«Obrigado e até daqui a oito dias».
Isso acontece quando tenho um encontro semanal, por exemplo, num domingo me encontro com alguém e penso voltar-me a encontrar no domingo seguinte.
Posso despedir-me dizendo «até ao próximo domingo» ou «até daqui a oito dias».
Portanto estou muito bem familiarizado, desde criança, com o que chamam de contagem inclusiva.

Minha Apresentação: https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t243p180-apresentacoes#11944
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Quando é que Yeshia (Jesus) ressuscitou?! - Página 2 Empty Re: Quando é que Yeshia (Jesus) ressuscitou?!

Mensagem por Fabricio Seg Abr 09, 2012 8:25 am

Senhor Manuel,

Como sempre o senhor simplesmente tira fatos de sua própria cabeça. Nega toda a historiografia. Prefere confiar em suas invenções, suas interpretações particulares da Bíblia. Até agora não me apresentaste uma única referência que não tenha saído de sua fértil cabela. Absolutamente nada que confirme sua tese a não ser seus próprios delírios. Meu caro, quando o senhor considera sua verdade absoluta pelo simples fato de ser sua, não há porque debater. Se o senhor entende mais da Bíblia que São Jerónimo e sabe mais da história que toda comunidade científica, sinceramente não vejo porque debatermos.

Fique com Deus

Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

Quando é que Yeshia (Jesus) ressuscitou?! - Página 2 Empty Re: Quando é que Yeshia (Jesus) ressuscitou?!

Mensagem por MSPP Seg Abr 09, 2012 1:30 pm

Senhor Fabricio (pseudónimo)

A sua participação só demonstra que não leu o que está escrito nas intervenções anteriores deste tema.
Não é a minha cabeça que é fértil (escreveu cabela em vez de cabeça).
Dei provas testemunhais não só minhas como das Sagrada Escrituras.
Ora o Sr. pretende pôr Jerónimo contra as Sagradas Escrituras.
Veja o 1º versículo de Mateus que diz claramente que Cristo ressuscitou no fim de um Sábado.

1*Terminado o sábado, ao romper do primeiro dia da semana, Maria de Magdala e a outra Maria foram visitar o sepulcro. 2*Nisto, houve um grande terramoto: o anjo do Senhor, descendo do Céu, aproximou-se e removeu a pedra, sentando-se sobre ela. 3O seu aspecto era como o de um relâmpago; e a sua túnica, branca como a neve. 4*Os guardas, com medo dele, puseram-se a tremer e ficaram como mortos. 5Mas o anjo tomou a palavra e disse às mulheres:
«Não tenhais medo. Sei que buscais Jesus, o crucificado; 6*não está aqui, pois ressuscitou, como tinha dito. Vinde, vede o lugar onde jazia 7e ide depressa dizer aos seus discípulos: 'Ele ressuscitou dos mortos e vai à vossa frente para a Galileia. Lá o vereis.' Eis o que tinha para vos dizer.»
Não há dúvidas nenhumas.
Por favor consulte outras traduções, pois até podem ser ainda mais esclarecedoras.
A tradução que aqui apresento é a dos Capuchinhos.
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Quando é que Yeshia (Jesus) ressuscitou?! - Página 2 Empty Re: Quando é que Yeshia (Jesus) ressuscitou?!

Mensagem por Fabricio Ter Abr 10, 2012 7:55 am

Vamos lá...

Dei provas testemunhais não só minhas como das Sagrada Escrituras.

Provas testemunhais suas? Eu lhe dei o testemunho de Santo Inácio, que recebeu a informação de São Pedro, e o senhor me contrapõe com provas testemunhais suas? Não sei sua idade, mas não creio que o senhor seja idoso o suficiente para ser testemunha dos acontecimentos.

Provas das Escrituras? Meu caro, só apresentou o seu entendimento, o qual não é corroborado pelo entendimento de mais ninguém. O versículo que o senhor postou não diz em nenhum momento que Nosso Senhor ressucitou num sábado. Me desculpe, mas isso não está escrito aí... na verdade pelos versos entende-se justamente o contrário do que o senhor está querendo provar.

A questão é essa, senhor Manuel, temos as Escrituras e dois entendimentos diferentes a cerca do que elas dizem, o seu entendimento e o entendimento da Igreja.

O entendimento da Igreja é confirmado pelo testemunho de Santo Inácio. Também é confirmado pela Didaquê, um documento escrito entre 60 e 70 d.C. É confirmado por muitos outros documentos.

Do outro lado, o seu entendimento é confirmado unica e exclusivamente pelo senhor...e nada mais.


Ora o Sr. pretende pôr Jerónimo contra as Sagradas Escrituras.

Não, meu caro. Mesmo porque é impossível contrapor sentenças convergentes. Eu não quero apresentar São Jerónimo contra as Escrituras, o senhor é que quer fazer de si maior entendedor das Escrituras que São Jerónimo.

E mergulhado em sua própria imaginação, o senhor precisa recusar todas as provas históricas para corroborar sua tese. Lhe é muito mais cômodo construir uma teoria da conspiração na qual toda descoberta arqueológica é falsa do que adimitir seu erro.

Por fim, fiquei curioso com uma questão: se o senhor recusa todos os documentos hitóricos, como é que o senhor sabe dos fatos históricos ocorridos no passado? Qual seria sua fonte?

Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

Quando é que Yeshia (Jesus) ressuscitou?! - Página 2 Empty O sábado (7º dia) não foi abolido!

Mensagem por MSPP Qua Abr 11, 2012 5:43 am

Eu na verdade dei provas testemunhais que têm mais valor que as de qualquer santo!
Porque eu falei do que vi e ouvi na aldeia onde nasci.
Ora essas provas têm muito mais valor para mim e para todos os que são testemunhas delas que provas de escritos atribuídos por ex. a Inácio.

Essas provas baseadas em crenças populares católicas estão no link seguinte e são verdadeiras.
https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t1133p15-quando-e-que-yeshia-jesus-ressuscitou#11903
Os escritos atribuídos aos seus santos não são os originais, mas cópias dos mesmos o que quer dizer que podem muito bem ter sido «levemente» alterados como se supõe terem feito aos escritos de Flávio Josefo.

Os escritos que você apresenta para contradizer as escrituras em relação à morte e ressurreição do ŜENHOR não têm o mesmo valor que as mesmas escrituras.

Eu não quero ser superior às Escrituras, apenas me curvo perante a verdade que apresentam.

Já agora permita-me falar do tema tratado por um semanário português chamado o Sábado. Li e não gostei, porque embora vá contra a tradição católica, mostra total desconhecimento das Sagradas Escrituras. Este tema é quente e controverso, mas quem fez essa controvérsia foram as piruetas dadas pelas tradições católicas, que ora viravam para um sentido ora para outro, conforme as conveniências do momento.

Também, já que ninguém tocou no ponto em relação a uma interpretação simbólica do ùltimo capítulo de Mateus, que é o que nos diz claramente que Jesus ressuscitou quando o sábado ainda não tinha terminado.
Sir Harold Camping, que já faleceu, a quem eu muito respeito, que seguia a teoria do predestianismo de Calvino, ardente defensor do «domingo» dizia que o sábado terminou, isto é deixou de existir, e que o que vêm nas traduções como o 1º dia da semana (pois semana, em hebraico também vem da palavra sábado) era o 1º dos sábados da nova aliança. Isso sim é que é riqueza de imaginação, que transforma um relato bíblico muna simples alegoria. Eu não vou por esses caminhos.

http://biblos.com/matthew/28-1.htm

Ὀψὲ δὲ σαββάτων, (Terminado o Sábado)
τῇ ἐπιφωσκούσῃ εἰς μίαν σαββάτων (e começando o 1º Sábado).

Ora para o Sr. Harold Camping, tinha terminado o Sábado (judaico) e estava a começar o 1º Sábado (cristão).

Mas o que quer dizer o versículo não é o que pregava Camping nem outros que tinham a mesma opinião, mas:
«Terminado o Sábado (7º dia da semana)
e começando o 1º dia da semana (pois σαββάτων tanto quer dizer sábado como "semana").
Ora Yeshua ressuscitou antes deste momento que é o começo do 1º dia da semana.
O 1º dia da semana para os judeus começava ao pôr do sol.

A palavra ἐπιφωσκούσῃ aqui só pode querer dizer começo (begin em inglês)

http://misselbrook.org.uk/Parsing.aspx?PNum=9705

Quando o sábado terminou, o sol estava a pôr-se e não a nascer, como erradamente alguns interpreta,, pois o dia judaico começava ao por do sol e não ao nascer do sol, como acontece no calendário de outros povos, e muito menos à meia noite.

MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Quando é que Yeshia (Jesus) ressuscitou?! - Página 2 Empty Re: Quando é que Yeshia (Jesus) ressuscitou?!

Mensagem por Fabricio Qua Abr 11, 2012 7:41 am

Senhor Manuel,

Como eu disse no começo, essa discussão me parecia inocente, apenas algo a título de curiosidade. Mas quando percebi que, infelizmente, não passava de pretexto para atacar a Igreja, resolvi intervir.

Vamos lá...

Eu na verdade dei provas testemunhais que têm mais valor que as de qualquer santo!
Porque eu falei do que vi e ouvi na aldeia onde nasci.
Ora essas provas têm muito mais valor para mim e para todos os que são testemunhas delas que provas de escritos atribuídos por ex. a Inácio.


Então as coisas que o senhor viu e ouviu na sua aldeia são mais críveis do que o testemunho daqueles que viram e ouviram os acontecimentos à época? Então desde a Didaquê, escrita em 70 d.C., até os dias de hoje, todos os cristãos foram enganados? E após todo este tempo o senhor viu o que ninguém viu em 2 mil anos, apenas baseando-se no que viste e ouviste em sua aldeia? Francamente, senhor Manuel, acho que é uma tese um tanto quanto fantasiosa.

Meu caro, eu tenho uma tese diferente: todas as passagens que o senhor apresentou já foram lidas, relidas e entendidas nestes 2 mil anos. Todo mundo entendia que Nosso Senhor ressuscitou num domingo, fato este que foi comunicado oralmente pelos próprios apóstolos, conforme nos atestam os documentos patrísticos. O senhor, valendo-se da primeira pedra que encontrou no chão para atirar contra a Igreja, fez uma releitura das Escrituras para tentar provar que Nosso Senhor ressuscitou num sábado. O problema é que na sua releitura esqueceste de ler o seguinte:

Quando já era tarde - era a Preparação, isto é‚ é a véspera do sábado -,veio José de Arimatéia, ilustre membro do conselho, que também esperava o Reino de Deus; ele foi resoluto à presença de Pilatos e pediu o corpo de Jesus. Pilatos admirou-se de que ele tivesse morrido tão depressa. E, chamando o centurião, perguntou se já havia muito tempo que Jesus tinha morrido. Obtida a resposta afirmativa do centurião, mandou dar-lhe o corpo.” (São Marcos, 15:42-45)

Ou seja, Nosso Senhor morreu na véspera do sábado, dia esse que aqui na minha terra chamamos de sexta-feira.

"Tendo Jesus ressuscitado de manhã, no primeiro dia da semana apareceu primeiramente a Maria de Magdala, de quem tinha expulsado sete demônios." (São Marcos, 16:9).

Enfim, Jesus ressuscitou na manhã do primeiro dia da semana, o que conhecemos aqui como domingo.

Acho que não preciso dizer mais nada!

Fique com Deus

Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

Quando é que Yeshia (Jesus) ressuscitou?! - Página 2 Empty Yeshua morreu dia 14 Nisan e ressuscitou no dia 17 (Esteve 3 dias sepultado: 15,16 e 17).

Mensagem por MSPP Qua Abr 11, 2012 3:53 pm

Meu caro é que Jesus não morreu numa 6ª FEIRA, mas como bem disse na véspera de um sábado

No ano da morte de Yeshua tudo indica que houve 2 sábados.
1º ) dia 15 de Nisan, que tudo indica que foi numa 4ª feira.(GRANDE SÁBADO)
2º ) dia 17 de Nisan que foi o 7º dia da semana. (SÁBADO COMUM).

Quanto a haver escritos patrísticos (e ao ler patrísticos lembro-me de Mateus 23) que exaltem o domingo, isso não prova que isso é verdade.

Eu não quero ter contendas com pessoas mortas que não têm forma de se defenderem nem de atestar acerca do que escreveram ou não escreveram, do que disseram ou não disseram. Seu boatos na sua forma oral ou escrita.
Seus boatos quer sejam na forma oral quer escrita servem apenas de pedra de tropeço.
E mesmo que Cristo tivesse ressuscitado num domingo, não havia razão nenhuma para substituir o sábado sobre a forma de um mandamento.
Mas a verdade é que Cristo ressuscitou num sábado (ainda era sábado) como dizem as Escrituras, por muito que lhe custe engolir.
Quanto a tradições católicas que eu conheço, apenas têm o seu valor para provar que a crença católica de que Cristo ressuscitou num sábado também era aceite. A mitologia católica obrigava a estas coisas acreditar que Cristo tinha ressuscitado num sábado e ao mesmo tempo que tinha ressuscitado no domingo, e ao mesmo tempo e pelas mesmíssimas pessoas.

paroquias.org/biblia/index.php?c=Mc+16#1
Em Marcos 16:1
1*Passado o sábado, Maria de Magdala, Maria, mãe de Tiago, e Salomé compraram perfumes para ir embalsamá-lo.

2º (Lucas 23)
54*Era o dia da Preparação e já começava o sábado. 55Entretanto, as mulheres que tinham vindo com Ele da Galileia acompanharam José, observaram o túmulo e viram como o corpo de Jesus fora depositado. 56Ao regressar, prepararam aromas e perfumes; e, durante o sábado, observaram o descanso, conforme o preceito.

Analisando bem Marcos 16:1 e Lucas 23:56 chegamos à conclusão que «as mulheres» compraram perfumes depois do (1º sábado) e prepararam esses perfumes antes do sábado (7º dia da semana).
Provavelmente foram as mesmas mulheres que fizeram tudo isso antes e depois do sábado (isto é na 6ª feira que ficava entre os dois sábados).
Não seria necessário que o texto o dissesse claramente que houve dois sábados porque nessa altura ela não observavam nenhum «domingo» mas os sábados como sempre fizeram.
Ainda por cima essas festividades pascais que coincidiram com a morte de Yeshua (Jesus) não eram celebradas num determinado dia da semana, mas do mês:
1) 14 de NIsan - preparação da Páscoa. As mulheres viram sepultar Yeshua ao põr do sol e regressaram a casa para cumprir a obrigação sabática.
2) 15 de Nisan - Sábado Grande - Pães ásimos e festas pascais., durante 8 dias.
3) 16 de Nisan - Apresentação do molho de cereal e inicio da festa das semanas. As mulheres compraram o material para ungirem o Senhor, prepararam esses ungentos.
4) 17 de Nisan do ano da morte do Senhor (ano 31 !?!) caíu por acaso no 7º dia da semana que é um sábado comum. Yeshua ressuscitou antes do põr do sol.
5) 18 de Nisan foi o 1º dia da semana e começou como todos os outros dias ao põr do sol do dia anterior, neste caso depois do sábado 7º dia da semana.
Foi neste dia em que se deram as aparições do Senhor mais conhecidas.

Está para mim TUDO claro, mais claro que a água.

Ao passo que ditos (ou escritos) de pessoas que disseram que disseram ou que escreveram que alguém tinha escrito; mas foi mesmo isso o que escreveram ou disseram esses chamados padres da igreja?! São apenas cópias deterioradas pelo tempo e pelas pessoas e suas crenças. Essas pessoas eram de uma ingenuidade tão grande como as pessoas da minha aldeia que acreditavam que Jesus ressuscitou tanto no sábado como no domingo, conforme as conveniências dos seus chefes religiosos.
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Quando é que Yeshia (Jesus) ressuscitou?! - Página 2 Empty Re: Quando é que Yeshia (Jesus) ressuscitou?!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos