Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Adventistas do sétimo dia

+5
Flávio Roberto Brainer de
Pe. Anderson
Binhokraus
Rafael Monteiro
diogo0912
9 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia - Página 4 Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Rafael Monteiro Seg Nov 28, 2011 11:55 am

Se for essa besteira que você vai explicar, posso ler essa explicação em um vaso sanitário...
Rafael Monteiro
Rafael Monteiro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 13/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia - Página 4 Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Seg Nov 28, 2011 7:50 pm

Cara Professora,

Meus questionamentos são muito simples, como já´postei várias vezes.

1.Segundo a doutrina nº 18, os escritos de Hellen White têm o mesmo peso dos escritos da Bíblia...
2.Por que os adventistas se batizam várias vezes quando a Bíblia diz que só existe um só Deus, uma só fé, UM SÓ BATISMO.

3.Os escritos de Hellen White são eivados de contradições em relação às Sagradas Escrituras. Por que seus escritos equivalem (para os adventistas) às Sagradas Escrituras ?

A senh ora só não entende se não quizer.

Um grande abraço !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia - Página 4 Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por elton campos machado Ter Nov 29, 2011 7:55 am

Professora, daria para a senhora discertar um pouco sobre essa questão de batismos, pois parece que existem vários tipos. Gostaria de entender mais. Muito obrigado professora
elton campos machado
elton campos machado

Mensagens : 19
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 49
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia - Página 4 Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por diogo0912 Ter Nov 29, 2011 3:02 pm

Poxa vida! O que vejo aquí é um monte de ofensas pessoais, uma depois da outra! Isso sim é uma atitude reprovável! Será que Jesus realmente gostaria que nos chamassemos por esses tipos de ofensas? Burro, ler tal coisa com a cabeça no vaso sanitário, ironias sem sentido... Essas foram algumas poucas coisas que já lí nessas páginas...

Não quero dar lição de moral em ninguém (até porque não tenho moral para isso), nem quero arranjar briga/confusão. Mas será que suas palavras, suas ofensas, revelam sua cristandade? Eu digo: decerto não! Se qualquer amigo meu viesse a este fórum com o intuito de pedir ajuda, e visse esse tipo de "diálogo", decerto sairia.

Mais uma vez descupem por meu desabafo, entretanto, nunca fui a favor da violência, e estou vendo um grupo de pessoas que se denominam cristões, a se atacar mutuamente, sem nenhuma "papa na lingua"

Desde já, muito obrigado por tudo,
Diogo
diogo0912
diogo0912

Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/02/2011
Idade : 32
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia - Página 4 Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Ter Nov 29, 2011 4:58 pm

Sra. Erenice,

A senhora é esta velhinha que está no novo avatar ou é aquela senhora entre 40 e 45 anos que estava no seu avatar até ontem ?

Já tivemos outro caso de troca de nomes de adventistas no nosso fórum envolvendo Harmonia e Eduardo que eram a mesma pessoa com duas identidades.

Que ridículo as pessoas se passarem para fazer isso !!!

Esse transtorno de personalidade faz parte da Igreja Adventista do sétimo dia ?
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia - Página 4 Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Rafael Monteiro Ter Nov 29, 2011 7:47 pm

quemtembocadizaverdade escreveu:sr. flavio, aqui no site existem vários avatares para escolhermos. não tem nada a ver. tem gente com cara de leão. eu não sou obrigada expor minha imagem na internet. vou sair desse forum, porque vcs não são digno. como pérolas a porcos. só sabem ofender. são capazes de voltar a matar os cristãos. by

Realmente não "somos digno" como pérolas a porcos. (risos)

Quanto à matar cristãos, assim como a sua seita prega, eu como bom Católico Apostólico Romano mato cristãos todos os dias para comer no meu desjejum, cristãos vão muito bem com manteiga...

Enfim:

Vá com Deus

Só espero que não apareçam muitas "Harmonias" por aqui...
Rafael Monteiro
Rafael Monteiro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 13/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia - Página 4 Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Qua Nov 30, 2011 5:33 am

A senhora já observou o meu avatar ? Se ainda não o fez, observe que nele eu estou com as minhas duas filhas. Sou casado pela graça de Deus e SOU CONTRA TODO O TIPO DE INFIDELIDADE MATRIMONIAL, BEM COMO TAMBÉM SOU CONTRA O ADULTÉRIO. Portanto, TENHA MAIS VERGONHA, TENHA MAIS RESPEITO E PONHA-SE NO SEU LUGAR.
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia - Página 4 Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Qua Nov 30, 2011 3:03 pm

Desculpe-me, Erenice, mas acho que a senhora está fazendo ponto errado no nosso fórum. Como a senhora mora em São Paulo, devia fazer ponto era na Av. Paulista ou na Rua da Consolação. Talvez lá encontre o consolo que precisa, pois aqui não é lugar de prostitutas. ENTENDEU BEM ???
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia - Página 4 Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por RenatoPaulo Qua Nov 30, 2011 3:29 pm

quemtembocadizaverdade escreveu:Ah... desculpe-me filho. foi só uma piadinha da vovó.kkkkkkkkkkkkVc se acha que a vovó gosta de gente mau humorada?

Flavio a "erenice"esta ficando nervosa...
Esta perdendo seu disfarce.

Na verdade ela esta lutando com ela propria.Esta descobrindo que toda sua razao,nao passa de razao humana.De divina nao tem nada!
Esse problema sera o de muita gente infelizmente.
Para quem esta nessa situacao eu aconselho o batismo Catolico,jejum,oracao,leitura das escrituras e humildade.Muita humildade!

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia - Página 4 Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por elton campos machado Qui Dez 01, 2011 7:10 pm

meus sentidos estão a pasmar diante de tais colações.pensei que entrando em fórum de questionamentos da igreja meus conhecimentos seriam fortalecidos, mas que decepção. quanto nivel baixo aqui, a ponto de chamar uma senhora de prostituta , mesm o que alguem não seja de nossa fé precisamos nos portar como pessoas realmente cristãs. dessa forma a fé católica entra em desmérito senhores. nem se essa mulher realmente for o que dizes. não foi assim que o Senhor tratou Madalena. acho que indo a paroquia de meu bairro aprenderia mais, com certeza.
elton campos machado
elton campos machado

Mensagens : 19
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 49
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia - Página 4 Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Qui Dez 01, 2011 10:02 pm

Caro Elton,

Quero agradecer por todo o esforço que faz nesta sua postagem. Entretanto, não deve ser o rumo a que este tópico foi conduzido que deve fazê-lo decepcionado.

Você é novo no nosso fórum e, se perquirí-lo devidamente, verá que é muito instrutivo e, acredito, deverá satisfazer este fortalecer seu conhecimento.

Este caso da Sra. Erenice (quemtembocadizaverdade) é um caso à parte, que somente o compreenderá quem acompanha as suas astúcias desde o início.

Com muito menos do que o que ela tem feito no nosso fórum, Jesus chamou a muitos de "raça de víboras", "sepulcros caiados" e "raposas de Herodes", dentre outros predicados, chegando até a se servir de chicotes para conter o que era errado.

Não é preciso ir muito longe para se perceber o que quer esta senhora no nosso fórum. De modo muito particular, na sua postagem dirigida a minha pessoa (Ter Nov 29, 2011 10:57 pm), houve uma falta de respeito sem precedentes por parte dela para comigo.

Sei que como cristão não devo revidar determinadas atitudes, e até peço desculpas por ter me excedido e ter ultrapassado os limites da fé a que devo obedecer cegamente e, desta forma ter decepcionado a alguns. Porém, como humano e pecador, tenho também as minhas falhas que nem sempre as posso conter, e por esta razão, gostaria que procurasse observar toda a sequência de postagens da Sra. Erenice e, se possível, so colocasse no nosso lugar. Assim poderá perceber que paciência tem limites, mesmo sabendo-se que estes limites existem para serem superados pelos seus detentores. A exemplo do que acontece em uma competição desportiva, há récordes que dificilmente são batidos.

Mudando um pouco de assunto, quando se referiu ao colóquio em que tratei a Erenice como prostituta em consideração ao seu procedimento correlato, percebí um equívoco de sua parte quando escreveu "não foi assim que o Senhor tratou Madalena".

A representação de Maria Madalena como exemplo de pecadora arrependida se deve a uma identificação errada da sua pessoa com a mulher pecadora descrita em Lc 7,36-50. Esta mulher não é chamada pelo nome, não havendo nenhum elemento para que ela seja identificada com Maria Madalena.

Espero que tenha compreendido e, inclusive, me desculpe, se for o caso.

Um grande abraço e, que a paz de Jesus esteja sempre no seu coração !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia - Página 4 Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por RenatoPaulo Sex Dez 02, 2011 3:08 pm

elton campos machado escreveu:meus sentidos estão a pasmar diante de tais colações.pensei que entrando em fórum de questionamentos da igreja meus conhecimentos seriam fortalecidos, mas que decepção. quanto nivel baixo aqui, a ponto de chamar uma senhora de prostituta , mesm o que alguem não seja de nossa fé precisamos nos portar como pessoas realmente cristãs. dessa forma a fé católica entra em desmérito senhores. nem se essa mulher realmente for o que dizes. não foi assim que o Senhor tratou Madalena. acho que indo a paroquia de meu bairro aprenderia mais, com certeza.

Se vc nao se chama-se Elton eu concerteza o confundiria com a Erenice...

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia - Página 4 Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por RenatoPaulo Qui Dez 15, 2011 6:18 pm

quemtembocadizaverdade escreveu:



Deus trabalha no Sábado, sustentando o Universo, comunicando vida, abençoando os homens, respondendo as orações. – Pr. Myer Pearlman, João – Ouro Para Te Enriquecer, pág. 59.

Valha-nos Deus!Tanta besteira...
Foi Deus que lhe disse a vc isso?Mas alguem do mundo sabe como age Deus?
Ja reparou que vc é uma idolatra?
Vc imagina Deus á sua maneira e como bem lhe apetecer.Vc encaixa Deus na sua maneira de ver as coisas.
Todos os homens estao sujeitos a todo o movimento deste mundo,porque este movimento foi Deus que o criou.Mas isso nao quer dizer que Deus tambem se submete a esse movimento.
Vc sabia que Deus é imovel?
Mas mesmo assim,nao pudemos comparar a nossa palavra "imovel",com a imobilidade de Deus.
Ninguem deste mundo sabe em que consiste essa "imobilidade"de Deus,porque tudo o que existe no reino de Deus é desconhecido ao ser humano.


quemtembocadizaverdade escreveu:JESUS NÃO GUARDAVA O SÁBADO, TRANSGREDIU-O CURANDO E MANDANDO O PARALÍTICO CARREGAR A CAMA
Mais uma besteira!
Vc ja ouviu falar no Espirito Santo?
Vc sabia que Jesus é consubstancial ao Pai?Se Jesus Cristo foi concebido pelo poder do Espírito Santo e é consubstancial ao Pai,isso significa que Jesus é DEUS!Por isso Ele curou no sabado,para nos dar a conhecer Seu poder.
Meta isso na cabeça!



quemtembocadizaverdade escreveu:há esta esclarecedora definição da tal cama: “Utensílio doméstico que serve para dormir. Os pobres e os viajantes, muitas vezes dormem no chão, cobrindo-se com a sua própria vestimenta. A cama pode ser feita com um tapete, ou manta, que se enrola para ser transportada.
Ai meu Deus!!!Eu devo estar a sonhar....
Vc tem a certeza que os porcos mandados ao abismo,de certeza cairam num abismo?Sera que eles ao cair no abismo,ganharam asas e cairam mas foi numa dessas igrejas adventistas??

quemtembocadizaverdade escreveu:"Você decide, meu amado!

Ai decido,decido...
Decidi que te irei mandar para um hospicio.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia - Página 4 Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sáb Dez 17, 2011 9:06 pm

Navegando, por acaso, encontrei este artigo:

A FARSA DA LIBERDADE RELIGIOSA NA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA

“Muitos países ao redor do mundo têm maravilhosas constituições que garantem a liberdade religiosa e os direitos humanos, mas estão entre os piores perseguidores. O que é importante é trabalhar com pessoas que desenvolvam uma apreciação pelos conceitos fundamentais de liberdade e tolerância. Como comunidade de fé dedicada a esses valores, a Igreja Adventista está comprometida a fazer tudo o que for possível para promover e desenvolver a liberdade de consciência e a tolerância religiosa em cada nação." -- Jonathan Gallagher, diretor mundial da Igreja Adventista nas Nações Unidas.
(Fonte: http://www.igrejaadventista.org.br/asn/XcNewsPlus.asp?cmd=view&articleid=223)

O noticiário oficial da Adventist Review reproduz nesta semana uma conclamação do presidente da Associação Geral, Jan Paulsen, às igrejas adventistas de todo o mundo: "Lembrem-se e orem pelos perseguidos no Turcomenistão..." Com toda a certeza, Jan Paulsen se esqueceu dos perseguidos da igreja de Poá, SP, e muitos outros perseguidos na Igreja Adventista do Brasil.

A "liberdade religiosa" na Igreja Adventista é uma FARSA! Não existe liberdade religiosa quando um Princípio Fundamental de Justiça é sistematicamente violado pela Administração.

Constrangem a comissão da igreja com toda a sorte de pressões e não permitem ao acusado se defender.
Na maioria dos casos, o membro excluído fica sabendo somente depois da votação que seu caso foi tratado.
Em outras ocasiões, oferecem cinco minutos para o acusado se defender, depois de um sermão acusatório de uma hora em que o pastor "fez a cabeça" dos membros da igreja.
Quando o acusado procura estender o seu tempo, fazem a congregação cantar hinos!
Quando o pastor perde na votação, fazem como o pastor Acílio Alves no caso do Ricardo Nicotra: repetiu a votação por três vezes, sempre depois de uma nova pregação, até levar a congregação à exaustão e ganhar a maioria dos votos.
Nunca apresentam testemunhas dos fatos e as acusações são sempre genéricas e vazias.
Na maioria dos casos, o presidente e departamentais da Associação estão presentes e são os que tomam a iniciativa de quebrar o Manual da Igreja.
Comparecem sempre com uma tropa de pastores para intimidar os membros da igreja. No caso do Ricardo Nicotra, eram oito pastores!
O que diz o Manual da Igreja, págs. 189-190:



É simplesmente uma vergonha como procedem os pastores quando querem forçar que um membro seja cortado da igreja. Despudorados, mentirosos e sem escrúpulo, querendo sempre ver o membro excluído, humilhado e na rua da amargura. Se puderem, desgraçam a vida do infeliz !

Ricardo Nicotra foi acusado de ter escrito na Internet coisas que denegriam a Igreja, mas não mostraram aos votantes quais eram as ofensas. Numa congregação em que poucos sabiam o que é a Internet, votaram sem saber o teor da ofensa!

No caso do Luciano de Goiás, depois de disciplinado, uma comissão de pastores foi à Prefeitura e fez o moço perder seu trabalho como prestador de serviços. Aproveitando-se dos problemas econômicos decorrentes, um pastor fez freqüentes visitas à esposa do Luciano até que a convenceu se separar do marido. Assim, o Luciano não só perdeu sua igreja. Perdeu o emprego e a família!

O caso da irmã Nildes de Brasília: Foi disciplinada por um ano, porque teria publicado duas edições do jornal Falando Sério. Não satisfeitos com a disciplina, três pastores entraram com ações penais na justiça e, depois que se cumpriu o prazo da disciplina, riscaram-na da Igreja, sem que houvesse reincidido na publicação do jornal. Não havia novas razões para cortá-la da igreja. E de um modo geral, as acusações do jornal se confirmaram. O tesoureiro da Associação foi cortado da igreja por adultério. E outro pastor foi condenado a 15 anos e 4 meses por estupro.

No caso do Aparecido da igreja de Poá, suspeita-se ter havido uma tentativa para prejudicá-lo no emprego. Inclusive houve uma estranha medida interna, sendo afastado do trabalho temporariamente.

O direito do membro se defender é Princípio Fundamental de Justiça (como reza o Manual) e não somente diante da comissão que apenas recomenda a exclusão, mas também perante a igreja que vota a exclusão. Ninguém pode votar por "recomendação" e sem ouvir as razões do acusado.

A Bíblia não ensina ninguém ser acordeirado e nem capacho de pastor, ao contrário, diz: "Apresentai a vossa demanda, diz o Senhor: trazei as vossas firmes razões, diz o Rei de Jacó." Isaías 41:21.

O problema da igreja no Brasil é ser comandada por ditadores hipócritas, como Rui Nagel, Tércio Sarli, Alejandro Bullón e Paulo Stabenow, que se julgam acima do Manual da Igreja. O problema dos membros da igreja é que não são suficientemente esclarecidos e desconhecem seus direitos, dobrando-se facilmente às pressões dos administradores.

Quando o "Princípio Fundamental de Justiça" é ignorado, a Administração carece de idoneidade e não merece respeito. -- Ennis Meier, Adventistas.Net

Um grande abraço a todos !!!

Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia - Página 4 Empty A PROFETIZA ELLEN WHITE, A SENHORA DO PLÁGIO

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sáb Dez 17, 2011 9:26 pm

VEJAM ISSO:

Desde a primeira vez que ouvi falar dela, no princípio de minha adolescência, converti-me em devoto de Ellen G. White e de seus escritos. Aprendi a escrever à máquina copiando porções de seu livro Mensagens Aos Jovens. Na escola superior e na universidade com freqüência ia de alojamento em alojamento no dormitório, reunindo citações de Ellen White dos outros estudantes para usá-las em minha preparação para converter-me em ministro da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Foi por aqueles dias que concebi a idéia de preparar um comentário Adventista compilando, dos escritos de Ellen White, todas as declarações pertencentes a cada livro da Bíblia, cada doutrina, e cada personagem bíblico.

No começo de minha vida ministerial (que se iniciou na parte central da Califórnia, em fins da década de 1940), compilei dois tomos de biografias bíblicas do Antigo Testamento e do Novo Testamento, incorporando em cada artigo as citações pertinentes encontradas na obras de Ellen White. Algumas pessoas proeminentes da igreja me estimularam neste projeto, e pensaram que o Ellen G. White Estate poderia publicar estas coleções para que fossem usadas no clube de livros que a igreja dirigia nesses dias. Depois de muito tempo e muito intercâmbio de correspondência, finalmente me dei conta de que tinha sido ingênuo e que o White Estate não tinha a menor intenção de colaborar desta maneira com ninguém que parecesse estar invadindo seu terreno. De maneira bem clara, fizeram-me saber que eles possuíam essa "franquia celestial" e que olhariam com maus olhos a qualquer um que pisasse em seu território. 1.

No entanto, e de maneira independente, publiquei dois tomos de biografias bíblicas, e um terceiro tomo sobre Daniel e o Apocalipse, todos baseados nas obras de Ellen White. Cedo estes livros se venderam na maioria das livrarias Adventistas, e foram usados em muitas escolas e universidades de Norte América.

O pessoal do White Estate não se sentiu muito feliz com tudo isto, e chamaram o departamento de minha união regional e dos presidentes de conferências locais sobre o tema. Depois de algum tira e afrouxa, todos estiveram de acordo em que os livros podiam ser vendidos se eu mantivesse um perfil baixo, porquanto de todos os modos eles não criam que meus livros seriam aceitos em grande escala. No entanto, em anos subseqüentes, venderam-se dezenas de milhares.

Enquanto trabalhava em meu projetado tomo quatro (as citações de Ellen White sobre doutrinas bíblicas), por casualidade tropecei com algo interessante em Orlando, Flórida, onde eu era pastor da Kress Memorial Church, chamada assim em honra dos doutores Daniel H. e Lauretta E. Kress, renomados pioneiros da obra médica Adventista. A família Kress me presenteou com um antigo livro de Ellen White, Sketches From The Life of Paul, publicado em 1883, mas que nunca foi reimpresso. Quando um dia mostrei este livro a um membro da igreja, disse-me que o problema do livro era que se parecia demasiado a outro que não tinha sido escrito por Ellen White, e que nunca tinha sido reimpresso por causa da estreita similitude entre os dois. Sendo de mente inquisitiva, fiz um estudo comparativo e descobri que algumas das críticas pareciam ser verdadeiras. 2

Mais tarde, depois que fui transferido para a Califórnia, os membros da família de Wellesley P. Magan, também de pioneiros Adventistas estabelecidos, foram membros de minha congregação. Com a morte da viúva do pai de Wellesley, Lillian E. Magan, presentearam-me com um livro da biblioteca da família Magan – “Eliseu, o Profeta” - escrito por Alfred Edersheim. 3 Na folha de guarda aparecia a assinatura de Ellen White. Então, devido ao meu constante uso dos livros de Ellen White, tinha-me familiarizado tanto com eles, que em seguida reconheci a similitude de palavra e de pensamento ao examinar o livro de Edersheim.

Ainda mais tarde, enquanto estudava na Universidade do Sul da Califórnia, para obter o grau de Doutor em Filosofia, sobressaltei-me ao tropeçar com uma obra de sete tomos sobre a história do Antigo Testamento, escrita pelo mesmo Edersheim.4 Desta vez encontrei, nos tomos um ao quatro, que os títulos e subtítulos de capítulo, e os encabeçados de página de Edersheim, eram paralelos, e muitas vezes quase idênticos, aos títulos de capítulo do livro Patriarcas e Profetas (1890), de Ellen White. Tempo e estudo mostraram que obviamente a Sra. White obtivera ajuda liberal destas obras adicionais de Edersheim. Uma investigação ulterior revelaria que Edersheim tinha escrito também uma história do Novo Testamento sobre a vida de Cristo, e que nesta obra, também, havia similitudes adicionais com o livro O Desejado de Todas as Nações, da Sra. White. 5

Ainda que perturbadores, estes achados não eram demasiado inquietantes para mim nesse tempo, porque o White Estate, em Washington, sempre parecia ter desculpas para os "empréstimos" de Ellen White. Foi somente quando Bruce Weaver, um jovem seminarista na Universidade Adventista de Andrews em Michigan descobriu um arquivo sem marcar contendo meu trabalho e minhas comparações (material duplicado guardado na biblioteca do White Estate) que as coisas começaram a adquirir o aspecto de um conto de mistério. O White Estate acusou a Bruce de roubar o material da biblioteca, ainda que ele só o tivesse copiado e devolvido. Ao final, Bruce foi despedido do seminário e do ministério, mas não antes que tivesse tomado parte significativa no drama.

O que Bruce encontrou no arquivo não foi somente meu material e as críticas dele, senão também cópias de algumas cartas internas do White Estate, escritas por Robert W. Olson e Arthur L. White, que revelavam a preocupação destes homens do escritório de Washington a respeito da descoberta, por parte de Bruce, do material que eu lhes estivera enviando como evidência de que Ellen White tinha copiado material alheio. Ambos os homens tinham posto por escrito suas sugestões para manejar o problema Rea. Anos subseqüentes revelaram que eles haviam adotado o método de Arthur White, que era, em essência, aplicar táticas dilatórias e tanta pressão e linguagem de duplo sentido tanto quanto fosse possível.

AFINAL, ROUBAR OS ESCRITOS DOS OUTROS FAZ PARTE DO "ESPÍRITO DE PROFECIA" DA IASD ?

Um grande abraço !!!






Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia - Página 4 Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sáb Dez 17, 2011 9:29 pm

Peço desculpas, pois esqueci de colocar a fonte do texto da minha ultima postagem. Vou localizá-la novamente e o farei assim que for possível.
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia - Página 4 Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos