Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cristo vive em nós desde o nosso nascimento?

3 participantes

Ir para baixo

Cristo vive em nós desde o nosso nascimento? Empty Re: Cristo vive em nós desde o nosso nascimento?

Mensagem por RenatoPaulo Seg Mar 05, 2012 12:57 pm

Eu acredito que sim.Pelo menos quando tinha 6 ou 7 anos sempre gostei muito de Jesus Cristo.
Mas afinal o que significa nascer de novo??
Bem,essa pergunta sempre a tive,ou melhor nos ultimos anos a tive e sempre me incomodou...
Mas antes disso,ja agora aproveito e conto aqui uma pequena historia.
Quando tinha os meus 14 anos desejei ser padre..entao me dirigi a um mosteiro,mas me disseram que nao tinha vagas...
Ora entao desisti de ser padre.
Tambem eu fui criado pelos meus avos paternos,porque meus pais estavam no estrangeiro(Alemanha) a trabalhar.Um dia quando eles decidiram voltar,por concidencia do destino eu recebi um convite para ir trabalhar para o estrangeiro(Alemanha).
Hoje por causa disso e outras mais coisas que nao quero aqui contar,acredito que Deus me dirigiu os meus passos...
Hoje analizando todo o meu percurso como catolico leigo,nao tenho medo de dizer que muitas coisas da Igreja Catolica sempre me "meteram um certo medo"e me davam uma certa desconfianca.Neste caso os santos catolicos.
Digo isto,porque quando lia livros da historia desses santos,me davam uma certa mal disposicao e percebia no "ar"certos odores funebres que me faziam lembrar e ainda me lembram restos de roupas de cadaveres...nao sei explicar bem isso.
Ora bem para ser directo,esse santos me davam sempre a impressao de serem de origem demoniaca.

Mas fui permanecendo na Igreja...porque tinha um certo receio.

Hoje,sem medo estou nascendo de novo!Estou ganhando coragem para enfrentar seja quem for porque apenas quero seguir o evangelho de Jesus Cristo.
De fato,desde que tomei essa atitude,meus sentidos estao mais apurados e consigo reconhecer imediatamente coisas "desconhecidas e escondidas"que a maioria das pessoas nao as conseguem ver.
Jesus Cristo me ajuda e eu nunca mais precisarei de ensinamentos humanos.
Ora para mim nascer de novo significa mesmo isso:Atentar apenas ao evangelho de Jesus Cristo e me opor sem medo a toda a religiao praticada neste mundo.
Nao apenas a toda a religiao,mas tambem a todo o sistema politico(principalmente o democratico)...Eu nao acredito nessa DEMOcracia.

Sem medo e sempre firme porque acredito que mal nenhum me acontecera,pois Cristo esta comigo.
Viverei minha vida com minha familia e nas horas das refeicoes eu proprio partirei e repartirei o pao pensando e agradecendo a Nosso Senhor Jesus Cristo.
Claro que gosto de viver a minha vida,mas estou perdendo todo o medo da morte.Por vezes a anseio rapidamente,para finalmente eu tambem me encontrar com Cristo.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Cristo vive em nós desde o nosso nascimento? Empty Re: Cristo vive em nós desde o nosso nascimento?

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sex Jul 06, 2012 10:29 pm

CAROS AMIGOS !!!

CONSIDERANDO QUE NESTE TÓPICO HÁ ALGUMAS POSTAGENS NAS QUAIS O RENATO ESCREVEU ALGUNS EQUÍVOCOS CONTRA A NOSSA IGREJA, ESTOU REPASSANDO O SEU PEDIDO DE DESCULPAS DIRIGIDO AOS QUE FAZEM O NOSSO FÓRUM, PARA QUE POSSAMOS JUNTOS LOUVAR A DEUS POR ESTE TESTEMUNHO:

"Me desculpem!
por RenatoPaulo em Sab Maio 26, 2012 5:02 am

.Amigos,quero aqui pedir desculpas pelo mal que cometi contra vcs e contra a Igreja.
Aprendi neste tempo que me afastei da Igreja,que de fato nada aprendi.
Para vos ser sincero,passei momentos dificeis de controlar e quase impossiveis de aguentar.

Passei a ser mais cruel e deixei quase de dar conta que estava sendo cada vez mais "frio"com as pessoas que me rodeiam...
As minhas energias foram desaparecendo e reparei que tudo provinha de aflicoes de espirito.Sim,os pensamentos e tentacoes que me afectaram estavam me destruindo.
Cheguei mesmo a sentir a ausencia de Deus ou um vazio...nao sei bem explicar.

Pensava que me considerava ja salvo e que ja estava predestinado por Deus,mas tudo isso nao passou de ilusoes porque minha consciencia me dizia o contrario.

Entao comecei a meditar e algo dentro do meu ser me falou e ensinou.
Ensinou que de fato quem ja esta predestinado é a Igreja Catolica e eu sou apenas mais um membro dela.
Aprendi que todas as boas obras da Igreja proveem da Graça de Deus.
Esqueci que Deus fala para a Igreja e assim automaticamente para todos os seus membros.
Me desculpem por favor e venho atraves deste meio pedir ajuda porque estou passando por momentos muito dificeis e nao os consigo resolver sozinho.O meu espirito esta abalado e a sofrer tentacoes e pensamentos estranhos a toda a hora.

Me perdoem porque estou sinceramente arrependido.
renato"

UM GRANDE ABRAÇO A TODOS !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Cristo vive em nós desde o nosso nascimento? Empty Renascer.

Mensagem por Yohanan Ter Jul 30, 2013 7:19 pm

Dizer que Yeshua (Jesus) vive dentro do nosso coração e que acreditam nele não chega, existem algumas regras e tal como disse Paulo, Yeshua é um mestre muito rígido mas a sua rigidez é só ultrapassada pelo seu amor.
Temos de renascer de novo, não devemos esquecer tudo o que Yeshua fez por nós, o sangue que ele própria derramou e dor que sentiu para que hoje não fossemos enviados para o Sheol (local onde eram enviadas as almas dos vivos antes do Paraíso, é um local infinito cheio de escuridão onde Deus nunca criou nada), para que pudéssemos estar com Deus e ser seus filhos assim como ele foi.
Dizer que aceito Yeshua sem me arrepender dos meus pecados e sem o aceitar como Messias e salvador de pouco me serve pois até o acusador o maldito príncipe das trevas, satã, ele também acredita em Yeshua.
Temos que seguir o Yeshua disse e nunca contestar assim como fizeram os primeiros crentes que morreram às mãos dos Judeus meus antepassados (eu arrependo-me do que eles fizeram) e dos romanos.
Yeshua disse:

"Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
Mateus 7:21"

Yohanan
Yohanan

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/07/2013
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Cristo vive em nós desde o nosso nascimento? Empty Re: Cristo vive em nós desde o nosso nascimento?

Mensagem por RenatoPaulo Qua Jul 31, 2013 8:20 am

Eu nao sou perfeito.Tenho como todo o homem de ser ensinado.
Amo Deus e sempre amei.Lutei contra a minha carne e ela contra mim.

Estamos vivendo de momento numa grande "selva",cheia de animais ferozes,astutos,com sabedoria humana e poderosa.
Igrejas aos molhos e cheias de idolatrias.
Afastados de Jesus ha 2000mil anos!Sem O ver!!!Vivendo dias dificeis de monobrar.
Ansiamos pelo Senhor....o nosso Senhor Jesus!!!!
Mas temos de continuar o caminho.

Eu bati muito a porta....e aprendi que a Igreja de Jesus e espiritual.
Mas existe uma Igreja no mundo de fato que se assemelha muito a Igreja primitiva.A Igreja Batista.
Descobri ou interpretei ou fui inspirado isso que escrevi,ao ler a Biblia,na altura em que os dois disciplos de João Batista seguiram Jesus...


RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Cristo vive em nós desde o nosso nascimento? Empty Re: Cristo vive em nós desde o nosso nascimento?

Mensagem por RenatoPaulo Qua Jul 31, 2013 2:59 pm

Nao tenho o dom de profecias David nem nunca estudei simbologia ou qualquer coisa parecida.
Mas a Biblia me revela por vezes certos misterios.Nao me esforco para os descobrir,simplesmente eles aparecem.
Este "simbolismo"sobre Joao Batista....que foi decapitado!E depois os seus dois disciplos que seguiram Jesus.
Passaram pois eles a pertencer ao corpo de Cristo,ou seja a Igreja.E assim o "corpo"de Joao decapitado passou a ser a Igreja e Cristo tomou o lugar de Joao espiritualmente sendo a cabeca....da Igreja.
Simples!Vc nao acha?

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Cristo vive em nós desde o nosso nascimento? Empty Re: Cristo vive em nós desde o nosso nascimento?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos