Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Santo Expedito e São Jorge foram santos ou não???

2 participantes

Ir para baixo

Santo Expedito e São Jorge foram santos ou não??? Empty Santo Expedito e São Jorge foram santos ou não???

Mensagem por Eduardo Bitencort Seg Jan 30, 2012 10:42 am

já ouvi dizer que sim, que não e até hoje não sei a verdade!

se não foi, porque tem paróquias que homenageam estes mesmos?

alguem pode me ajudar???
Eduardo Bitencort
Eduardo Bitencort

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/01/2012
Idade : 38
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Santo Expedito e São Jorge foram santos ou não??? Empty Re: Santo Expedito e São Jorge foram santos ou não???

Mensagem por Binhokraus Seg Jan 30, 2012 12:30 pm

Salve Dudu.
Bom, primeiro quero dizer que movi seu tópico para a pasta correta. Agora vamos a sua pergunta.
Cara, todos os dois são realmente santos canonizados. Mas a crendice popular e o sincretismo religioso adicionaram a história desses dois santos muitas lendas. Então, é preciso ter cuidado com o que se divulga destes dois santos.

Eu achei um site interessante sobre São Jorge, que parece ser de uma paróquia séria. Você pode consultar neste link; http://www.saojorgemartir.com.br/sao_jorge/martirio.php

E sobre Santo Expedito você pode conhecer um pouco de sua história neste link.: http://www.paroquiasantoexpedito.com/EXPEDITO.pdf

Espero ter ajudado....
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Santo Expedito e São Jorge foram santos ou não??? Empty Re: Santo Expedito e São Jorge foram santos ou não???

Mensagem por Eduardo Bitencort Seg Jan 30, 2012 6:58 pm

Valeu Binho! Fiquei umas meia hora tentando descobri onde por a dúvida e mais meia pra ver a respostas hehehe

quanto a questão até religiosos consagrados ( MVC por exemplo ) e seminaristas me falaram que não eram, mas obrigado por acabar com essa dúvida. tamu junto
abração!!!
Eduardo Bitencort
Eduardo Bitencort

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/01/2012
Idade : 38
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Santo Expedito e São Jorge foram santos ou não??? Empty Re: Santo Expedito e São Jorge foram santos ou não???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos