Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Adventistas do sétimo dia

+5
Flávio Roberto Brainer de
Pe. Anderson
Binhokraus
Rafael Monteiro
diogo0912
9 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia - Página 3 Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por diogo0912 Seg Nov 21, 2011 12:41 am

Uma coisa que eu não gostei muito com os adventistas, é o nítido preconceito - que beira o ódio- que a maioria deles (veja, não estou generalizando, só estou mostrando minha impressão a partir de minhas experiências) têm pelos católicos...

Falando assim, "detesto-vos", me parece que a situação torna-se invertida...

diogo0912
diogo0912

Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/02/2011
Idade : 32
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia - Página 3 Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por RenatoPaulo Seg Nov 21, 2011 6:58 am

Diogo se vc pensar bem,conseguira perceber que eu nao sou agressivo.
Mas tambem nao sou perfeito.
Simplesmente estou enjoado de ver que passados 2 mil anos,ainda existe pessoas que desrespeitam os ensinamentos de Jesus e Sua Igreja.

Quanto a Erenice,ela de momento nao diz coisa com coisa.Nela habita o espirito do fanatismo.
Ela nao aceita Jesus como sendo Deus,mas por vezes quando tenta mostrar que O aceita,continua com essa ideia do Sabado.
E quem tem essa ideia do Sabado como ela tem,entao chego a conclusao que ela nao aceita verdadeiramente as palavras de Jesus.

De facto ela e muitos como ela nao amam tanto a Deus como o dizem.
De verdade te digo e sinto que ela e outros como ela querem sim a destruicao da Igreja Catolica e nada mais.

Eles sao como demonios que se reviram e reviram,uivam e rosnam por causa do crescimento da Igreja.

Alem disso,existem dentro da Igreja muitos santos que podem amar e perdoar esses que querem destruir a Igreja.
Mas eu nao sou santo.
Por isso posso lhes dar pauladas as vezes que eu entender.
Que Deus me perdoe e Nele entrego meu coracao para Ele o julgar.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia - Página 3 Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Seg Nov 21, 2011 11:56 am

Caros Amigos,

A Professora Erenice escreveu:

"Se vc estivesse realmente estudando com adventistas não citaria Ellen White, porque o quia de estudo bíblico adventista só usa a bíblia."

Como ela mesmo já se referiu a Ellen White neste fórum, me parece esquisita essa sua afirmação feita a Diogo. É uma baita de uma contradição !!!

Querem entender o porquê ?

CONSULTEM A 18ª DOUTRINA DOS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA !!!

É UM ABSURDO, E QUALQUER PESSOA QUE LER NÃO TERÁ QUALQUER DÚVIDA A RESPEITO DO ESPÍRITO DA PROFESSORA ERENICE EIVADO DE UM GRANDE ARSENAL DE CONTRADIÇÕES SEM PRECEDENTES !!!

Um grande abraço a todos !!!


Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia - Página 3 Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Binhokraus Seg Nov 21, 2011 12:32 pm

O que acho engraçado sobre essa questão, é que as pessoas ditas católicas que se converteram ao adventismo, são profundos desconhecedores da doutrina da Igreja Católica. Já, os Adventistas que se tornam católicos, ou até mesmo outras religiões cristãs, chegam a isso através da busca da verdade. Tem o coração aberto para acolher a única verdade, e quando isso acontece de fato a encontram, e o engraçado é que não a encontram no adventismo.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia - Página 3 Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por diogo0912 Seg Nov 21, 2011 4:10 pm

Cara Erenice,

Em nenhum momento neguei que sou católico! Mas sim, estou estudando com o adventistas. Não tenho como provar isso, você acredita se quiser.

Cito Ellen White porque pesquiso sobre o que estou me metendo! Pesquiso e pesquiso muito, tenho que saber cada detalhe porque gosto da verdade e a verdade me libertará!

Sei da profecia do fim dos tempos porque o primeiro estudo foi sobre a linguagem do apocalipse, e para entender os simbolos precisariamos ver o livro de Daniel. Lemos Daniel 2, e interpretamos o sonho de nabucodonosor sobre a estatua. Ao chegar em casa, lógico, diante de um assunto interesante, pesquisei bastante. Lí o conteúdo desse site:

http://www.jesusvoltara.com.br/profeciasdaniel/index.htm

Além disso, baixei um livrinho chamado "1843, entendendo a profecia de daniel" (acho que é esse o nome). E sobre Ellen White, ela é o pilar profético da doutrina adventista... será que depois de uma pesquisa pequena eu não saberia nada sobre ela... Vivemos na geração y, geração da tecnologia, da comunicação, da agilização do processo cognitivo, adiantar as coisas não é mais tão dificil assim...


Não tenho porque fazer jogo. Estou aqui para tirar minhas dúvidas, odeio brigas e coisas do tipo. Assim, não respondí a sua mensagem privada porque não sei como o fazer, do mesmo jeito que não respondi ao outro amigo que me enviou uma mansagem privada por aqui. Além disso, as pessoas que aquí dialogam não precisam de nenhuma estratégia que eu esteja, supostamente, ultilizando...

Ainda assim, muito obrigado pela sua preocupação, e creio que no decorrer do estudo ainda podem surgir muitos questionamentos, ou não. Entretanto, peço-te que tenha um pouco mais de cuidado ao lidar com as pessoas. Caso eu fosse do tipo emocional, diante da sua postura que eu estou "fazendo jogo", ficaria muito inclinado para minha posição anterior. E isso é ruim quando se quer converter as pessoas.

No mais, acho que o decorrer da discussão, minhas pesquisas, as respostas do fórum, acabaram por sanar parcialmente minhas dúvidas e inquietações sobre o que fazer. Minha posição já esta se formando, e muito obrigado a todos que me ajudaram, vocês foram de grande valia.

diogo0912
diogo0912

Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/02/2011
Idade : 32
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia - Página 3 Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Seg Nov 21, 2011 6:13 pm

Caríssimos Amigos,

Como na ultima postagem minha neste tópico mostrei que a Professora Erenice se contradiz ao afirmar que os adventistas só usam a Bíblia como guia de estudos e como eu sugeri a leitura da 18ª doutrina dos adventistas do sétimo dia, para facilitar o acesso aos nossos leitores, estou transcrevendo o texto na íntegra:

18ª DOUTRINA DOS ADVENTISTAS DO 7º DIA - O DOM DA PROFECIA

"UM DOS DONS DO ESPÍRITO SANTO É O DOM DA PROFECIA. ESTE DOM É UMA CARACTERÍSTICA DA IGREJA REMANESCENTE E FOI MANIFESTADO NO MINISTÉRIO DE ELLEN G. WHITE. COMO A MENSAGEIRA DE NOSSO SENHOR, SEUS ESCRITOS SÃO UMA CONTÍNUA E AUTORIZADA FONTE DE VERDADE E PROPORCIONAM CONFORTO, ORIENTAÇÃO, INSTRUÇÃO E CORREÇÃO À IGREJA. ELES TAMBÉM TORNAM CLARO QUE A BÍBLIA É A NORMA PELA QUAL DEVE SER PROVADO TODO O ENSINO E EXPERIÊNCIA. RAZÕES BÍBLICAS: JOEL 2:28 E 29; ATOS 2:14-21; HEBREUS 1:1-3; APOCALÍPSE 12-17; 19:10."

De acordo com esta doutrina, está claro que, para a seita adventista, os escritos de Hellen White "SÃO UMA CONTÍNUA E AUTORIZADA FONTE DE VERDADE E PROPORCIONAM CONFORTO, ORIENTAÇÃO, INSTRUÇÃO E CORREÇÃO À IGREJA."

Peço desculpas pela expressão, mas é assim que se mata a cobra e mostra o páu.

Um grande abraço a todos !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia - Página 3 Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Seg Nov 21, 2011 6:16 pm

Caros Amigos,

Aqui está uma pequena parte de um testemunho de Wágner, um ex membro da seita adventista do sétimo dia:

Fui Adventista por 30 anos e há oito estou desconectado podendo afirmar, categoricamente, que foi a melhor coisa que fiz em minha vida. Minha experiência divina se deu justamente por conta do treinamento que a própria igreja me deu. Eu devia participar de outras denominações, coletar informações de estrura física, financeira e intelectual, verificar número de membros catalogados por cor, raça, idade, posição social, etc, e fiz isso em muitas denominações religiosas ou ideológicas. Algumas cheguei a me tornar membro (falso, claro) só para ter maiores informações. Após concluir meu trabalho, todos os dados eram organizados e enviados aos meus superiores. Por conta disso, passei a ver os erros doutrinários de todo mundo, até que um dia resolvi utilizar meus conhecimentos em meu próprio redil. Foi apenas uma curiosidade, nada além disso, pois minha fé era inabalável. Mas quão surpreso fiquei quando comecei a descobrir os buracos que haviam na estrutura doutrinária que era o alicercere de minha vida. Comecei a levar as dúvidas para a mesa administrativa e os pastores começaram a me presionar a parar com isso, usando como exemplo o próprio Canright, ferrado na época de EGW e tendo a culpa aplicada a Deus. Não dei ouvidos e fui cada vez mais fundo até descobrir que tudo que eu acreditava não passava de areia sem base nenhuma. Imagine alguém que nasce num redil, vive e se dedica única e exclusivamente áquela fé, dando sua própria vida em favor da causa e descobre que esteve crendo em algo vão a vida inteira!? Perdi tudo. Amigos, parentes, irmãos, trabalho, namorada, casa, liderados... fui lançado à sargeta, pois tudo que eu tinha girava em torno da doutrina adventista. Foi aí que desafiei Deus. Ou Ele me apresentava de forma clara e objetiva o porque de tudo aquilo me provando que o amor realmente existia e me mostrando fatos, ou eu O abandonaria de vez e me filiaria às fileiras inimigas.

DURMA NUMA ZUADA DESSAS !!! .
Flávio Roberto Brainer de






Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia - Página 3 Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Seg Nov 21, 2011 6:20 pm

VOCÊ QUER CONHECER MELHOR A SEITA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA ?

.INTERESSANTÍSSIMO...

Leia:

DO OUTRO LADO DA VERDADE:
OBRA LITERÁRIA SOBRE AS DOUTRINAS DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA

Autor:

WAGNER MIRANDA.
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia - Página 3 Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Binhokraus Seg Nov 21, 2011 6:50 pm

Desculpa minha cara, mas falso testemunho é o que a senhora mais fez aqui nesse fórum. E por vezes continua fazendo, não que seja intencional, mas os critérios que queres que adotemos para falar dos adventistas não são os mesmos critérios que usa para falar do catolicismo. Você busca conhecer o catolicismo a partir da visão da sua igreja, primeiro você ouve o que sua igreja diz ou pensa do catolicismo, daí vem aqui nos acusar constantemente, quando mostramos que não é como diz, a senhora ignora. Então, antes de pedir alguma coisa a alguém, seja a senhora o exemplo, e só então passe a cobrar dos outros. Não to cobrando perfeição mas sim coerência.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia - Página 3 Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Seg Nov 21, 2011 7:16 pm

Professora Erenice,

A senhora escreveu: "ora seu Flavio... Sabe-se lá quem é esse Wagner? é seu irmão? confiável?"

Quero deixar claro que o Wagner não é meu irmão. Conheço alguns dos seus escritos, mas ainda não tive a graça de conhecê-lo pessoalmente.

É bem mais fácil a senhora tê-lo conhecido e não eu, pois ele esteve enganado e participando da sua seita durante 30 anos.

Caso a senhora não o conheça, deve procurar alguns dos seus correligionários de seita que devem conhecê-lo bastante, considerando que 30 anos de convívio é mais que suficiente para se conhecer uma pessoa.

A senhora me pergunta se ele é confiável, e eu somente posso afirmar que o que conheço a respeito dele é o que tenho lido nos seus escritos.

Mas eu preciso também entender se essa confiabilidade a que a senhora se refere pode se espelhar na sua, porque o que a senhora afirma em um canto e nega em outro é uma enormidade.

Assim, se essa confiabilidade for à imagem da sua, eu não posso lhe responder porque a sua para mim não é recomendável devido às idas e vindas como afirmei anteriormente (PERDOE-ME POR TER QUE FALAR A VERDADE DESSA MANEIRA, MESMO SABENDO QUE MUITAS VEZES A VERDADE QUE DÓI PRECISA SER EXPOSTA).

O que eu posso afirmar no momento, é que não encontrei contadições nos textos de Wagner como encontro nos seus, e que não encontrei verdades e mentiras convivendo se alternando nos trabalhos dele como encontro normalmente nos seus escritos.

Assim, deixo para a senhora examinar o conceito de confiabilidade.

Mas tenho ainda algo a expor para todos:

COMO O WAGNER FOI EXPULSO DA SEITA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA DEVE SER CONSIDERADO PELOS MEMBROS DESSA MESMA SEITA COMO PESSOA NÃO CONFIÁVEL, AFINAL DE CONTAS ELE ENCONTROU A VERDADE !!!

Um grande abraço a todos !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia - Página 3 Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por RenatoPaulo Ter Nov 22, 2011 7:14 am

Amigos essa mulher e seus adventistas,não dizem coisa com coisa.
São todos uns malucos.
São umas bestas quadradas que desconhecem o poder de Deus.

Aqui onde vivo em Hamburgo tem uma igreja adventista e esta sempre as moscas.Uma vez passei na rua e resolvi olhar para dentro dela,porque vinha de la umas luzes que me chamaram a atencão.
Entao me deparei com uma sala cheias de cordas que alguem usava para secar suas roupas.
Numa delas estava cheia de cuecas.

Mudando de assunto:
Eu sendo Catolico,sou da opinião que para entender a Palavra de Deus,apenas a entende quem esta dentro da Igreja.
Mas tenho claro a minha opinião.Pois não somos todos iguais.
Penso que cada opinião deve ser estudada por todos da Igreja para se chegar melhor a uma conclusão.
Afinal devemos nos ajudar mutuamente para evoluirmos.
Aqui vai:
Eu penso que nem toda a gente se salvara.Acho e tenho quase a certeza absoluta que apenas os membros da Igreja de Jesus Cristo(Igreja Catolica)se salvarão.Claro quem o merecer,pois existem tambem muitas ovelhas negras...

A historia conta-nos mesmo isso que acabo de ver.Deus não salvou a todos,mas sim o seu povo.Com a vinda de Jesus Cristo e com a criacão de Sua Igreja,passaram a serem os membros dessa Igreja os unicos que teem hipotese de se salvarem.

"Não desejes ter muitos filhos, para serem inúteis, nem te alegres com filhos injustos.
Ainda que eles se multipliquem, não te alegres, se neles não houver o temor do Senhor.
Não confies na sua longa vida, nem te apoies no seu grande número, porque é preferível ter apenas um, em vez de mil, e morrer sem filhos do que ter filhos injustos.
A cidade poderá ser repovoada por meio de uma só pessoa de bom senso, enquanto que a raça dos injustos será destruída.
Os meus olhos já viram muitos exemplos destes e os meus ouvidos já ouviram coisas mais espantosas ainda.
Na assembleia dos pecadores acende-se um fogo, e a cólera de Deus acende-se contra um povo rebelde.
Deus não perdoou aos gigantes de outrora, que se revoltaram, orgulhando-se das suas forças.
Ele não poupou os concidadãos de Lot, mas detestou-os por causa do seu orgulho.
Não teve compaixão de um povo que foi destinado à destruição, por causa do orgulho dos seus pecados."

Não quero eu claro duvidar do Poder de Deus.Pois sei que Deus tudo pode,por esse motivo acredito que Ele pode salvar quem O entender.
Mas para ser sincero,acredito que Deus apenas salvara sua Igreja e nada mais.

O ser-humano parece todo igual.Mas isso apenas corporeamente.
Espiritualmente existe diferencas...

Chego por vezes a duvidar que todo o ser-humano tenha um espirito...
Penso que muitos sao apenas uns animais racionais e nada mais.
Nascem,vivem do modo que escolherem e tiverem sorte e morrem como todo o animal morre.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia - Página 3 Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Petrus Romanus Ter Nov 22, 2011 1:05 pm

Corroborando o que nosso amado irmão Flávio disse sobre o caríssimo senhor Wágner Miranda gostaria de deixar uma linda passagem de Nosso Senhor comum sobre o que aconteceu com este dito caríssimo:

"O Reino dos céus é ainda semelhante a um negociante que procura pérolas preciosas. Encontrando uma de grande valor, vai, vende tudo o que possui e a compra." (Mateus 13,45s)
Petrus Romanus
Petrus Romanus

Mensagens : 123
Data de inscrição : 29/12/2010
Idade : 33
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia - Página 3 Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Ter Nov 22, 2011 5:30 pm

A professora Erenice escreveu:

"Acho melhor conhecer os adventistas indo a uma igreja adventista, visitando seus sites."

A coisa não é assim tão simples como ela afirma. Há aproximadamente um ano, entrei no site "JESUS VOLTARÁ" (SITE OFICIAL DA IASD) e fiz uma pergunta a respeito do batismo na Igreja Adventista do Sétimo Dia. Recebi um comunicado que receberam a minha solicitação e até hoje nunca me responderam.

Como a professora escreveu também que "A IGREJA ADVENTISTA É MUITO SÉRIA", sinto-me no direito de questionar essa seriedade. Pelo menos para mim, em vez de seriedade houve descaso.

Apesar de tudo, obtive resposta de um amigo adventista que me respondeu o seguinte:

"SE UM ADVENTISTA SE AFASTAR DA IGREJA POR UM TEMPO, PARA VOLTAR A CONGREGAR, TERÁ QUE SER BATIZADO OUTRA VEZ"

Diante desso, para onde vão as palavras das Sagradas Escrituras:

"HÁ UM SÓ SENHOR, UMA SÓ FÉ, UM SÓ BATISMO" (Ef 4,5).

Afinal de contas estão sendo batizados ou estão "tomando banho" ?

É REALMENTE UMA IGREJA MUITO SÉRIA !!!

ACREDITE SE QUISER !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia - Página 3 Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Paulo Henrique Viana Ter Nov 22, 2011 9:28 pm

Uma das coisas que Deus abomina e a mentira, porque como afirmou o Senhor Jesus o diabo e o pai da mentira, nele não existe verdade. E todo aquele que se apropria da mentira e assim de forma consciente a propaga, se torna um instrumento do diabo. Estejamos pois atentos em toda forma de denuncia contra qualquer pessoa, vejamos se de fato as coisas são assim, sejamos pois como crentes bereianos, que conferiam na Escritura tudo que Paulo ensinava, para ver se de fato era a verdade.

Paulo Henrique Viana

Mensagens : 110
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia - Página 3 Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Paulo Henrique Viana Ter Nov 22, 2011 10:04 pm

OS MANDAMENTOS E O CATECISMO

A dificuldade que vejo que algumas pessoas tem a respeito do catecismo,e pensar que ele e uma nova tradução dos dez mandamentos. E não e, o catecismo e uma formula catequética de uma igreja para instrução dos membros locais. E que por natureza traz um breve comentário sobre o assunto em questão.

A questão e simples, por exemplo, não guardamos o sábado (dia) mas sim o domingo. Os dias são diferentes, porem a essência e a mesma.
Quanto a questão de honrar Pai e mãe, se faz um comentário sobre honrar os legítimos superiores, e e bom que se ensine desta forma.
Quanto ao adultério, usa-se a palavra castidade, bom, vou tecer um comentário, talvez neste ponto pudesse prevalecer a palavra adultério, pois o que tem acontecido muito na igreja e o adultério, tem que martelar na cabeça do marido e da esposa sobre o perigo esta questão.

No mais, cada igreja tem seu catecismo.

Paulo Henrique Viana

Mensagens : 110
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia - Página 3 Empty OS ADVENTISTAS "CONVERTIDOS" A PARTIR DE 1845 ESTARÃO TODOS NO INFERNO

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sex Nov 25, 2011 6:36 am

Estava me lembrando de um momento dedescontração nos intervalos de um dos Congressos Nacionais da Renovação Carismática Católica pregado pelo norte-americano Pe. Robert de Grands. Nos intervalos ele sempre gostava de contar algumas piadas, e dentre elas, ele nos contou o seguinte:

"Havia em uma cidade um homem ateu que vivia sempre barbado, com uma cabelera mal feita e roupas desarrumadas ao ponto de deixar transparecer ser uma pessoa que não cuidava muito da sua aparência. Este homem gostava muito de jogar tênis e, sabendo que antes de ser padre, o vigário daquela paróquia era tenista, logo tratou de fazer amizade com o padre, pois naquela cidade ninguem jogava tênis. Assim, se tornaram amigos e, nas horas vagas se encontravam para jogar. Alguns anos mais tarde, o padre estava celebrando a missa, quando alguem colocou um bilhete na borda do altar. Era uma nota de falecimento do amigo ateu. Confuso, o padre não sabia se comparecia ao velório, uma vez que era seu amigo, ou se não compareceria em respeito à sua condição de ateu. Assim, telefonou para a viúva dando as condolências e justificando a sua ausência no velório. Entretanto, a viúva insistiu que o padre fosse lá pela amizade e não pela fé, e que desse algumas palavras de conforto. Ao chegaqr no velório o padre olhou o defunto, viu as coroas de flores, cumprimentou os parentes do morto e tratou de despedir-se para ir embora. Neste momento, a viúva se coloca diante dele e lhe pergunta: O senhor não vai nos dirigir nenhuma palavra ? Então o sacerdote lhe disse que por razões particulares preferia ficar calado. Mas a viúva insistiu tanto que o padre resolveu falar e disse as seguintes palavras:

Guardarei muitas saudades deste meu amigo, principalmente das horas em jogávamos tênis no clube da cidade, e não poderia deixar de vir até aqui para despedir-me do seu corpo. Sempre o encontrava sem fazer a barba, com os cabelos desajeitados e com aquela simplicidade no vestir-se que mais parecia uma pessoa que não se cuidava bem. Hoje, depois de morto, vejo o meu amigo assim tão bonito, vestido de paletó, com gravata, o cabelo penteado e a barba feita neste salão repleto de tantas flores e de incontáveis amigos. O grande problema que me faz refletir um pouco, é como é que esse meu amigo se transformou tanto, outrora feio, descuidado, jogando tênis comigo, apesar de nunca ter acreditado em Deus, no dia de hoje está tão bonito, tão bem vestido, com tantas flore e tantos amigos, mas, COITADO, NÃO TEM PARA ONDE IR."

A partir dessa reflexão, comecei a pensar nos coitados dos adventistas do séimo dia.

Hellen G. White escreveu o seguinte:

"A PORTA DA GRAÇA SE FECHARÁ NO ANO DE 1.844" (In: The Greast Controversy, pg. 268 e In: Spiritual Gist, vol 1, pg. 171)

De acordo com o que a profetisa adventista escreveu, considerando-se que os seus escritos são fontes de verdade para toda a seita, se a porta da graça se fechou no ano de 1844, os que entraram por ela são os remanescentes que estão salvos.

A grande pergunta é a seguinte:

O QUE É QUE FAZEM ESSES ABESTALHADOS QUE FICAM POR AÍ QUERNDO "CONVERTER" AS PESSOAS PARA A SEITA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA, SABENDO QUE A PORTA DA GRAÇA JÁ SE FECHOU QUANDO OS SALVOS ENTRARAM POR ELA EM 1844 E QUE OS QUE VIERAM DEPOIS DESSA DATA NÃO PODEM ENTRAR NO CÉU ???

ORA, SE NÃO PODERÃO ENTRAR NO CÉU PORQUE A PAORTA DA GRAÇA SE FECHOU PARA ELES, ESTÃO TODOS CANDIDATOS AO INFERNO ??? QUE HORRÍVEL !!!

Que dura realidade para aqueles que crêem em certas heresias !!!

Um grande abraço a todos !!!


Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia - Página 3 Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sex Nov 25, 2011 11:17 am

Cara Professora Erenice,

Pelo que vejo, os adventistas formam uma verdadeira "BABEL"

A Sra. Hellen G. White, fundadora da seita, cuja palavra, segundo a doutrina adventista nº 18, equivale às Sagradas Escrituras, afirmou que "A PORTA DA GRAÇA SE FECHARÁ NO ANO DE 1.844" (In: The Greast Controversy, pg. 268 e In: Spiritual Gist, vol 1, pg. 171). Agora vem a Sra. Erenice afirmar uma nova doutrina contrária aos ensinamentos da própria seita? Como pode sentender isso? Há um cisma dentro da seita adventista do sétimo dia.

Afinal de contas, me responda a estas duas perguntas:

1º) Para os adventistas do sétimo dia, os escritos de Hellen White "SÃO CONTÍNUA E AUTORIZADA FONTE DE VERDADE. Diante do exposto, quando ele afirmou que a porta da graça se fechou no ano de 1844, ela estava falando a verdade, OU ESTAVA MENTINDO COMO A SENHORA DEIXOU TRANSPARECER ?

2º) Diante do seu ultimo colóquio, Hellen White ou a senhora faltou com a verdade. Em qual das duas agente pode acreditar? Afinal de contas, a senhora é mesmo adventista do sétimo dia, ou é "TICO-TICO NO FUBÁ" ?

Um grande abraço !!!

Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia - Página 3 Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sex Nov 25, 2011 11:56 am

Professora Erenice,

Fiz aqui três colóquios muito sérios que colocam em dúvida a doutrina adventista do sétimo dia, ESPERANDO UMA RESPOSTA, OU PELO MENOS UMA JUSTIFICATIVA que possa trazer o verdadeiro conhe cimento para os que estão participando deste tópico.

Estes questionamentos dizem respeito a 18ª doutrina dos adventistas, aos sucessivos batismos dos seus membros e as delirantes controvérsias de Hellen White.

Acho que seria importante a senhora se ater ao foco da discussão sobre o tema proposto, do que ficar se esquivando, saindo pela porta dos fundos, como insiste em fazer há muito tempo, desde quando decidiu criar polêmicas no nosso fórum.

Este seu procedimento me faz compará-la a um macaco assustado que, subindo numa árvore e sem saber o que fazer e para onde ir, fica pulando de galho em galho, mas não tem uma tomada de posição.

Isso é compreensível e plenamente natural para um macaco, simplesmente porque os macacos são animais desprovidos do uso da razão, o que não deve acontecer com a senhora.

Portanto, ficarei no aguardo de suas ponderações.

Um grande abraço !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia - Página 3 Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Rafael Monteiro Sex Nov 25, 2011 5:31 pm

Professora Erenice,
gostaria que você também respondesse aos seguintes colóquios:



"Os adventistas do sétimo dia promovem campanhas em favor da higiene e da saúde do corpo. Chegam a distribuir livros de dietética e revistas de arte culinária ou de higiene. Tais impressos, às vezes, precedem os livros religiosos que oferecem. A carne de porco, o álcool, o café, o chá, os produtos excitantes, os narcóticos estão banidos e o regime vegetariano é fortemente recomendado. Quem não se conforma com essas normas é excluído da comunidade, uma vez que não poderia obter a Vida Eterna.

O adventismo pretende apoiar as suas doutrinas na Sagrada Escritura, dando certa ênfase a proposições do Antigo Testamento que o cristianismo elucidou e reformulou. Assim, a tese de que as almas adormecem pela morte e se tornam inconscientes na outra vida, equivale à crença judia no sheol, região subterrânea onde se encontrariam inconscientes os bons e os maus. O Novo Testamento, ao contrário, ensina que o homem entra no seu destino definitivo logo após a morte; os bons verão a Deus face a face (cf. Fil 1,21-23; 2 Cor 5, 6-10).

O cálculo adventista da data do fim do mundo (1844), por sua vez, apóia-se em interpretações fantasiosas do livro de Daniel... Cristo não precisa de 160 anos para fazer o discernimento dos bons e dos maus (estamos em 2011). O mundo ainda pode durar muitos séculos; o Senhor recusou-se expressamente a revelar aos Apóstolos a data do Juízo Final, mas quis incutir nos homens a vigilância, a fim de que possam, a qualquer momento, receber o Juiz de toda a humanidade (cf. Mt 25, 2; 24, 42.44; Mc 13, 32). Por conseguinte, não é de se crer que a data do Juízo Final possa ser deduzida das Escrituras.

Quanto à observância do sábado, é preciso observar que os cristãos deslocaram já desde os primeiros séculos o repouso do sábado para o domingo, porque foi no dia posterior ao sábado que Jesus Cristo ressuscitou dos mortos. Os próprios Apóstolos o atestam (cfr. 1 Cor 16, 2; At 20, 7 e Apoc 1, 10).

Por fim, a proibição de certos alimentos também é vestígio do Antigo Testamento, ultrapassado pelo Novo, que recomenda sobriedade e mortificação, mas já não proíbe os alimentos que a Lei de Moisés interdizia por motivos de higiene e de pureza ritual. Assim, por exemplo, o Senhor diz: Não percebeis que tudo quanto vem de fora não pode contaminar o homem, porque não penetra no coração? (Mc 7, 18-19). E São Paulo escreve: "Alguns impostores proíbem o uso de alimentos que o Senhor criou para que, com ação de graças, participem deles os fiéis e aqueles que conhecem a verdade. Porque tudo o que Deus criou é bom e não é para desprezar, contanto que se tome com ação de graças, pois é santificado pela Palavra de Deus e pela oração."(1 Tim 4, 2-5)."

Retirado do livro: Crenças, religiões, igrejas & seitas: quem são? de Estêvão Tavares Bettencourt,OSB.
Rafael Monteiro
Rafael Monteiro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 13/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia - Página 3 Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por RenatoPaulo Sex Nov 25, 2011 7:32 pm




"Os adventistas do sétimo dia promovem campanhas em favor da higiene e da saúde do corpo. Chegam a distribuir livros de dietética e revistas de arte culinária ou de higiene...

Isso é coisa tipica de seitas Rafael.
Imagina agora tu,os padres Catolicos ou mesmos os apostolos de Jesus Cristo a fazerem campanhas em favor de higiene ou a distribuirem revistas de arte culinaria,etc Laughing

Sejamos realistas:
A melhor arma de combater essas bestas,é observarmos o nosso amor que possuimos interiormente por Jesus Cristo.Se neles estivesse o verdadeiro Espirito Santo,esse mesmo Espirito conheceria o nosso amor por Cristo e os mandaria(a eles seitas)pregar noutros planetas.Sim digo planetas,porque o mundo ja esta quase todo evangelizado pela Igreja Catolica.


RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia - Página 3 Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por RenatoPaulo Dom Nov 27, 2011 1:35 pm

quemtembocadizaverdade escreveu:Renato Paulo, isso é coisa típica de servosd e Deus que amam as pessoas e querem ve-las com saúde. Deus fez isso ensinando seu povo a se alimentar ao sair do Egito para serem saudáveis. Deus quer que cuidemos do corpo tanto quanto do espírito. ele não aprecia que as pessoas sofram com enfermidades. Deus te abençõe e ilumine.

Vc apenas diz asneiras e nada percebe.
Mais burro que vc,estou a ser eu porque estou perdendo meu tempo com suas parvoices.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia - Página 3 Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Dom Nov 27, 2011 2:05 pm

A professora Erenice escreveu:

"flavio vc torce tudo e não consegue entender nada porque o inimigo cegou sua mente. ore a Deus com sinceridade e Ele te revelará a verdade."

Engana-se mais uma vez, professora. Parece-me muito mais que, sem argumentos, a senhora fica puienta. Observe:

Lhe dirigi estes questionamentos:

1º) 18ª doutrina dos adventistas;

2º) Os sucessivos batismos dos adventistas do sétimo dia;

3º) As delirantes controvérsias de Hellen White.

Na verdade a senhora não respondeu nada e me acusa de torcer os fatos, o que me faz crer com a mais absoluta convicção que os seus olhos é que foram cegos pelo inimigo, e não os meus.

Aliás, para dar uma aliviada na sua cegueira, se ela for no sentido literal, vou colocar pela terceira vez e COM LETRAS MAIÚSCULAS QUE FICAM MAIS FÁCEIS DE SEREM VISTAS:

O QUE A SENHORA TEM A NOS DIZER SOBRE A 18ª DOUTRINA DOS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA, SOBRE OS SUCESSIVOS BATISMOS DOS SEUS ADEPTOS E SOBRE AS DELIRANTES CONTROVÉRSIAS DE HELLE WHITE ?

CASO NÃO ME RESPONDA, SEREI OBRIGADO A CRER QUE A SUA CEGUEIRA NÃO É NO SENTIDO LITERAL, MAS DIABÓLICA, POIS TRATA DE CEGUEIRA DE CONSCIÊNCIA, DE ESPÍRITO, E DAÍ POR DIANTE.

Um grande abraço !!!



Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia - Página 3 Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Dom Nov 27, 2011 6:05 pm

Não, professora,

A senhora escreveu:

"Sobre o assunto que pedis já respondi."

Não é verdade. Fiz questão de ler todos os seus colóquios neste tópico, e em nenhum deles a senhora responde qualquer das três questões que lhe dirigi, bem como não respondeu também aos questionamentos do Rafael Monteiro, que são também muito interessantes.

A senhora ainda ousa dizer:

"Calma Flávio, sei que é difícil pra vc"

O que está sendo difícil para mim e ler as suas respostas pelo simples fato de elas não existirem pela sua própria falta de consciência no sentido de respondê-las. Mas fique muito tranquila, porque isso não me tira a calma, pois antes me aflora o discernimento, muito ao contráriom do que a senhora possa pensar ou julgar.

A senhora ainda afirma:

"Todo esse conflito interior pelo qual vc está passando é necessário."

Por favor, ou até mesmo por educação, se é que isso´lhe é possível, não quera transferir para minha pessoa as suas inquietudes e as suas utopias (no sentido pejorativo mesmo) oriundas dos remanescentes do grande desapontamento de sua seita. Isso que a senhora afirmou é uma inverdade, uma mentira, e toda mentira a senhora sabe de onde provém, sabe de onde procede, sabe quem é o pai dos que se dão a essa prática !!!

Um grande abraço !!!


Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia - Página 3 Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Paulo Henrique Viana Dom Nov 27, 2011 6:55 pm

Apocalipse 13

Com todo respeito ao que foi mencionado sobre a profecia de apocalipse 13,
dando uma interpretação de que ali está a resposta para o decreto dominical. Gostaria que apontasse o versículo e quem faz a interpretação, pois lendo o texto não encontrei nada referente ao domingo, portanto esta interpretação está completamente equivocada.

Paulo Henrique Viana

Mensagens : 110
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia - Página 3 Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Paulo Henrique Viana Dom Nov 27, 2011 7:14 pm

Apocalipse 12.17
Quemtembocadizaverdade, você disse que aqueles que guardam os mandamentos de Deus e o testemunho de Jesus e quem serão perseguidos, não é igreja, é obediência. É confuso esta interpretação não acha? Analise comigo.
O versículo citado fala da ira do dragão. primeira pergunta: Quem é o dragão?
depois diz que a ira do dragão é contra a mulher, segunda pergunta: Quem é a mulher? depois diz de que forma o dragão se ira contra a mulher, pelejando com os restantes da descendência da mulher. Os restantes da descendência da mulher são restantes do que? Se não é a igreja, então que é a mulher, seria Jerusalem? seria Maria? seria a Igreja de Cristo?

Paulo Henrique Viana

Mensagens : 110
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia - Página 3 Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos